ATI shows off GPU physics

Uma dúvida:

A Asus P5B Deluxe tem duas slots pci-e 16x, mas só uma tem bus de 16x. A outra slot tem um bus de 4x.

Com esta board, posso por exemplo por uma X1600XT a fazer physics no slot pci-e 16x (com bus 4x) e ter uma R600 em rendering no slot pci-e 16x com o bus 16x?
 
D1as disse:
Uma dúvida:

A Asus P5B Deluxe tem duas slots pci-e 16x, mas só uma tem bus de 16x. A outra slot tem um bus de 4x.

Com esta board, posso por exemplo por uma X1600XT a fazer physics no slot pci-e 16x (com bus 4x) e ter uma R600 em rendering no slot pci-e 16x com o bus 16x?


Parece-me possivel , mas também neste momento não posso ter a certeza.
 
CoSMiCaL disse:
Isto é ridículo, esta coisa toda da física, e do rendering é apenas um atentado ao dinheiro.
Eu já acho desperdício o gasto de mais de ~20 contos numa placa gráfica, quanto mais 3 placas gráficas de topo.. Para quê? para termos uma bala a passar ao lado e a bater contra a parede e furar aquilo tudo? Para isso compro uma de topo e em vez de jogar com 100 fps jogo com 30 ou 40.. é Ridículo! Já para não falar com a quantidade de energia consumida, que é absurda. Fontes de 1000W.. isto é ridículo.. se já com estas máquinas temos gastos de energia notáveis, então imaginem um Conroe, com uma board topo de gama mais 3 X1900XTX em cima..

concordo a 100%

esta treta ja ultrapassou o ridiculo

mas é assim , andam todos atrás da coroa da velocidade custe o que custar e gaste o que gastar só para venderem mais medias e baixas gamas ( é a tristeza da competição do mundo dos gpus actualmente)

eficiencia = 0

pra ter 40 fps com um monte de graficas e andar a ver um monte de blocos aos rodopios em tempo real mais vale estar a 100 com cenas scriptadas ...

3 graficas ..., já acho duas graficas algo assim para o ridiculo , 3 lol

"qualquer dia começam a vender "nitrous oxide" para graficas pra fazerem 2 horas de jogo ..."
 
Última edição:
Amigos, isto que estamos a assistir é algo que ainda está numa fase muito embrionária. Os envolvidos neste mercado já se aperceberam no elevado valor potencial que existe na entrada de fisica realista nos jogos. A competição é bem mais frenética agora, com mais interessados ao barulho, do que nos tempos do "nascimento" do 3D. Dada a inexistência de um standart, estão todos a puxar a brasa à sua sardinha resultando na confusão que se vê. Não passa tudo de show off para demonstrar o que podem vir a fazer e para não perderem o comboio.

A decisão final irá sempre caber ao consumidor à medida que o conteúdo propriamente dito for saindo. A batata quente está neste momento nas mãos dos programadores e no que é que eles vão fazer com o leque de ofertas de motores fisicos. Estão em decisão o quanto a fisica que eles usarem irá influenciar a interactividade dos jogos e qual é a obrigatoriedade de placas dedicadas, sejam ppu's ou gráficas adaptadas. Terão que conseguir um meio termo para não arriscarem deixarem muita gente de fora e ao mesmo tempo haver algum motivo que justifique as placas para fisicas.

Ainda muita àgua irá correr debaixo do moinho e muita coisa pode ainda acontecer. Desde boards com chips dedicados, gráficas 2-em-1, etc, etc. Nesta fase tudo gira em volta do conteúdo. Vamos ver o que sai...
 
Back
Topo