Arch Linux [Dúvidas]

O XFCE não tem login gráfico, eu pessoalmente uso o slim (ñ tem dependências de gnome/kde) .

Mas atendendo à tua questão, o problema deve ser o facto de o gdm, por defeito, arrancar o Gnome. O que tens de fazer é editar o ficheiro ~/.xinitrc, comentar qualquer linha de exec que lá esteja e colocar esta:
exec ck-launch-session startxfce4
 
Tentei configurar o xorg e não consegi aparece ou ecra preto ou 2 terminais e 1 relogio , não sei mais o que fazer

acho que tem a ver com o hal a solução, é no netbook (placa grafica intel)

o que fazer se começar a configurar do zero (tenho cheguido os guias do site)
 
Boas,
Acabei de instalar o Arch no meu eeePC 1000h só que estou com um problema no wireless já instalei o WICD só que ele não me encontra a minha rede wireless só liga à rede wired.

Alguém me pode ajudar??

cumps,
rkixa
 
Muito provavelmente faltam os drivers de wireless. Tens de saber qual o chip que o 1000h tem (o comando lspci ajuda nisso) e é provável que a wiki do Arch te ajude com os pormenores.

A placa wireless é rt2860, uso o kernel 2.6.31.

Já ouvi dizer que havia problemas com esta placa neste kernel, neste e pelo que parece no 2.6.32 acho que só funciona em 2.6.29

Como posso resolver isto?
 
Existe um módulo no AUR, não sei se ajuda mas existe.

Podes sempre tentar o downgrade do kernel, saber quais os pacotes que têm dependências é que te pode dar um pouco de trabalho...
Em /var/cache/pacman/pkg/ tens os pacotes antigos, pode ser que lá esteja o que precisas...
 
Existe um módulo no AUR, não sei se ajuda mas existe.

Podes sempre tentar o downgrade do kernel, saber quais os pacotes que têm dependências é que te pode dar um pouco de trabalho...
Em /var/cache/pacman/pkg/ tens os pacotes antigos, pode ser que lá esteja o que precisas...

Não foi preciso nada disso, foi um pouco burrice minha até.

Tentei instalar o módulo do AUR mas não instalava depois lembrei-me de ver as placas de rede e tinha a wireless em ra0 depois no WICD em wireless interface foi só colocar ra0.

Obrigado pela ajuda.

Já agora se me puderem dizer como ponho o Arch a consumir menos bateria no 1000h agradecia, instalei o ACPI (não sei bem se tá configurado 100%) e tenho o applet da bateria em powersave mas mesmo assim ainda gasta bastante no EEEBuntu gastava menos.
 
Boas

Instalei a umas horas o arch linux 2009.08 32bits e a minha placa wireless realtek Rtl8187b não dá .Aliás dar dá , encontra as redes wireless so que quando vou a fazer o dhcpcd wlan0 aquilo da erro time out e nao consegue ficar com nenhum Ip .Já testei algumas da soluçoes que tavam na wiki do arch e uma das soluções ate fez com que o sistema deixa-se de identificar a placa quando fazia ifconfig -a .Alguem sabe se da para por esta placa wireless a funcionar bem em 64 bits ou nem por isso?

thanks pela ajuda desde já.
 
Última edição:
Olá pessoal..Precisava de ajuda com a instalação do Arch.. Li um artigo que me despertou interesse por uma distro com melhor performance que ubuntu, mas tou a ver-me negro por causa do X..Instalei tudo com o passo-a-passo (wiki) mas apartir do X morreu..Tenho uma grafica intel e instalei bem o driver mas no que toca a fazer o configure do X esquece.. é que não consigo instalar o hwd.. quando testo X -config /root/xorg.conf.new o ecra fica preto nem ctrl alt backsp nem nada :S help please? :(
 
Quando fazes o Xorg - configure aquilo chega a criar o file de configuração do Xorg .Mas para iniciares qualquer tipo de Ambiente grafico tens que ter o hal instalado e iniciado e depois vais ter que logar com o user que criaste e fazer isto :

PHP:
cp /etc/skel/.xinitrc ~/
PHP:
nano ~/.xinitrc
e depois vais ter que adicionar a linha exec xterm a esse file.
 
Boas!

Alguém me pode dar uma ajudinha? Com uma actualização qualquer, o NetworkManager deixou de arrancar bem no arranque... Quer dizer, ele arranca (acho eu), mas depois desliga, e tenho que o iniciar manualmente... alguma ajuda? :(
 
Boas!

Alguém me pode dar uma ajudinha? Com uma actualização qualquer, o NetworkManager deixou de arrancar bem no arranque... Quer dizer, ele arranca (acho eu), mas depois desliga, e tenho que o iniciar manualmente... alguma ajuda? :(

tenta iniciar o nm-applet pela consola e ver o que dá
e\ou podes reinciar o daemon com sudo /etc/rc.d/networkmanager restart
 
tenta iniciar o nm-applet pela consola e ver o que dá
e\ou podes reinciar o daemon com sudo /etc/rc.d/networkmanager restart

O que eu sei é que o daemon está desligado, pois ele não diz que já está a correr quando faço "/etc/rc.d/networkmanager start". E claro, ele está na lista de daemons do "rc.conf".

Cumps.
 
O que eu sei é que o daemon está desligado, pois ele não diz que já está a correr quando faço "/etc/rc.d/networkmanager start". E claro, ele está na lista de daemons do "rc.conf".

Cumps.

ah, desculpa, li na diagonal, então não sei, tens o networkmanager a começar depois do hal?

< hoje houve uns updates do network manager podes sempre tentar actualizar>
 
Back
Topo