AMD ou Intel...eis a questão..

AMD ou Intel?

  • Recomendo a Intel

    Votes: 12 14,5%
  • Recomendo a AMD

    Votes: 71 85,5%

  • Total voters
    83
Status
Fechado a novas mensagens.
P4rthen0n, há-que por um pouquinho de sal em alguns desses resultados, nomeadamente na parte da codificação de DiVX e XViD, uma vez que depende mais do programa usado do que do codec usado, e por outro lado na codificação em MPEG2 que também depende muito do programa usado.

Mas amanha completo a ideia, agora vou dormir.
 
Kermit the frog disse:
Mas uma pergunta...existem mais casos de progs a correr melhor num p4? (maya, cinema4d ... fora desses o photoshop como é na intel e amd?)
Lembrome que antes se falava (acho) dos progs de video...p4 era mais rapido a codificar etc...e haviam benchs disso...

Mesmo assim, quem é que vai usar esses ditos cujos'?! alguém no 3d por aqui? alguém em edição de video? plo menos profissionais não me parece (nesta thread) e se o há têm concerteza os computadores (bons...) no trabalho para executar as vossas tarefas...logo essa de escolher intel fica logo de fora...visto amd ser superior nas restantes tarefas...

Gostava mesmo de saber onde é que a intel ganha à amd.

A parte dos 3D é comigo... Maya e 3DS Max
P4EE aqui... ;)
 
Epá Zealot é mesmo assim, até agora só oiço o pessoal a criticar quando se fala em Intel e sinceramente para mim é burrice.
Pessoalmente gosto mais da Intel, podes-me mostrar gráficos, podes-me mostrar benchs, até me podes dizer que os amd's são optimos porque vêm desbloqueados e são excelentes para overclock...tipo e os intel não overclockam?!...tipo yadda-yadda-yadda.

Simplesmente tomakagar, tenho um P4 gosto do pc, tenho um colega meu que tem amd e é completamente passado dos cornos por amd's e sinceramente ele é uma das pessoas que mais percebe de pc's e processadores, que eu tenha visto e comprovado, e nunca mas nunca ele me disse ehehe o meu é mais maior grande bonito porque é AMD... :lol:

Não á melhor nem pior, há gostos, e usos, pena é que algumas pessoas não saibam distinguir uma coisa da outra.


Ah.No roll dos portuguesinho, e desculpa se te ofendo, mas olha para o que postaste, eu até á data nunca disse que intel era melhor apenas prefiro e recomendo intel.
 
Para um utilizador doméstico, de momento uma excelente escolha é um AMD A64 3000+ socket 939, com dual channel, e grande capacidade de overclock, não há que enganar! :)

Recomendo vivamente.
 
LOL... Redondamente enganado, Raptor...

De momento , a melhor solução para o cliente "doméstico", é o Sempron...

A realidade comercial custa.... :(
 
kazuza disse:
LOL... Redondamente enganado, Raptor...

De momento , a melhor solução para o cliente "doméstico", é o Sempron...

A realidade comercial custa.... :(

Mas Kazuka um 939 até não está assim tão caro, pelo menos vou buscar o meu por cerca de 133.561 EUR.
E estou a falar de um AMD Athlon 64 3000+ Winchester 90nm (Socket 939) - Retail.

Acho que relativamente ao Sempron não se tem nada a perder.
 
Ghost021 disse:
Simplesmente tomakagar, tenho um P4 gosto do pc, tenho um colega meu que tem amd e é completamente passado dos cornos por amd's e sinceramente ele é uma das pessoas que mais percebe de pc's e processadores, que eu tenha visto e comprovado, e nunca mas nunca ele me disse ehehe o meu é mais maior grande bonito porque é AMD... :lol:

Quando se recomenda alguma coisa, é por razões técnicas, não por se gostar, por ser mais bonito...
 
Tafinho disse:
Quando se recomenda alguma coisa, é por razões técnicas, não por se gostar, por ser mais bonito...

Foi uma expressão Tafinho...

Para mim estas "guerras" não levam a nada, pra mais que tens um grande numero de coisas a comparar entre as duas marcas, podes debater pormenores técnicos, podes dizer que sim amd é melhor porque por exemplo o bus é a 1024 no amd e no intel é a 800 enfim um sem numero de detalhes que tornam ambos os processadores bons, agora o que não podes dizer é que um A64, por exemplo, é melhor que um Intel só porque funciona a 64bits, epá isso é uma desculpa rápida tipo patch e já está.

Acho incrivel como é que um processador a 64bits é tão bom e anda á porrada com um a 32...supostamente nem deveria existir base de comparação mas enfim, os gráficos acima postados falam por si.(NÂO DISSE QUE UM É MELHOR QUE O OUTRO!)

Não há melhores, á bons e maus produtos e sinceramente ambas as marcas têm a sua quota de falhas e avanços.

kazuza disse:
1/3 do preço da máquina ...

AMD Sempron 3100+ 1.80GHz (Socket 754) CPU - Retail 106.560 EUR
AMD Athlon 64 3000+ Winchester 90nm (Socket 939) - Retail 133.561 EUR

Cerca de 28€ de diferença entre os dois processadores, depois entram as boards, mems e afins, enfim é ver a conta a subir.
 
Ghost021 disse:
Cerca de 28€ de diferença entre os dois processadores, depois entram as boards, mems e afins, enfim é ver a conta a subir.

É esse subir que assusta a a maior parte dos clientes que vão hoje comprar um computador...

Se tu começas a falar em 64bits, das duas uma:

Ou o cliente se assusta e foge

Ou apresenta a frase cliché: Não, pode ser um pentium...

Vocês estão-se a esquecer que "nós" , somos uma pequenissima minoria....

Fazia-vos falta ver as coisas pelo prisma comercial... ;)
 
kazuza disse:
É esse subir que assusta a a maior parte dos clientes que vão hoje comprar um computador...

Se tu começas a falar em 64bits, das duas uma:

Ou o cliente se assusta e foge

Ou apresenta a frase cliché: Não, pode ser um pentium...

Vocês estão-se a esquecer que "nós" , somos uma pequenissima minoria....

Fazia-vos falta ver as coisas pelo prisma comercial... ;)

Não és o único que me diz isso!!! :-D
Farto-me de criticar por exemplo as grandes superficies, olho para pc's vejo as confs e dá-me vontade de de dar um tiro em alguém e depois lá está o meu colega a dizer..nós somos uma minoria não te esqueças nunca disso.

E tanto tu como ele têm toda a razão, temos mesmo que ver as coisas do ponto de vista do cliente.
 
Ghost021 disse:
Foi uma expressão Tafinho...

Para mim estas "guerras" não levam a nada, pra mais que tens um grande numero de coisas a comparar entre as duas marcas, podes debater pormenores técnicos, podes dizer que sim amd é melhor porque por exemplo o bus é a 1024 no amd e no intel é a 800 enfim um sem numero de detalhes que tornam ambos os processadores bons, agora o que não podes dizer é que um A64, por exemplo, é melhor que um Intel só porque funciona a 64bits, epá isso é uma desculpa rápida tipo patch e já está.


Não me interessa se um processador tem o barramento a 1000Mhz ou tem 15GB de cache. Interessame resultados práticos: desempenho, temperatura, preço.

É com base na comparação nestes 3 pontos que podes ou dar uma opinião sobre a sua qualidade.


Nunca me ouviste a mim dizer que um AMD é bom porque tem 64bits.
Para 99% das pessoas é irrelevante. Para mim o aumento de desempenho de 150% em gzip é uma vantagem importante que os 64bits me dão.
Poder trabalhar com mais que 4GB de RAM com uma velocidade maior que a de um 486 é importante. Para 99% das pessoas estes factores são inúteis, mas não são estas "features" per se que fazem recomendar um CPU, mas sim as suas consequências.
 
Ghost021 disse:
Mas Kazuka um 939 até não está assim tão caro, pelo menos vou buscar o meu por cerca de 133.561 EUR.
E estou a falar de um AMD Athlon 64 3000+ Winchester 90nm (Socket 939) - Retail.

roubado?....ou então preço de retalho logo mencionares tais preços não servem de nada visto não serem o "normal"...
 
Rudzer disse:
roubado?....ou então preço de retalho logo mencionares tais preços não servem de nada visto não serem o "normal"...

Vais insinuar roubado para a tua terra só mesmo para abrir.
Não me conheçes de lado nenhum para insinuares isso, e o PREÇO É O QUE VOU PAGAR PELO MESMO.

Se fosses bem educado até te dizia o onde e o como..SE FOSSES!

tafinho disse:
Não me interessa se um processador tem o barramento a 1000Mhz ou tem 15GB de cache. Interessame resultados práticos: desempenho, temperatura, preço.

É com base na comparação nestes 3 pontos que podes ou dar uma opinião sobre a sua qualidade.


Nunca me ouviste a mim dizer que um AMD é bom porque tem 64bits.
Para 99% das pessoas é irrelevante. Para mim o aumento de desempenho de 150% em gzip é uma vantagem importante que os 64bits me dão.
Poder trabalhar com mais que 4GB de RAM com uma velocidade maior que a de um 486 é importante. Para 99% das pessoas estes factores são inúteis, mas não são estas "features" per se que fazem recomendar um CPU, mas sim as suas consequências.

Pelo preço não posso pegar-lhe a Intel é indiscutivelmente mais cara.
Desempenho, não se cinge apenas ao processador, muita gente cai no erro de resumir tudo a processador e placa gráfica, escolhem grandes placas e montam processadores bons e gráficas boas em boards da tanga com memórias da treta, por isso dizeres desempenho é muito subjectivo, válido para Intel e Amd.

Temperatura, tudo depende, um Prescott é quente, um A64 já nem tanto, mas lá está depende do que lhe meteres em cima, se for o cooler original um intel aqueçe...mas aqueçe bem, no meu caso, ainda não ultrapassei a barreira dos 52º em full load, mas ainda é caso para rever, até porque nesta equação baixa temp vs muito barulho para mim não resulta, logo dou o braço a torcer, no ponto da temperatura ganha o Amd.

Eu não me referi a ti quando falei no pessoal que diz que um Amd é bom porque é a 64bits, mas muita gente usa isso como argumento, o que a meu ver é incorreto.

Presumo que trabalhes com linux certo?!, se sim logo faz todo o sentido usufruires de um processador que funcione a 64bits, já que o linux é o unico SO de raiz a funcionar assim.

E sim para mim a cache e o barramento interessam, mais a cache que o barramento mas pronto, não é á toa que o Intel EE tem tão bons resultados.

Epá é mau o que vou dizer mas é a pura verdade, a intel tem nome, tem peso, é sinónimo de qualidade para a maioria dos consumidores, dai tanta gente preferiri intel, se todos soubessem o que sabemos, mais ou menos não interessa, provavelmente a balança andava mais equilibrada, mas não é assim que as coisas se processam.
 
Última edição:
kazuza disse:
É esse subir que assusta a a maior parte dos clientes que vão hoje comprar um computador...

Se tu começas a falar em 64bits, das duas uma:

Ou o cliente se assusta e foge

Ou apresenta a frase cliché: Não, pode ser um pentium...

Vocês estão-se a esquecer que "nós" , somos uma pequenissima minoria....

Fazia-vos falta ver as coisas pelo prisma comercial... ;)

Sempre que entro numa loja vejo essa perpectiva, e foi por isso que corri meio mundo para conseguir encontrar uma máquina baseada em AMD64 em Abril, quando os "64" eram uma mania que não tinham software que tirasse proveito da máquina blá blá blá...
Nessa altura "todos" os vendedores me chamaram doido e intel é que era bom. 64 nem pensar...
Nessa altura, foi o contrário!!!
 
SteelBoy19 disse:
A tua avó, por exemplo... :D Alguém k n saiba o k é ker dizer "drivers", ou "latência de memórias", ou "FSB", sei lá... u get da point.

O A64 leva vantagem é em jogos, um User comum (a maioria deles) n nota a diferença em jogos entre o P4 e o A64 e vai notar diferença por exemplo em ambiente windows, a abrir e fexar apps, usar apps pa trabalhar, cenas dessas simples, em k o HT do P4 se faz valer.
Para mim k já tive os dois sistemas é essa a grande diferença.
 
Ghost021 disse:
Desempenho, não se cinge apenas ao processador, muita gente cai no erro de resumir tudo a processador e placa gráfica, escolhem grandes placas e montam processadores bons e gráficas boas em boards da tanga com memórias da treta, por isso dizeres desempenho é muito subjectivo, válido para Intel e Amd.


Este parágrafo não faz qualquer sentido. Parace que estamos a falar para o ar.

Quando se compara 2 CPU's assume-se que o resto dos componentes são iguais, senão a comparação não vale de nada.
Mas sendo assim, usando-se processadores equivalentes, e gastando-se o mesmo dinheiro, consegue-se comprar um MELHOR (em desempenho) CPU, e com o dinheiro que sobra, consegue-se também comprar MELHORES COMPONENTES (em desempenho) como por ex uma gráfica melhor.

Assim, usando-se o mesmo dinheiro consegue-se um PC mais rápido tanto em CPU como na Gráfica.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo