AMD humilha Intel

tetsuo disse:
Há sempre a possibilidade de desligar o HT na BIOS.

E o que é que entendem por Multi-tasking!? Encodar qualquer coisa + gravar um dvd + um render + photoshop + firefox + winamp?

É que dizer que A64 suga em multitasking eu nunca tive nenhum brake por muitas aplicações abertas mas enfim!

Tenta por exemplo um Adobe Premier + Adobe After Efects + Photo Shop nos dois sistemas...
Mas com tudo a bombar...

[]
 
_zZz_ disse:
olha que no seti tenho quase a certeza que havia ganhos em usar 2 consolas em HT...
´
e quanto ao folding.... tb acho que sim!

pelo menos foi o que subentendi daqui:

http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=10427


_zZz_
Na faculdade, tem uns Presc(HOT) 3.0 HT e em cercade 3:30 horas processo 2 WU's de rajada!, acho que nisto praticamente pega o meu A64 @ 2500 mhz, que demora 1:45 em média por WU

O HT para Foldar/Boincar é jeitoso :P

Se puder, vou ver quanto tempo um P-4 2800 non HT (FSB 533) demora em relação ao prescott

Claro que se ver, por WU, o P-4 3.0 leva uma verdadeira ratada de um amdZito a 2500 mhz :D mas como faz 2, acaba por compensar :P

Mas um CPU que faz 50ºC em defaut (e ainda numa ASUS P4S800 que dizem que arrendonda para baixo :o ) com uma caixa cheia de aberturas e fans, não obrigado :004:

Mas ao menos são cpus á serio, pq 90% dos pc's são celerons 2000 e 2400 e demora BÚÉ a processar WU's do SETI :(

Acho que a stats que o BOINC gera depoís de fazer o benchmark (tempo estimado para processar uma WU é de 7-8 horas! perto do dobro do meu A64!)
 
Última edição:
destr0yer disse:
Na faculdade, tem uns Presc(HOT) 3.0 HT e em cercade 3:30 horas processo 2 WU's de rajada!, acho que nisto praticamente pega o meu A64 @ 2500 mhz, que demora 1:45 em média por WU

Claro que se ver, por WU, o P-4 3.0 leva uma verdadeira ratada de um amdZito a 2500 mhz :D mas como faz 2, acaba por compensar :P


Não está aqui nada mal...?
Pelo que dizes quem leva a ratada é o Precott...
 
acho k ele se ta referir a ter 2 WU ao mesmo tempo :)com os 2 abertos o HT ja rula :P

destr0yer disse:
Mas um CPU que faz 50ºC em defaut (e ainda numa ASUS P4S800 que dizem que arrendonda para baixo :o ) com uma caixa cheia de aberturas e fans, não obrigado :004:

por isso é k os SL6WK e os MO rulam :D nao há akecimentos pa ninguem :x2:
 
Megasport disse:
acho k ele se ta referir a ter 2 WU ao mesmo tempo :)com os 2 abertos o HT ja rula :P


Ele diz que faz 2 WU em 3:45min no precott e 1WU em1:45min no AtlhonXP.

Ora como podes ver, neste caso o prescott perde...
 
mas tal como ele referiu o amd tem de tar a 2500mhz :)

Na faculdade, tem uns Presc(HOT) 3.0 HT e em cercade 3:30 horas processo 2 WU's de rajada!, acho que nisto praticamente pega o meu A64 @ 2500 mhz, que demora 1:45 em média por WU
 
Ver a diferença de performance/mhz oras... Não tenho o hábito de lidar com Intel's a bué, só tem entrado AMD ca em casa em 2 anos e tal :P

Então em relação ao calor :o Aquela sala é quentita agora, no próximo inverno refugia-se lá e mete o boinc a ajudar a aquecer :007: Mas é melhor assim, more power e menos ruido, tinha lá 5 latas velhas que fazia o ruido de 3 autocarros (não estou a gozar!), é um pouco offtopic, mas fica o desabafo :P
 
Última edição:
A Intel no final d 2004 recebeu apenas cerca d metade dos investimentos q recebeu no inicio do mesmo ano.
Ou seja os investidores começaram a acreditar menos na Intel.

A divisão d comunicações continu a perder dinheiro:
"They have been talking the talk in communications; they haven't walked the walk." Indeed, Intel's communications division is still losing money, despite a $10 billion investment since 2001." - Revista Times

Falharam atingir a marca d 4ghz com o prescott....Os planos para o prescott eram d atingir os 5ghz.

O grande aliado da Intel desde sempre, a Microsoft, preteriu os CPUs da Intel pelos da IBM para a XBOX 360. Porque será? ...elevadas temperaturas e baixa performance dos Prescott.

O projecto LCOS (liquid crystal on silicon), que era um chip para HDTV, e foi uma das bandeiras da Intel em janeiro d 2004 foi abandonado em novembro d 2004.

Mesmo no campo das memorias flash, onde a AMD teve muitos prejuizos, a Intel perdeu terreno. As boas noticias para a Intel é q a AMD abondonou este mercado.

A intel é a Lider d mercado em varios campos mas as coisas não estão tão boas qunato á uns anos atras. Algumas situações começam a apertar.
Basta ver q pela primeira vez na historia da Intel o seu CEO nomeado passa a ser alguem q não é um Engenheiro Informatico. O recen escolhido é Paul Ottelini.
 
Quanto a estabilidade só tenho isto a dizer.
Este k tenho esta ligado 24H/365D á por a vários anos e deve estar com 1 uptime de 99%
Já tive 2 outros AMD e o mesmo se passava.

N sei o k vcs fazem com os PC's. Mas posso dizer k 99.9% das vezes a culpa da falta de estabilidade é das memórias ou da PSU ou do utilizador.
N tem nada a ver com AMD ou Intel.
 
Última edição:
O site www.techreport.com tem um inquerito aos seus utilizadores com esta pergunta: Has the prospect of an inexpensive dual-core Pentium D renewed your interest in the Intel platform?


Dos 899 utilizadores q responderam até este momento 66% respondeu que NÃO.

Notar que os utilizadores deste site são em geral power users.
 
Back
Topo