ATi R600

Mas isso de certeza absolutissima que nao vai acontecer pq nao tamos aqui a falar de uma FX5200, mas sim da proxima topo de gama da ATI com garantia que terá uma performance DX_9 que a ATI nunca antes teve.
É de excluir totalmente essa teoria.

De qualquer das maneiras o Luisakamotor tem toda a razao. Estas plaquinhas em DX_9 nao têm nada a provar.
Veremos sim é em DX_10 e eventualmente DX_10.1 se a R600 suportar.

Ninguem garante que o G80 seja um flop em relaçao á R600 em DX_10/DX_10.1. E vice-versa.
Nem sequer há drivers para testar a performance em DX_10.....

Diogo Pontao: O G86 é uma media gama que ate para a G80 perde quanto mais para o R600....

Resta saber se perde é para a concorrente directa, uma RV630.
Não sei porquê, mas duvido. :D
 
yes, sorry =/, eu queria me referir que a nvidia já disponha duma mais avançada, tipo g90...

Com tantos atrasos da ati, nao sei não.. de qualquer das maneiras obrigado pela correcção.

Cumps
 
AMD shows off two R600 boards at CES

CES 007 Will see them if you're 1337 enough



WELCOME TO THE FIRST Edition of INQUIRER's show information bulletin for journalists and bloggers who think they're important enough.

We figured that less influential sites would like to know that AMD has two R600 prototype boards on the show.

We're talking about full-size, 12-inch boards with nice R600 XTX GPU and sixteen Samsung 32MB memory chips - that's right, whole Gigabutt of video memory connected to the GPU via that rumoured 512-bit memory interface. Or at least, there are some people in this industry who consider it as a rumour.

The GPU featured on the boards is not the final one (as we already disclosed), but this will be the first public showing of the product to journalists who are important enough. That is, unless you're a short Italian or tall Croatian and already saw them five months ago.

Regarding the CES boards, we haven't seen them, but look out later for our R600 line-up story. We know that the Green Goblin's minions back in Santa Clara, CA are watching this space with the utmost attention. µ
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=36757
 
Mais preocupante para eles devia ser ter de "mostrar protótipos", em vez de versões de produção.
Significa que de facto aínda estão bem atrasados em relação ao lançamento do Windows Vista.

Se o lançamento do R600 ficar mesmo para o Q2 (Abril), terão passado 6 meses desde que a 8800 GTX está no mercado...
 
AMD shows off two R600 boards at CES

CES 007 Will see them if you're 1337 enough




http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=36757

entao mas 6 meses depois ja nao é nada do outro mundo trazer 512bit de bus...

e sinceramente estou mesmo a ver que nao desta que teremos novidades REAIS sobre as potencialidades da R600. é tudo só no papel e em teorias e especulaçoes que iremos andar nos proximos 2 meses! :berlusca:
 
6 meses depois quase se poderia considerar, uma geração a seguir. Embora duvido que a R600 de geração a seguir traga pouco a n ser os tais 512bits de bus.

Mas que venha rápido, que a concorrência só faz bem.
 
Mas expliquem-me lá, que jogos e que vao sair nestes 6 meses que necessitem de uma 8800gtx?

Eu tenho uma x1900xt que irei vender, quando chegar a R600 ou se provar se melhor compro a 8800gtx, se nao vier outra logo a seguir, mas só compro quando vir que a minha placa ja nao se aguenta... jogo r6:vegas a 1280x1024 com tudo ligado, pq o jogo nao tem suporte wide.e para alem disso, daqui uns meses so prevejo crysis.Até lá, nao me adianta que haja placas com suportes XPTO bla bla se nao os utilizo.
 
Mas expliquem-me lá, que jogos e que vao sair nestes 6 meses que necessitem de uma 8800gtx?

Eu tenho uma x1900xt que irei vender, quando chegar a R600 ou se provar se melhor compro a 8800gtx, se nao vier outra logo a seguir, mas só compro quando vir que a minha placa ja nao se aguenta... jogo r6:vegas a 1280x1024 com tudo ligado, pq o jogo nao tem suporte wide.e para alem disso, daqui uns meses so prevejo crysis.Até lá, nao me adianta que haja placas com suportes XPTO bla bla se nao os utilizo.

nao estamos aqui a procurar saber se é preciso ou nao uma G80 ou R600! aqui fala-se e quere-se saber qual o melhor e do que é capaz.

precisas de um quad core como cpu? mt provavelmente nao (so rendering e pouco mais tira partido disso), mas no entanto ha pessoas que os compram sem precisar deles propriamente!
 
ai diz que é lançada na Cebit a meio de Março e fica disponivel logo asseguir .

como tem sido habito , o "asseguir" significa logo nos dias seguintes vamos la ver se isso se mantem .

uma das razoes pk eles vao lançar em Março tb deve ser pk assim nao vao ter problemas a nivel de disponibilidade das mesmas ;)



The latest AMD ATI roadmaps reveal details of more DirectX 10 graphics cards

DailyTech has just finished its briefing on the upcoming AMD ATI Radeon launches. The company has three major launches over the next few months: codenamed R600, R610 and R630.

The R600, ATI's ultra-high-end Radeon X1950 successor, has a production date scheduled for February 2007. The card will launch at or around the Cebit 2007 convention in mid-March. Shipments will follow shortly after.

Our latest roadmaps indicate R600 will support unified shaders and GDDR4 or GDDR3 memory. GDDR3 versions of the card running revision "A12" silicon appear to be making rounds in the blogsphere, and select press can even take a sneak peak of the card under embargo here at CES. The final silicon for R600 will be "A13."

A GDDR4 version of the card will be the flagship launch product. Clock frequencies on any R600 card have not been set officially yet, and will not appear on marketing material until just a few weeks before the launch.

The company has also added the R610 and R630 GPUs to the roadmap. In the past, ATI has used lower number codenames to denote entry-level products. We would suspect R610 would be the entry-level R600 cutdown, and R630 would be the mid-range chipset. The Radeon roadmap puts both of these products on the shelf before June 2007.

All R600-series GPUs from ATI are compatible with DirectX 10.

cumps
 
Última edição:
Ocupa uma baía de 3.5'', impecavél.......... NOT

Esperemos pelo mid-end.... 250~300€.

EDIT: Parece que o tamanho "extra" é para a ventoinha, que tal coloca-la o centro do dissipador
 
Última edição:
It looks like the INQ was right about A12 silicon thats been moving around the net, it's not the final version, A13 is to come in full production in February with release being Mid-March around Cebit2007 time. With XT/XL cards getting GDDR3's and XTX getting GDDR4

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=129544


There are two versions; a 12" for OEMs and a 9" for the end users. No info as yet on their differences.

According to INQ, AMD won’t let ATI release the new chip without being able to ship it in volumes so that lead to some delay.

http://www.vr-zone.com/index.php?i=4461

eu nao disse ;)

cumps
 
Última edição:
Bom, tal como se previa, o CJ estava correcto:

CES: protótipo não-final.
Fevereiro: Paper Launch.
Março: Apresentação oficial.
Disponibilidade efectiva: principio de Abril.


http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=5630

Diferença entre o Hard Launch da G80 e o da R600: 6 meses.

A AMD diz que nao vai haver nem hard nem soft ao lunch. Simplesmente exige volume:

R600 looking shaky for late February launch

CES 007 AMD demands volume


By Fuad Abazovic in Las Vegas: Tuesday 09 January 2007, 14:31
R600 is pretty much done. We got confirmation that the chips are just fine and there are no hardware errors or respins necessary.

However, the chip is delayed and might not even make it for the scheduled late February planned launch.

AMD simply won’t let ATI release the new chip without being able to ship it in volumes, our sources claim. That is the whole story and end of Q1 is the targeted date now.

It begins to look more like a Cebit or around Cebit launch but we suggest the PR announcement might be even before that date. R600 is a 512Mbit chip at 80 nanometre. That is the whole conspiracy story. µ

Basicamente a R600 vai estar em Produçao desde fevereiro ate meios de Março e so ai é que a AMD deixa lançar.
Lançamento oficial em quantidade fica pela segunda/terceira semana de Março.
E nao esse jovem nao tava correcto.
O Lançamento oficial com apresentaçao com lançamento em massa é a meio de Março. Nao há nada desses passos todos.
 
Última edição:
Bem se a R600 for mesmo como está no desenho, acho que não vai haver muita gente com a gráfica.

Quais são as fontes que têm aquelas fichas para ligar a gráficas??

Das duas uma, ou quase ninguém compra a gráfica pois não tem fonte ou caixa para ela ou a comprar a gráfica tem de comprar fonte nova o que irá fazer com que muita gente mude para a G80 devido ao custo do conjunto, sim porque não me acredito que se arranje fontes para esta grafica a menos de 100€.
 
A AMD diz que nao vai haver nem hard nem soft ao lunch. Simplesmente exige volume:



Basicamente a R600 vai estar em Produçao desde fevereiro ate meios de Março e so ai é que a AMD deixa lançar.
Lançamento oficial em quantidade fica pela segunda/terceira semana de Março.
E nao esse jovem nao tava correcto.
O Lançamento oficial com apresentaçao com lançamento em massa é a meio de Março. Nao há nada desses passos todos.

Tá, pronto, certo... :004:
Em meados de Março veremos se há "availability" ou não. ;)

E, já agora, onde é que o "Jovem CJ" não estava correcto ?
Acertou em tudo.

Como nota de rodapé, é curioso que o artigo do The Inq só tenha aparecido assim à pressa, depois de o VR-Zone ter avançado não apenas as datas, mas inclusivé um rendering da placa...
 
sinceramente custa-me crer que um cooler desse tamanho possa ser posto numa placa de topo.
se a placa precisa de uma monstruosidade dessas para a arrefecer, mais valia optarem por uma solução de watercooling, como se tem visto por aí, pelo menos era muito mais versatil, e provavelmente pouco mais caro.

acho que seria a primeira vez que uma grafica vinha com um cooler (substancialmente) mais comprido que o PCB...

e se a ideia é fazer a grafica chegar a uma bay de 3,5", então não se devem ter lembrado que nem toda a gente usa a mesma caixa, nem tão pouco o desenho das caixas é algo estandartizado.

além de que não deixa de ser ridiculo ser preciso uma "bigorna" dessas para arrefecer um chip com cerca de 1cm^2
 
Última edição:
sinceramente custa-me crer que um cooler desse tamanho possa ser posto numa placa de topo.
se a placa precisa de uma monstruosidade dessas para a arrefecer, mais valia optarem por uma solução de watercooling, como se tem visto por aí, pelo menos era muito mais versatil, e provavelmente pouco mais caro.

acho que seria a primeira vez que uma grafica vinha com um cooler (substancialmente) mais comprido que o PCB...

e se a ideia é fazer a grafica chegar a uma bay de 3,5", então não se devem ter lembrado que nem toda a gente usa a mesma caixa, nem tão pouco o desenho das caixas é algo estandartizado.

além de que não deixa de ser ridiculo ser preciso uma "bigorna" dessas para arrefecer um chip com cerca de 1cm^2
Explica-se tudo de forma muito simples:
There are two versions; a 12" for OEMs and a 9" for the end users.

Nos OEM tens uma caixa estandardizada e fexada com selo e a caixa pode perfeitamente levar com o modelo acima mostrado de 12 polegadas.
Exemplos seriam a Alianware ou outros fabricantes OEM que fazem cada tipo de caixa para uma serie de modelos de computadores.

Para retail, isto é, placas de venda ao publico terás a versao de 9 polegadas que é inclusivamente 2,3 centimetros mais pequena que a G80 e será uma versao normalissima.

Bem se a R600 for mesmo como está no desenho, acho que não vai haver muita gente com a gráfica.

Quais são as fontes que têm aquelas fichas para ligar a gráficas??

Das duas uma, ou quase ninguém compra a gráfica pois não tem fonte ou caixa para ela ou a comprar a gráfica tem de comprar fonte nova o que irá fazer com que muita gente mude para a G80 devido ao custo do conjunto, sim porque não me acredito que se arranje fontes para esta grafica a menos de 100€.
Existem coisas chamados adaptadores que custam 1 euro nao te preocupes que nao precisas de comprar um grafica pior e uma nova fonte :004:
Quanto á caixa ta explicado em cima.

Eu tb nao tenho na minha fonte OCZ fichas PCI-E, no entanto isto nao quer dizer que nao posso utilizar graficas PCI-E so pq nao tenho o power de energia.
Coloco um adaptador e pronto, problema resolvido. Neste caso é o mesmo. A AMD nao vai criar uma nova interface de conecçao nas fontes agora assim á Pai Natal do nada digo eu e indo contra o que ta no standart ATX....
 
Última edição:
Back
Topo