AMD humilha Intel

Nemesis11 disse:
A correr ao mesmo tempo, cada uma demora os tais 2 minutos, a correr sozinhas demoram também 2 minutos?

Gostava de ver benchmarks disso e opiniões de quem tem actualmente um PIV com HT a foldar, porque não acredito nisso.

Eu cheguei a testar o meu antigo cpu (PIV 3.0 com HT) no folding e no seti e não eram esses os resultados que tinha. Nunca ganhei o dobro (nem nada perto disso) do que estando só com uma WU.

Yeap demoram exactamente esses 2 minutos a correr sozinhas... Benchmarks ? Epah vai 'a thread de benchmarks do folding que benchmarks não faltam... Ou pede mesmo ao FELLYCORA k ele e' bastante prestável para te fazer uma demonstração, neste momento n tenho aqui perto nenhum P4 com HT senão dava-te numeros concretos...

EDIT: Bem segundo o link do _zZz_ não demoram o mesmo tempo, mas há ganhos na ordem dos 30%...
 
Última edição:
_zZz_ disse:
olha que no seti tenho quase a certeza que havia ganhos em usar 2 consolas em HT...

Claro que há ganhos.

God_Lx disse:
Yeap demoram exactamente esses 2 minutos a correr sozinhas... Benchmarks ? Epah vai 'a thread de benchmarks do folding que benchmarks não faltam... Ou pede mesmo ao FELLYCORA k ele e' bastante prestável para te fazer uma demonstração, neste momento n tenho aqui perto nenhum P4 com HT senão dava-te numeros concretos...

Estou a ver os benchmarks na secção do folding, mas não encontro ninguem que tenha corrido a mesma WU com e sem HT.

O que encontro por exemplo é isto:

PROJECTO: 1141 ::: CORE: Gromacs ::: Frames: 100 ::: Credit: 600


Nick: Cruzeta
CPU: Intel Pentium 4 3.4Ghz Northwood
RAM: 2 X 512MB HyperX CL2
Cliente: Consola #2
Sistema Operativo: Windows XP SP2

HyperThreading #2
Min. Time / Frame : 50mn 15s
Avg. Time / Frame : 50mn 15s

HyperThreading #2
Min. Time / Frame : 45mn 00s
Avg. Time / Frame : 49mn 43s

Nick: Cruzeta
CPU: Intel Pentium 4 2.4Ghz
RAM: 256MB
Cliente: Consola
Sistema Operativo: Windows XP

Min. Time / Frame : 48mn 56s
Avg. Time / Frame : 50mn 12s

Nick: Cruzeta
CPU: Intel Pentium 4 2.8Ghz
RAM: 2 X 512MB
Cliente: Consola
Sistema Operativo: Windows XP

Min. Time / Frame : 39mn 02s
Avg. Time / Frame : 39mn 02s

Um 2.8 a fazer menos 10 minutos que um 3.4 com HT e um 2.4 a fazer os mesmos tempos.
Claro que o 3.4 está a correr 2 e por isso tem ganhos, mas não do dobro.
 
Última edição:
Nemesis11 disse:
Claro que há ganhos.



Estou a ver os benchmarks na secção do folding, mas não encontro ninguem que tenha corrido a mesma WU com e sem HT.

Provavelmente ninguém fez isso...
Nemesis11 disse:
Um 2.8 a fazer menos de 10 minutos que um 3.4 com HT e um 2.4 a fazer os mesmos tempos.

LOL isso pode dever-se a mil factores diferentes... Para teres uma ideia o meu Celeron a 3Ghz tem para la' um record qq qd há P4's a 3.4 e alguns AMD a fazer a mesma Wu... Depende se a pessoa tava ou não a usar o PC, da quantidade de RAM, das aplicações k se usam em background... De demasiadas coisas para se poder comparar assim...
 
God_Lx disse:
Provavelmente ninguém fez isso...

Fiz isso na altura que saiu o Northwood 3.0.
Testei varias aplicações com e sem HT. Nunca ganhei o dobro em nada (nem lá perto).
E para andar a fazer multitasking é preferivel ter muita Ram. Claro que o HT sai de "borla" e a Ram não, por isso não me posso queixar.


God_Lx disse:
LOL isso pode dever-se a mil factores diferentes... Para teres uma ideia o meu Celeron a 3Ghz tem para la' um record qq qd há P4's a 3.4 e alguns AMD a fazer a mesma Wu... Depende se a pessoa tava ou não a usar o PC, da quantidade de RAM, das aplicações k se usam em background... De demasiadas coisas para se poder comparar assim...

Por isso é que preferia ver benchmarks de um site e não ter que ir ver aquela thread dos benchmarks.
 
No SETI há ganhos, mas não são nem de perto nem de longe ganhos de 100%. O HT não
é mais que uma divisão lógica do cpu, não é física. O que isto quer dizer é que o poder de processamento é exactamente igual, a forma como é aproveitada é que é diferente.

Qualquer programa que benificie de MP tambem benificia do HT. Dizer que o ganho do HT é igual ao de dois cpus é que é completamente errado. Experimentem por exemplo correr um Xeon com HT ligado, e depois correr a mesma coisa num dual Xeon.

Cumps.
 
BonJouR disse:
No SETI há ganhos, mas não são nem de perto nem de longe ganhos de 100%. O HT não
é mais que uma divisão lógica do cpu, não é física. O que isto quer dizer é que o poder de processamento é exactamente igual, a forma como é aproveitada é que é diferente.

Qualquer programa que benificie de MP tambem benificia do HT. Dizer que o ganho do HT é igual ao de dois cpus é que é completamente errado. Experimentem por exemplo correr um Xeon com HT ligado, e depois correr a mesma coisa num dual Xeon.

Cumps.

Ja' disse mais abaixo que os ganhos são de 30% no Folding... Não de 100%... E sim concordo com tudo o que disseste :)
 
Eu não sei... processo 2 WU do seti em 2h30 num P4/3600HT.
Um AMD2000XP leva 3-4h para uma WU.
O Xeon 4x 2Ghz lá do work leva 6h30 cada WU (processa 4 WU, uma por CPU)...
No meu P4/1800 de casa processo 1WU em 4h30...
 
Mas tipo um p4 com HT a 3.6ghz a correr 2 wu's não é a mesma coisa que ter dois p4 a 1800mhz a correrem as mesmas 2 wu's?
 
Encarnado disse:
Eu não sei... processo 2 WU do seti em 2h30 num P4/3600HT.
Um AMD2000XP leva 3-4h para uma WU.
O Xeon 4x 2Ghz lá do work leva 6h30 cada WU (processa 4 WU, uma por CPU)...
No meu P4/1800 de casa processo 1WU em 4h30...

Consegues 2 WU em cada 2h30 ? Humm, nada mau! Quanto é que consegues se desligares o HT no 3600 ?
 
tetsuo disse:
Mas tipo um p4 com HT a 3.6ghz a correr 2 wu's não é a mesma coisa que ter dois p4 a 1800mhz a correrem as mesmas 2 wu's?

Os tempos vão ser MUITO parecidos sim... (Isto não e' cientifico mas o 3DMark funciona assim LOL, tive uma board k n aproveitava o HT então so' me funcionava meio CPU tinha resultados muito identicos ao de metade do CPU)
 
Há sempre a possibilidade de desligar o HT na BIOS.

E o que é que entendem por Multi-tasking!? Encodar qualquer coisa + gravar um dvd + um render + photoshop + firefox + winamp?

É que dizer que A64 suga em multitasking eu nunca tive nenhum brake por muitas aplicações abertas mas enfim!
 
em 2002:
amd Xp 1800+
Epox 8kha+
256mb ram
= gravar cd's + winamp + unreal tournament99 em simultaneo... e tenho testemunhas!
sem HT... sem brakes.... só quando o CD saltava fora quando acabava de gravar
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
Se o limite esta na grafica, vais trocar o A64 pelo P4 só porque os 6fps a mais do a64 nao te chegam? e compensa?... nao sei como, o p4 é mais caro. só se usares muito "muito" aplicações multithreaded... tirando isso, nunca compensa.
A não ser que durmas melhor com um intel na caixa.. isso é outra historia lol

já tas a inventar frases...onde ouviste essa de trocar um A64 por um P4?? eu falei precisamente no contrario :002: o k eu disse é k não são os 6fps k o amd dá ao intel k me convencem a trocar um P4 por um A64 :rolleyes: quanto ao multitasking lá tá, é o ponto forte da intel tal como é os jogos na amd :rolleyes:

...Quanto ao dormir melhor, eu durmo melhor com a carteira cheia e nao com um intel :007: tu é k nao sei... ;)

EDIT: no programa de renderização tive 4min e 25s :rolleyes:
 
Última edição:
Bem eu no meu 3200+ @ 2000 mhz um WU demora perto de 10horas :004:
LOL
A ver se clocko isto para dar aki uns results pa comparação ;) :004:
 
Helixsk8 disse:
Bem eu no meu 3200+ @ 2000 mhz um WU demora perto de 10horas :004:
LOL
A ver se clocko isto para dar aki uns results pa comparação ;) :004:

OFFTOPIC: Isso depende muito da WU, há WU's a demorarem 10horas e outras a demorar dois dias...
 
Megasport disse:
dou-te toda a razao kuando dizes k o limitador nesses casos é a grafica mas era nessa altura k os tais 6 ou 10fps davam jeito :007: aí é k compensaria bem trocar um A64 por um intel :rolleyes:

..isto é so a minha opiniao :rolleyes:

foi aqui que mencionaste o caso de trocar o a64 por p4... nao costumo inventar coisas.
 
Back
Topo