PC Alan Wake 2 (Remedy / Epic Games)

Ansatsu

Power Member
aw2-standard.png

Alan Wake went missing in 2010. He was a bestselling writer based in New York City. On a vacation in the Pacific Northwest with his wife, Alice Wake, he came face to face with a force of supernatural darkness. It brought Wake’s writing, a horror story, to life. He fought this dark presence and managed to banish it back to where it came from, a nightmarish dark place hidden under a caldera lake outside the small town of Bright Falls. Wake wrote an ending to his horror story and with that freed his wife from the darkness under the lake but became trapped there himself.

Alan Wake is not dead, although he has wished he was many times. For 13 years he’s been a prisoner in the Dark Place, where his nightmares, his fears, and his stories manifest as reality around him. For 13 years, he has been fighting to stay sane and write a story that would change reality around him in order for him to escape. So far, he has failed.

https://www.alanwake.com/

 
O DLSS ou FSR obrigatórios para "atingir" as framerates indicadas é um factor preocupante. Isso são ferramentas auxiliares, nunca devem ser tidas como uso "obrigatório" para settings recomendadas, até porque há muita alma que prefere jogar em resoluções nativas, sem upscale por IA. Não percebi, sinceramente...

NOTA: Numa 4080, jogar em DLSS performance para ter tudo ao máximo a 60fps...
 
Vai ser um jogo exigente. Isso é notório. Mas a Remedy também é conhecida por testar bastante tech inovadora e este título não vai ser excepção. Acredito que com o DLSS3 e o Ray Reconstruction com Path Tracing esteja com um aspeto fantástico em motion

Se estiver tão bom como o Cyberpunk RT Overdrive com Ray Reconstruction vai ser o segundo jogo que considero verdadeiramente uma referência da excelência grafica da atualidade com a tecnologia disponível.

Estou em pulgas para o testar

https://x.com/Dachsjaeger/status/1715456150244573365?s=20
 
Depois de me ter tornado um verdadeiro Ray Reconstruction believer com o Cyberpunk 2077, que está a ser uma experiência gráfica única, apenas posso esperar coisas boas deste Alan Wake neste cômputo. Está fantástico em vídeo, mas a melhor experiência é a sensorial no nosso espaço de jogo a saborear tudo o que ele tenha para nos dar em termos gráficos, som, jogabilidade e história.

O artigo escrito:

Alan Wake 2 Launches October 27th With Full Ray Tracing & DLSS 3.5: Get The Ultimate Experience On GeForce RTX 40 Series GPUs
This week, Alan Wake 2 launches with incredible fully ray-traced graphics, accelerated and enhanced by NVIDIA DLSS 3.5’s complete suite of AI-powered technologies. GeForce RTX 40 Series gamers will receive the definitive day-one experience: frame rates are multiplied by an average of 4.5X at 4K, ray tracing is even more immersive thanks to Ray Reconstruction, and Reflex makes gameplay even more responsive.

https://www.nvidia.com/en-us/geforce/news/alan-wake-2-dlss-3-5-full-ray-tracing-out-this-week/
 
Vinha postar isso.

Não sei porque colocam RT nestes jogos. A 4K até a 4090 se borra todinha.

Tem que ativar DLSS para poder usar RT e jogar acima dos 60 fps.

E claro as placas de 8 GB só servem para 1080p e 1440p. Com RT até as 12 GB são destruídas quando sobe a resolução.
 
Vinha postar isso.

Não sei porque colocam RT nestes jogos. A 4K até a 4090 se borra todinha.
Porque é para isso que existem os upscallers (DLSS 2 e 3) que elevam os fps mantendo fidelidade gráfica. Isso já acontece por exemplo no Cyberpunk com o Ray Reconstruction + RT Path Tracing + DLSS3 e está fantástico

Agora, claro que olhando para os valores sem upscallers a situação é mais complexa. Mas se eles existem e são de qualidade é para serem utilizados. O Alan Wake não tem qualquer receio de o fazer para fazer brilhar as capacidades técnicas e gráficas do jogo
 
Back
Topo