ATI Radeon X1900 XT and XTX reviews

Mas eles drivers sempre houve (Para placas mais antigas) o problema não era tanto a falta de drivers mas sim a performance deles... Uma 9800XT equivalia a uma Ti4200 em Linux... Acham que são placas equivalentes ? Yeah right...
 
God_Lx disse:
Mas eles drivers sempre houve (Para placas mais antigas) o problema não era tanto a falta de drivers mas sim a performance deles... Uma 9800XT equivalia a uma Ti4200 em Linux... Acham que são placas equivalentes ? Yeah right...
Olha que não.. para a série X1000 não havia drivers de todo. As pessoas corriam com os drivers genéricos de linux.
Esta deve ser a grande novidade dos drivers.

E já que linux não é propriamente para jogar.. parece-me bem que tenham dado prioridade ao suporte para AVIVO.
 
Sim ToTTen eu referi k os k havia era para placas mais antigas, isso do Linux n ser para jogar n é bem assim... É tanto para jogar como para multimédia imho... Eu uso-o como desktop nalgumas máquinas e mesmo com drivers genéricos vejo filmes à vontade, jogar é que só com drivers decentes da marca... Daí dizer k a performance em jogos provavelmente é mais importante k o avivo...
 
God_Lx disse:
Sim ToTTen eu referi k os k havia era para placas mais antigas, isso do Linux n ser para jogar n é bem assim... É tanto para jogar como para multimédia imho... Eu uso-o como desktop nalgumas máquinas e mesmo com drivers genéricos vejo filmes à vontade, jogar é que só com drivers decentes da marca... Daí dizer k a performance em jogos provavelmente é mais importante k o avivo...
Jogos em linux é um "extra", algo que tem a sua piada experimentar mas cuja quantidade de jogos disponível é tão ridículamente pequena que nem sequer me passa pela cabeça alguem gastar dinheiro numa X1000 para jogar maioritariamente em linux.. (a X1300 mais barata custa o quê? 90€?)

Multimedia sim. Vídeos, mp3, coding/decoding etc etc claro que sim. Para usar como servidor, firewall, media center, estação de trabalho linux é um mimo. Agora para jogar tem que ser com windows. E não me venham falar em programas para linux que emulam ambiente windows para jogar alguns jogos de windows.. que a performance disso é aquém do tolerável.
 
ToTTen concordo com a tua opinião... Mas se estavas a falar da performance do Cedega que emula ambiente windows e bla bla, a performance é até bastante boa :) Pelo menos com gráficas da Nvidia, com gráficas da ATI é mesmo para esquecer, como referi já pude testar uma 9800XT e tinha os mesmos resultados k uma Ti4200... Quem tem ATI jogar em Linux é para esquecer... Nvidia ainda se vai safando... Mas como tu mesmo referiste a ideia principal de Linux n é jogar...

PS: Não me venham com a história do GNU...
 
God_Lx disse:
ToTTen concordo com a tua opinião... Mas se estavas a falar da performance do Cedega que emula ambiente windows e bla bla, a performance é até bastante boa :) Pelo menos com gráficas da Nvidia, com gráficas da ATI é mesmo para esquecer, como referi já pude testar uma 9800XT e tinha os mesmos resultados k uma Ti4200... Quem tem ATI jogar em Linux é para esquecer... Nvidia ainda se vai safando... Mas como tu mesmo referiste a ideia principal de Linux n é jogar...

PS: Não me venham com a história do GNU...

Ja la vao uns valentes anos quando testaste isso.
Uma review de performance a estes drivers seria optimo para testar como anda isto do linux+jogos ;)
 
While no definitive frame-rate gains were apparent with this release, it was critical in the fact that it finally delivered its X1000 support as well as a handful of other changes.

DJ_PAPA por acaso até foi recentemente... Coisa de 3 meses se tanto... Não tinha era uma placa melhor k a 9800XT... Mas é como já foi dito, para jogar há Windows, não é isso que me fazia comprar uma Nvidia...
 
Vocês estão se a esquecer do mercado profissional, eu que trabalho com maya em linux é quase imperativo ter uma gráfica Nvidia para ter framerates decentes em OpenGL, em casa uso o windows por isso a ATi serve igualmente, mas vou ter de testar o linux na X1900XTX com estas drivers. :)
 
Nem me lembrei disso Punkas, mas sim nesse caso nem vale a pena considerar a ATI... De qq maneira se puderes experimentar isso era porreiro, com a performance brutal da X1900XTX não deves ter problemas...
 
ATI X1900GT and GTO - more details
Well we just posted an article by the Inquirer a few hours ago, about the delay of the X1900GTO. It seems the matter is much worse than expected, as the X1900GT will be the one card based on the R580, while the X1900GTO will be based on the yet unreleased RV570. This means that there will not be any cards in May either, but some time after Computex, at the end of Summer. The X1900GT will not be available for retail, but is an OEM part, so no buying it at your local retailer. This makes the X1800GTO the fastest card at that price point at the moment, if you can find it.


http://www.theinquirer.net/?article=31117
 
Overclockers says 1900 XTX sales 'superb'

Ample stock of 7900 GT and GTX

WE SPOKE with one of the UK's biggest etailers, a company that can make some rules on the island and ties up a lot of exclusive deals.

We asked the guys at ***** about sales of ATI's X1900 XTX, as Nvidia and sources close to Nvidia had been implying that the X1900 XTX is in stock as it is not selling well.

The overclocker chaps confirmed that Nvidia was wrong and the company spokesman said that X1900XTX sales were superb.

Sales reports from the company are showing record sales of X1900 series throughout March and good sales level in April.
The company even has some HSI ICEQ3 in stock, a card we wrote about just here.

Overclockers have ample stock of 7900 GT and GTX cards and those are selling well. The company also has stock of Asus, BFG, Gainward and OcUK branded cards.

ATI appears to have done well in high-end after all but Nvidia is starting to stack up its chips, as its yields turn out to be better. µ
http://www.theinquirer.net/?article=31159


Mas diziam que as X1900XT andavam a apanhar po nas prateleiras de todo o mundo... e quem disse isso era sagrado para muitas pessoas... lol
Mas calma que eu nao coloco a noticia em letras gigantes a vermelho.....


Some Radeon X1900 GTs available

Worms for early birds
ATI'S X1900GT is getting closer to release and some sources in the US confirmed that ATI customers can order this card (part # 100-435800). The same sources confirms that there will be some stores that will sell this product as a retail card.

We also learned that the Radeon X1900 GT lacks massive availability due to the fact that the R580 wasn't falling out. This is what ignited the brand change from X1900 GTO for this SKU to X1900 GT. We can confirm that X1900 GTO comes later, after Computex, and will be based on the RV570 chip.

X1900 GT should be available with a shipping date of May 1st, in ten days from now. The suggested retail price is $249 so this card is definitely takes X1800GTO place but, beware, availability will be limited so get one as soon as it is listed. We'll let you know you where as soon as they turn up. µ
http://www.theinquirer.net/?article=31161
 
Última edição:
Porque é que não ligam o RSS ao Inquirer?
Atenção que não és só tu, assim poupavam o trabalho de tar sempre a postar.

Como é que de uma loja tiras uma conclusão dessas apesar de essa loja vender bastante?

Mal seria, que a ATI com uma placa melhor em desempenho não tivesse boas vendas...
 
a ***** axo k as tem .

mas atençao , pelo k Li , as k estao com 100% de sucesso no MOD sao as conect3d e depois ha 1 ou 2 da HIS k tb ja fizeram MOD , mas ha mtas k nao deram para o MOD .

na XS anda é tudo nas conect3d mesmo por causa disso .

deixo aki o Link das x1800gto na XS >>
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=94602&page=8


as conect3d pelos vistos ja veem de origem com 16 pipes :
Features
321 million transistors on 90nm fabrication process
Sixteen pixel shader processors
Eight vertex shader processors
256-bit 8-channel GDDR3/GDDR4 memory interface
CrossFire Multi-GPU Ready

http://www.connect3d.com/products/pcie_x1800gto.htm




as outras marcas veem com 12 :

exemplo HIS Excalibur X1800GTO :

Powered by ATI Radeon X1800GTO - 520MHz (BIOS)
- 256MB-256bit 8 channel GDDR3 memory - 1GHz(BIOS)
- 12 Pixel shader processor
- 8 Vertex shader processor
- 8 Geometry Pipelines
- Ultra-threaded SM 3.0 Engine
- 512-bit Ring-bus
- ATI Avivo™
- High Precision Architecture
- CrossFire™ Support

http://www.*****/acatalog/Online_Catalogue_X1800_Series_705.html
 
Última edição:
Bem mas k excelentes graficas.

Essas connect3d com 1 mod ficam k é um mimo (tendo em kunta k deveram custar +/- 250e)

Por acaso ja vi uma loja em PT k tinha (segundo o site) em stock as sapphire x1800GTO.




fiquem bem
 
Mandrak_RM disse:
Bem mas k excelentes graficas.

Essas connect3d com 1 mod ficam k é um mimo (tendo em kunta k deveram custar +/- 250e)

Por acaso ja vi uma loja em PT k tinha (segundo o site) em stock as sapphire x1800GTO.




fiquem bem



250 não, puxa isso mais prós 270/280
 
Back
Topo