BURLA - PT Serviços / João Paulo Pacheco

depois de ler esta triste história de profissionalismo, fico ainda mais triste e preocupado porque como profissional da área, sinto que com histórias destas vamos pagar uns pelos outros.

é só isso...


abraço,
 
Viva,

Bom tema para conversa matinal ;)

Eu opino que as Empresas de Hosting, registadas e legais, devem organizar-se minimamente de forma a que exista uma associaçao que permita regular determinadas regras e que detenha know how para intervir de forma positiva no mercado.

Já esteve mais longe esta ideia.

Até porque eu próprio devo ter na lista do msn metade dos proprietarios das empresas de hosting nacional, nao estou a falar do dono da Amen ;) e outros desse nivel. Isto para dizer que é um mercado onde todos nos conhecemos e sabemos a qualidade uns dos outros.
Partilhamos os mesmos datacenters, os mesmo tecnicos em mtos casos, etc.
Isto é um passo para o mais dificil.

É uma questão de tempo.

Apenas uma linha de pensamento,

Abraços,

Alvaro
 
Última edição:
Isto foi mais desenterrar um tópico...

Para dizeres que deve ser metade, quantas é que achas que existe? É que não são só aí umas 100...
 
Isto foi mais desenterrar um tópico...

Para dizeres que deve ser metade, quantas é que achas que existe? É que não são só aí umas 100...

Não existem mais que 100 não.
Pelo menos é o que diz o registo nacional de pessoas colectivas.

Seja como for, metade dos contactos é obviamente força de expressão para dizer que sei o que digo, e que sei como pensa a maioria, porque a maioria, grande maioria, são pessoas muito sérias e que têm nas suas mãos responsabilidades infindaveis a 3 e pouco mais euros mes.

Regulamentação é essencial, claro que é.

Sorry pelo desenterrar do tópico, mas a conversa do lord paulis man puxou este meu assunto ;)

E Não se esqueçam que nem toda a gente passa a vida no techzone, eu nao vejo tópicos pelo local onde estão ou idade.. visito o fórum pq gosto, há mto tempo.

Cumps,

Alvaro
 
hummm...

Chamaram-me ???? LOLOLOL

Bem... Ainda não sei quantas existem... mas sérias não devem passar das 100 não...

Depois temos infindáveis Sp´s, que abrem diariamente como pestilentos cogumelos!...

Muitas, feitas por PUTOS que metem-se numa de dinheiro fácil, não tendo qualquer respeito pelo mercado, arrastando-o para a lama com preços ridículos, propostas falsas, ofertas impossíveis de se tornarem viáveis, etc...

São essas Sp´s de fundo de jardim que estão a deixar o mercado o lixo que se vê, onde pagam os que tentam oferecer serviços de qualidade aos clientes, e não conseguem pois o português, primeiro olha aos €€€€ depois ao resto... normalmente o que é mais importante é o que não se vê, como o suporte, a fiabilidade e a postura da empresa para o mesmo...

Defendo o Fair Play, e a honestidade entre empresas rivais, tenho felizmente bons relacionamentos com alguns elementos de outras SP´s, e todos concordam que as coisas como estão, vão afundar o mercado para uma situação insustentável a nível de mercado...

Isto não é os STATES!, onde milhares de sp´s, fecham e outros milhares abrem... onde centenas de milhares de clientes ficam com prejuízos inerentes á completa e caótica concorrência que existe no sector...

Pois tudo vale para meter o melhor preço cá fora...

E poderia continuar por ai fora a falar sobre os serviços de alojamento, mas penso que a ideia geral já está dita...

Cumprimentos

Lord Paulus Cobris
 
Existem bem mais de 100 empresas crediveis a oferecer Alojamento.. Acho que se estão a esquecer que as empresas dedicadas ao desenho gráfico de sites também na maioria oferecem esse serviço para não falar de muitas empresas de informática. Neste mercado não nos podemos fechar e contar apenas "SP", pois a oferta de Alojamento não é exclusivo de Empresas de Alojamento. Conheço empresas de Design bem mais crediveis que uma grande maioria de "SP" que por ai andam, e com um parque de servidores bem maior.

Este mercado é uma selva, sem dúvida que é, e quem vende contas de "revenda" (uma grande parte faz isso) sabe que desses revendedores a % que está legal não é muito grande.

Mas se é tão simples "vender planos" é mais do que natural que as pessoas se sintam tentadas em "ver o que dá". E assim nasce mais uma pseudo "SP".

Mesmo que apareça uma Associação (algo que vi referenciado algures por aqui) para regular o mercado este tipo de situações continuarão a existir.

Quanto a afundar o mercado, penso que não. O Português tipico é comodista e com o passar dos anos as "pseudo SP" apagam-se, contribuindo para movimentação de clientes para "players" estabelecidos no mercado, onde depois se forem bem tratados ficam anos a fio. Ou seja, o próprio mercado se encarrega de selecionar quem se "afunda", fica à "tona de agua" ou "voa".

Mas, o mercado nacional ainda tem muito potencial de crescimento ao contrário de mercados mais desenvolvidos como o Americano. Ainda existe uma grande % de empresas nacionais e empresários sem qualquer presença na net, isto para não falar de particulares. Logo sendo esta permissa realidade, existe ainda uma grande margem de progressão.

Neste sentido devemos dar crédito ao Governo com as suas iniciativas pró-intenet e ao POS-C com as regiões digitais com banda larga (Redes de banda larga camarárias), que concerteza irão continuar a contribuir para que cada vez mais pessoas e empresas acedam à net.

Aqui ficam os meus 2 centimos de opinião!

Saudações
 
Back
Topo