As nossas novas aquisições...

Status
Fechado a novas mensagens.
e continuas a conseguir controlar os modos do flash na máquina...?! ou só no flash...?!

Nunca o consegui controlar na 350D porque isso só é possível nas máquinas que tenham o DIGIC III, visto que a minha ainda tem a versão anterior é exactamente igual. Mas provavelmente não teria acesso a esses controlos não tendo o flash lá montado.




OldMan: também ando a pensar comprar uma coisa dessas. Em quanto ficou a brincadeira? Quanto demorou? Que tal correu a transacção?
Ficou sensivelmente por 20€, comprei aqui e não houve problema nenhum. Foi pago no dia 1 de Julho, dia 7 recebi um mail a dizer que tinha sido enviado, chegou ontem (dia 21) e hoje fui buscar aos correios.
 
Última edição:
Bem, compraram-me uma bateria Canon BP-511A para a 4
0D por $33 (20€). Chega daqui a 2 semanas. :D Grande diferença de preço! Cá anda nos 80€ em todo o lado...

rui marto, comprei estas duas por quase 10 Libras no Ebay... epá, eu sei que é arriscado, mas já as usei um par de vezes cada uma e duram precisamente o mesmo que a original... além destas duas, comprei outra da canon por 70 e tal euros... é uma grande diferença...
bom, só espero que não me rebemtem dentro da máquina...

Aquilo só serve para disparar o flash, cuja potencia tem de ser controlada em modo manual.

Nunca o consegui controlar na 350D porque isso só é possível nas máquinas que tenham o DIGIC III, visto que a minha ainda tem a versão anterior é exactamente igual. Mas provavelmente não teria acesso a esses controlos não tendo o flash lá montado.

ok ok, esclarecido... obrigado aos dois
 
rui marto, comprei estas duas por quase 10 Libras no Ebay... epá, eu sei que é arriscado, mas já as usei um par de vezes cada uma e duram precisamente o mesmo que a original... além destas duas, comprei outra da canon por 70 e tal euros... é uma grande diferença...
bom, só espero que não me rebemtem dentro da máquina...

Este tipo de acessórios são dos poucos que nos podem causar uma avaria e ao mesmo tempo invalidar a garantia. Já tive uma má experiência com isso no passado, e o carregador até era da marca do telemóvel.
Tendo a hipótese de me trazerem baterias oficiais Canon dos EUA a 20€, acho que é de aproveitar.
 
a esse preço sem dúvida...

se queres que te diga, cada vez que meto uma destas baterias na máquina, penso sempre duas vezes... até hoje, acabei sempre por utilizar... qualquer dia dá-me para o outro lado e nunca mais as uso... espero é que não seja tarde de mais...
 
a esse preço sem dúvida...

se queres que te diga, cada vez que meto uma destas baterias na máquina, penso sempre duas vezes... até hoje, acabei sempre por utilizar... qualquer dia dá-me para o outro lado e nunca mais as uso... espero é que não seja tarde de mais...

Eu acho que por vezes até há marcas third-party que fabricam componentes melhores que os oficiais. Vai da experiência que têm no ramo... E há marcas muito conhecidas de baterias e esses componentes, que fabricam para várias empresas.

Mas quando falamos de baterias que vêm de Hong Kong, China, etc, com "Marcas Brancas"... Acho que também pensaria duas vezes.
 
sabes que mais...!? estou a tirar a minha de dentro da máquina...:'(... antes que me arrependa... epá, 10 libras não valem os nervos que apanho cada vez que as uso...
 
Baterias originais a 20€ é uma pechincha...era logo para comprar umas duas :D

Eu comprei uma de "Marca Branca" na ***** por 16€...até ver não deu problemas nenhuns. Mas concordo que quando se pode o melhor é comprar da marca, mas neste caso das baterias ainda é uma diferença de 60€...:mad:
 
ja agora aproveito para perguntar se alguem daki mandou vir material de hong kong em valor superior a 50€, estou a pensar mandar vir um grip (k fica a 50 e tal euros + 2 baterias), mas estou com algum receio das kestoes alfandegarias, especialmente pq nao teria nenhum numero de trcking para saber aonde estava a encomenda (kem vem por correio normal (airmail))...
 
Ao comprarem dos EUA por 20eur nao teem probs de alfandega?
Se mandares vir por correio, sim. Nem que seja o atraso na alfândega. Mas se a diferença for muito grande pode acabar por compensar mesmo que leve com taxas e impostos.

sim axo k valores baixos passam na boa. nao sei exactamente o limite mas e a volta disso.

Por correio não sei se há algum limite. Para quem lá for de viagem o limite é de quase $200 se não me engano. Abaixo disso não tens que declarar no aeroporto, nem te podem cobrar nada. E se a compra passar o limite só te cobram sobre o valor em excesso.

Baterias originais a 20€ é uma pechincha...era logo para comprar umas duas :D

Eu comprei uma de "Marca Branca" na ***** por 16€...até ver não deu problemas nenhuns. Mas concordo que quando se pode o melhor é comprar da marca, mas neste caso das baterias ainda é uma diferença de 60€...:mad:

Sim, era caso para comprar logo duas, mas eu pensava que ia ser $57, que é o que eles têm no site mais as taxas de NY. No entanto eles na loja tinham a versão "Imported" que não há no site e é mais barata porque não tem garantia (a garantia é dada pela loja). Cenas relacionadas com o "Grey Market" que só há nos EUA.
Acontece que eu só descobri isso depois de a pessoa a ter comprado e já ter ido embora de NY, ou seja, já não deu para pedir outra. Teria dado jeito também era uns Sandisk CF Extreme III "Imported". lol

Cá infelizmente são sempre caras, venham de onde vierem... :(
 
Eu estou para mandar vir uma bateria para a minha 400D daqui (www.*****.co.uk) custa 16€ e é da Uniross. A bateria da canon está-se a sentir sozinha no grip... lol
 
OldMan: também ando a pensar comprar uma coisa dessas. Em quanto ficou a brincadeira? Quanto demorou? Que tal correu a transacção?

Já me arrependi de só ter encomendado um receptor. Nem tinha a certeza de que iria funcionar no flash da canon mas já experimentei com um flash antigo que é do meu pai (Olympus PS 100 G) e também funciona. Se tivesse dois receptores tinha 2 flashes com que brincar...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo