Amigo - Uma marca Vodafone

Testado o serviço, limita efetivamente aos 10Mbps
DL 9,8Mbps - UL 4.9Mbps para ser mais preciso, no AMBR

Falando em SpeedTest:
amigo: ~9.35Mbps / ~4.92Mbps
WOO: ~924Mbps / ~132Mbps


Nem sei para que isto liga a 5G
:joker:
É possível e, se assim for, de acordo com o que está no site.
Também pedi um cartão. Chegou na segunda-feira e hoje, foi finalmente ativado.

Porém, em testes rápidos, não fiquei bloqueado nos 10mbps. Não consegui muito mais (apenas 17mbps), mas no caso, é mesmo limitação da rede (B20) super saturada na minha zona.

Um cartão ativado hoje e com ciclo a renovar no dia 16 Dezembro (em 21 dias). Sim senhor, está muito bom... :facepalm:
O que vale é ser um SIM de Amigo gratuito para testes e para usar somente durante alguns dias.
 
IMG-1202.jpg
cac32b26c3faffdf3448e3475ea5d1b3.jpg
qual a forma mais eficiente para identificar o AMBR?
 
É possível e, se assim for, de acordo com o que está no site.
Também pedi um cartão. Chegou na segunda-feira e hoje, foi finalmente ativado.

Porém, em testes rápidos, não fiquei bloqueado nos 10mbps. Não consegui muito mais (apenas 17mbps), mas no caso, é mesmo limitação da rede (B20) super saturada na minha zona.

Um cartão ativado hoje e com ciclo a renovar no dia 16 Dezembro (em 21 dias). Sim senhor, está muito bom... :facepalm:
O que vale é ser um SIM de Amigo gratuito para testes e para usar somente durante alguns dias.
Podes colocar printscreens dos testes para adicionar ao primeiro post?
 
Caminho difícl para activar um cartão com portabilidade... mas eu acredito que o amigo vai conseguir :)

Parece que vai haver um 16700 de apoio ao cliente...

E mais um quiosque no Gaia Shopping!
 
Do resumo do contrato: "Uma subscrição/desativação do serviço de televisão não altera o período de fidelização em curso, identificado
no contrato original referente à instalação do serviço fibra."

Copy/paste no seu melhor 😂
 
Dos que já têm o cartão ativo, quanto tempo demoraram a responder ao mail com a informação para a portabilidade? Já mandei há uma semana e até agora nada...
 
Se calhar uns dois dias, já não sei, mas coloquei a cruz na Portabilidade Imediata.
Agora é pedir um cartão UZO para uns dias antes do fim do mês grátis solicitar portabilidade.
Este Amigo não interessa a ninguém.
 
O amigo foi activo hoje :)
Não registou em 5G num router 5G:
e o primeiro speedtest (cumprem aquilo que prometem... 10/5 Mbps...) :
15565617836.png


Notas:
a) tudo ok com a portabilidade, mas levam algum tempo a processar o pedido, entram numa especie de "loop" mesmo ligando para o apoio a cliente ou formulario no site, nao conseguem ter informacoes concretas... ate' ao dia em que enviam um email e marcam de facto a portabilidade;
b) o amigo tem um conceito curioso dos dias do mes de utilizacao do servico e da oferta de 20GB...:
c) continuam a nao ter disponibilidade no site de fibra apos varios testes em locais de fibra Vodafone;

Curiosidade Meo: A Retencao da Meo apresentou uma proposta de 10.99Eur durante 24 meses com 20GB 3500Min / 3500Sms sem fidelizacao...

Provavelmente fara' sentido testar em mais zonas e com um telefone 5G :)
 
b) o amigo tem um conceito curioso dos dias do mes de utilizacao do servico e da oferta de 20GB...
Daquilo que percebo, o ciclo de faturação começa/acaba no dia do mês em que fizemos a adesão, sendo essa a data em que renovam os dados/minutos. Isso não quer necessariamente dizer que não vamos poder beneficiar dos restantes dias do mês grátis embora eles já façam parte do ciclo de faturação seguinte. Alguém já obteve alguma clarificação junto dos nossos "amigos" em relação a este ponto?
 
Daquilo que percebo, o ciclo de faturação começa/acaba no dia do mês em que fizemos a adesão, sendo essa a data em que renovam os dados/minutos. Isso não quer necessariamente dizer que não vamos poder beneficiar dos restantes dias do mês grátis embora eles já façam parte do ciclo de faturação seguinte. Alguém já obteve alguma clarificação junto dos nossos "amigos" em relação a este ponto?
Sim, confirmei com o apoio a cliente da Amigo e estes períodos estão relacionados com o ciclo de faturação onde o cartão é inserido.

Outras informações adicionais:
a) o serviço não tem voicemail (!)
b) o serviço não permite MMS
c) Permite chamadas de valor acrescentado
d) não fornecem e-sim
e) Parece que há mais dois quiosques amigo - Ubbo e Alegro Sintra - https://www.oteuamigo.pt/amigo/conhecer-o-amigo.html

Adesões de números adicionais, até 4, têm oferta de 6GB pela portabilidade (desde que não seja número Vodafone...), 20GB do primeiro mês e mensalidade grátis
 
Última edição:
Sim, confirmei com o apoio a cliente da Amigo e estes períodos estão relacionados com o ciclo de faturação onde o cartão é inserido.

Outras informações adicionais:
a) o serviço não tem voicemail (!)
b) o serviço não permite MMS
c) Permite chamadas de valor acrescentado
d) Parece que há mais dois quiosques amigo - Ubbo e Alegro Sintra - https://www.oteuamigo.pt/amigo/conhecer-o-amigo.html

Adesões de números adicionais, até 4, têm oferta de 6GB pela portabilidade
Se eu não soubesse, até adivinhava que isto era produto vodafone. Até o coitado e mal aproveitado e desprezado Vodafone Directo tinha e tem voicemail e MMS.
 
Sim, confirmei com o apoio a cliente da Amigo e estes períodos estão relacionados com o ciclo de faturação onde o cartão é inserido.

Outras informações adicionais:
a) o serviço não tem voicemail (!)
b) o serviço não permite MMS
c) Permite chamadas de valor acrescentado
d) não fornecem e-sim
e) Parece que há mais dois quiosques amigo - Ubbo e Alegro Sintra - https://www.oteuamigo.pt/amigo/conhecer-o-amigo.html

Adesões de números adicionais, até 4, têm oferta de 6GB pela portabilidade (desde que não seja número Vodafone...), 20GB do primeiro mês e mensalidade grátis

Facepalm... Vou adicionar essas informações ao post inicial
 
Depende da zona.
Para mim continua a ser a melhor, pelo menos a nível de cobertura (talvez não seja em velocidade).
Quanto ao voicemail e MMS, o principal público alvo deste tarifário já não usa esses serviços.
Nunca pensei ver isto, mas neste caso até a Lycamobile é menos forreta. Em zonas onde a vodafone tem melhor cobertura, a Lycamobile parece melhor opção que o “amigo” e não por a falta do voicemail e mms, mas porque a Lycamobile tem melhor preços e não está a reboque do proximo passo da WOO. Tem imaginação propria.
 
Última edição:
Depende da zona.
Para mim continua a ser a melhor, pelo menos a nível de cobertura (talvez não seja em velocidade).
Quanto ao voicemail e MMS, o principal público alvo deste tarifário já não usa esses serviços.
Então mas ao menos o Amigo permite receber MMS?

E mensagens longas SMS? São enviadas como vários SMS separados, certo?
 
Back
Topo