Multiplataforma Baldur's Gate 3 (Larian Studios)

O problema é que hoje é isto amanhã pode ser algo completamente diferente como por exemplo um jogo multiplayer tipo battlefield onde os mapas e o numero de jogadores seja menor na series S.
Ou por exemplo um Forza que numa consola de para jogar 2 players local, outra não.
Isto foi uma excepção dada pela Microsoft.

Se poderão dar mais excepções? Podem.

Mas não é nenhum precedente, pois isso só acontece se a Microsoft permitir e deve ser em casos muitos especiais com a garantia que a feature vai sair apenas mais tarde.
 
Já vai tarde. Nicho ou não, é um jogo que neste momento tem 97 após N reviews, excelentes críticas e muito bons números para o tipo de jogo. A xbox ficar cada vez mais para trás num jogo que nem sequer era exclusivo era nefasto para a marca.

Não esquecer que havia pessoal da Microsoft a ajudar o estúdio. Se não dá, não dá. Mas também acho que já é altura de o pessoal perceber que não é só resolução e gráficos que deixa a Series S atrás.
 
Já vai tarde. Nicho ou não, é um jogo que neste momento tem 97 após N reviews, excelentes críticas e muito bons números para o tipo de jogo. A xbox ficar cada vez mais para trás num jogo que nem sequer era exclusivo era nefasto para a marca.

Não esquecer que havia pessoal da Microsoft a ajudar o estúdio. Se não dá, não dá. Mas também acho que já é altura de o pessoal perceber que não é só resolução e gráficos que deixa a Series S atrás.
Quando levantaram a bandeira da ajuda possivelmente já era tarde.
Isso aconteceu com Redfall, já lá têm devs de estúdios conceituados como The Coalition e ainda não conseguiram otimizar para 60frames.

A sair agora em Agosto também era 2 semanas de venda e secava. Não sei se não é melhor vir numa época mais calma como Dezembro.
E continuo na minha, seria sempre a versão menos vendida, relaxaram, nem se preocuparam.
 
Quando levantaram a bandeira da ajuda possivelmente já era tarde.
Isso aconteceu com Redfall, já lá têm devs de estúdios conceituados como The Coalition e ainda não conseguiram otimizar para 60frames.

A sair agora em Agosto também era 2 semanas de venda e secava. Não sei se não é melhor vir numa época mais calma como Dezembro.
E continuo na minha, seria sempre a versão menos vendida, relaxaram, nem se preocuparam.
Eu falo por mim, o jogo é exatamente do género que gosto. Posso até não jogar tudo seguido e muitas vezes distraio-me com outros jogos, mas é um género que aprecio muito. Quando vi que ia sair primeiro no PC e depois na PS5, fiquei logo a matutar que ia comprar para a PS embora até jogue mais na Xbox.
Por acaso acabei de comprar um PC bem capaz e vou preferir jogar lá, mas neste caso a xbox já estaria a perder uma compra para a rival. De certeza que não seria o único.

Se o jogo fosse exclusivo, eu entendia. É o que é, e por isso é que tenho as consolas todas. Mas não sendo exclusivo, impossibilitar-me de jogar por causa de requisitos de paridade que cada vez mais se entende não ser tão preto no branco como fizeram crer, só me ia deixar mais desiludido.
Eu acho uma boa decisão lançarem o jogo assim, mas isto sou eu.
 
Devia ser obrigatório em todos os jogos, cross-save entre todas as plataformas.
Sendo que não é, felicitar esta funcionalidade, eu cada vez uso mais.
 
Para mim, uma decisão ainda melhor do que estava à espera.
Sai a versão possível o quanto antes e não desistem da funcionalidade na Series S. Acho que não dava para pedir mais.
 
Para mim, uma decisão ainda melhor do que estava à espera.
Sai a versão possível o quanto antes e não desistem da funcionalidade na Series S. Acho que não dava para pedir mais.

Sempre foi a decisão que fazia mais sentido, não percebi o porquê da demora.

Seria interessante mais tarde ver estatísticas da utilização do split screen.

Provavelmente vai-se perceber que se andou a perder tempo com isto.
 
É uma questão de princípio e de entregar a versão completa do jogo. Não tem nada a ver com ser muito ou pouco utilizado.

E já dizia o provérbio que o lixo de uns é o tesouro de outros.
 
Seria interessante mais tarde ver estatísticas da utilização do split screen.

Repito o que disse antes. É irrelevante ser de nicho ou não. É um mau argumento, porque pode ser utilizado na vasta maioria dos jogos. Podes esmiuçar qualquer jogo e assinalar um modo ou opção que possa ser considerado de nicho e questionar a sua inclusão como sendo uma perda de tempo. Mas acho que ninguém beneficiaria com esse tipo de abordagem.

Sempre foi a decisão que fazia mais sentido, não percebi o porquê da demora.

A demora esteve do lado da Xbox, porque até agora, eles não podiam ter lançado a funcionalidade apenas na XSX.

Ou seja a tipico aparato de internet.
- Eu quero, eu quero, eu quero, que vergonha, que escândalo!
- Vais usar ?
- Não.

Não. Criticam-se os estúdios quando lançam jogos inacabados sob o pretexto de "lança-se agora e corrige-se depois" e criticam-se os estúdios quando falham nas suas promessas, portanto, parece-me hipócrita criticar os estúdios quando só querem lançar os seus jogos completos.
 
A demora esteve do lado da Xbox, porque até agora, eles não podiam ter lançado a funcionalidade apenas na XSX.

Se a Larian está totalmente disponível para lançar o jogo na Series S sem Splitscreen, o que os impedia de lançarem o jogo igualmente sem Splitscreen na Series X?
 
Ou seja a tipico aparato de internet.
- Eu quero, eu quero, eu quero, que vergonha, que escândalo!
- Vais usar ?
- Não.

O aparato existe porque era realmente necessário haver co-op porque a MS assim o obrigava.
Deixando de ser necessário por questões de paridade (abriu-se uma excepção), qual é o aparato que estás a ver mesmo? Alguém chorou por não ter na Series S?

Não dá agora, mas há de dar no futuro (segundo dizem).

Inventaram para aqui que era possível lançar sem a funcionalidade nas duas consolas, mas isso não foi confirmado em lado nenhum e - pelo contrário - foi dito que não seria possível pelo diretor do estúdio.

Para alguns esta é uma feature importante, é um jogo no universo D&D, que está intrinsecamente ligado a jogar com amigos físicamente, no mesmo local. Por isso faz TODO o sentido a feature.

Lançar um jogo em todas as plataformas com o modo e a Xbox ficar excluida seria ridiculo e negativo para a própria MS, criaria um precedente grave, e por essa razão chegou-se a um meio termo.
 
@Ansatsu É uma funcionalidade que o estúdio considera importante ter num jogo baseado em jogos de tabuleiro. É uma funcionalidade que perderem imenso tempo a desenvolver. E convenhamos, se tivessem feito logo isso de início também teria havido confusão por lançarem na Xbox uma versão inferior comparativamente ao PC e PS5. Não tenho grande interesse em andar outra vez às voltas com esta questão.

Inventaram para aqui que era possível lançar sem a funcionalidade nas duas consolas, mas isso não foi confirmado em lado nenhum e - pelo contrário - foi dito que não seria possível pelo diretor do estúdio.

Também está escrito na documentação dos developers.

Ensure that identical game modes are offered across console types within the generation.
 
Última edição:
Back
Topo