Aos utilizadores do Plasma Panasonic 42PY70..

Balthar, não tenho duvidas que alguém que quisesse ir para a frente em tribunal com um caso desses, que poderia ter sucesso, mas:

1º Os nossos tribunais são muito lentos
2º Os advogados são caros
3º As marcas são poderosas
4º Não compensa

Acho que não devemos ser inflexiveis e se é um pixel que nem se vê em funcionamento normal não é caso para decos e afins.

Exacto, esse é que é o problema, a justiça funcionando mal todo o resto funciona mal por arrasto.
 
Desculpa, mas não posso concordar, quando compras um automóvel este tem milhares de peças e tirando aquelas chamadas de desgaste, aceitarias uma que tivesse defeito, por mais pequeno que fosse? Penso que não.

Se as marcas não conseguem produzir paineis com 0 dead pixels, então criem dois tipos distintos de produtos, um com dead pixels e outro sem.

Não me parece justo que um consumidor pague o mesmo que um outro que recebeu um painel sem defeitos.

Onde na caixa ou nos anuncios, ou em algum sitio visivel vem a politica da marca em relação aos dead pixels?

A Bang & Olufsen tem uma politica 0 dead pixels que em parte é responsável pelo preço muito mais elevado dos seus produtos.

Balthar, é assim em relação a quase tudo. Eu também pago o mesmo que o meu primo à netcabo, mas eu consigo melhores velocidades que ele. É justo ? Acho que não. Pagamos o mesmo.

Eu tenho pior sinal de TVCabo que a minha mãe tem em casa dela. É justo ? Acho que não. Pagamos o mesmo.

Para terminar, um pixel é uma "peça" de desgaste. E as mercas têm as suas politicas e as leis do País nada interferem com isso.
Se alguém quiser um com politica zero, envia uma carta registada a saber a politica e aceita pagar mais por isso.
Nenhuma marca "barata" faz politica zero pixeis.
 
Balthar, é assim em relação a quase tudo. Eu também pago o mesmo que o meu primo à netcabo, mas eu consigo melhores velocidades que ele. É justo ? Acho que não. Pagamos o mesmo.

Eu tenho pior sinal de TVCabo que a minha mãe tem em casa dela. É justo ? Acho que não. Pagamos o mesmo.

Para terminar, um pixel é uma "peça" de desgaste. E as mercas têm as suas politicas e as leis do País nada interferem com isso.
Se alguém quiser um com politica zero, envia uma carta registada a saber a politica e aceita pagar mais por isso.
Nenhuma marca "barata" faz politica zero pixeis.

Ai e q te enganas pode renunciar ao contrato desde q algo no contrato nao esteja a ser cumprido por uma das partes so q eles nos contratos falam em velocidade maxima de X e nao em velocidade media... Se contratas-te 8 megas de velocidade maxima e nao os atinges ai podes renunciar o contrato...
 
É verdade, troquei o meu CRT de 25" por este plasma de 42" FHD e por incrivel que pareça não apareceu nenhum aumento da electricidade neste mês.
Enganaram-se só pode. Este tipos da EDP nem para eles são bons. Tenho ali um bicho que, segundo alguns entendidos, deve consumir mais que o meu frigorifico e forno electrico juntos e os tipos simpaticos da EDP cobram-me o mesmo.
Que coisa estranha ...
os gajos nao vao ver a eletricidade todos os meses....
 
Para terminar, um pixel é uma "peça" de desgaste.

Pode ser de desgaste mas ficar desgastada passadas 3 semanas da compra... Sera normal? É q a propria marca afirma q nao se desgasta se nao apos 20 ou 30 anos de uso...
Para mim poderia e deveria ser considerado um defeito de fabrico sem duvida.
 
Última edição:
Ai e q te enganas pode renunciar ao contrato desde q algo no contrato nao esteja a ser cumprido por uma das partes so q eles nos contratos falam em velocidade maxima de X e nao em velocidade media... Se contratas-te 8 megas de velocidade maxima e nao os atinges ai podes renunciar o contrato...

Mas eles já fazem isso para não teres hipóteses. Tal como quando compras uma TV eles não referem nada de politicas sobre pixeis. Estão sempre defendidos. Só em tribunal poderias, e insisto, podeirias, conseguir alguma coisa. Há custa de muito trabalho e muito dinheiro.

Não justifica.
 
Mas eles já fazem isso para não teres hipóteses. Tal como quando compras uma TV eles não referem nada de politicas sobre pixeis. Estão sempre defendidos. Só em tribunal poderias, e insisto, podeirias, conseguir alguma coisa. Há custa de muito trabalho e muito dinheiro.

Não justifica.

Ai concordo plenamente e por essas e por outras q existe a DECO... Para a defesa dos consumidores.
 
Pode ser de desgaste mas ficar desgastada passadas 3 semanas da compra... Sera normal?
Para mim poderia e deveria ser considerado um defeito de fabrico sem duvida.

Como em tudo na vida, quem compra acha caro e quem vende acha barato.
Tu como comprador, achas que os fabricantes deveriam assumir tudo. Os fabricantes acham que algumas coisas podem ser aceitáveis.
Se fosses fabricante terias uma visão diferente.

E mesmo como comprador acho que também deverias. Como em tudo na vida existem os dois lados e é importante que consigamos ver ambas as situações e compreendê-las.
 
Ai concordo plenamente e por essas e por outras q existe a DECO... Para a defesa dos consumidores.

Sim, mas o que é que a Deco vai fazer. Primeiro a politica é quase unânime em todas as marcas. Depois a Deco não vai para tribunal com nada. Só aconselha e neste caso seguramente que aconselha a ficar quietinho, porque os gastos que teria não seriam aconselhaveis. A Deco não pode obrigar as marcas ou quem quer que seja a fazer nada. Não tem poder para isso.
 
Ai concordo plenamente e por essas e por outras q existe a DECO... Para a defesa dos consumidores.

A Deco defender os consumidores? Esse tempo já lá vai há muito.

Agora até querem impingir um cartão de crédito deles, ao mesmo tempo que dizem que os portugueses estão com a corda no pescoço.

Até no queixas.co.pt existem queixas contra a deco.:p:p:p

http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=5386 ( leiam as respostas no fim :) )

http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=4369
 
Sim, mas o que é que a Deco vai fazer. Primeiro a politica é quase unânime em todas as marcas. Depois a Deco não vai para tribunal com nada. Só aconselha e neste caso seguramente que aconselha a ficar quietinho, porque os gastos que teria não seriam aconselhaveis. A Deco não pode obrigar as marcas ou quem quer que seja a fazer nada. Não tem poder para isso.

Tenta por-te na situaçao do Joe-Fagundes ele deu praticamente 2000€ por um produto q passadas 3 semanas tem um defeito nao provocado por ele mas sim de fabrico... Nao e uma situaçao facil...
 
A Deco defender os consumidores? Esse tempo já lá vai há muito.

Agora até querem impingir um cartão de crédito deles, ao mesmo tempo que dizem que os portugueses estão com a corda no pescoço.

Até no queixas.co.pt existem queixas contra a deco.:p:p:p

http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=5386 ( leiam as respostas no fim :) )

http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=4369

Ai tens razao.. LOL eu para ver uns testes de grupo no site tenho q ser assinante... Assim e q eles qerem defender os consumidores?!! sim mas so os q lhes dao dinheiro...
 
Atenção também, porque à distância a que devemos estar do ecran (por ex. +- 3m para 42"), os dead/stuck pixeis por vezes nem são visíveis ou perceptíveis(e mais dificil é de os ver num FHD). Muitas vezes é o tal efeito psicológico após sabermos que o dead/stuck pixel está lá, que nos leva a ser melgas e queixinhas com a situação dos pixeis...
 
Se fosse uma coisa de 5 tostões ainda te dava razão, mas muitos destes aparelhos custam pra cima dum dinheirão. Eu cá fico chateado, à pois, com certeza que fico chateado.
 
Eu gostava que aqui se falasse mais do 42PY70, do ke propriamente em políticas de dead pixels, e Deco´s e afins..
Ainda ninguém comentou sobre a performance em filmes a 24p :sad:
 
Fui hoje ao forum Coimbra a ***** para ver se tinham em exposiçao a pana 42PY70 e perguntei a um funcionario pela mesma, sabem o q ele me disse?! A ***** vai deixar de vender plasmas por ser uma tecnologia ultrapassada... LOL parece q na qerem fazer dinheiro...
 
Eu gostava que aqui se falasse mais do 42PY70, do ke propriamente em políticas de dead pixels, e Deco´s e afins..
Ainda ninguém comentou sobre a performance em filmes a 24p :sad:

Como já disse enteriormente, o que vi em blueray no corte ingles, tinha muito grão...e o empregado disse que já tinham trocado o filme e depois o próprio leitor e continuava igual...
 
Como já disse enteriormente, o que vi em blueray no corte ingles, tinha muito grão...e o empregado disse que já tinham trocado o filme e depois o próprio leitor e continuava igual...

Só tive oportunidade de ver o PY70 na Intercasa, e lá pareceu-me muito porreiro! Estou a achar estranho o comportamento desse PY70 no el corte inglés, e tendo em conta o muito que se lê em boas revistas e forums acerca desse plasma, aconselho-te a ir ver noutras lojas :)
 
Back
Topo