Multiplataforma Baldur's Gate 3 (Larian Studios)

Há sempre diversas maneiras de ultrapassar obstáculos. Por exemplo, se tiveres um zona tóxica, podes:
  • ver se dá para queimar;
  • usar poções para dar imunidade;
  • saltar por cima;
  • usar magias ou pergaminhos de teleporte para evitar a zona;
  • passar de qualquer forma e depois curar e usar antídotos;
  • passar de qualquer forma e levar com o dano, caso isso não te mate;
  • procurar outro caminho;
  • etc...
O fixe neste jogo é que normalmente não há a "maneira certa" de fazer as coisas. Experimenta!! Para além da questão dos saves, podendo sempre voltar atrás, não há grande problema em as personagens morrerem que há várias formas de voltarem à vida.

Sinergias em combate aumentam à medida que sobes de nível e ganhas habilidades novas. Mas o principal é terem um party diversificado, que te permita dar dano, controlar os inimigos e curar.

Para chegar às zonas de missões, há sempre várias formas, é uma questão de explorar. Não te esqueças de magias, poções e pergaminhos, que podem desbloquear sempre alguma coisa que não consigas ultrapassar, como voar, criar uma teia de aranha onde podes cair em segurança, etc.

Finalmente, é que apesar de poderes voltar a saves anteriores, não procures fazer uma run "perfeita", principalmente à primeira. Há várias coisas porreiras que só acontecem se "falhares" alguma coisa.
 
Boas!

Precisava da vossa ajuda ou dicas, porque comecei a jogar o jogo esta semana mas está a ser uma experiência excelente mas exigente. No bom sentido. Disto isto precisava só de umas dicas vossas para alguém que nunca jogou nada do género:
1) as missões secundárias e principais escalam ao nosso nível? É que deixei uma missão secundária para trás que tenho receio de perder mas também de ir lá levar no “trombil”;
2) estou com uma enorme dificuldade em recuperar vida. Existe alguma forma de o fazer sem ser por poções ou fazendo a tenda?

Desculpem as perguntas ignorantes lol
 
Boas!

Precisava da vossa ajuda ou dicas, porque comecei a jogar o jogo esta semana mas está a ser uma experiência excelente mas exigente. No bom sentido. Disto isto precisava só de umas dicas vossas para alguém que nunca jogou nada do género:
1) as missões secundárias e principais escalam ao nosso nível? É que deixei uma missão secundária para trás que tenho receio de perder mas também de ir lá levar no “trombil”;
2) estou com uma enorme dificuldade em recuperar vida. Existe alguma forma de o fazer sem ser por poções ou fazendo a tenda?

Desculpem as perguntas ignorantes lol

1) As missões não escalam com o nosso nível. É aconselhável explorar tudo antes de passar ao Act seguinte. O jogo avisa.
Se estiveres com muita dificuldade em alguma zona, vai explorar e regressa mais tarde.
2) Poções e magias são as principais formas para recuperar em combate. Fora do combate não tenhas problemas em fazer descansos breves sempre que necessário e descansos longos após ou antes de cada batalha. Para além da vida, é importante recuperar as slots das magias. Diria que após um combate mais longo é sempre melhor descansar do que "desperdiçar" as poções.
 
Boas!

Precisava da vossa ajuda ou dicas, porque comecei a jogar o jogo esta semana mas está a ser uma experiência excelente mas exigente. No bom sentido. Disto isto precisava só de umas dicas vossas para alguém que nunca jogou nada do género:
1) as missões secundárias e principais escalam ao nosso nível? É que deixei uma missão secundária para trás que tenho receio de perder mas também de ir lá levar no “trombil”;
2) estou com uma enorme dificuldade em recuperar vida. Existe alguma forma de o fazer sem ser por poções ou fazendo a tenda?

Desculpem as perguntas ignorantes lol

1 - As missões não fazem scaling ao nosso nível. E não deixes nenhuma missão para trás, pois EXP é um recurso essencial neste jogo. Subir de nível em BG3 é uma ocasião, e por isso, convém fazer todas as missões secundárias que encontras, não só pela EXP como também por possíveis recompensas.
2 - Não tenhas receio de descansar após batalhas, primeiro via short rest para recuperar alguns spell slots e depois através long rest para recuperar todos os recursos quando achares necessário. Long rest também é bom para ativar novos diálogos das personagens e avançar as suas quests pessoais. Existem algumas quests que têm limite de tempo e fazer long rest faz avançar o tempo, o que resulta em falhar essas quests, mas são casos muito específicos. Grava frequentemente para o caso de encontrares uma situação dessas.
 
Usa e abusa das Long Rests (ok, não é preciso abusar :lol:). Deixei de ter medo de fazer long rests, e mesmo assim volta e meia apanho "noites" com 2 cutscenes diferentes, que sinto que teria sido melhor para o fluir do jogo se tivessem sido 2 noites diferentes.

Eu jogo na Series S, também vos acontece, durante os combates, o comando começar a vibrar (tipo pulsar) e não parar? Tenho de desligar/ligar o comando várias vezes por combate para corrigir isto. Ontem estava no final do combate e não fiz isso, e o comando continuou a vibrar na cutscene que se seguiu. Só desligar/ligar resolveu. É bastante irritante.
 
Ontem terminei o Act 2! Parece que agora é que o jogo começa a sério, gostei do desenrolar da aventura :)

A PS já marca 168h de jogo (deve ser um pouco menos na realidade), mas já passei facilmente a primeira centena de horas, e diz-me que ainda só vou a 50% de progressão da missão principal, quer isto dizer que o Act 3 pode ser outra centena de horas? xD
 
Porquê que o Zevlor
não me aparece quando estou dentro do Mind Flayer? :/ os pods parecem vazios, já ia para o Act 3 quando reparei que ainda não o tinha salvo, fiz load a um save antigo onde lutei pela 2a vez com o boss principal (porque não havia outra maneira de voltar a entrar no Mind Flayer), mas quando vou aos pods onde ele e os tieflings deviam estar, não acontece nada lol
 
Back
Topo