AMD ou Intel...eis a questão..

AMD ou Intel?

  • Recomendo a Intel

    Votes: 12 14,5%
  • Recomendo a AMD

    Votes: 71 85,5%

  • Total voters
    83
Status
Fechado a novas mensagens.
Tendo um Hyundai com todos os extras a um preço relativamente acessível, e um Ford com acessórios de origem qual será a vossa primeira escolha? Á partida?
 
wOmBaT_PT disse:
Tendo um Hyundai com todos os extras a um preço relativamente acessível, e um Ford com acessórios de origem qual será a vossa primeira escolha? Á partida?

Se isto pretende ser uma analogia, desculpa lá, mas não tem nada a ver... Os processadores são, falando grosso modo, um único componente, enquanto k os automóveis são milhares deles...
 
Zealot disse:
Eu não te chamei elitista por gostares mais da Intel, chamei-te elitista por acreditares e quereres fazer acreditar que o mais caro é melhor (no que quer que seja) só porque é mais caro e tem mais marketing! E isso é lamentável!

Deves de pensar que eu vim de "serpins".
Então neste caso como a sapo ADSL tem toda aquela publicidade na internet é o melhor operador nacional, pq aposta em marketing. Pura tanga.


Zealot disse:
Estás à vontade para dizer por factos e/ou experiências o que te levou a pensar assim (pró-Intel). Até porque isso é o que interessa, pois se realmente mostrares que o defeito é da AMD, eu não o poderei refutar.

Por muito que tentes não vais conseguir refutar "niete", pq é uma opiniao minha. Quando tive AMD não gostei do desempenho por isso mudei.
Quem ta mal muda-se

Zealot disse:
Pois tens, mas estás sujeito a gramar com o contraditório! :002:

O mesmo se aplica no contrario.
Eu dou a minha opiniao tu das a tua e ficamos por ai.
 
Eu só queria ler aqui um único argumento a favor da compra de um Pentium IV para um utilizador que não seja hiper especializado nalguma das poucas coisas que um PIV consegue fazer melhor que um A64. Ou seja, um único argumento válido para 99% das pessoas em como o PIV é preferível.

Vejo a palavra "qualidade" atirada de um lado para o outro como se se falasse da textura de tecidos.
Onde estão as vantagens concretas? Melhor aspecto do logotipo? Até isso é subjectivo.
 
ARS disse:
Deves de pensar que eu vim de "serpins".
Então neste caso como a sapo ADSL tem toda aquela publicidade na internet é o melhor operador nacional, pq aposta em marketing. Pura tanga.

É extraordinário o teu comentário. Mostra perfeitamente que não percebeste! O Sapo não é o melhor, é o maior de banda larga em ADSL! Tal e qual a Intel! Só que no caso da AMD vs Intel a AMD é mais barata e melhor, no caso da SAPO se queres a mesma velocidade (512Kb) por outro operador pagas mais 2€, se queres mais velocidade pagas ainda mais. E podes não ter acesso na tua área de utilização. Mas o efeito do Marketing é o mesmo para os indoutos!

ARS disse:
Por muito que tentes não vais conseguir refutar "niete", pq é uma opiniao minha. Quando tive AMD não gostei do desempenho por isso mudei.
Quem ta mal muda-se

Pois, analisando o teu primeiro post mudaste da AMD para Intel porque não estavas a ter o desempenho esperado em ferramentas de trabalho! :rolleyes:
Até deves ter mudado de AMD para Intel mantendo o mesmo modelo do processador e tudo (i.e. se tinhas um XP 2200+ passaste para um P4 2.2 e fizeste uma comparação imparcial)! :rolleyes:
E o mais engraçado é que tu, um recém-chegado, consideras como possível que seja eu, um veterano do fórum, aquele que está mal... :wow:

ARS disse:
O mesmo se aplica no contrario.
Eu dou a minha opiniao tu das a tua e ficamos por ai.

Claro, e um fórum serve para isso mesmo. Mas tens de te lembrar que neste fórum fala-se sobre assuntos técnicos e objectivos, e não assuntos filosóficos e subjectivos. Aqui não há política. :p
 
Nem seker vi donde veio a discussao, mas apenas quero realcar que idade nao eh nem nunca foi um posto.

Strakata, eu k sou um amdista consigo ver o que dizem os graficos k postei nesta thread. Eh como disse anteriormente, prefiro os fps k amd me da nos jogos.
 
P4rthen0n disse:
Nem seker vi donde veio a discussao, mas apenas quero realcar que idade nao eh nem nunca foi um posto.

Pois não, mas é pouco inteligente dizeres aos teus pais que eles é que estão mal em casa deles onde "sempre moraram" não é? Se eu cá ando e gosto de andar, é razoável insinuar que eu é que estou mal? Não me parece...
 
Zealot disse:
É extraordinário o teu comentário. Mostra perfeitamente que não percebeste! O Sapo não é o melhor, é o maior de banda larga em ADSL! Tal e qual a Intel! Só que no caso da AMD vs Intel a AMD é mais barata e melhor, no caso da SAPO se queres a mesma velocidade (512Kb) por outro operador pagas mais 2€, se queres mais velocidade pagas ainda mais. E podes não ter acesso na tua área de utilização. Mas o efeito do Marketing é o mesmo para os indoutos!

Não percebes mesmo peva do que eu tou a dizer.
Eu não disse que a sapo éra a melhor.
O que eu disse foi que so por a sapo ter muita publicadade na tv e em outdoor's etc, não quer dizer que seja melhor que a cyclopnet que publicidade que eu saiba so se for a de "boca-em-boca".
Eu não me oriento pela publicidade.


Zealot disse:
Pois, analisando o teu primeiro post mudaste da AMD para Intel porque não estavas a ter o desempenho esperado em ferramentas de trabalho! :rolleyes:
Até deves ter mudado de AMD para Intel mantendo o mesmo modelo do processador e tudo (i.e. se tinhas um XP 2200+ passaste para um P4 2.2 e fizeste uma comparação imparcial)! :rolleyes:

Axo que quando se faz um upgrade tal como o nome indica será para mudar para melhor, mas tu la sabes

Zealot disse:
E o mais engraçado é que tu, um recém-chegado, consideras como possível que seja eu, um veterano do fórum, aquele que está mal... :wow:

Ou seja na tua mente "TU" um "fossil" do forum sabes mais que qualquer "newbie" deste forum.
Que eu saiba o tempo de permanencia neste forum não pode ter equivalencia a nivel de conhecimentos de cada user.
Por exemplo tas registado no forum a uma semana no entanto es administrador de redes de uma empresa, mas como és um "newbie" no forum não pescas nada de redes. GET REAL


Zealot disse:
Claro, e um fórum serve para isso mesmo. Mas tens de te lembrar que neste fórum fala-se sobre assuntos técnicos e objectivos, e não assuntos filosóficos e subjectivos. Aqui não há política. :p

Ai esta uma coisa de concordo ctg. Deve ser mesmo a unica
 
Tafinho disse:
Este parágrafo não faz qualquer sentido. Parace que estamos a falar para o ar.

Quando se compara 2 CPU's assume-se que o resto dos componentes são iguais, senão a comparação não vale de nada.
Mas sendo assim, usando-se processadores equivalentes, e gastando-se o mesmo dinheiro, consegue-se comprar um MELHOR (em desempenho) CPU, e com o dinheiro que sobra, consegue-se também comprar MELHORES COMPONENTES (em desempenho) como por ex uma gráfica melhor.

Assim, usando-se o mesmo dinheiro consegue-se um PC mais rápido tanto em CPU como na Gráfica.

Então diz-me lá uma board para amd que tenha o seu equivalente para P4...

Agora para os restantes,

Vocês metem piada...falam da Intel isto, a intel aquilo, mas provavelmente a marca que hoje criticam fazem-no porque fica bem criticar.
Muitas das pessoas que aqui estarão a "apedrejar a intel" provavelmente já andaram a cantar aos sete ventos que tiveram um intel...quando a marca estava em alta, (ou na moda!).... lol.
 
Ghost021 disse:
Vocês metem piada...falam da Intel isto, a intel aquilo, mas provavelmente a marca que hoje criticam fazem-no porque fica bem criticar.
Muitas das pessoas que aqui estarão a "apedrejar a intel" provavelmente já andaram a cantar aos sete ventos que tiveram um intel...quando a marca estava em alta, (ou na moda!).... lol.

A AMD anda na baila hoje em dia.
É moda. Critica e vao-te cair todos em cima. :lol:
 
Ghost021 disse:
Muitas das pessoas que aqui estarão a "apedrejar a intel" provavelmente já andaram a cantar aos sete ventos que tiveram um intel...quando a marca estava em alta, (ou na moda!).... lol.


por acaso foi isso mesmo que fiz. foi tudo ha 3 anos mas lembro-me como se fosse ontem, cheguei a escola e disse "Sim, EU TENHO UM P4!!! 1.5 GHZ!!!", fui invejado por todos os meus amigos e passei a ser odiado por eles. Ahh, bons tempos.

mas a verdade é que dentro de pouco tempo vou comprar PC e não me passa pela cabeça comprar Intel, até pk desta vez já percebo mais do assunto, e além disso agora vou ser eu a pagar, por isso tenho de fazer contas à vida.

a questão é que sim, sempre tive Intel e smp me gabei disso nas alturas indicadas, pois na altura era o melhor que havia (pelo menos é o q acho/achava...) e não o fazia por uma questão de moda (eu gosto do mercado de hardware porque é dos únicos em que dá-se o devido valor ás coisas, os produtos contam por aquilo que fazem e não porque estão na moda... ou pelo menos assim devia ser), e neste momento estou inclinado para a AMD, e não acho que haja nenhuma incoerência na minha atitude
 
Ghost021 disse:
Então diz-me lá uma board para amd que tenha o seu equivalente para P4...

Agora para os restantes,

Vocês metem piada...falam da Intel isto, a intel aquilo, mas provavelmente a marca que hoje criticam fazem-no porque fica bem criticar.
Muitas das pessoas que aqui estarão a "apedrejar a intel" provavelmente já andaram a cantar aos sete ventos que tiveram um intel...quando a marca estava em alta, (ou na moda!).... lol.


Btw falaram do subjectivo...hummm...

será que lês alguma coisa?! será que leste a thread toda?! será que percebeste que se tentam comparar sistemas da actualidade?!?!...



ARS disse:
A AMD anda na baila hoje em dia. É moda. Critica e vao-te cair todos em cima.

Se andar é tlv devido ao seu bom desempenho...à sua performance...se não és o "tal" newbie que falas, concerteza sabes disso...concerteza sabes mtas mais coisas...
 
O meu voto vai para a AMD. Tenho um athlon 2500+ e a unica coisa que posso dizer é que aquilo é BOM.

O Atlhon é uma grande obra de engenharia, feito para arrumar com o PIII. Com 3 x86 decoding units, 3 integer units (ALU), 3 floating point units (FPU) e 128KB L1 cache (o athlon 64 tem isto e mais alguma coisita ) nao teve uma tarefa mto complicada
http://www.cpuid.com/K8/index.php

O Pentium4 é outra grande obra de engenharia so é pena que tenha sido concebido com a ideia de enganar o consumidor, assapa como o caraças mas trabalho nao é mto com ele.

http://www.sandpile.org/
http://www.chip-architect.com/

Actualmente o Atlhon64 é mais rapido que um PIV (equivalente) em QUASE todas as aplicações por isso é normal que se aconselhe o rapaz a comprar um AA64.

Ghost021 disse:
Muitas das pessoas que aqui estarão a "apedrejar a intel" provavelmente já andaram a cantar aos sete ventos que tiveram um intel...quando a marca estava em alta, (ou na moda!).... lol.

És capaz de ter razao mas as pessoas têm que ter a capacidade de mudar. Se mudam para melhor ou nao... é da conta delas. :)
 
Tafinho disse:

olhá porra tb vais me dizer que preferes ir ao lidl do que ao carrefour/continente...

aguardo esta resposta...

Strakata disse:
Eu só queria ler aqui um único argumento a favor da compra de um Pentium IV para um utilizador que não seja hiper especializado nalguma das poucas coisas que um PIV consegue fazer melhor que um A64. Ou seja, um único argumento válido para 99% das pessoas em como o PIV é preferível.

Vejo a palavra "qualidade" atirada de um lado para o outro como se se falasse da textura de tecidos.
Onde estão as vantagens concretas? Melhor aspecto do logotipo? Até isso é subjectivo.

be, éra isso que se estava a discutir? acho que é mais gostos porque todos já chegaram à grande conclusão que o A64 é melhor em desempenho do que o P4, o resto são meras preferências clubísticas...

azta :zzz:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo