AMD ou Intel...eis a questão..

AMD ou Intel?

  • Recomendo a Intel

    Votes: 12 14,5%
  • Recomendo a AMD

    Votes: 71 85,5%

  • Total voters
    83
Status
Fechado a novas mensagens.
Kermit the frog disse:
Bem por vezes não quer dizer nada, mas este valor quer dizer alguma coisa 84.13% (penso)...

Não percebo a tua teimosia Ghost021, quando tens pessoal que te explica as coisas de uma forma tão simples e ainda mais...quando te corrige...pois plos vistos as tua comparações (nomeadamente 32bits, 64bits) estavam completamente postas de fora...

Quando falo em "prefiro AMD", falo na actualidade....neste momento tenho um p4 2.4m0 e uma Ati 9800 pro e está-me a parecer que a proxima maquina irá ser com um AMD e uma Nvidia portanto daqui se tira uma conclusão...Vou para a "marca" que me dá melhores resultados na actualidade...É isso que custa a mtos perceberem.

Continuar e insistir numa opinião (é pessoal e respeito-a mas...) que está de longe correcta, ainda por mais quando há provas contrárias a ela , é no meu entender querer ser-se casmurro e ter palas...
Não sei há quanto tempo andas cá, mas uma coisa te digo tenta separar opiniões e tirar conclusões delas (de pessoas que realmente saibam), já agora lê um pouco.

Mas o que é que tem o andar cá á muito ou pouco tempo a ver com a discussão?!

Já me viste a dizer que Amd não presta?!O meu ponto de vista é este, um PIV é tão boa alternativa para quem quer fazer um upgrade ou montar de raiz um sistema como outra qualquer, seja ela Intel based ou Amd based.

Agora eu não curto é que venham dizer que apenas o processador faz o sistema, cenas como já li em outras threads tipo o teu pc é bom tens um amd :rolleyes: ou o teu pc é uma ***** tens um Intel e intel é mau, e eu metia isto e akilo, porque é melhor por amd é que é bom e é bom.....

Eu respeito a opinão de todos, quem sou eu para mandar quem quer que seja abaixo, agora respeitem a minha s.f.f.
 
Ghost021 disse:
Pois mas isso é para ti que usas linux. :p
E para o pessoal que usa o Xp...32 bits né?!

Não. Podes sacar directamente do site da microsoft o winXP 64bits para AMD à borla. É uma versão pseudo beta, mas é à borla. O problema que tem não é a estabilidade mas sim a falta de drivers compativeis.
 
Tafinho disse:
Não. Podes sacar directamente do site da microsoft o winXP 64bits para AMD à borla. É uma versão pseudo beta, mas é à borla. O problema que tem não é a estabilidade mas sim a falta de drivers compativeis.

O motivo pelo qual eu nem referi essa versão do windows está explicada no contéudo do teu post...q acima citei.
 
Ghost021,
Queres chegar onde? Que o PIV é tão boa alternativa como o A64? Não é. É mais caro e faz o mesmo ou custa o mesmo e faz menos.
O resto do sistema? Concretiza então onde é que o PIV ganha no resto do sistema.

Dados, números, valores, programas. Fala-me de coisas concretas. Andas há um monte de posts a dizer que "é, porque sim".



wOmBaT_PT,
De certeza que esta gente toda não anda aqui a tentar chegar à conclusão de quais os gostos que as pessoas devem ter. Gostos não se discutem e se era por eles bastava haver a poll inicial e fechar a thread a posts.
 
Strakata disse:
Ghost021,
Queres chegar onde? Que o PIV é tão boa alternativa como o A64? Não é. É mais caro e faz o mesmo ou custa o mesmo e faz menos.
O resto do sistema? Concretiza então onde é que o PIV ganha no resto do sistema.

Dados, números, valores, programas. Fala-me de coisas concretas. Andas há um monte de posts a dizer que "é, porque sim".



wOmBaT_PT,
De certeza que esta gente toda não anda aqui a tentar chegar à conclusão de quais os gostos que as pessoas devem ter. Gostos não se discutem e se era por eles bastava haver a poll inicial e fechar a thread a posts.


Vai ver o que o P4rthenon postou, tão lá as scores.
Se o PIV não é boa alternativa...gostava de saber então porque é que se dão sequer ao trabalho de comparar e fazer reviews, ou de abrir threads como esta.
 
O problema dos gráficos do P4rthenon é assumirem que a pessoa compra o computador para correr programas de edição de video o dia inteiro.
 
Strakata disse:
O problema dos gráficos do P4rthenon é assumirem que a pessoa compra o computador para correr programas de edição de video o dia inteiro.


Secalhar era isso quele teve a tentar nos dizer este tempo todo...ele vai editar video com o pc... Ou seja prefere intel por causa disso... :rolleyes:
 
Epá não adianta discutir o que quer que seja neste campo com vocês, porque quando se vai contra com quem faz parte de uma moda tá mais que provado que a unica solução é esperar sossegado que ela passe. :rolleyes:
Por isso, encerro a minha participação nesta thread, e deixo-a a cargo da amd hoolingan club, porque de facto voces nem respeitar opinioes dos outros, nem analisá-las sabem.

Over & Out. amd :die: INTEL!
 
Se alguém faltou ao respeito a alguém foste tu com esse teu último post e a boquita dos hooligans.
Vais-te embora desta thread e não deixas cá mais nada do que "Intel é melhor, porque sim".

Então olha, os mercados financeiros devem ser outros hooligans porque a AMD duplicou o preço das suas acções nos últimos DOIS meses.
 
nem mais. não és o primeiro a dizer que escolhemos a AMD por moda, mas esse é um argumento que não só é vago e não tem fundamento como também pode ser lançado para o teu lado. tu é que estás há mtes de tempo a mandar argumentos que não lembram a ninguém, e depois quando nós desmentimos tu dizes "pois.... também não era disso que eu estava a falar...".
 
Presentemente qualquer processador Intel tão rápido como um AMD é sempre mais caro.

Logo prefiro AMD!

É q nem todos nadam em dinheiro e se podem dar a luxo de comprar um cpu mais caro só pq tem mais renome(p os leigos em informatica).
 
Para mim o intel está para os processadores como a volkswagen está para os carros... isso é coisa de burguês, e eu como não sou burguês, e não estou para pagar o "imposto Intel".
Sem duvida o AMD tem a melhor relação preço/desempenho, então para que se chatear??
 
Strakata disse:
Se alguém faltou ao respeito a alguém foste tu com esse teu último post e a boquita dos hooligans.
Vais-te embora desta thread e não deixas cá mais nada do que "Intel é melhor, porque sim".

Então olha, os mercados financeiros devem ser outros hooligans porque a AMD duplicou o preço das suas acções nos últimos DOIS meses.

Boas, isto é que é radical! Devias ter mais calma com o que dizes não achas?

Foi um massacre completo ao man! Dasse! Pediram-lhe números e factos no que o P4 era bom... E ele deu-vos a situação que vcs conseguiram negar. Penso que o primeiro insulto foi teu e do kermit-el gran guru.

Não contribuiste em nada para a thread. E vou abrir uma poll para saber o quando é que o tempo de techzonept é indicador da nossa sabedoria no mundo da informática... E educação também!

Mau post... :(
 
Quando eke vais perceber que o objectivo nao eh estar a negar o k X ou Y diz mas sim contribuir com factos esclarecedores em que area um eh melhor que o outro.

P4 compensa apenas quando se trata de edicao video e compressao (tal como os graficos k eu postei provam), no resto perde com a mesma clareza com k ganha na edicao de video e compressao.

A questao agora eh, sera que eh mais importante os fps k ganhas nos jogos tendo tu um A64 ou os segundos que ganhas quando (por exemplo) te poes a comprimir um ficheiro?

Para mim a resposta eh obvia, AMD me.
Mas para alguem k nao joga mas principalmente passa a maior parte do seu tempo em edicao de video e afins, entao forca para P4.
Eh tao simples quanto isto.

O k nao eh aceitavel porque eh indicador de um baixo QI eh kero X porque gosto, como kem diz tem o core mais giro... :rolleyes:

Get the point?

ps: inda nao votei na thread :/

ps2: nao tou a conseguir captar essa tua fixacao pelo Kermit, ainda hoje reli os posts e continuo sem ver os escarnios k ele prai a mandar. :rolleyes:
 
wOmBaT_PT disse:
Boas, isto é que é radical! Devias ter mais calma com o que dizes não achas?

Foi um massacre completo ao man! Dasse! Pediram-lhe números e factos no que o P4 era bom... E ele deu-vos a situação que vcs conseguiram negar. Penso que o primeiro insulto foi teu e do kermit-el gran guru.

Não contribuiste em nada para a thread. E vou abrir uma poll para saber o quando é que o tempo de techzonept é indicador da nossa sabedoria no mundo da informática... E educação também!

Mau post... :(

Epá mas o que é isto? ISTO é que é abusivo!!! Como é que se pode acusar o Strakata de não ter adicionado nada à thread, quando ele adicionou excelentes raciocínios (nomeadamente este: "O problema dos gráficos do P4rthenon é assumirem que a pessoa compra o computador para correr programas de edição de video o dia inteiro.") enquanto TU não disseste NADA de jeito???
Tem vergonha na cara pá. Estar num fórum e não ter paciência para ler BEM o que os outros dizem, então mais vale a pena não estar.

"Pediram-lhe números e factos no que o P4 era bom... E ele deu-vos a situação que vcs conseguiram negar"

Ah deu? Hás de me mostrar aonde, pois até agora só o Parthenon, que não é Intelista, é que se deu ao trabalho de justificar minimamente uma vantagem da Intel. :rolleyes:
Vergonha pá, vergonha!!!
 
Se consideras a frase do strakata um raciocínio, isso é contigo. Eu tive outra perspectiva da mesma. Qual seria o problema de uma pessoa correr programas de edição de vídeo o dia inteiro?
Se éra uma, só uma, razão para se poder comprar/comparar o P4 ao A64 que eles pediam, ele deu-lhes. Penso que tu também não gostavas que fossem ignoradas as tuas respostas da maneira que foram! Eu acho que foram descomedidos nos argumentos.

/ Anger_ON
Vergonha? Eu? Quem és tu para dizer para eu ter vergonha pá? Mete-te no teu lugar moçoilo, que é muito abaixo do meu, ouviste!
/ Anger_OFF

E se dizem que eu não contribui para a thread, eu vejo as coisas de outra maneira, não acho que reforçar a mesma ideia over and over (que o A64 é melhor em desempenho que o P4, etc) levaria a nada, pois já todos tinham chegado a essa conclusão. Quis enveredar por outros caminhos, tentar explicar às pessoas o porquê da primeira escolha ser a Intel. Daí as analogias, que pelos vistos não funcionaram, e por isso só posso pedir desculpa por não explicá-las correctamente.

Azta
 
Vou quebrar o que disse sobre não postar mais aqui e vou dar um ponto de vista acerca do meu porque de preferir intel e outro sobre a atitude de certos utilizadores.

Eu recomendo intel porque gosto da abordagem deles com a tecnologia hyper-threading, é tão simples quanto isto, um programa envia a informação para o processador dividida em várias partes, threads, o que o processador faz é nada mais nada menos que tratar várias threads ao mesmo tempo, por aqui em várias aplicações ganha-se tempo.
Ora eu não digo que isto é perfeito, nos intel ee é sabido que muita vez o processador perde o EOF da ultima thread a ser executada e põe-se a adivinhar qual a proxima instruçaoa a ser executada, blue screen issue. :rolleye:
Agora eu tenho um p4, basta olharem para a minha sig e ta la publicitado, não por elitismo, não por burrice, mas porque pura e simplesmente é um processador que "conheço" sei bem do que é capaz e do que não é, LOGO, eu não vou recomendar algo em que não tenha mexido nem conheça minimamente, CASO DOS AMD!, por enquanto apenas os do meu serviço me vieram parar ás mãos em na maior parte em muito mau estado logo por ai eu NAO POSSO por COERENCIA dar uma boa impressao de algo que sinceramente NAO TENHO.

Agora se é renome ou não, não sei, sempre conheçi a intel e a amd desde os meus tempos de estudante de informática, e é tanto o elitismo e renome que estou seriamente a pensar montar um a64 para experimentar, para depois poder dar a minha opinião a quem estiver interessado.


Quanto a certas pessoas, é triste que algumas pessoas se façam valer do seu estatuto de "old-school" só por estarem neste fórum á mais tempo que outras, conforme disse em pm ao Strakata por este motivo e outros muita gente que conheço não vem a este forum, alias algumas pessoas com quem já falei casualmente disseram-me que tinham má impressão do forum pela atitude de algumas pessoas e não pelo forum em si, convenha-se fazer notar.

O forum so perde com este tipo de atitudes, e não me venham dizer que fui eu quem começou com as bocas, estava a tentar manter a discussao mais ou menos em aberto..até começarem com os habituais gozos.
Para mim a discussao com esses dois users terminou apartir do momento em que enveredaram por ai.

Bem não me alongo mais e peço desculpas por este post tão extenso.

Cumprimentos a todos.
 
wOmBaT_PT disse:
Qual seria o problema de uma pessoa correr programas de edição de vídeo o dia inteiro?

O problema é que 99.9% das pessoas NÃO correm programas de edição de vídeo o dia inteiro! Logo, para 99.9% dos utilizadores de PCs a Intel é uma pior escolha comparado com processadores AMD equivalentes! É assim tão difícil de perceber isso?

wOmBaT_PT disse:
Se éra uma, só uma, razão para se poder comprar/comparar o P4 ao A64 que eles pediam, ele deu-lhes.

Eles quem? Eu pedi duas aplicações que sejam mais potentes a correr num Intel que num AMD, e dei o exemplo do 3D Studio Max. E precisou ser o Parthenon a dar uma ajudinha para se encontrar uma 2ª, a edição de vídeo. Ainda NENHUM defensor da Intel se deu ao trabalho de mostrar benchmarks legítimos a mostrar um 3º tipo de aplicação que tenha mais performance do que num processador AMD! Só sabem é reclamar! E isso é vergonhoso!


wOmBaT_PT disse:
/ Anger_ON
Vergonha? Eu? Quem és tu para dizer para eu ter vergonha pá? Mete-te no teu lugar moçoilo, que é muito abaixo do meu, ouviste!
/ Anger_OFF

Não pá, isso passa-me ao lado. Eu não tenho a culpa que certas pessoas venham para aqui fazer-se de coitadinhas por não serem respeitadas, quando nem sequer sabem a ponta dum ***** de dialética.


wOmBaT_PT disse:
E se dizem que eu não contribui para a thread, eu vejo as coisas de outra maneira, não acho que reforçar a mesma ideia over and over (que o A64 é melhor em desempenho que o P4, etc) levaria a nada, pois já todos tinham chegado a essa conclusão. Quis enveredar por outros caminhos, tentar explicar às pessoas o porquê da primeira escolha ser a Intel. Daí as analogias, que pelos vistos não funcionaram, e por isso só posso pedir desculpa por não explicá-las correctamente.

Azta

Wombat, eu nunca quero tornar isto pessoal. Mas tens de compreender que há aqui pessoal que já passou anos a discutir isto. E numa altura em que a AMD está clarissimamente à frente da Intel, é muito difícil conseguir encontrar provas amplas que provem ao contrário. Na melhor das hipóteses encontras no fórum da Intel, mas num fórum independente como este não esperes que o pessoal vá em cantigas.
E de facto não consegui perceber nenhuma analogia tua que mostrasse que a Intel é uma compra acertada.



@Ghost021
Foste tu mesmo quem escreveu esse post sózinho? Mesmo sózinho? És mesmo tu??? :D
É que se és, subiste bastantes pontos na minha consideração. :cool: É que mudaste radicalmente o teu discurso de "Intel é que é bom, porque sim" para "só conheço Intel, só posso falar disso". E isso é muito bom.
Quanto aos "old school" serem assim, deixa-te cá ficar mais uns tempos que vais perceber! ;) O tempo vai dar-me razão nisso, tenho a certeza.
 
Já começo a ficar farto de ver o meu nick ser queimado por duas pessoas que falam, falam, falam, falam, falam e não dizem nada.
Querem falar de AMD e de Intel, falem, querem expressar opiniões, expressem. Que eu tenha visto, até agora ninguém vos impediu de dizer o que quer que seja nem ninguém vos faltou ao respeito em nenhuma ocasião.

Não vou admitir é que vocês os 2 continuem a lançar acusações infundadas.

Primeiro, em nenhum momento dei sequer a entender que devia prevalecer uma relação membro recente vs. membro antigo; isso é uma absurda paranóia vossa e está na altura de pararem com isso. A thread aberta no Geral é o culminar dessa paranóia e basta ler essa thread para perceberem o que o fórum em peso acha em relação a isso.

Segundo, em nenhum momento também desrespeitei a vossa opinião ou vos faltei ao respeito pessoalmente. Pelo contrário já li aqui que o que eu disse não interessa porque não são raciocínios e que por ter a opinião que tenho sou um hooligan.

Ghost, achas que contribuis para um bom ambiente no fórum ao lançares acusações pessoais e insultares outros participantes? Se calhar os teus amigos deixaram de vir ao fórum por causa de pessoas como tu mas têm medo de te confessar isso.

Tentei esclarecer as coisas por PM com vocês os 2 mas vocês insistem em queimar nicks na praça pública. Não estou muito preocupado porque sei que as pessoas são capazes de ler o que aqui é dito e são capazes de tirar conclusões pelas suas próprias cabeças passando ao lado do que aqui foi dito por vocês.
A discussão já vai longa e demasiado conflituosa e difamatória por isso esta thread estava melhor era fechada.
 
Zealot disse:
@Ghost021
Foste tu mesmo quem escreveu esse post sózinho? Mesmo sózinho? És mesmo tu??? :D

Dispenso gozos.

Zealot disse:
É que se és, subiste bastantes pontos na minha consideração. :cool: É que mudaste radicalmente o teu discurso de "Intel é que é bom, porque sim" para "só conheço Intel, só posso falar disso".

Alguma vez eu disse o contrario acerca da intel?!Que eu saiba nunca aqui vim dizer que intel é bom porque sim.
Só comento aquilo com que trabalho, não sou como algumas pessoas que aqui referiram que AMD é melhor mas tem um Intel, gosto de ser coerente no que digo.

Zealot disse:
E isso é muito bom.
Quanto aos "old school" serem assim, deixa-te cá ficar mais uns tempos que vais perceber! ;) O tempo vai dar-me razão nisso, tenho a certeza.

Sem ofensa mas pertenço á chamada "old-school" em outros foruns e nunca fiz uso disso para impor a minha opinião sobre outros, não estou a dizer que o fizeste, mas que alguem aqui o fez é uma verdade.


Já agora só um reparo a esta parte...


Zealot disse:
wOmBaT_PT disse:
Qual seria o problema de uma pessoa correr programas de edição de vídeo o dia inteiro?

O problema é que 99.9% das pessoas NÃO correm programas de edição de vídeo o dia inteiro! Logo, para 99.9% dos utilizadores de PCs a Intel é uma pior escolha comparado com processadores AMD equivalentes! É assim tão difícil de perceber isso?

Assim como 99.9% das pessoas não passam a vida a jogar, a fazer OC's ás máquinas, a programar, etc, etc, etc...

Também podia dizer que um MAC é do melhor que há para edição de imagem, assim como um P4 serve muito bem para jogar, ou um AMD para editar imagem porque não?!

Se bem me lembro a amd usa algo género, (e estamos a falar do A64 FX), hyper-transport, e uma controladora integrada a 128Bits, xcelente para imagem, dá-te algo na ordem dos 6.4Gb de transferencia de dados, que se eu não me engano, também o Fsb800 em conjunto com o agp 4x 8x te permite,desde 3,2G, a 6,4G, ah pois, então em que é que ficamos, neste campo, o de fazer a informação chegar e sair do processador, ambas as marcas estão empatadas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo