BURLA - PT Serviços / João Paulo Pacheco

O que concluo da tua afirmação, é que: Português na àrea do hosting = ladrão.

- Facturas, existem? Se não existem como provas que compraste algo? Solicitando uma factura filtra-se grande parte dos hosters sem capacidade (revendas que duram pouco tempo, no máximo um servidor dedicado que funciona para webhosting, gameservers, webradio, etc...).
- Os contactos podem desaparecer de um dia para o outro, mas é sempre importante ter bastantes. Nunca apenas um email ou msn. Uma pequena conversa ao telefone/telemóvel antes de adquirir o serviço também pode ser bastante útil.
- Muita "xixa" por pouco preço? Como é que uma empresa recente o consegue?

Neste caso, acho que existe algo ainda mais preocupante. Quando uma pessoa que gere uma empresa vê que esta vai fechar, nunca deve esquecer os clientes. Claro que existirão sempre os pedidos de devolução, etc... mas de certeza que não há nada pior como perder um domínio e os dados. Isto é já uma questão de educação, e que revela um egocentrismo e egoísmo tal, que realmente prejudica gravemente todos os clientes. Nestes casos há que reconhecer que a coisa acabou, e tentar minorar os danos para os clientes, que, à partida já ficaram sem o dinheiro.

Excelente post Marsupillami, exactamente onde eu queria chegar.

Peçam Factura e falem com as pessoas ao "vivo" (telefone, visita às instalações) antes de comprar!

E lembrem-se que ainda não se fabricam discos rigidos ilimitados ou ligações de rede ilimitadas!!!

Saudações,
 
O que concluo da tua afirmação, é que: Português na àrea do hosting = ladrão.

Não disse isso... Como eu disse, cá em PT as "empresas" de serviços de hosting oferecem "tudo" por um preço muito baixo. Ora, nem existem discos nem ligações ilimitadas, foi o que disse no meu post anterior.

Quantas dessas supostas "empresas" vivem da venda de serviços de hosting? Julgo que nenhuma. É (quase) sempre um miudo por trás que se lembrou de ganhar uns trocos supostamente faceis.
Claro que mais tarde ou mais cedo os clientes ficam de mãos a abanar.

Não digo que seja um problema em PT, mas é ou não verdade que cá gostam todos de oferecer "coisas" ilimitadas? Mensalidades de 1 euro?
 
Esta e' uma parte publica do forum (como em acessivel por guests) eu compreendo a vontade de ajudar ppl que foi enganado MAS por favor nao voltem a colocar dados confidenciais num post.

Os posts relativos a esses dados foram apagados.
 
sinceramente não quero pedir devolução nenhuma, já só queria ter o meu dominio dísponivel. É muito desagradável para quem tem o dominio aos anos de repente (e apesar de estar pago) ficares sem controlo nenhum sobre o mesmo.
Falo desde o site com forum até à loja online, que vai perdendo clientes de dia para dia.
Acho que no minimo uma explicação ou uma resposta a dizer que não conseguia desbloquear, agora simplesmente silêncio. O site da empresa de hosting, a pt-serviços tem sido actualizado por isso alguém vê os pedidos de ajuda.

Em relação ao ser português ou não, acho que até podiam ser chineses, mas serem honestos.
 
ESTE TÓPICO LEVANTA UMA QUESTÃO:

Então se eu registar um domínio tou completamente dependente da empresa que me regista o domínio, pelo que a escolha de uma empresa idónea é o mais importante.

Quanto aos alojamentos Portugueses baratos nada tenho contra no entanto para registar um dominio, depois de ter lido isto, não sei se recorro a uma empresa pequena para o fazer...
 
A questão não é se a empresa é pequena ou grande, mas sim se é idonea. Mesmo empresas grandes deixam clientes pendurados. Basta atentar no caso de um dos maiores registrars americanos que obrigou à itervenção da ICANN e tudo.

Tens dois modelos de venda de dominios:

1 - Venda do dominio per si, em que este deve ficar registado em teu nome e com o teu contacto

2 - Venda do dominio como oferta de um pacote de alojamento. Nestes casos a oferta do dominio pode "obrigar" à permanência durante um determinado tempo, durante o qual o dominio fica registado em nome da empresa a quem pagas. Terminado esse periodo deves pedir à empresa para mudar o nome de registo para o teu.

Agora o que deves fazer sempre é pedir Factura, o único comprovativo legal de que compraste determinada coisa. E atenção, pedir factura descriminada.

Para terminar, ao registares um dominio ou alugares um plano de alojamento deve-se sempre fazer uma pesquisa antes, nomeadamente:

1 - Fazer uma lista de potenciais SP's
2 - Retirar da lista tudo o que seja trafego ou disco ilimitado - tal coisa na prática não existe, logo é um engodo comercial
3 -Contactar todos os que sobrarem na lista quer por mail quer por telefone. O custo de uma chamada pode poupar dissabores no futuro.
4 - Verificar a morada da empresa
5 - Enviar uma lista de questões técnicas a cada empresa para verificar os prazos de resposta.
6 - Escolher dessa lista a que melhor se enquadre no orçamento. Nunca escolher pelo simples motivo que é a mais barata. "O barato no fim sai caro"....
7 - Por principio não ter o alojamento e o registo de dominio na mesma empresa. Nos casos em que seja oferta, ao fim do prazo estipulado, mudar o dominio para outra empresa que se dedique a isso.

Seguindo estes simples passos não evita que se possa ter um dissabor, mas elimina muitos maus SP's do caminho.


Saudações
 
Ganda posta ptwebservers.

Alguem falou em abrir site/blog/loja noutro dominio dado que os actuais estao retidos, e em perda do trabalho, promoção, links, visitantes. Não é a mesma coisa mas uma vez que tenhas o novo site de volta (seja daqui a uma semana ou um ano) podes fazer um redireccionamento permanete 301 que te vai ajudar a recuperar visitantes e visibilidade nos motores de busca.
 
Ser acreditado pela FCCN não é sinónimo de credibilidade. A FCCN que au saiba não audita as contas de nenhuma empresa, logo apenas avalia se consegues disponibilizar os requisitos técnicos necessários... algo que está ao alcance de muita gente.

Além disso, basta ver, como citei mais em cima, a falência de um dos maiores registrar mundiais!! Milhares de clientes pendurados sem acesso aos seus dominios!!!

E também para defender um ponto, como já várias pessoas o fizeram nesta thread, não precisas de fazer publicidade a nenhuma empresa. Quem quiser procurar como deve de ser encontra empresas crediveis em Portugal. Tem é de saber separar o "trigo do joio" como diz uma popular expressão portuguesa.

Saudações

Fazer publicidade? Deves estar a gozar ... Realmente tenho comissão e tudo ... yep ... :|. Eu estou à vontade para falar das marcas que a mim me apetecer, não tenho qualquer problema com isso, e se estar a dar um exemplo de uma empresa de qualidade é estar a fazer publicidade, então assim seja. Não ganho ou perco nada com isso.

E ser creditado realmente não tem significado nenhum ... Bahhhh ...

Agora o que deves fazer sempre é pedir Factura, o único comprovativo legal de que compraste determinada coisa. E atenção, pedir factura descriminada.

Correctíssimo. Eu, no meu caso, nem tenho que pedir, porque eles mandam factura por correio ... Lá está, é saber escolher bem as coisas ...
 
Última edição:
O que quis dizer e tu não quiseste perceber, é que para defender algum ponto não necessitas de falar em nomes de empresas. O único nome focado neste thread foi o da PT Serviços por razões óbvias.

Muitos dos que responderam aqui neste thread tem ou pertencem a empresas de Alojamento e afins.. Nenhum deles sentiu necessidade de falar em nomes para passar os seus pontos de vista.

Só não percebe quem não quer mesmo perceber...

Saudações
 
PT-Serviços

Boas;

Eu tenho alojamento a mais de um ano na PT-Servicos e ao ínicio foi tudo um mar de rosas. Atendimento rápido, velocidades boas, 99.99 % de uptime, etc...

Acontece que desde Dezembro, o serviço esta uma autêntinca M€rd@!

Eu tenho uma empresa de prestação de serviços de telecomunicações (tenho uma aplicação CRM) instalada nos servidores da PT-SERVICOS e desde a semana passada não consigo aceder ao mesmo.

Ora eu trabalho com várias operadoras de telecomunicações fixas e móveis e tenho objectivos a cumprir, caso contrário perco dinheiro.

Desde Sexta, que os meus funcionários têm trabalhado no servidor interno com back-up de duas semanas atrás.

Ou seja, toda a informação da semana passada foi perdida!!!

A base de dados de clientes que esta instalada nos servidores da PT-Servicos, custou-me milhares de euros e pelo o que tenho lido aqui, o Sr. João Paulo Pacheco muito provavelmente apoderou-se dela.

Btw, tinha acabado de efectuar o pagamento da anuidade.

Com os dados que foram fornecidos aqui será mais fácil contactar esse Senhor, visto que alguem vai ter que se responsabilizar pelo prejuízo que isto me causou.

Cmpts
 
Tentem falar com o x4nick8r que respondeu na primeira página da thread, já que ele disse que conhecia pessoalmente o dono e estava com ele "todos os dias"... :hehehmn:

Se não der = another one bites the dust!
 
Boas Tardes!!!

Tenho vindo a acompanhar com preocupação esta situação, e o degenerar da mesma, onde está mais que visto, que os clientes dessa SP, vão ter imensos prejuizos...

Tal como foi dito, é de extrema malvadeza da parte do dono da SP em questão, não disponibilizar os dominios e os alojamentos para que os seus clientes pelo menos possam descarregar os seus dados.

Penso que quem consiga ter acesso á morada ou contacto desse Sr. e que se sinta lesado que faça pressão para que o mesmo desbloqueie esta situação...

Infelizmente e fiquei bastante triste com algumas situações que aqui foram faladas, é que qualquer empresa de hosting em PT, é uma porcaria...

Isso não é verdade e existem bastantes SP´s de qualidade a operar em Portugal, agora é como disseram, não queiram galinha gorda por pouco milho...

Existem custos de manutenção, licenciamento e gestão, elevados numa sp, e não é possivel oferecer como eu já vi contas de várias centemas de megas (e gigas), com trafegos ilimitados a um valor de rir...

É uma questão de pensar... Nada se dá, sem ter algo por trás, e nesses casos chama-se burlas e roubos, visto que após algumas centenas de registos, essa empresa acaba por fechar (visto que á partida nunca foi financeiramente viável), e todos os que lá meteram o dinheiro ficam sem nada...

Muita atenção aos SP´s que apregoam tudo por nada...

Cumprimentos

LPC
 
Eu tambem sou um dos afectados por esta situação, quer dizer, eu não - apenas uma Associação sem fins lucrativos que se dicidiu aventurar nas novas tecnologias e para começar, lixou-se logo.
Eu já algum tempo tambem tive problemas com este SP, mas pensei que as coisas estavam melhores e.... aí está de novo o resultado.

Para que saibam, contactei a empresa onde o dominio foi registado e pedir informações e... a resposta surgiu
[FONT=arial, sans serif]Dear Sir/Madam,

Thank you for contacting support. Unfortunately, we are unable to assist you. Please contact the correct department by visiting the below URL.

https://www.securepaynet.net/gdshop/support.asp?prog_id=produtosetecnologias

Regards,
[/FONT][FONT=arial, sans serif]Adam S[/FONT]
Bela resposta para a solução do problema.
Que resta fazer? Nada, absolutamente nada.
 
Hà várias coisas que se podem fazer. Aqui fica uma lista desordenado do que me vem à cabeça de repente:

1 - Procurar mais afectados pela situação e juntos tentarem algumas ideias novas

2 - Deslocar-se pessoalmente (com alguns "ajudantes" de preferência) ao local onde mora o responsavel e tentar falar com o mesmo.

3 - Todos os que tem factura (se é que alguém tem) deve fazer queixa à policia por burla e concerteza que outras acusações se arranjam

4 - Ligar directamente ao serviço de Apoio a Clientes da Godaddy e insistir no facto que a empresa faliu e que necessitam dos dominios de volta. Façam prova dos dominios com documentos oficiais - registo de empresa, registo de marca, etc...

Quanto ao link em cima, a Godaddy tem de se responsabilizar pelos seus revendedores. Eu sei que custa dinheiro ligar para os states, mas agora é uma questão do que é que valem os vossos sites.

Saudações e desejos de boa sorte a todos os que foram apanhados nesta encruzilhada.
 
Hà várias coisas que se podem fazer. Aqui fica uma lista desordenado do que me vem à cabeça de repente:

1 - Procurar mais afectados pela situação e juntos tentarem algumas ideias novas

2 - Deslocar-se pessoalmente (com alguns "ajudantes" de preferência) ao local onde mora o responsavel e tentar falar com o mesmo.

3 - Todos os que tem factura (se é que alguém tem) deve fazer queixa à policia por burla e concerteza que outras acusações se arranjam

4 - Ligar directamente ao serviço de Apoio a Clientes da Godaddy e insistir no facto que a empresa faliu e que necessitam dos dominios de volta. Façam prova dos dominios com documentos oficiais - registo de empresa, registo de marca, etc...

Quanto ao link em cima, a Godaddy tem de se responsabilizar pelos seus revendedores. Eu sei que custa dinheiro ligar para os states, mas agora é uma questão do que é que valem os vossos sites.

Saudações e desejos de boa sorte a todos os que foram apanhados nesta encruzilhada.

A GoDaddy não tem de se responsabilizar por ninguém, qualquer pessoa se pode registar lá e registar dominios. Nem sequer tem que responder a alguém, pois o cliente deles é o "artista" do suposto hosting provider e não as pessoas que aqui estão lesadas, estas têm é que se entender com ele.
A GoDaddy não pode alterar dominios seja de que forma for sem ordem de um tribunal, proceder de outra forma é ilegal.
 
eu só tenho a dizer que é triste toda esta situação, fiquei sem sites sem nada, tudo em baixo.
como aqui já foi dito mais vale dar mais algum dinheiro e ter uma coisa fiável.
concerteza que o problema não é de ser português mas sim da pessoa em si que resolveu de um momento para o outro lixar-se para os clientes.
Espero também que isto infelizmente sirva de exemplo e ajuda para todos os que pensam em ter dominios e se ainda os tenham pensem bem o que querem fazer enquanto podem.
Claro que ninguém adivinha se o hosting onde estão é fiável ou não. Mas isto pode muito bem abrir precedentes.
 
Back
Topo