Aos utilizadores do Plasma Panasonic 42PY70..

Eu acho que nada, Kermit. Foi só mais um dos muitos posts inteligentes que andam por aí.

Aliás, eu sou da opinião que a Deco pouco faz quando á razões para actuar, não havendo então ...
 
Pois, de facto :x

Em relação à Samsung e aos 0 pixeis:

I bought a very nice Samsung SM206BW 20 inch tft from Ebuyer last week and love it, but it does have 1 defective pixel. Not the end of the world but slightly annoying.

I read on the net that Samsung has implemented a 0 defect policy .. hooray.. but on calling Samsung service i was told that this did not apply to the UK....boo. Seems it applies to the US, the far east, belgium, outer mongolia and craggy island, but not the UK. Fair enough i thought, we're Brits, we're used to getting the shaft, nothing new there.

e a data do post: Posted: Fri Oct 26, 2007 8:28 am

Dúvido, que desde dia 27 de Outubro, as coisas tenham mudado, mas...

já agora:

My SyncMaster has a few that I've learned to live with. They advertised a 0 dead pixel policy that only applied to Korea or something.

Como vivo em Portugal...enfim...
 
Eu continuo é sem perceber o que tem a Deco a ver(ou poderá ter a ver) com os pixeis mortos/stuck do painel do Joe-Fagundes, quando a marca define uma "regra"...

Ok vou-te explicar... Eu escrevi

Realmente e preciso ter muito azar... Mas fica o alerta para quem compra um Plasma ou LCD ver bem se esta tudo em ordem com o painel nos primeiros dias. Ja agora sei de algumas marcas q teem (ou tinham) uma politica de 0 dead pixeis e q modavam o ecra se alguem tivesse algum durante a garantia. Fala coma deco a ver se eles na sao obrigados a mudar a tv e q ela tem 3 semanas (nao acredito mas vale sempre a pena tentar...).
Tambem acho q o problema e mais psicologico q real ja q nao acredito q a ver filmes tv etc se note esse dead pixel mas saber q ele la esta... Eu tenho uma PSP e tenho pelo ecra 1 dead pixel no cantinho e sei bem o q isso é...

É assim as politicas das marcas nao se podem subrepor as leis de um país (ja percebeste?)

Mas pelo q tive a ler e q so se pode mesmo trocar nos primeiros 15 dias por isso acho mesmo q é preciso ter azar...
 
Com um bocado de sorte os dead pixels viram zombies e começam a atacar os outros e voilá, já se pode accionar a garantia.

Ou arranjam uma caçadeira e toca a matar pixels.

Mas continuo na minha que essas normas dos fabricantes são ilegais, se um painel com 0 dead pixeis é considerado normal, logo um com 1 ou mais só pode ser considerado defeituoso.
 
Ok vou-te explicar... Eu escrevi

Realmente e preciso ter muito azar... Mas fica o alerta para quem compra um Plasma ou LCD ver bem se esta tudo em ordem com o painel nos primeiros dias. Ja agora sei de algumas marcas q teem (ou tinham) uma politica de 0 dead pixeis e q modavam o ecra se alguem tivesse algum durante a garantia. Fala coma deco a ver se eles na sao obrigados a mudar a tv e q ela tem 3 semanas (nao acredito mas vale sempre a pena tentar...).
Tambem acho q o problema e mais psicologico q real ja q nao acredito q a ver filmes tv etc se note esse dead pixel mas saber q ele la esta... Eu tenho uma PSP e tenho pelo ecra 1 dead pixel no cantinho e sei bem o q isso é...

É assim as politicas das marcas nao se podem subrepor as leis de um país (ja percebeste?)

Mas pelo q tive a ler e q so se pode mesmo trocar nos primeiros 15 dias por isso acho mesmo q é preciso ter azar...

Eu não preciso de explicação nenhuma do que escreveste, entendi bem, tu é que não deves entender sequer aquilo que escreves, ou então tentas "inventar" coisas...
Querias contactar a deco então para quê? Já passaram os 15 dias, no caso do Joe...além disso, sabes quais são as leis do nosso país em relação aos dead pixeis (lol, deves saber...)

Deves saber tanto, como a política da samsung dos 0 pixeis...que só por acaso não se aplica cá em Portugal.
 
É assim as politicas das marcas nao se podem subrepor as leis de um país (ja percebeste?)

Por acaso estou mesmo muito convencido que na constituição eles não falam de pixeis em plasmas. Falha dos nossos governantes, claro.
Mas acho que o País não tem nenhuma lei que fale sobre pixeis.

Eu continuo sem entender.
 
Com um bocado de sorte os dead pixels viram zombies e começam a atacar os outros e voilá, já se pode accionar a garantia.

Ou arranjam uma caçadeira e toca a matar pixels.

Mas continuo na minha que essas normas dos fabricantes são ilegais, se um painel com 0 dead pixeis é considerado normal, logo um com 1 ou mais só pode ser considerado defeituoso.

Subscrevo totalmente se e um defeito logo...
 
Por acaso estou mesmo muito convencido que na constituição eles não falam de pixeis em plasmas. Falha dos nossos governantes, claro.
Mas acho que o País não tem nenhuma lei que fale sobre pixeis.

Eu continuo sem entender.

Entao se continuas sem entender aconselho-te a ir a um especialista de doença mental (so espero q tenhas percebido...).
 
Balthar, o problema aqui é que um painel FHD tem mais de 2 milhões de pixeis. A probabilidade de haver um ou dois defeituosos é grande. Um pixel defeituoso pode significar um painel novo, que normalmente significa um aparelho novo. Os paineis são quase o preço do equipamento.
Deste modo, é normal e racional que as marcas se defendam e só activem a garantia em determinados casos e não o façam por um ou dois pixeis que em funcionamento normal nem se vêm.
 
Entao se continuas sem entender aconselho-te a ir a um especialista de doença mental (so espero q tenhas percebido...).

Não entendi.
Mas acredito que deves ter lido isso em algum lado. É a tua especialidade. Ler e transcrever para aqui. Independentemente da utilizade e veracidade.
 
http://www.portolegal.com/LeiConsumidor2003.htm

Ver bem este ponto:

2 - Presume-se que os bens de consumo não são conformes com o contrato se se verificar algum dos seguintes factos:

d) Não apresentarem as qualidades e o desempenho habituais nos bens do mesmo tipo e que o consumidor pode razoavelmente esperar, atendendo à natureza do bem e, eventualmente, às declarações públicas sobre as suas características concretas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representante, nomeadamente na publicidade ou na rotulagem.
 
Última edição:
Bem já decidi a data para encomendar o meu HDTV. Vai ser na próxima semana. Em princípio a minha escolha vai recair no Panasonic 42PV70 (1200 euros). No entanto, vou comparar este com os, Panasonic 42PY70 e Panasonic LCD 37Lzd70.

Neste momento, a minha preferência situa-se no 42PV70. Isto deve ao facto de a utilização de eu antevejo para este é basicamente Cabovisao, Divx e DVD, por esta ordem em termos de utilização.
Mais uma vez, penso que, quase de certeza não irei comprar o 42PY70 pelos seguintes motivos:

1º em gráu de importância - Diferença de qualidade de imagem em relação ao 42PV70, não deverá ser significativa (Isto em SD).
2º em gráu de importância - Consome mais 200w que o 42PV70. que pelas minhas contas serão pelo menos 6 euros por mês, 72 euros ano.
3º em gráu de importância - Custa mais 520 euros.


Be cooollll.
 
Ora boa tarde a todos,

Estou a pensar comprar um televisor 40-42" nas próximas semanas, e após algumas pesquisas incluindo a leitura aqui do fórum, incluí na minha short-list os seguintes equipamentos:
- Plasma Panasonic TH-42PY70;
- LCD PHILIPS 42PFL9232D;
- LCD SAMSUNG LE40F86BD.
Existe algum site em que se possa efectuar o download do manual do utilizador do Panasonic ? É o único que não encontro apesar de ter pesquisado o site global da panasonic e o http://www.panasonic-sonicel.com/.

PS: a referência 42PY70 é exclusiva a Portugal ? Na maior parte dos países não existe esta referência no site da panasonic.
 
Não entendi.
Mas acredito que deves ter lido isso em algum lado. É a tua especialidade. Ler e transcrever para aqui. Independentemente da utilizade e veracidade.

Ok nao es doente mental entao vou explicar novamente uma marca pode dizer q nao troca um tv avariada mas ser obrigada pela lei da naçao a faze-lo (nao pela constituiçao q pelos vistos nem sabes o q é) e a lei nao tem de falar de dead pixeis e generalista na fala de caso a caso... Ja me esta a ser dificil explicar melhor.
 
Última edição:
Balthar, não tenho duvidas que alguém que quisesse ir para a frente em tribunal com um caso desses, que poderia ter sucesso, mas:

1º Os nossos tribunais são muito lentos
2º Os advogados são caros
3º As marcas são poderosas
4º Não compensa

Acho que não devemos ser inflexiveis e se é um pixel que nem se vê em funcionamento normal não é caso para decos e afins.
 
Balthar, o problema aqui é que um painel FHD tem mais de 2 milhões de pixeis. A probabilidade de haver um ou dois defeituosos é grande. Um pixel defeituoso pode significar um painel novo, que normalmente significa um aparelho novo. Os paineis são quase o preço do equipamento.
Deste modo, é normal e racional que as marcas se defendam e só activem a garantia em determinados casos e não o façam por um ou dois pixeis que em funcionamento normal nem se vêm.

Desculpa, mas não posso concordar, quando compras um automóvel este tem milhares de peças e tirando aquelas chamadas de desgaste, aceitarias uma que tivesse defeito, por mais pequeno que fosse? Penso que não.

Se as marcas não conseguem produzir paineis com 0 dead pixels, então criem dois tipos distintos de produtos, um com dead pixels e outro sem.

Não me parece justo que um consumidor pague o mesmo que um outro que recebeu um painel sem defeitos.

Onde na caixa ou nos anuncios, ou em algum sitio visivel vem a politica da marca em relação aos dead pixels?

A Bang & Olufsen tem uma politica 0 dead pixels que em parte é responsável pelo preço muito mais elevado dos seus produtos.
 
Desculpa, mas não posso concordar, quando compras um automóvel este tem milhares de peças e tirando aquelas chamadas de desgaste, aceitarias uma que tivesse defeito, por mais pequeno que fosse? Penso que não.

Se as marcas não conseguem produzir paineis com 0 dead pixels, então criem dois tipos distintos de produtos, um com dead pixels e outro sem.

Não me parece justo que um consumidor pague o mesmo que um outro que recebeu um painel sem defeitos.

Onde na caixa ou nos anuncios, ou em algum sitio visivel vem a politica da marca em relação aos dead pixels?

A Bang & Olufsen tem uma politica 0 dead pixels que em parte é responsável pelo preço muito mais elevado dos seus produtos.

Pelos vistos alguem q pensa como eu...
 
Nmigaz disse:
Ora boa tarde a todos,

Estou a pensar comprar um televisor 40-42" nas próximas semanas, e após algumas pesquisas incluindo a leitura aqui do fórum, incluí na minha short-list os seguintes equipamentos:
- Plasma Panasonic TH-42PY70;
- LCD PHILIPS 42PFL9232D;
- LCD SAMSUNG LE40F86BD.
Existe algum site em que se possa efectuar o download do manual do utilizador do Panasonic ? É o único que não encontro apesar de ter pesquisado o site global da panasonic e o http://www.panasonic-sonicel.com/.

PS: a referência 42PY70 é exclusiva a Portugal ? Na maior parte dos países não existe esta referência no site da panasonic.

Exclusiva ou não, não faço ideia, mas prende-se com o facto de ser um modelo igual ao PZ70, mas sem TDT...
Em relação a site do manual, não te sei dizer, mas talvez o encontres pelo avsforum.
 
Ok nao es doente mental entao vou explicar novamente uma marca pode dizer q nao troca um tv avariada mas ser obrigada pela lei da naçao a faze-lo (nao pela contituiçao q pelos vistos nem sabes o q é) e a lei nao tem de falar de dead pixeis e generalista na fala de caso a caso... Ja me esta a ser dificil explicar melhor.

Mas vais ter que explicar melhor, enquanto não disseres coisa com coisa.

1º Explica lá, essa lei que dizes, está onde ? No código civil, comercial, onde ? É que ainda falta conveceres que um pixel morto significa que a TV está avariada. Ou em algum dos códigos falam em pixeis ou tens uma boa batalha judicial para provar que um pixel morto ou iluminado é um aparelho avariado.
2º Exactamente por ser generalista é que a lei permite que as empresas determinem as suas leis em casos especificos. Como é este caso.
3º Sabes o que são acentos ? Acho que não.
 
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