AMD HD3850 & HD3870 (dx10.1)

Status
Fechado a novas mensagens.
A screenshot da nvidia parece ter sido feita a maior altitude. Pela posição e tamanho das rochas.

Quem fez essas screens não é isento.

yeah, but that doesnt make a world of difference when the benchmark had already made 3 passes by the time they took the pics. thats where they got their final score from.


Imagens:
6pin.jpg


3870na.jpg


core.jpg

Comapred to G92 GT dice...
g92_dieshot.jpg

RV670 is much smaller. The comparison is almost like R520 compared to R600.

Btw ele diz que ta no Vista, mas as fotos do control panel dos drivers são no XP.
 
Última edição:
Não estava a falar pelo lado da velocidade (até porque não faço ideia se estar mais em cima ou mais em baixo favorece os fps) mas pela qualidade de imagem.
 
Eu desconfio é ele ter dito que tava no vista, mas o control panel parece no XP.

Fotos do bench do Crysis:
hd 3870:
3870crysis2.png


8800gt:
8800crysis2.png


Review:
http://www.iax-tech.com/video/3870/38701.htm

Mas de lado ele tem la:
Operation System
Microsoft
Windows XP SP2

Microsoft
Vista 32bit

Testou nos 2 entao, so nao sei se os 3dmarks foram num lado e o Crysis do outro.

3870
min fps: 9, average fps: 14, max fps 18 (???)

8800GT
Min fps: 0.4 (???), average fps 16, max fps 31 (???)
lol os max fps da HD 3850 estão estranhos, assim como os min fps da 8800GT.
 
Última edição:
More ATI Radeon HD 3800 Scores Hit the Web


Another "quick review" has made its way to the public, just before the official release of ATI HD 38** series. This time IAX Tech reviews the latest TSMC manufactured 55nm RV670 GPU. This article includes single and CrossFire results under 3Dmark06 as well as NVIDIA 8800GT score as comparison.

New 55nm From ATI HD3870 Quick Review - 3DMark06 and DX10 Crysis



Source: IAX Tech


table.gif





No crysis teve apenas 2 FPS a menos que a 8800GT (1280x1024 Very High settings @ Windows Vista 32bit)


8800GT







HD3870





( a diferença na qualidade imagem é notória)



parece que os problemas de AA foram resolvidos




i think 3850 is even better...... if the price is ~175. i don't really don;t the price but i do know @ CF.... 19k 3dmark06 on 4G.... GPU 670 / ram 830


crossfire funka em todos os chipset Intel :D


Not only that, CF can do on P35, X38, 965, and 975 those motherboard as long as there are 2 PCI-E slot.


http://iax-tech.com/video/3870/38704.htm



De facto é impressionante.... Mas, atenção... esse resultado foi alcançado num sistema com o Yorkfield(0.45nm) @4Ghz!!...



Zarolho 600mhz de OC num quad-core no 3dmark 2006 = 400 marks , é so fazer contas >> CF Default com um quad-core a cerca de 3400mhz deve fazer uns 19500 marks :)





Crossfirezito de HD3850 por cerca de 350€ com consumo de ecerca 190W parece-me bem :D


cumps
 
Última edição:
Zarolho 600mhz de OC num quad-core no 3dmark 2006 = 400 marks , é so fazer contas >> CF Default com um quad-core a cerca de 3400mhz deve fazer uns 19500 marks :)


Crossfirezito de HD3850 por cerca de 350€ com consumo de ecerca 190W parece-me bem :D


cumps

Mascaras, eu quase que garanto embora ainda não posso comprovar que um Yorkflied á mesma velocidade de um dos actuais Q6600 produz resultados diferentes no 3Dmark06, entre um dos motivos são os 12MB de cache dos novos CPUs.

Mas isso em breve logo saberei.. :)

Dá pra CF em nforce4? se não der acho que me contento com a HD3850, a diferença de preço pra 70 é capaz de não compensar.

Eu acho que os jogos mais recentes COD4, Bioshock, Crysis... Já mostraram que vale sempre a pena fazer um "esforço" por um gráfica ou sistema com mais performance. O hardware de "repente" está a ser ultrapassado pela evolução e desenvolvimento dos jogos.
 
Última edição:
Já toda a gente aqui tinha chegado à conclusão que essas duas imagens não tem nada a ver uma com a outra


é mesmo da qualidade imagem , indpedentemente de nao ser exctamente no mesmo frame a imagem e a mesma , na reviw ele refere que pode ser verificado entre o frame 500 e o frame 1000


We found ATi HD3870 is actually has better picture process while Crysis benching.

Specially the light refraction from water, HD3870 is very smooth but 8800GT is not. It is around frame 500 to 1000.

If you have chance, compare it. You will know what are we talking about.


http://iax-tech.com/video/3870/38704.htm

Mascaras, eu quase que garanto embora ainda não posso comprovar que um Yorkflied á mesma velocidade de um dos actuais Q6600 produz resultados diferentes no 3Dmark06, entre um dos motivos são os 12MB de cache dos novos CPUs.

Mas isso em breve logo saberei.. :)

ha pois tens razao , esqueci-me desse promenor do Cache ;)

cumps
 
Última edição:
Claro que nao. Nforce4 é da Nvidia so da é para fazer SLI, para CF tens de mudar para P35,X38, 965P ou 975X.

Recordo-me que algum tempo atrás a AMD ter referido que o CF seria uma tecnologia aberta e que poderia funcionar em qualquer plataforma desde que existissem 2x Pcie.

A limitação encontra-se nos drivers não nos chipsets....
 
é mesmo da qualidade imagem , indpedentemente de nao ser exctamente no mesmo frame a imagem e a mesma , na reviw ele refere que pode ser verificado entre o frame 500 e o frame 1000






ha pois tens razao , esqueci-me desse promenor do Cache ;)

cumps
Isso assim já é outra coisa.

Isso verifica-se em Dx9, Dx10 ou nos dois?
 
Isso assim já é outra coisa.

Isso verifica-se em Dx9, Dx10 ou nos dois?


pois nao sei , ele fez o teste no Vista @ DX10 , mas penso que deve ser em ambos os DX , embora deduzo que em DX10 devido aos efeitos extra de Luz , etc , se deva notar mais .

queria ver era mais testes em mais jogos da 8800GT VS HD3870 com filtros ligado de preferencia pois na review so aparece testes no Crysis :( (agora anda tudo com a panca do crysis)


cumps
 
Última edição:
Para mim o ATI powerplay decidiu tudo, ter um placa quase topo de gama a gastar só 30w quando em uso geral é excelente... e ainda por cima tem melhor qualidade de imagem.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo