Calculadoras Gráficas

Boas,

Procurei no forum e apenas encontro tópicos já muito antigos.

Gostava de saber se existe algum site de onde compense mandar vir calculadoras gráficas, cá o preço ronda os 130€, e é uma texas instruments TI84, pelo que fosse possível poupar uns cobres era muito bom.


Não consigo adiantar muito mais informação, pq estou a colocar este tópico a pedido de uma pessoa amiga.


Cumps,

mach3
 
o que é bom preço para ti?
da uma vista de olhos nesse site http://www.*****.pt/precos/nm_pesquisa.php?pesquisa=texas+instruments+TI84
novo, muito mais barato que isso, nao conheço
 
Boas,

Como disse no 1º post a máquina não é para mim, mas qualquer coisa que se possa poupar ajuda.

Obrigado pelas opiniões.


cumps,

Mach3
 
por acaso encontrei no custojusto uma em 2ºmao, raramente utilizada por cerca de 50 euros. tava impecavel, pertencia a um estudante que praticamente nao fez uso dela
na minha opiniao melhor que isso nao arranjas.
se essa pessoa que conheces pretende um artigo novo, vai ser complicado arranjar muito mais barato que 120 euros e nao vejo qual a vantagem, mas enfim, cada um tem seus motivos.
 
Boas,
estou em artes no 10º vou precisar de uma gráfica... E bem o dilema não é só meu, da lista infindável fornecida pelo gave QUAL? o que que e realmente necessário numa gráfica?
Qual devo escolher? Tive na net a ver umas em 2ª mao (nas quais se fizesse entrega em mão), perto de 50€,: CASIO FX 1.0 Plus (porque que tanta gente vende esta ?); TI 82 STATS, 83plus, 84plus(por mais um bocado)
Quais são as diferenças, quais são as opções mais adequadas?
 
Boa noite,

Este ano, vou para o 10º ano e como tal vou necessitar de uma calculadora gráfica. O curso é de Ciências e Tecnologias as disciplinas especificas são Física Química e Geometria Descritiva. Portanto gostava de saber qual o modelo que recomendam para ensino secundário, Casio ou Texas, e que desse para os exames.


Obrigado pela atenção.
 
Última edição:
Eu já fiz o 10º à uns anos, a máquina que utilizei foi a Texas TI84, serve, embora não estando a par das máquinas que vão saindo, tens máquinas mais recentes: a TI84 Plus que tem mais memóra, a TI Inspire... Quanto às Casio não estou dentro dessa marca. O teu professor(a) de matemática também te vai aconselhar sobre a máquina.
 
No 10º ano não vais utilizar muito a calculadora, mas se pud€r€s aconselhava-te a comprar a TI Nspire CX, que é a que eu tenho, e também a acho mais user flendly do que a Ti84, pelo menos para mim que quando pego na TI84 não percebo nada daquilo!
A TI84 é mais que suficiente, e também tens a vantagem de ser mais utilizada e assim ser mais fácil exclareceres as tuas dúvidas, mas por outro lado a TI Nspire CX tem muito mais funcionalidades do que a TI Nspire CX que te podem ser úteis (mas não necessárias) e também é mais pratica para os usuais auxiliares para os testes, principalmente para FQ.
 
Ola pessoal vou entrar em setembro para o 10ºano e queria que me recomendassem uma calculadora grafica da texas instruments que desse para o secundario e universidade. Preciso mesmo da vossa ajuda

Obrigado,
RIC
 
boas, vou entrar para o 1ºano de Eng. Informatica,

e estou na duvida entre estes 2 modelos

-Texas TI-Nspire CX CAS
-CASIO FX-CP400

Acham que vale a pena ir para algum destes modelos , ou ficar por algo mais em conta ??

thanks
 
Antes demais obrigado pela vossa ajuda... Ainda não comprei a minha calculadora e o ano começou ontem, desde já refiro também que na minha escola a marca de calculadoras utilizada e comercializada é a CASIO (claramente com desconto para os alunos). A calculadora é esta: Fx-cg20, http://www.worten.pt/store/calculadoras-graf-fx-cg20-casio.html, sendo esta a concorrente da ti-nspire cx, aconselhado pelo daniel97.
 
Última edição:
Back
Topo