Amigo - Uma marca Vodafone

Infelizmente na zona que é a WOO só tem coxial. Tenho a opção da MEO(UZO) ou Vodafone(amigo)
Não sou propriamente fã da meo, ainda menos da marca uzo devido a experiencias passadas. Dito isto, entre este amigo e a uzo, escolhe a uzo. Pelo mesmo preço tens melhor serviço. Com o "amigo" instalam-te um router com 10 anos ou perto disso, certamente já recondicionado, provavelmente várias vezes
 
Porque dizes isso? Já viste alguém a quem instalassem um router desses nesta nova marca da vodafone?
Está no site deles, nas FAQ, instalam o smart router 1.0:

"O que está incluído no meu serviço?

O serviço de internet fixa do amigo tem velocidades até 1Gbps. O router é o Huawei HG8247Q."

Não confundir com o "Smart Router" a que a vdf atualmente se refere no site deles para alguns pacotes, que na realidade é o 3.0.

edit: já agora, já viste alguém que tenha cobertura fibra do "amigo"? Parece que o serviço ainda não está disponivel, dá sempre como sem cobertura
 
Ok, então portanto segundo os vossos relatos estamos a falar ou de um router com 7 anos ou de um router com 5 anos

@megamaster a questão de ser recondicionado nem é por aí… desde que funcione bem. Recondicionados é normal, até por preocupações ambientais
 
@megamaster a questão de ser recondicionado nem é por aí… desde que funcione bem. Recondicionados é normal, até por preocupações ambientais
Embora muita gente não goste de material recondicionado por ter medo que não funcione bem por esse motivo, o meu problema não é de todo esse, é contabilizarem sempre como novo para efeito das contas de compensação por rescisão antecipada ou quando não devolves no fim do contrato. Já para nem falar de que os valores são abusivos mesmo quando se trate de material novo. Tenho um familiar idoso que rescindiu com a meo e faturaram-lhe mais de 100€ por não devolução do ont, que tem cerca de 15 anos, é um tijolo que certamente irá direto para o lixo.

@Pixel Lord eu estou apenas a veicular a informação que está no próprio site do amigo. Aplaudo o serem até tão especificos. Dúvido que o fossem para depois afinal instalar um router melhor
 
o meu problema não é de todo esse, é contabilizarem sempre como novo para efeito das contas de compensação por rescisão antecipada ou quando não devolves no fim do contrato. Já para nem falar de que os valores são abusivos mesmo quando se trate de material novo.
Completamente de acordo! Tens razão 👍
 
Testado o serviço, limita efetivamente aos 10Mbps
DL 9,8Mbps - UL 4.9Mbps para ser mais preciso, no AMBR

Falando em SpeedTest:
amigo: ~9.35Mbps / ~4.92Mbps
WOO: ~924Mbps / ~132Mbps


Nem sei para que isto liga a 5G
:joker:
 
Testado o serviço, limita efetivamente aos 10Mbps
DL 9,8Mbps - UL 4.9Mbps para ser mais preciso, no AMBR

Falando em SpeedTest:
amigo: ~9.35Mbps / ~4.92Mbps
WOO: ~924Mbps / ~132Mbps


Nem sei para que isto liga a 5G
:joker:
A casa mãe do "amigo" foi sempre muito de mãos fechadas, para não utilizar outra palavra.
 
Testado o serviço, limita efetivamente aos 10Mbps
DL 9,8Mbps - UL 4.9Mbps para ser mais preciso, no AMBR

Falando em SpeedTest:
amigo: ~9.35Mbps / ~4.92Mbps
WOO: ~924Mbps / ~132Mbps


Nem sei para que isto liga a 5G
:joker:
Facepalm.

Podes colocar printscreen do AMBR e do speedtest para actualizar o post inicial com essas infos?
 
Última edição:
Tenho vos acompanhado, com alguns a fazerem bons comentarios e outros apenas a atrapalhar

Aderi hoje ao movel desta "rede"

nao estou a perceber bem o que raio vai na vodafone
tinha aqui um banda larga de 30gb, demasiado para os meus usos, mas eles nao querem baixar o valor dos 28.66€
assim aderi aos 15gb por 15€

tentei aderir a fibra e movel mas diz a miuda ao telefone que na minha morada nao está disponivel
(eu tenho fibra da vodafone contratada)

Não estou a perceber bem a jogada da vodafone.

Quando chegar o novo cartão testo a velocidade antes e depois.
Ah e segundo a miuda, ela vai fazer a portabilidade do numero de telefone... estranho, pois o numero antigo é vodafone.

E se tudo o escrevi é confuso, é por que estas empresas em vez de baixarem os preços na casa mae andam a criar maravilhas secundarias
 
Tenho vos acompanhado, com alguns a fazerem bons comentarios e outros apenas a atrapalhar

Aderi hoje ao movel desta "rede"

nao estou a perceber bem o que raio vai na vodafone
tinha aqui um banda larga de 30gb, demasiado para os meus usos, mas eles nao querem baixar o valor dos 28.66€
assim aderi aos 15gb por 15€

tentei aderir a fibra e movel mas diz a miuda ao telefone que na minha morada nao está disponivel
(eu tenho fibra da vodafone contratada)

Não estou a perceber bem a jogada da vodafone.

Quando chegar o novo cartão testo a velocidade antes e depois.
Ah e segundo a miuda, ela vai fazer a portabilidade do numero de telefone... estranho, pois o numero antigo é vodafone.

E se tudo o escrevi é confuso, é por que estas empresas em vez de baixarem os preços na casa mae andam a criar maravilhas secundarias
não ter cobertura fibra em zonas vodafone parece ser situação geral, ninguém sabe porquê. Eu não diria criar maravilhas secundarias, o mais correcto seria, copiar maravilhas secundarias, é uma fotocopia exacta da oferta WOO e UZO, isto normalmente é conhecido como um cartel. Estas maravilhas secundarias, Amigo, WOO e UZO é para competir com a futura operadora DIGI. Nas maravilhas primarias, MEO, NOS e VODAFONE fica os preços habituais inflacionados para os clientes desinformados e acomodados.
 
IMG-1202.jpg
cac32b26c3faffdf3448e3475ea5d1b3.jpg
 
Back
Topo