As nossas novas aquisições...

Status
Fechado a novas mensagens.
Esse Raid é que era. Uma almoçarada e uma tarde nas fotos era forte, mas não dava jeito ser para agora, que é época de exames :P
 
Bem, finalmente cá está ela...

Comprada na digiwowo. Na imagem está:
- Canon 40D
- Tamron 17-50 F2.8 SP
- Sandisk 4Gb Extreme III
- Hoya 67mm Polarizer HMC

Chegou tudo impecável (excepto um pequeno amasso na caixa). Atrasou-se uns dias porque eu tinha pedido dois cartões de 2Gb e eles só tinham um em stock. Liguei para lá para trocar os dois cartões de 2Gb por um de 4Gb e tive a sorte de o Gary me oferecer um polarizador de 70€ para compensar o atraso. :D

Parabéns rui marto...:)
Qualquer dia formamos o clube das 40D...:)

PS: Já escutaste o disparo das 6.5 por segundo...!? :):)
Foi a primeira coisa que fiz quando recebi a minha...:)... picuinhice, eu sei... mas soube bem...;)
 
Já tinha usado a 40D algumas vezes, mas ainda custa a habituar a levantar o dedo. Fui agora dar uma volta e vim com as fotos todas em duplicado!!!

Os 6.5fps são literalmente orgas**cos...

A primeira foto foi sem cartão, por isso já só podem ver a segunda. Estou agora a descarregar.
 
Já tinha usado a 40D algumas vezes, mas ainda custa a habituar a levantar o dedo. Fui agora dar uma volta e vim com as fotos todas em duplicado!!!

Os 6.5fps são literalmente orgas**cos...

A primeira foto foi sem cartão, por isso já só podem ver a segunda. Estou agora a descarregar.

acredita, quando ouço a do pai da minha namorada a disparar até fico a olhar de lado :lol:

mete impressao eu com uma bridge rançosa a nem 2fps por segundo e ele ali a brincar com 6.5 -.-
 
lol é que realmente... Ele acaba de tirar 10 fotos, vira-se para ti "Então, chegaste a tirar alguma ou ainda está a focar?" :004:

Agora estou curioso para experimentar uma MkIII... :p Deve ser engraçada, mas requer técnica para tirar só uma foto.
 
Tem, e também tem um modo continuo mais lento. Eu é que tinha a máquina para os 6.5fps. Pah, só a usei durante 20min, não andei a configurar nada.
 
Mais uma 40D in the house :D Finalmente recebi o prémio da Canon:009: Quer dizer, já o tinha recebido na 5ªf, mas só hoje tirei as fotos...lol

Já leva quase 600 fotos, os primeiros instantes com a máquina são viciantes :002:

Tive de comprar uma mochila, optei por uma da Berg da Sportzone. Também já comprei uma bateria extra e um comando além do habitual UV. Ainda estou à espera da rosca para o suporte da Cokin para ir batizar a menina ao por de sol :D
dscf8413yq1.jpg



dscf8414iu3.jpg


Aos interessados, as ultimas 5 fotos no meu dA foram tiradas com a 40D :D

cumps e bons clicks:x2:
 
Grande máquina. Adorava ter uma... :p

Eu queria ver se hoje ou amanhã ia ao fórum Almada comprar uma protecção para o LCD, mas queria uma daquelas rijas que se encaixa. Isso e um UV.

Já agora, quanto custou essa da berg? É própria para SLR? Se for barata sou capaz de comprar uma também.
 
A mochila custa à volta de 50 euros na sportzone, é para fotografia mesmo.

Bem, isto parece o fórum nacional exclusivo da Canon 40D. Morram :004:
 
Bem, a 40D já está comentada... mas a objectiva que veio a acompanhar... Nossa Senhora... nem se fala...:):)

Que oferta..!!

Parabéns..:):)
 
o ruimoura já disse tudo... a mochila é propria para fotografia e custa 50€ mas há outra versão a imitar as Lowepro Slingshot mas com duas alças, mas um colega meu tem uma dessas e ainda ontem se estava a queixar que aquilo não colava muito bem que andava com a 70-300 sempre a balançar. É uma questão de analisar bem a mochila, mas a minha por 50€ é muito boa :D Agora tenho de pensar numa bolsa apenas para a máquina, é que se quiser ir dar uma voltita e levar a máquina, ter de levar a mochila é má onda :lol:

jmmsmm,eu estava com ideias de vender a objectiva para comprar uma 10-20 e a 70-200 f/4 L, mas depois de a experimentar lá "fora"......não quero outra coisa :D Espectacular...é pena a ligeira vinhetagem a 2.8, nada que não se resolva com dois cliques.

EDIT: @ Rui Marto, se encontrares essa protecção para o LCD depois diz algo, é que uso o olho esquerdo no viewfinder e fico sempre com o nariz encostado ao LCD, fica todo manchado num instante...lol
 
Última edição:
a 10-20(sigma) ou a 10-22 (canon)..!?

Pois, a 17 não há nenhuma zoom standard que se porte convenientemente bem... Felizmente a distorção e a vinhetagem hoje em dia são corrigiveis em PP...

a 70-200 f/4, mesmo sem IS... no comments... também quero...:):)
 
A Sigma...a Canon já é um pouco mais carita apesar de a Canon ser melhor, acho que não compensa cerca de 150€ de diferença. A 17mm basta meter a f/4 que a vinhetagem desaparece, ainda não experimentei tirar uma foto a um edificio, mas a distorção não me parece ser muita. Como estou "orfão" dos meus amigos filtros GND por não ter a rosca ainda não testei naquilo que mais gosto, paisagem ao pôr-de-sol :D A 70-200 é uma senhora objectiva, mas temos que ir devagar. Agora quero é ver se consigo vender a minha Fuji pois não me adianta de nada tê-la por casa parada, é um desperdicio.

Abraço
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo