Gráfica AMD RDNA 3 (Radeon 7000 series)

Entretanto parece que vão voltar a introduzir o Atni-lag+


EDIT:

AMD Expands AI Offering for Machine Learning Development with AMD ROCm 6.0 and AMD Radeon™ GPUs​


Firstly, AI researchers and ML engineers can now also develop on Radeon PRO W7800 and on Radeon RX 7900 GRE GPUs.
Furthermore, we are complementing our solution stack with support for ONNX Runtime. ONNX, short for Open Neural Network Exchange, is an intermediary Machine Learning framework used to convert AI models between different ML frameworks. As a result, users can now perform inference on a wider range of source data on local AMD hardware. This also adds INT8 via MIGraphX – AMD’s own graph inference engine - to the available data types (including FP32 and FP16).
large

https://community.amd.com/t5/ai/amd...machine-learning-development-with/ba-p/662026
 
Última edição:
As coisas não são assim tão lineares , mais de metade dos que apontam essa vantagem da NVIDIA, nem jogam jogos que a suportem.
Para não falar dos curtos 12gb vram da 4070 super ..
Mas é uma boa notícia para ajustar preços e todos beneficiarmos disso, seja AMD ou NVIDIA
 
A 4070 Super é muito melhor negócio.

E metendo a mesma com o DLSS3 + Frame Generation em cima, adeus.
Então a AMD não tem o FSR3? E a 4070 Super não está a ser vendida quase a 700€?

Francamente o que vejo como um grande defeito na AMD é mesmo o Ray-Tracing. Ainda agora vi um rumor que a Nvidia vai aumentar a perfomance do RT na ordem dos 70%~ na série RTX 5xxx enquanto a AMD vai-se ficar pelos 25/30%. Tendo em conta que no presente ficam a anos-luz de distância, é patético sinceramente. De certeza que o Ray-Tracing cada vez irá ganhar maior relevância e a AMD nunca mais vai apanhar a Nvidia...
 
Não necessariamente. Já vimos a AMD sacar coelhos da cartola no passado, nada impede que o façam novamente.
Supostamente pelos rumores a amd na próxima geração vai abandonar o top gama e atacar gama media/baixa + IA e so na proxima que deve voltar talvez atacar a gama alta , se o rt evoluir como evoluiu nas ultimas gerações da nvida/tecnologias , estou a ver amd andar smp atras e a ficar mais nesse campo, apesar de ter boas propostas , no meu ver so demorou muito tempo a mandar fs3 e etc, se nvidia lança algo amd smp tem demorado em ter reposta logo , infelizmente.
 
Última edição:
Sim, é verdade, mas isso não significa que nunca vá chegar ao nível de performance e features da nvidia. Que tem ficado cada vez mais difícil, isso é inegável, sim...
 
Mas então esclarecam-me só como é que a 4070 Super a custar mais 100€ é melhor negócio?
É mais 50€ do que 100€. Por vezes até é a super mais barata.

Estás a trocar performance raster (pouca diferença diga se) e mais VRAM por eficiência energética, performance rt e melhores features.
 
É mais 50€ do que 100€. Por vezes até é a super mais barata.

Estás a trocar performance raster (pouca diferença diga se) e mais VRAM por eficiência energética, performance rt e melhores features.
Estou para saber onde é que encontram a 4070 Super mais barata que a 7800XT. Eu encontrei precisamente a 7800 XT mais barata a 550€ e a 4070 Super mais barata a 650€ . Daí a dizer que a 4070 Super é muito melhor negócio, vá-se lá a entender lol. Se bem que a eficiência energética e o RT da 7800 XT deixa muito a desejar, como já falei anteriormente e é uma pena.
 
AMD to introduce AI-based upscaling, potentially matching DLSS
CTO Mark Papermaster confirms broad turn toward AI for AMD products in 2024

https://www.techspot.com/news/102126-amd-introduce-ai-based-upscaling-potentially-matching-dlss.html

AMD Teases Next-Gen FSR “FiedlityFX Super Resolution” Upscaling Tech With AI, Following DLSS & XeSS
AMD has teased the proposition of leveraging AI for its next-gen FSR "FidelityFX Super Resolution" technology.

https://wccftech.com/amd-teases-nex...resolution-upscaling-tech-ai-rival-dlss-xess/
 
Estou para saber onde é que encontram a 4070 Super mais barata que a 7800XT. Eu encontrei precisamente a 7800 XT mais barata a 550€ e a 4070 Super mais barata a 650€ . Daí a dizer que a 4070 Super é muito melhor negócio, vá-se lá a entender lol. Se bem que a eficiência energética e o RT da 7800 XT deixa muito a desejar, como já falei anteriormente e é uma pena.

Então mas as features (DLSS) e RT é o que estão a dar.


A 4070 Super mesmo em condições normais parece-me ser superior. Ativando o DLSS3 + FG é só quase o dobro dos FPS da 7800XT.

No Alan Wake 2 então nem se fala. A 7800XT anda nos 20´s FPS e a 4070 S anda nos 80. São 4x mais frames. Eu troquei uma 3090 por uma 4070 Super e até agora mais que satisfeito. O DLSS3 + FG sem perdas de qualidade valeram para mim a mudança.

Se isto não vale os 50 ou 100€....
 
Back
Topo