ATI Radeon X1900 XT and XTX reviews

foi o k eu disse , so pagas os portes para la .

e nao precisas da factura no caso de ter sido comprada tipo no e-bay , eles na marca pelo nr de serie veem se esta na garantia ou nao ( a x800 do meu colega foi assim) , mas para fora da europa e directamente para a marca ja demora mais tempo.

Agora se for comprada numa loja dentro da Europa e com factura é na boa
 
Última edição:
mascarilha disse:
foi o k eu disse , so pagas os portes para la .

e nao precisas da factura no caso de ter sido comprada tipo no e-bay , eles na marca pelo nr de serie veem se esta na garantia ou nao ( a x800 do meu colega foi assim)
Se mandares para a loja, so precisas de enviar fotocopia da factura.
Se mandares para o fabricante nao é preciso mandar nada, pq eles vêm se ta na garantia pelo nº de serie.
 
yep , as pessoas e k fazem um bixo de 7 cabeças com material comprado fora do País , so demora a mais o tempo no correio pk e mais longe , mas isso e obvio e sao so mais 2 ou 3 dias , e tb ca em PT as vezes e melhor pk ha lojas k nos facilitam kuando temos problemas com o material ;) pk de resto as regras sao iguaizinhas


Eu estive 3 meses á espera de uma 6600GT comprada numa loja Tuga , kuando a recebi ja nem me lembrava dela :lol:
 
Última edição:
Não tem muito a ver com o tópico mas para mandares uma placa para UK registada pagas 3x €, e acho que não vais mandar uma vga nem custe 200 € sem ser registada, se tiveres o azar que ela avarie o que é bastante frequente em gráficas sejam nvidia ou ati lá vai a diferença de preço, mais as chatices. Já mandei vir muita coisa de fora principalmente dos OCUK mas isso era na altura que cá as coisas demoravam a chegar ou marcas que não havia, é a minha opinião, ainda no outro dia tinha um colega meu que fez lá uma encomenda e pedi para ele me mandar vir uma drive de disketes com leitor de cartões, o leitor de cartões já queimou, agora não estou para mandar aquilo para trás. Se fosse cá mandava para a loja onde comprei.
 
DJ_PAPA :lol: se tivesses tantos amigos carteiros como eu nunca mais enviavas nada... Não imaginas mesmo...

Um deles tem uma ATI 9500Pro k veio dos correios... E o outro tudo o k é revistas de carros é dele...
 
Sinceramente esta disputa que se ve em todos os topicos sobre graficas ja começa a aborreçer para quem vem todo feliz ver benchs de uma grafica e vem logo useres a falarem de aquilo e acola como se alguem vos pagasse para isso e começa mesmo a chatear ver tantos posts que nada tem a haver com o assunto.

A thread fala de X1900XT reviews por isso sigam isto va lá.
 
DJ_PAPA disse:
Eu nunca enviei nada registado, nem em PT nem pro estrangeiro :D
Sempre em correio normal.
Eu confio nos CTT :D

Eu por outro lado qualquer merdita vai registada...sei bem o que a casa gasta...

a nivel do estrangeiro US Postal Service e FedEx tb "perdem" muita coisa...
 
se no correio normal o material desaparecer nao tens direito a uma indeminização?

eu sei que é off topic mas assim como assim ninguem fala de x1900xt e xtx por isso...
 
Quanto á x1900 a mh berrou...a default clocks/default voltages/default pcb:x2:

Iniciar, programas, jogos, cod2

multiplayer e tal join e o crl...

Jogo aí 15min/20min começo a ouvir o belo barulho dos mosfets/transistors/condensadores... a placa é normal fazer barulho dali ok, na oc-zone o mjrl confirmou isso salvo erro (se estou a confundir com outra review) my bad...:)

Começou a fazer akele barulho de quando está a cair akela xuva miudinha nos postes de alta tensão sabem...mas cada x mais audivel...

Começou por ter breaks até k passado um bocado começou "artefacting":002: por todo o lado...

WTF Nuno ? coloco a mão no cooler pois ela estava com o ghetoo power ouch a ferver completamente... saio do jogo, coloco a mao na parte de trás da placa, a ferver tb, nos mosfets idem idem aspas aspas...o pcb fervia, só faltava suar :-D ...

Desligo pc tiro o cooling todo da vga...cooler com excelente contacto tudo... weird...

Stock cooling de novo, ainda foi pior, no xp em idle tinha mais de 70graus 8o ...

Com a prommy talvez a estabilizasse.... :-D

Resultado, só se aguentava no windows ou seja enkuanto estava com clocks de 2d era na boa, fervia mas funcionava, mal testava ***** coisa a 3d, ut2k04, cod2, hl2, toca3, artefactos, saltava pa desktop ou mandava o pc abaixo...

Não sei se já repararam mas a série x1900 tem dois leds de problem diagnostics junto á ficha do power da gráfica...um acende kd nos eskecemos de ligar o cabo do power, o outro não sei, mas na minha acendeu :-D

Após mais uns reboots deixou de dar imagem...resultado?

Cada x k ligava o pc a fan da vga ficava a full speed (+d5000rpm) e o led sempre aceso.

Anteontem entreguei a mesma para rma, hoje de madrugada colokei lá a nova :)

Esta a stock parece-me não fazer akele noise dos mosfet's pelo menos se faz não fazia como a outra!

Tava a dar eu baile ao gaynossaur da 7800gtx anteontem calhou-me a mim...vamos lá ver esta...

Fica na memória como 1º RMA :P

Lá po fim de semana já se testa se temos overclocker ou não (vga) :)
 
Sway disse:
se no correio normal o material desaparecer nao tens direito a uma indeminização?

eu sei que é off topic mas assim como assim ninguem fala de x1900xt e xtx por isso...

mesmo por correio registado , se acontecer alguma coisa so te pagam o valor dos portes , nao pagam o valor do material , é uma estupidez
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Quanto á x1900 a mh berrou...a default clocks/default voltages/default pcb:x2:

Iniciar, programas, jogos, cod2

multiplayer e tal join e o crl...

Jogo aí 15min/20min começo a ouvir o belo barulho dos mosfets/transistors/condensadores... a placa é normal fazer barulho dali ok, na oc-zone o mjrl confirmou isso salvo erro (se estou a confundir com outra review) my bad...:)

Começou a fazer akele barulho de quando está a cair akela xuva miudinha nos postes de alta tensão sabem...mas cada x mais audivel...

Começou por ter breaks até k passado um bocado começou "artefacting":002: por todo o lado...

WTF Nuno ? coloco a mão no cooler pois ela estava com o ghetoo power ouch a ferver completamente... saio do jogo, coloco a mao na parte de trás da placa, a ferver tb, nos mosfets idem idem aspas aspas...o pcb fervia, só faltava suar :-D ...

Desligo pc tiro o cooling todo da vga...cooler com excelente contacto tudo... weird...

Stock cooling de novo, ainda foi pior, no xp em idle tinha mais de 70graus 8o ...

Com a prommy talvez a estabilizasse.... :-D

Resultado, só se aguentava no windows ou seja enkuanto estava com clocks de 2d era na boa, fervia mas funcionava, mal testava ***** coisa a 3d, ut2k04, cod2, hl2, toca3, artefactos, saltava pa desktop ou mandava o pc abaixo...

Não sei se já repararam mas a série x1900 tem dois leds de problem diagnostics junto á ficha do power da gráfica...um acende kd nos eskecemos de ligar o cabo do power, o outro não sei, mas na minha acendeu :-D

Após mais uns reboots deixou de dar imagem...resultado?

Cada x k ligava o pc a fan da vga ficava a full speed (+d5000rpm) e o led sempre aceso.

Anteontem entreguei a mesma para rma, hoje de madrugada colokei lá a nova :)

Esta a stock parece-me não fazer akele noise dos mosfet's pelo menos se faz não fazia como a outra!

Tava a dar eu baile ao gaynossaur da 7800gtx anteontem calhou-me a mim...vamos lá ver esta...

Fica na memória como 1º RMA :P

Lá po fim de semana já se testa se temos overclocker ou não (vga) :)
Que azar m8 :s Pelo menos tiveste a nova rápido o que dentro do azar foi bom até :D
A minha faz esse barulho mas só quando faço o detect optimal frequencies... Como me assusta um pouco aquele ruido perfiro colocar clocks à pata... Mas o que é estranho é que só faz mesmo quando esta a correr esse teste ... Pelo menos que eu note...
Vamos lá ver se não berra tão cedo... :'(
Abraço :d
 
Uma fan a refrigerar os mosfets n é mau pensado...
Na minha já lá mora.
Ando a pensar nos dissipadores da swiftech a ver vamos mas primeiro agora é o sistema novo ...
 
blastarr disse:
Quer dizer, fazes aqui esse discurso, mas depois fazes aquilo que criticas, colocar links para lojas Americanas.
E, pior do que isso, atiras com links que dizem claramente que não possuem em stock (na Monarch: "ships in 2-3 days" -hoje é dia quê mesmo ?-; na Allstarshop: "Usually ships in 1-2 business days")...
Eu nao sei que raio de lojas americanas voces arranjam para pesquizar. Eu vou sempre á mesma e encontro as coisas em stock e mais baratas. Ja o JP a dar X1800XT a 350 dolars quando a primeira loja que procuro americana me dá a X1800XT a 289 dolars.

a X1800 GTO:
SAPPHIRE 100155 Radeon X1800GTO 256MB 256-bit GDDR3 VIVO PCI Express x16 Video Card
In Stock
$231.00
http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16814102013

E depois ou dizem que nao existe em lado nenhum ou andam a pesquizar pela loja mais cara :zzz:
 
DJ_PAPA disse:
Eu nao sei que raio de lojas americanas voces arranjam para pesquizar. Eu vou sempre á mesma e encontro as coisas em stock e mais baratas. Ja o JP a dar X1800XT a 350 dolars quando a primeira loja que procuro americana me dá a X1800XT a 289 dolars.

a X1800 GTO:
SAPPHIRE 100155 Radeon X1800GTO 256MB 256-bit GDDR3 VIVO PCI Express x16 Video Card
In Stock
$231.00
http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16814102013

E depois ou dizem que nao existe em lado nenhum ou andam a pesquizar pela loja mais cara :zzz:

"$4.89 Three Day Shipping" no teu link.
A mesma lenga-lenga dos sites que eu descobri nos links que mostraram aqui mais acima.
Em suma, no real product before March 30th
Tal como eu disse :)
 
blastarr disse:
"$4.89 Three Day Shipping" no teu link.
A mesma lenga-lenga dos sites que eu descobri nos links que mostraram aqui mais acima.
Em suma, no real product before March 30th
Tal como eu disse :)
In Stock

Nao queria contrapor o que tas a dizer, mas se eles dizem que ta em stock é pq ta em stock.
Estas lojas nao brincam em serviço, nem sao as lojinhas de esquinas portuguesas.
 
DJ_PAPA disse:
In Stock

Nao queria contrapor o que tas a dizer, mas se eles dizem que ta em stock é pq ta em stock.
Estas lojas nao brincam em serviço, nem sao as lojinhas de esquinas portuguesas.

In stock, mas sem poder mandar cá para fora antes de 30 de Março :zzz:
 
blastarr disse:
In stock, mas sem poder mandar cá para fora antes de 30 de Março :zzz:

já lá encomendei material e é normal demorar uns dias até enviar e têm sido sempre peças comuns que há em stock em todo o lado...

get a life... (both of you)
 
Vocês utilizadores de ATI devem saber mais do que eu, mas segundo a review do Guru, acima referênciada pelo Shadow, o Crossfire em boards Intel com chipset 975i apenas será possivél em Maio com a saida dos Cats. 6.5 e não já como foi dito.

Now let me sidetrack a little, here's a big advantage for ATI over NVIDIA, they do not force you the requirement of sticking to an ATI chipset based solution. Intel's 975i chipset for example can work fine also with the upcoming Catalyst 6.5 drivers (released early May).
 
Back
Topo