ATi R600

Ainda deves ter uns 2 meses de espera pela frente por isso não entres em stress. Eu também estou à espera que saiam

e depois vou ver se compro ATI ou NVIDIA para depois juntar a um Q6600, mas só lá para Maio/Junho.

Até lá, Athlon XP-M "sempre a dar-le" :lol:
 
Pois infelizmente parece que vão vir grandes, com 1 monster cooler e já com a ficha de 8 pins :wow:

Foi a ficha de 8 pinos que permitiu á ATI ter PCB´s tão curtos iguais as X1900. E trazem o adaptador.
Por isso bem dita hora que foi inventado. Prefiro uma gráfica pequenina com um adaptador la ligado que uma coisa maior sem um adaptador.

O dual-slot é so para a XT e XTX. A XL e GT sao single slot.
Nem parecem nada grandes. As noticias anteriores eram bem piores que afirmavam só gráficas gigantes. Agora ate single slot aparece e PCB´s iguais á anterior geração.
 
A XTX vai ser grande, 30 cm!

Ficha de 8 pins é malzito pq é mais uma que vai ficar "pendurada" nas fontes, alem da história dos consumos blablabla, provavelmente iria exigir 2 fichas de 6 pins e este adaptador deverá usar 2 fichas de 6 pins :\
 
Mas expliquem-me lá, que jogos e que vao sair nestes 6 meses que necessitem de uma 8800gtx?

Eu tenho uma x1900xt que irei vender, quando chegar a R600 ou se provar se melhor compro a 8800gtx, se nao vier outra logo a seguir, mas só compro quando vir que a minha placa ja nao se aguenta... jogo r6:vegas a 1280x1024 com tudo ligado, pq o jogo nao tem suporte wide.e para alem disso, daqui uns meses so prevejo crysis.Até lá, nao me adianta que haja placas com suportes XPTO bla bla se nao os utilizo.

Esse jogo tem uma fix pa se jogar em Widescreen... vai aqui.
Eu jogo a 1440X900
 
eu nao disse que que quando saisse a R600 a ATi ia lançar no minimo 3 versoes , afinal sao 4 :P

BTW: i smell X2800XT ( 9 polegadas , 1gb GDDR4 // 512Bits bus) NHAMiii :D


cumps
 
Última edição:
Estava toda a gente a apontar para clocks altíssimos e afinal, vêm com clocks conservadores, como sempre vieram nos modelos anteriores, entre os 600 e 750Mhz. Previsível. Agora esperemos que sejam competitivas para as discussões poderem ser tipo Sporting vs Benfica. Um Sporting x Gil Vicente não teria assim muito interesse :002:
Não é que me faça diferença, porque já deixei as modas há muito tempo, mas é sempre porreiro ver o pessoal a discutir ferozmente sobre gráficas :joker:
 
Última edição:
R600 will be launched at Cebit. The press will get to see the R600 at the end of February. One week after the Cebit the R600 will be available for everyone to buy. Claims are that the R600 is 5 to 10% faster in DX10 applications than the G80. Note the DX10 claim and no mention of DX9 performance compared to G80.

Price will be $599 and only the 9" PCB version will be out in retail channels. The 12" PCB version will be OEM only.

Scheduled for a launch at the end of April is RV630 as a replacement of the X1950Pro.

In the lower end AMD will introduce the RV610. First samples have arrived from the factory and they are looking good. RV610 will be the replacement of the X1650 series.


in CJ @ B3D


5 meses de espera para ser 5% mais rápida em DirectX 10 (estranhamente não falam da performance em DX9).
Tudo isto apesar do bus de 512bit e 1GB de GDDR4 a 2.2GHz...
 
É assim, se aquilo é verdade ou não só depois de sairem veremos, agora uma coisa é certa...tanto atraso significa alguma coisa.

E para mim o atraso deve-se sobretudo à surpresa que a ATI apanhou com a G80 e teve de atrasar o processo para conseguir lançar com clocks mais altos e superar a concorrencia por pouco, mas dizer que ficam à frente.

Quanto a não haver jogos DX10 para testar, se ele tem acesso à placa muito provávelmente também terá acesso a "demos" de crysis, FSX com patch, etc... ;)
 
in CJ @ B3D

5 meses de espera para ser 5% mais rápida em DirectX 10 (estranhamente não falam da performance em DX9).
Tudo isto apesar do bus de 512bit e 1GB de GDDR4 a 2.2GHz...

Se eu fosse ao ATI tb n lançava uma grafica com +10% para ter alguma margem de manobra para uma eventual resposta da Nvidia.

Mas claro isso são tudo especulações, a ATI deixou os seus partners mais próximos ver a R600 na CES, se ele está a falar é pk n está em NDA logo n o estou a ver com a placa, pelo menos tão longe do lançamento oficial.
 
512 de bus = 16 chips de 32 bits?

Bem, acho que tem que começar a fazer chips de 64 bits, estes chips com 32 bits vem desde as... geforce 4:wvsore:

De qualquer forma, tenho 24 zalman ram sinks para eles:hehehmn: (16 para as memórias e os outro 8 fica para os mosfets)

O GPU leva com 1 danger den mase4 universal:hehehmn:
 
Última edição:
512 de bus = 16 chips de 32 bits?

Bem, acho que tem que começar a fazer chips de 64 bits, estes chips com 32 bits vem desde as... geforce 4:wvsore:

De qualquer forma, tenho 24 zalman ram sinks para eles:hehehmn: (16 para as memórias e os outro 4 fica para os mosfets)

O GPU leva com 1 danger den mase4 universal:hehehmn:

mas isso já implica chips com muitos pinos...
xiça!!1
 
R600 a 1GHz na revisão A15 (X2850)

Segundo alguns sites da China, AMD estaria preparando o lançamento do R600 para o dia 8 ou 9 de Março, será oficialmente nomeado Radeon X2K ou X2800. As últimas revisões estão muito maduras, porém no lançamento será usada a revisão A12 (X2800). A última revisão citada pelos sites, é a A15 que está trabalhando bem a 1GHz e será a X2850, uma provável resposta ao G81 da Nvidia saindo rapidamente próximo julho/agosto.

Vr-zone
 
Portanto, e se estes rumores forem verdadeiros e pelas minhas contas:


Novembro 2006: G80
Março 2007 : R600 (A12)
Abril 2007: G81
Julho 2007: R600 (A15)


Isto no high end.. não tou a contar com o mid nem o low...
 
Segundo alguns sites da China, AMD estaria preparando o lançamento do R600 para o dia 8 ou 9 de Março, será oficialmente nomeado Radeon X2K ou X2800. As últimas revisões estão muito maduras, porém no lançamento será usada a revisão A12 (X2800). A última revisão citada pelos sites, é a A15 que está trabalhando bem a 1GHz e será a X2850, uma provável resposta ao G81 da Nvidia saindo rapidamente próximo julho/agosto.

Vr-zone

Bem se isso acontecer será mais um X1950XTX, ou seja, pouco tempo de vida terá...em termos de topo.

Se a Nvidia mantiver o ritmo, em novembro já temos G90...e assim a suposta X2850 só terá cerca de 3meses de suposta liderança.

E a sair G81 e ganhando à R600 e a seguir a outra R600 e depois G90, a ATI assim anda sempre um passo atrás e com menos tempo no topo que por consequencia dá menos vendas e menos lucro...

A ver vamos o que o futuro nos reserva mas assim a ATI não vai lá. A ATI tem cerca de 3meses de liderança se assim for, e a sair G81 nem isso enquanto que a Nvidia com as novas gerações aguenta 5-6meses na frente...
 
Última edição:
boas noticias ,

teremos as x2800 ja em março e depois um refresh ainda antes do final do ano :D


estou curioso em ver o desempenho destes "monstrinhos" :D


cumps
 
Última edição:
Back
Topo