Aos utilizadores do Plasma Panasonic 42PY70..

Olá bom dia

como é que se pode ter a percepção real da %
Contrast:
Brightness:
Colour:
Sharpness:

é que na minha pz 70 só há a barra.....

testado com o MEO funciona bem mas o sinal da SIC fica um pouco aquêm dos outros não sei porquê :(

Ja agora digam-me será melhor visionar o MEO a 720p ou a 1080i neste PZ70

Testei um dvd que tinha comprado na lidl silvescrest (pantente roskof) e para o meu espanto a 576 por componentes e ficou com uma imagem brutal, não queria acreditar no que estava a ver...

Gostaria de saber se era melhor comprar um dvd da panasonic da linha diga com upsacling para 1080 para fazer conjunto com este pz70?

saudações

majesties
 
Última edição:
O que acontece com a PZ70 é que após desligá-la uns minutos, ao ligar ela funciona. Como fonte de sinal tem apenas o receptor de satélite da TV Cabo ligado no AV1 (com um cabo scart ranhoso, reconheço).

Funciona para aí 4 ou 5 minutos e desliga-se como se ficasse em stand-by!!!!!

Desligando alguns minutos e voltando a ligar tudo Ok.

Poderá ser do cabo scart que estou a usar? Haverá alguma opção que inadvertidamente activei (ou devia ter desactivado e não o fiz?).

Agradeço desde já ao ncruz pela dica ;)

Vê se o cabo de energia está bem metido, na minha basta um pequeno toque para a TV desligar-se, logo, isso pode ser a causa.
 
Obrigado pelas vossas dicas.

Entrei no menu indicado pelo ncruz e realmente aquilo repôs a configuração inicial. Quando voltei a ligar a TV ele executou o auto start (pediu a lingua, país, etc). Depois coloquei um DVD e ela funcionou cerca de 15 min até desligar (ou entrar em stand by).
Quando está nesse estado ela responde ao comando (pisca o led verde se carrego em algum botão do comando), mas não faz nada!
Só após estar desligada durante algum tempo é que volta a ligar e a funcionar durante alguns minutos.
Neste momento estou convencido que tive azar e calhou-me uma unidade avariada.
 
Obrigado pelas vossas dicas.

Entrei no menu indicado pelo ncruz e realmente aquilo repôs a configuração inicial. Quando voltei a ligar a TV ele executou o auto start (pediu a lingua, país, etc). Depois coloquei um DVD e ela funcionou cerca de 15 min até desligar (ou entrar em stand by).
Quando está nesse estado ela responde ao comando (pisca o led verde se carrego em algum botão do comando), mas não faz nada!
Só após estar desligada durante algum tempo é que volta a ligar e a funcionar durante alguns minutos.
Neste momento estou convencido que tive azar e calhou-me uma unidade avariada.

Pois... também me parece... se calhar o melhor mesmo é trocar antes que acabe o prazo...
 
Pois bem, parece que também eu fiquei sem a minha tv...
Ontem sem mais nem menos deixou de funcionar, ligo-a não dá imagem nem som e fica em standby...ainda deixa e vê-se que há algum "contacto" entre o comando e a tv, mas depois "dead".

Vou telefonar para a In-Fidelidades, para ver o que pode ser...raio de azar :S.
 
Por acaso já alguem pensou se as PV e as PY que estão a preço de saldo não seram aparelhos que avariaram e foram trocados por novos e agora os avariados foram recondicionados para despachar a baixo preço???? é uma hipotese????
 
Sei que este post é do modelo 42PY70, mas estou com ideias de comprar o 50PY70, mas não o encontro à venda cá em Portugal. Na In-Fidelidades já não se encontra, alguem sabe onde o posso encontrar? sff
 
Olá bodhi111, no plasma dos meus pais, um Panasonic Viera, passa-se exactamente o mesmo. Acontece também que alguns canais não se conseguem ver (como por exemplo a FOX Life) pois a imagem está sempre a bloquear.
 
Vou desenterrar isto, já que há muitos utilizadores com este plasma, gostaria de saber como estão os vossos aparelhos, nomeadamente que settings têm neles (valores de contraste, brilho...etc...já agora em relação à nitidez o que escolhem?)

Ando denovo a tentar configurar a coisa, para obter a melhor imagem possível, já que a tenho ligada a um HTPC.
 
viva,vou desenterrrar isto....

hj em dia, tendo em conta a evolucao que ja houve desde a saida deste equipamento....será que vale apena comprar um de exposicao (nao vi com detalhe, mas parecia-me ok a nivel geral e n pude ver se tinha burn in na tela...) por 680€???

Sempre vi falarem mto bem deste plasma... mas isso já foi à 1 ano e tal.....
 
Tendo em conta q se compra um Panasonic 42X10 novo na ***** por 640€, n me parece grande negócio... ;)

epa...mas o x10 é hd ready...o Y é full hd...

convem veres o numero de horas de utilizacao que esse plasma ja tem...
mas, que era uma grande maquina na sua altura, isso era...

fica bem
cumps
 
epa...mas o x10 é hd ready...o Y é full hd...

convem veres o numero de horas de utilizacao que esse plasma ja tem...
mas, que era uma grande maquina na sua altura, isso era...

fica bem
cumps

Pois.... sendo artigo de exposição... deve já ir com umas boas horas.....
era uma boa maquina, mas cm isto evolui mto rapidamente fikei na duvida se por um preço do mesmo nivel já existe algo recente que seja igual/melhor (e pelos vistos é um pco verdade)...

acho que n vale apena arriscar no 42py70 :P
 
epa...mas o x10 é hd ready...o Y é full hd...

Pois eu sei, mas mesmo assim e tendo em conta o negócio referido aqui com o 42PY70, continuo a preferir o 42X10 novo.

São 2 gerações de diferença e além disso, o real aproveitamento do Full HD, depende de cada um, no meu caso, n o vejo como algo imprescíndivel.
 
eu tenho o meu à cerca de ano e meio... e continuo muito satisfeito.

Então agora já com alguns canais em HD...

Para quem gosta de cinema é fantástico.
 
Back
Topo