Aos utilizadores do Plasma Panasonic 42PY70..

Felizmente ainda há lojas que apostam nisso. Vender qualidade em vez de vender marketing.

Mas foi só um aparte para aqueles que não entendem porque é que nas grandes superficies os melhores ecrãs são os que têm pior imagem e os Sony, Samsung e LG têm quase sempre uma boa imagem.
Puro marketing e oportunismo.

Vão a uma boa loja de retalho (Belmiro, infidelidades, etc ...) e aí vêm o que tem realmente boa imagem. Curioso que nessas lojas nunca ouvem dizer que Samsung e LG é bom. Ou nem vendem ou vendem mas não aconselham. Só nas Wortens e afins (onde, na realidade, nem sabem bem a diferença entre um palsma e um LCD).
Enfim ...
 
Neo a loja fica junto do estadio do Braga, já passou 15 dias, fez ontem 3 semanas, já não dá para trocar.

Tenho em casa um DVD para rodagem ao plasma que passa varias cores alternadamente que deve dar para resolver o stuck pixel, a ver se me lembro de onde o saquei. Foi com ele que em 15 / 20 dias tinha as 200h de rodagem feita :).

Se o usares com o contraste e brightness no maximo é capaz de resolver o problema mas tens que estar com atenção não vá o dvd bloquear e por algum menu no ecrã.

http://www.eaprogramming.com/

E é realmente muito raro stuck pixels nos plasmas, eventualmente será por ser HD e estes serem mais pequenos ( +/- metade do tamanho ). Será por isso que a Pioner não faz kuros 42" FHD?
 
Última edição:
Vim agora da loja e voces tinham razão.

O preço que ele me estava a dar era do PV70 e não do PY70.

Enfim........

Tive a comparar o Panasonic 42PY70 e o Pioneer 428XD e fiquei impressionado com a qualidade de imagem dos 2. Mas a nivel de design, qualidade de som, entre outros ganha, na minha opinião, o Pioneer.

Ah! O preço do Panasonic é 1999€

Fiquem bem e...
... ainda bem que me alertaram

jncevcosta
 
Telefonei para a Cidadela e disseram-me que se fosse dead pixel não podiam fazer nada, até porque o nº de pixeis estava dentro da margem de erro e não havia solução tecnica e o periodo de troca já tinha passado.
 
Neo a loja fica junto do estadio do Braga, já passou 15 dias, fez ontem 3 semanas, já não dá para trocar.

Realmente e preciso ter muito azar... Mas fica o alerta para quem compra um Plasma ou LCD ver bem se esta tudo em ordem com o painel nos primeiros dias. Ja agora sei de algumas marcas q teem (ou tinham) uma politica de 0 dead pixeis e q modavam o ecra se alguem tivesse algum durante a garantia. Fala coma deco a ver se eles na sao obrigados a mudar a tv e q ela tem 3 semanas (nao acredito mas vale sempre a pena tentar...).
Tambem acho q o problema e mais psicologico q real ja q nao acredito q a ver filmes tv etc se note esse dead pixel mas saber q ele la esta... Eu tenho uma PSP e tenho pelo ecra 1 dead pixel no cantinho e sei bem o q isso é...
 
Última edição:
Mas o que é que tem a Deco a ver? Se a política da marca, for: "não trocar tv's com 1 dead/stuck pixel", então não trocam e acabou...
Queres pôr a Deco a fazer o quê?
 
Só quando o ecran está todo branco e estando a 1 mt da TV é que se vê o pixel, e mesmo assim tenho que procurar, estou a 3,5 mts da TV logo não há crise, até porque li em algum lado que em casos de stuck pixel eles podem-se soltar ao fim de algum tempo, penso que a TV não veio com eles, por vezes tenho o ecran com o laptop ligado e até ontem nunca o tinha visto. É uma questão de passar o choque inicial de ter dado 1900 euros por uma TV e ela ter um problema, por mto pequeno que seja, uma das coisas que estava receoso nos LCDs e fez-me ir para os Plasmas era a questão dos pixeis mortos, com um LCD basta massajar os stuck pixels que eles ficam direitos, pensei que fosse só um problema dos LCDs
 
Última edição:
Neo a loja fica junto do estadio do Braga, já passou 15 dias, fez ontem 3 semanas, já não dá para trocar.

Obrigado.


Normalmente os "stuck pixeis" mais irritantes nos televisores são os côr de rosa e os vermelhos, espero que não seja o teu caso. :(

Mas como o teu modelo é FullHD deve ser pouco notório comparado com outros modelos. Sei que é aborrecido, mas pronto. Tenta mais uns progrmas a ver se consegues dar a volta ao assunto.

Infelizmente cá em Portugal não dá para trocar o "painel" com esses problemas, ao contrário de certos países que têm umas políticas em que se pode mandar para a marca para troca do ecran.


Vai tentando, e se não conseguires resolver o problema, tenta contactar o apoio da marca em Portugal.


Cumps :)
 
A Bang & Olufsen têm politica 0 dead pixeis, mas com o preço de 1 painel deles compra-se 3 dos outros :) .

Acredito que se levassem o caso a Tribunal ganhariam, afinal como é possivel considerar um dead pixel como normal, independentemente do que a marca dita. Alias onde vem mencionado essa mesma politica? Não vem na caixa, isso é mais que certo, logo como poderia o cliente ver? E mesmo que viesse a meu ver seria ilegal.

Quem aceitava que ao comprar um carro e após um avaria num dos cilindros que o mesmo não tivesse direito a garantia porque a marca dizia que 3 cilindros ( e não estou a falar do manco 1.4 tdi ) apenas estava conforme os parametros da mesma.

As marcas safam-se porque na grande maioria das vezes o cliente não está para se chatear e gastar dinheiro com advogados, etc.
 
O que vale é que ninguém sabe ler o que escreves.
Estava com medo que o mal fosse meu, mas já vi que há mais pessoas que não entendem o que escreves.

Enfim ...

Cuidado com a azia...

Li agora o seguinte:

A Samsung tem a política de que todos os seus equipamentos têm que ter 0 dead pixels, ou até 6 meses após a sua venda.
 
E o problema pode-se notar se por exemplo tivermos a ver um filme com muitas paisagens brancas, tipo neve, além disso não deixa de ser chato dar 2000€ por uma tv e ter um defeito, mesmo que mal se note.

E o cerne da questão é mesmo essa, trata-se de um defeito, logo tem que estar abrangido por garantia. Ou as marcas acham que as tv sem dead pixeis é que estão com defeito?
 
Cuidado com a azia...

Li agora o seguinte:

A Samsung tem a política de que todos os seus equipamentos têm que ter 0 dead pixels, ou até 6 meses após a sua venda.

Quais equipamentos? Os topo de gama? Eu sei que nos monitores a politica não é essa, é X para pixeis separados e Y para juntos, aliás não varia muito de marca para marca.
 
Quais equipamentos? Os topo de gama? Eu sei que nos monitores a politica não é essa, é X para pixeis separados e Y para juntos, aliás não varia muito de marca para marca.

Essa é a politica normal de quase todas as marcas. E duvido muito que uma marca que prima pelo preço baixo, se dê ao luxo de ter uma politica de 0 pixeis.

Mas como ainda não vi nada oficial sobre isso.

Deve ser mais um daqueles posts.
 
Eu continuo é sem perceber o que tem a Deco a ver(ou poderá ter a ver) com os pixeis mortos/stuck do painel do Joe-Fagundes, quando a marca define uma "regra"...
 
Back
Topo