ATI Radeon X1900 XT and XTX reviews

Helixsk8 penso k tenha sido o Punkas que fez isso e axo k notava diferenças... Vê aí mais para trás como foi feito... Lembro-me k foi alguém com uma X1900XT claro :P
 
Tenho que procurar pois da maneira normal de só por no ATI control center testei várias vezes e não dava...
Agora um screen... A ver se mais logo consigo tirar 2 no mesmo sitio e mesma posição

Aqui estava a 1280 com tudo o que é ingame no máximo + um tweak para aumentar a view rate + 8X HQ AF (já tive a ver é jogavel na mesma com 16X HQ AF) + 4 X temporal AA (o que deve corresponder à qualidade de um 8X AA normal, pelo menos em teoria) + adaptative AA (para aplicar AA em texturas transparentes como por exemplo redes and so on) em modo performance e com todos os settings AI para qualidade :D



Houve alturas depois de comprar a 1900XT que fiquei na duvida se não deveria ter mantido a quase tradição que tinha com Nvidia e seguido para as 7900GTX... Claro que nada melhor que o Oblivion, um dos jogos que mas entusiasmo me deu a espera para me fazer mudar de ideias...
Sinceramente os screens não dão para mostrar a sensação que se tem ingame, mas dá para ter uma ideia :)
 
E uma pena a Nvidia não suportar HDR + AA... Seria arrebatador neste jogo em quad SLI a 1600*1200 com 32X AA e 16X AF... :sad: :sad:
MAs tou mais que satisfeito com a qualidade desta modesta XT... Tá com os clocks da XTX e digo desde já que é 100% jogavel com os settings indicados + 16X HQ AF... Acontece às vezes logo a seguir a um load... Um break, mas é só um e logo dps do load :D
 
Helixsk8 disse:
E uma pena a Nvidia não suportar HDR + AA... Seria arrebatador neste jogo em quad SLI a 1600*1200 com 32X AA e 16X AF... :sad: :sad:
MAs tou mais que satisfeito com a qualidade desta modesta XT... Tá com os clocks da XTX e digo desde já que é 100% jogavel com os settings indicados + 16X HQ AF... Acontece às vezes logo a seguir a um load... Um break, mas é só um e logo dps do load :D

Chamar modesta a uma X1900XT...... e eu com uma 9800pro + AMD XP :sad:

Tinham dito que o AA+HDR era impossivel, mas afinal nao. Mesmo nao sendo suportado pelo jogo o people poe isso a funcionar :D
btw esse jogo ainda ta muito mal optimizado. Li ja nao sei onde que os proximos drivers ATI vao trazer noticias para esse jogo.....
 
DJ_PAPA disse:
Chamar modesta a uma X1900XT...... e eu com uma 9800pro + AMD XP :sad:

Tinham dito que o AA+HDR era impossivel, mas afinal nao. Mesmo nao sendo suportado pelo jogo o people poe isso a funcionar :D
btw esse jogo ainda ta muito mal optimizado. Li ja nao sei onde que os proximos drivers ATI vao trazer noticias para esse jogo.....
Tb já tinha lido :D
Tás a falar destes que vão sair em meados de abril né? :D
Eu agora gostava de ouvir falar era o psl a dizer que o AA+HDR da ati era uma tecnologia sem qualquer utilidade, visto que apenas o farcry e mais dois ou tres joguitos os suportavam... E que até ao DX 10 não iria ter qualquer vantagem bla blá blá...
Ora parece que num dos melhores jogos deste ano (pelo menos para mim e para as reviews que tem sido feitas, apostando mesmo que daqui a uns tempos vou poder comprar uma versão GOTY do oblivion) suporta esta tecnologia... E olhem que a diferença é abismal em qualidade de imagem :D
Parece que pelo menos nesta geração alguém ficou para tras... Venha a proxima :004: ;)
 
Eu agora gostava de ouvir falar era o psl a dizer que o AA+HDR da ati era uma tecnologia sem qualquer utilidade, visto que apenas o farcry e mais dois ou tres joguitos os suportavam...

Eu por acaso nunca disse que não tinha utilidade (Até disse várias vezes k a ATI tinha uma vantagem preciosa com isto) mas para mim continua a não ter utilidade... O Oblivion é daqueles jogos que instalei vi um bocado e ainda n desinstalei pq nem para isso tive tempo... Não é o meu tipo de jogo apesar de estar bastante bem feito :)
 
Pena não ser o meu estilo de jogo...mas parece ter grandes gráficos...
Akg tem ái screens do mesmo local com aa+hdr e sem ? Para ver a diferença .... :rolleyes:
 
Em relação ao oblivion eu só queria dizer que, pela review do firingsquad, a vantagem das ATi parece ter mais a ver com o controlador de memória do que com os 48 pixel shaders.
A X1800XT está muito perto da X1900XT.

Isto se calhar quer dizer que as X1900XT ainda têm mais para dar neste jogo do que dão neste momento.. ou então se o bottleneck é mesmo a largura de banda.. Uma X1800XT chega.
 
Não te esqueças que acho que é para dia 20 e tal deste mês saiem novos drivers beta (6.4 se não me engano) e esse prometem alguns ganhos para o olbivion e já devem vir com este chuck patch incluido :D
 
offtopic: Rainha do OC? A minha powercolor X1900XTX, que surpreendeu-m incrivelmente com os seus 830/1900 com stock cooler.

:wow: 8o

E ainda dizem que as 7900gt é que estão ai para as curvas... :lol:

Que vos parece? 830mhz com stock cooler? :wow: 8o
 
VoRtAn_MaDgE disse:
A ser verdade a ar é impossivel e a água olha k não sei, custa a acreditar :rolleyes:

Mas venham d lá as fotos e benchs disso! :)
Por alguma razão pedi benchs :P :P :P :P :)
Epa se poderes posta o link directo do tópico onde esta a ser discutido isso...
Se for verdade tem ali um monstro D:D
 
Helixsk8 disse:
Por alguma razão pedi benchs :P :P :P :P :)
Epa se poderes posta o link directo do tópico onde esta a ser discutido isso...
Se for verdade tem ali um monstro D:D


Já que insistem... :D

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=34531


Eu acredito no user...pois já lá estou à algum tempo e tenho noção que não tem nenhuma necessidade de mentir! :zzz:

This could be a real monster... :wow:

noidmonkey1.jpg
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Quando a esmola é muita o pobre desconfia.
Qd vir benchs disso aí sim bato palmas ao oc da placa a não ser k esteja com temps negativas

Já lhe pedi benchezinhos... :D

É uma questão de ele postar... :002:

(joking mode = ainda vais engolir um sapo... :lol:)
 
Back
Topo