Auscultadores in-ear

Tantos tópicos iguais... LOL... mas como eu disse no outro tópico:

Bem, depois de muito ler e reler este e outros fóruns, lá comprei os meus primeiros "in-ear":
Sennheiser CX300 (white) :D



46€ @ *****

Finalmente tenho uns phones que não me caiem dos ouvidos! ;) Tenho é que usar com as borrachas mais pequenas... LOL

Os graves não são nada de extraordinário, mas esse é um problema comum a todos os in-ear. Por acaso, tive oportunidade de experimentar os "Shure E2c" que um colega meu usa como munição de ouvido nos concertos (ele é baterista), mesmo esses Shure não me cativaram quanto aos graves.

Obs.: Uso-os com um iPod video G5.5 (30 GB white).

Agora que já andei uns dias com eles posso dizer: decepcionam um bocado!!!

Em termos de graves são péssimos, os Shure E2c também não têm graves suficientes, e arrisco-me mesmo a dizer que os phones "standard" (Apple) que vêm com o iPod têm melhores graves. Nota-se mais o efeito de "3 vias", que os in-ear não nos conseguem dar.

Repetindo a parte positiva:
"Finalmente tenho uns phones (sem aquela espécie de "bandelete" em cima) que não me caiem dos ouvidos!" :D


Cumps.
 
acho que os shure em termos de graves são muito bons, o problema é que é necessário algum treino para encontrar a tecnica ideal de encaixe... digo mesmo q até são os melhores fones em termos de graves que já usei...
 
Agora que já andei uns dias com eles posso dizer: decepcionam um bocado!!!

Em termos de graves são péssimos, os Shure E2c também não têm graves suficientes, e arrisco-me mesmo a dizer que os phones "standard" (Apple) que vêm com o iPod têm melhores graves. Nota-se mais o efeito de "3 vias", que os in-ear não nos conseguem dar.

Repetindo a parte positiva:
"Finalmente tenho uns phones (sem aquela espécie de "bandelete" em cima) que não me caiem dos ouvidos!" :D


Cumps.
Estás portanto a dizer que uns Sony MDR-ED21LP têm mais qualidade nesse aspecto? :o
 
Tantos tópicos iguais... LOL... mas como eu disse no outro tópico:


Em termos de graves são péssimos, os Shure E2c também não têm graves suficientes, e arrisco-me mesmo a dizer que os phones "standard" (Apple) que vêm com o iPod têm melhores graves. Nota-se mais o efeito de "3 vias", que os in-ear não nos conseguem dar.


Cumps.

1ª vez k leio alguem decepcionado com os graves do Cx-300 lol Das duas uma: Ou não isolam bem nos teus ouvidos (o k corta completamente os graves) Ou têm defeito.
Exprimenta c as borrachas medias bem lá p dentro em x das pekenas
 
Última edição:
Eu, por enquanto, não dou mais que uns sony (os muito famosos com controlo de volume por cerca de 10€).

Gosto muito de qualidade, mas gosto mais da carteira e gosto mais destes sony que referi do que uns que me deram e custam cerca de 50€...
Não esquecer que uso as borrachinhas que aquilo traz (porque sem elas a qualidade é outra...)
 
Comprei uns CX300. Tou decepcionado com os graves dos phones. Que coisa mais ridícula! Se quiser ouvir música com um som decente, tenho de mexer no equalizador e meter intensidade de baixos.
Têm um som bastante limpo, mas fiquei decepcionado.


Os KOSS que tem na ***** (30€) são jeitosos?
 
Em termos de graves são péssimos, os Shure E2c também não têm graves suficientes, e arrisco-me mesmo a dizer que os phones "standard" (Apple) que vêm com o iPod têm melhores graves. Nota-se mais o efeito de "3 vias", que os in-ear não nos conseguem dar.

Nunca na vida os phones do ipod são melhores que uns e2c.

Se queres graves pronunciados compra logo uns ex71 e pronto, acabas logo com a história :D

Depois ficas é com uma música mega-bassed. ;)

Já agora, só queria acrescentar que melhores graves, não quer dizer mais graves (ou graves mais pronunciados).

Vê se tens os cx-300 a isolarem bem o canal auditivo. Se as borrachas não ficarem bem adaptadas, o som fica naturalmente mais fraco. Os in-ear têm esse problema. Se não estiverem bem colocados, notas que o som não é nada satisfatório.

E não quero com isto dizer que os cx-300 têm bons baixos, até porque nunca os experimentei. Agora os e2c, para gama baixa da Shure, são bastante aceitáveis (em comparação com os er6i, que são da mesma gama, são muito mais pronunciados. Pessoalmente gosto mais do detalhe dos er6i).
 
Última edição:
Basta ler uma qualquer review p se perceber que além de bom som (tendo em conta o preço) os cx-300 têm um Bass brutal (tlvz não tanto cm os Sony, k xegam ao exagero e abafam o resto do som)

"Like all the in-ear phones we've tested, the Sennheiser CX 300 won't produce any bass at all unless its soft silicon ear tips form an airtight seal inside your ear canals. That might require a little experimentation, having to switch between the CX 300's three sizes of ear tips."

Pls vistos há pessoas a quem phones in-ear simplesmente não servem... É la ir troca-los por uns normais
 
Última edição:
Basta ler uma qualquer review (...)

A melhor review é a tua.

Lá por muitos gostarem, não quer dizer que tu também gostes. Os meus in-ear preferidos são os er4p-s, por exemplo, e a maioria do pessoal gosta mais dos e4c.

Deixem os vossos ouvidos e não os vossos olhos decidirem.
 
O k eu quis dizer é k o som está completamente dependente da forma como as borrachas estão no ouvido. E se está a usar as mais pekenas se calhar é melhor exprimentar as médias pq podem não estar a isolar bem. Sem isolamento o Bass não existe, pq se existisse sem isolamento qd isolassem ent nem se ouvia mais nada lol
 
Comprei uns CX300. Tou decepcionado com os graves dos phones. Que coisa mais ridícula! Se quiser ouvir música com um som decente, tenho de mexer no equalizador e meter intensidade de baixos.
Têm um som bastante limpo, mas fiquei decepcionado.


Os KOSS que tem na ***** (30€) são jeitosos?


como é que isto é possivel??? o cx-300 nao tem bass???!?! meu deus que barbaridade que tas a dizer :wow:
 
Tens uns ER-4P?

Não, mas já fiz um listening de um colega que tem.

Eu tenho uns er6-i. No que se refere a in-ear, sou um grande apreciador dos etymotic, mas não era capaz de dar o dinheiro que uns er4p custam. Apesar de eles valerem every penny, não estou disposto a dar tanto dinheiro por uns phones in-ear. Por isso fui para os er6-i que me satisfazem na perfeição e ficaram-me relativamente baratos na altura que os comprei.

Desculpa só responder agora, mas já nem me lembrava deste tópico :P
 
Pelo que tive a ler devo escolher entre Creative ep-630 ou Sennheiser cx-300.
Os 10€ de diferença rendem bem?

Comparando os creative com estes sony, já se nota uma boa evolução?

Ora bem, acabei por comprar os creative hoje.

Devo dizer que a minha primeira reacção (mesmo aquele primeiro flash que me veio à cabeça) quando ouvi música com eles foi algo tipo "que m3rda...!". Tem uns graves muito fracos!
Gostei da cena de isolar o ruído exterior, em relação a isso, comparando-os a esses sony que referi no quote são bastante melhores, mas em relação aos graves são muito piores!

Ainda fiz o esforço de vir até a casa a ouvir música com eles a ver se me habituava ao som, mas custa-me ouvir música sem "power"... parece que o som vem duma caixa!



O que me interessa realmente com este post é:
preciso de uns phones (os sony que uso estão a morrer), mas não quero mudar para pior! Qualidade de som acima de tudo, preciso de bons graves!

Pelo que li em cima não há grande diferença dos sennheiser para os creative, há algum sistema para além dos in-ear que isolem o ruído (e tenham bons graves)?

Não queria estar a gastar muito €, mas não tenho problemas em investir mais um bocadito por melhor qualidade de som... há já alguns anos que sou cliente destes sony e nunca me queixei dos +-50€ que dava por eles, pena que mais cedo ou mais tarde com o uso acabo sempre por precisar de os renovar.


Peço opiniões, porque a mim parece-me que estes creative estão prestes a voltar para o sítio de onde vieram...
 
Ora bem, acabei por comprar os creative hoje.

Devo dizer que a minha primeira reacção (mesmo aquele primeiro flash que me veio à cabeça) quando ouvi música com eles foi algo tipo "que m3rda...!". Tem uns graves muito fracos!
Gostei da cena de isolar o ruído exterior, em relação a isso, comparando-os a esses sony que referi no quote são bastante melhores, mas em relação aos graves são muito piores!

Ainda fiz o esforço de vir até a casa a ouvir música com eles a ver se me habituava ao som, mas custa-me ouvir música sem "power"... parece que o som vem duma caixa!



O que me interessa realmente com este post é:
preciso de uns phones (os sony que uso estão a morrer), mas não quero mudar para pior! Qualidade de som acima de tudo, preciso de bons graves!

Pelo que li em cima não há grande diferença dos sennheiser para os creative, há algum sistema para além dos in-ear que isolem o ruído (e tenham bons graves)?

Não queria estar a gastar muito €, mas não tenho problemas em investir mais um bocadito por melhor qualidade de som... há já alguns anos que sou cliente destes sony e nunca me queixei dos +-50€ que dava por eles, pena que mais cedo ou mais tarde com o uso acabo sempre por precisar de os renovar.


Peço opiniões, porque a mim parece-me que estes creative estão prestes a voltar para o sítio de onde vieram...

Eu tenho os sennheiser e em termos de qualidade de som, sao bastante bons, os da creative nao sei. Sera que colocaste bem os fones nos ouvidos? Tens que enfiar bem os fones se nao o som e´ mesmo muito mau.
 
É o que dá isto não trazer um livrinho com umas figuras a explicar isso... os papeis só falavam da garantia.

De facto foram os primeiros in-ear que usei, mas pensava que já os tinha metido bem lá dentro (não estou muito habituado a meter coisas mesmo lá nas entranhas :rolleyes:), mas pelos vistos ainda podiam ir mais. E é mesmo uma diferença brutal! Agora sim, já se ouvem graves.

Obrigado
 
É o que dá isto não trazer um livrinho com umas figuras a explicar isso... os papeis só falavam da garantia.

De facto foram os primeiros in-ear que usei, mas pensava que já os tinha metido bem lá dentro (não estou muito habituado a meter coisas mesmo lá nas entranhas :rolleyes:), mas pelos vistos ainda podiam ir mais. E é mesmo uma diferença brutal! Agora sim, já se ouvem graves.

Obrigado

;)

Tambem aconteceu me isso ao inicio... Newbie stuff :p
 
ola meus grandes amigos (ou nao) deste espectacular magnifico forum! se nao fosse, este forum de qualidade nao estaria aqui para pedir ajuda ( sim porque isto nao e so ajudar os outros nas diversas situacoes, tambem devemos pedir ajuda quando necessario :D). Bom mas ca vai, eu nao desgosto dos phones que vieram no creative zen, quer dizer eles ate sao mt bons, mas ouvi falar nos earphones e ja vi e parece que realmente sao mt bons, para alem de que sao material sem ser aquela esponjinha nos antigos phones, que mt facilmente sai do phone, e eu queria ajuda, qual marca mais me aconselham neste caso para este leitor creative zen, e o modelo ja agr.....eu nao quero gastar mais do que 40 euros nem pensar,,,,ate 30 e tais sim....abraço e espero ansioso por respostas conclusivas;) cumprimentos. Prado89
 
Back
Topo