PC Alan Wake 2 (Remedy / Epic Games)

Por acaso tinha reparado nessa degradação, cerca de 5-10 fps que iam caindo ao longo do tempo, principalmente na floresta. Logo já experimento para ver se resolveu. É bom constatar que estão atentos.

Eu também notei, até nas cutcenes, até pensava que fosse do jogo mesmo, entretanto saiu patch e hotfix de driver, agora tá fluido.
 
Por aqui agora, mesmo com o hotfix, a performance passado algumas horas a jogar fica cheia de stutters. Desligo o jogo e volto no dia a seguir e tudo ok! Não entendo.

E agora aconteceu me uma bem estranha. Estava na
floresta, perto do final do jogo penso eu, onde o Alan é preso pelo FBC,
andava a explorar e tive vários encontros com takens, que não me atacavam por nada! Passeava entre eles, enquanto eles também andavam de um lado para o outro, a mandar vir, mas sem nunca levantar um dedo para me atacar.


Em relação ao DLSS em quality max out with Full RT, também estão a ter problemas com ghosting?
Pensava eu que este jogo tinha DLSS 3.5 e que, pela propaganda da Nvidia, o problema do ghosting estava praticamente resolvido...


Edit: Este último update resolveu os stutter aleatórios que estava a ter com o jogo!
 
Última edição:
Por aqui agora, mesmo com o hotfix, a performance passado algumas horas a jogar fica cheia de stutters. Desligo o jogo e volto no dia a seguir e tudo ok! Não entendo.

E agora aconteceu me uma bem estranha. Estava na
floresta, perto do final do jogo penso eu, onde o Alan é preso pelo FBC,
andava a explorar e tive vários encontros com takens, que não me atacavam por nada! Passeava entre eles, enquanto eles também andavam de um lado para o outro, a mandar vir, mas sem nunca levantar um dedo para me atacar.


Em relação ao DLSS em quality max out with Full RT, também estão a ter problemas com ghosting?
Pensava eu que este jogo tinha DLSS 3.5 e que, pela propaganda da Nvidia, o problema do ghosting estava praticamente resolvido...


Edit: Este último update resolveu os stutter aleatórios que estava a ter com o jogo!
Tenho sofrido do mesmo com o ultimo patch. Parece-me um memory leak, pois deitando olho à RAM, verifico um acumular ao longo da sessao de jogo. Tenho apenas 16GB e quando atinge os 13GB de uso os stutters começam. Reinicio o jogo e volta tudo ao normal. Isto nao me acontecia nas primeiras versões. Malta com +16Gb de RAM também tem stutters?
 
Este jogo está qualquer coisa🥲. É exigente mas graficamente acho que é o melhor que já vi.

Sistema é 5900x + 3090 e estou com as optimised settings da DF, 1440p DLSS Balanced, path tracing a low com RR.

Em termo de fps, na floresta anda entre 40 - 70. Na cidade e indoors fica nos 60 - 110.
 
Tenho sofrido do mesmo com o ultimo patch. Parece-me um memory leak, pois deitando olho à RAM, verifico um acumular ao longo da sessao de jogo. Tenho apenas 16GB e quando atinge os 13GB de uso os stutters começam. Reinicio o jogo e volta tudo ao normal. Isto nao me acontecia nas primeiras versões. Malta com +16Gb de RAM também tem stutters?

NVIDIA releases GeForce 546.08 Hotfix driver addressing Alan Wake 2 and Windows 10 bugs​


  • Issue with Alan Wake 2 which had gradual stability and performance degradation over extended periods.
  • Windows 10 transparency effects did not show on display properly after the 546.01 WHQL driver update.
  • Random bug check on certain systems
Já saiu o novo driver que já têm as correções do hotfix

NVIDIA GeForce Game Ready 546.17 driver​

 
Última edição:

NVIDIA releases GeForce 546.08 Hotfix driver addressing Alan Wake 2 and Windows 10 bugs​


  • Issue with Alan Wake 2 which had gradual stability and performance degradation over extended periods.
  • Windows 10 transparency effects did not show on display properly after the 546.01 WHQL driver update.
  • Random bug check on certain systems
Já saiu o novo driver que já têm as correções do hotfix

NVIDIA GeForce Game Ready 546.17 driver​

Obrigado, mas tenho gráfica AMD. Entretanto passei dos drivers Preview com AMD Fluid Motion para a release normal e parece ter ficado corrigido.
 
Já posso relatar aqui a minha experiência inicial no Alan Wake II, a jogar na Rog Ally. Vou com 4h30 de jogo.

Bem que jogão. Terminei o Alan Wake Remastered há dias, e tinha de pegar logo no II porque fiquei curioso com os comentários que o jogo estava a ter.

Em termos gráficos o jogo está do melhor que já vi (a minha primeira experiência a sério no UE5, para além de Tech demos). Era isto que eu esperava da nova geração, e o que pode vir aí nos próximos anos com este motor gráfico promete muito.

Em termos de performance, não tinha as expectativas muito altas porque tenho consciência de estar a jogar num sistema limitado.
No entanto estou muito contente até agora com a performance. É mais do que jogável. Estou a falar de 30 fps de mínimo na floresta (de dia), entre 40 e 60 fps nas outras zonas (de dia) e a mesma framerate de noite em qualquer lado. Estou a jogar em modo Turbo, com FSR 2.0 em desempenho (dou muita importência ao desempenho face à qualidade). O jogo está lindo na mesma. Não temos mais linhas retas (polígonos) nos objetos ou linhas retas nas curvas de estradas, os objetos parecem fotos reais. Só mesmo vendo é que dá para perceber.

Vou continuar a jogar e na medida do possível deixar a minha experiência porque pode piorar a performance noutras zonas e situações.

Só mais uma coisa, as músicas (e todo o som do jogo) está qualquer coisa. Temos jogão.
 
My bad. Estive a verificar, e na realidade não usa o UE5. Usa o Remedy’s Northlight engine

Fiz então confusão. Uma vez que a Epic é a responsável pelo UE5 e é a distribuidora do jogo, estava convencido que era assim.

Sendo assim ainda estão mais de parabéns, na minha opinião.
 
Jogo terminado. Jogado totalmente em handheld mode na rog ally. Experiência muito boa. Com auscultadores a imersão era total.

Sobre o jogo, fantástico. Para mim o melhor este ano.

Som fantástico (desde as músicas, à atmosfera). Graficamente do melhor. A história muito boa. Jogabilidade no ponto, e a interacção entre as personagens e a possibilidade de passar do Alan para a Saga foi muito interessante. Parabéns à Remedy. Venha o 3.
 
Promo a decorrer na Epic Store, com o excelente Alan Wake 2 a grande preço e ainda a oferta do Alan Wake Remastered

Buy Alan Wake 2 during our Holiday Sale and we’ll email a digital voucher code for one copy of Alan Wake Remastered on PC. Offer ends January 10, 2024 at 11am EST, see faq for details.

1702484196887.png
 
Aproveitei a promoção da Epic e comprei o Alan Wake 2 com a oferta do Alan Wake Remastered. Comecei pelo Alan Wake Remastered (jogo com uma 7900xtx) e o jogo fica várias vezes todo preto. Tenho que carregar no esc 2x para pausar/despausar e volta ao normal. Pelo que li trata-se de um conflito apenas para quem é AMD. Alguém conseguiu resolver?

Cumps!
 
Aproveitei a promoção da Epic e comprei o Alan Wake 2 com a oferta do Alan Wake Remastered. Comecei pelo Alan Wake Remastered (jogo com uma 7900xtx) e o jogo fica várias vezes todo preto. Tenho que carregar no esc 2x para pausar/despausar e volta ao normal. Pelo que li trata-se de um conflito apenas para quem é AMD. Alguém conseguiu resolver?

Cumps!

AMD em grande. E li também que nos novos drivers voltaram a meter as gráficas a puxar a 100% quando estão em Idle. lol Como é que se continua a comprar AMD é que me deixa a coçar a cabeça.


Tens aqui muita resposta/soluções, vai testando.
 
Última edição:
Acabei o jogo. Grande jogo, mesmo. A recta final podia ser diferente mas ainda assim , fechou bem. Espero que haja outro.

De novo, acho este jogo incrível em tudo. O ambiente é do melhor que eu já vi, não tenta abusar no que não deve (gajos para matar). Só peca no mapa. Aquele início no meio do mato era chato para caraças, confundi-me, perdi que tempos às voltas sem saber para onde ir.
 
É normal um tempo longo nos loads (a começar o jogo e quando se morre?) nunca joguei nada que demorasse tanto tempo, a morrer então estou uns 3 min à espera para voltar..

Specs:
7600x
6700x
32gb 6000
Wd black sn770 1tb (praticamente cheio, será disso)?
 
Back
Topo