PC Alan Wake 2 (Remedy / Epic Games)

Houve alguma actualização ao DLSS? Desde que tenho o jogo não recebi nenhuma actualização. Para além dos drivers da Nvidia ontem...

These are the latest update notes for Alan Wake 2:


1st November


PlayStation 5 (1.00.08)
Xbox Series (1.0.0.8)
PC (1.0.8)



The 08 update contains over 200+ individual improvements and fixes to the game.


Global


-Various localization fixes, such as improved subtitle timings for all languages
–Improved localized audio for live-action cinematics
–Various audio-related improvements and additional polish
–Improved lip sync in some instances
–Fixed various graphical issues in the environments
–Fixed various minor issues in cinematics
–Minor improvements to image aliasing in Performance mode and Xbox Series S
–Improved lighting
-Fixed lighting bugs in multiple locations
–Various UI-related fixes and additional polish
–Various gameplay fixes and improvements
–Minor gameplay finetuning
–Improved auto-aim for specific circumstances
–Fixed rare player character animation issues
–Fixed various issues in the Case Board
–Fixed various map issues
–Several conversations failing to trigger and thus blocking progress later have been fixed
-Fixed Rose’s dialogue choices, sometimes not being selectable, blocking progress
–Fixed a rare issue with Saga’s lines not playing when going to the Sheriff’s Station, blocking progress
–Resolved a potential problem in the player getting stuck in a Case Board Tutorial
–Fixed exploration rewards for Lighthouse


Mission specific


INVITATION:
-Fixed a bug where Saga could get stuck in the environment (“Crazy forest”)

CASEY:
-Fixed potential issue with players able to get stuck when falling from ladders
-Fixed potential issues with Dark Presence (it remains a threat)
-Fixed a rare crash

ZANE’S FILM:
-Fixed a bug where Alan could fall through the environment

SCRATCH:
-Fixed a bug where Saga could fall through the world
-Fixed a bug in where a gate could get locked after reloading a save game, causing the player to get blocked from progressing
-Fixed an issue where, in rare circumstances, the player could end up outside of the game world when opening the map
-Fixed an issue where, in rare cases, the Lighthouse key could not be picked up

WE SING:
-Fixed a bug where Alan could get stuck in the environment

ROOM 665:
-Fixed an issue that caused the Oceanview Hotel Lobby Echo not to align correctly (this one was really annoying; we apologize)

MASKS:
-Fixed an issue where if the player performed specific tasks in an unpredictable order, the mission progress could get blocked

DEERFEST:
-Fixed an issue (much to Rose’s chagrin) with physics-related props that could block the player in and halt progress

COME HOME:
-Fixed an issue where the player, in rare instances, could not exit the radio, TV, or manuscript interact modules.


PC specific


-Added drag-and-drop support for inventory
–Fixed a bug that could cause graphics settings to reset when launching the game
–Improvements to PC Window handling logic
–Fixed mouse cursor sometimes not appearing in menus
 
A minha RTX 3080 chora com este jogo. A 1440p, DLSS Desempenho e tudo ao máximo, incluindo RT, e oscila entre os 30 e 60fps na melhor das hipóteses. Coitadinha… a ver se saem umas drivers para melhorar isto um pouco. E rezo para que isto venha a suportar FSR 3 com a tal nova tecnologia de interpolação de frames.

Numa outra nota, é provavelmente o jogo mais realista que já vi. O cabelo da nossa personagem está qualquer coisa. Vou ficar agarrado tal como fiquei no primeiro. :D

EDIT: já vi que saíram ontem drivers e update. Deixa lá testar…
 
A minha RTX 3080 chora com este jogo. A 1440p, DLSS Desempenho e tudo ao máximo, incluindo RT, e oscila entre os 30 e 60fps na melhor das hipóteses. Coitadinha… a ver se saem umas drivers para melhorar isto um pouco. E rezo para que isto venha a suportar FSR 3 com a tal nova tecnologia de interpolação de frames.

Numa outra nota, é provavelmente o jogo mais realista que já vi. O cabelo da nossa personagem está qualquer coisa. Vou ficar agarrado tal como fiquei no primeiro. :D

EDIT: já vi que saíram ontem drivers e update. Deixa lá testar…
Na minha opinião esquece o RT.

Na minha 3080 TI a jogar em 4K com tudo no máximo e DLSS em Quality ando sempre acima dos 60fps.
 
Vou seguir as vossas sugestões. :D
Como o jogo é slow pacing, se conseguir os 60fps estáveis para mim fica perfeito. A ver se reduzindo para médio a coisa resolve. Caso contrário, lá terei mesmo de abdicar do RT enquanto isto não levar com o FSR 3…
 
@Pheux

Também podes tentar as optimized settings que se encontram em vários vídeos no YouTube.

Muitas vezes quase não se nota diferença e ainda ganhas alguns frames

Fica aqui um exemplo:
 
Expliquem só uma coisa! Este jogo não tem mesmo só opção para a resolução nativa ou o DLAA é a resolução nativa? Tenho essa dúvida pois para além da perda de performance não noto grande diferença nos visuais
 
Estou com 10 horas de jogo e continuo a adorar o jogo, sobretudo quando temos aqueles momentos em que ele nos manda aquilo que denomino como "curve balls", com surpresas inesperadas.

Ontem, num capítulo do Alan Wake, consegui ter um daqueles momentos fantásticos e surpreendentes, por conseguir aglutinar os gráficos, a jogabilidade, a OST, a juntar todos os elementos de uma forma única. É este tipo de momentos out-of-the-box que procuro atualmente, fora das fórmulas genéricas e formatadas. Absolutamente excelente

Expliquem só uma coisa! Este jogo não tem mesmo só opção para a resolução nativa ou o DLAA é a resolução nativa? Tenho essa dúvida pois para além da perda de performance não noto grande diferença nos visuais

DLAA é isso mesmo. A renderização na resolução nativa.
 
Esse gajo é top. Já o sigo há algum tempo e vai ao detalhe em muitos settings.
Um verdadeiro salva vidas.

Obrigado, @LionHeart., pela excelente partilha. Acabaste de me dar ”30fps” a mais reduzindo algumas settings e mantendo o RT, passando de 30-60 para 60-90.

Ainda fui ao .ini mudar algumas coisas e consegui remover por completo o blooming, vignetting e fundo desfocado graças às indicações do tipo.

Espetacular. Recomendado a 500%!



Sobre o jogo… mas que jogão.

Pensava que o GOTY deste ano iria para o novo Super Mario, mas não deverá escapar a este.

Além de ser uma masterpiece, é também uma showpiece que acaba de garantir um novo benchmark gráfico em todos os aspetos para os jogos que se avizinham.

O som, em Dolby Atmos, é de babar e deixar cair o queixo.

A história está super intrigante e parece que estou dentro do jogo, atento a todos os pormenores que me rodeiam.

Não esperava uma sequela tão boa, pois nas sequelas é difícil criar algo diferente mantendo o mesmo feeling do anterior. Normalmente, estas acabam por repetir muitas coisas genéricas do anterior, o que leva à saturação (estou a senti-lo em muitos aspetos com o Spider-Man 2, mantendo-me agarrado pela história e ação).

Contudo, a Remedy conseguiu derrubar as concepções do anterior e criar algo novo de raíz, que ao mesmo tempo nos transmite familiaridade com o anterior. E tudo isto executado na perfeição e com brilhantismo.

Fantástico. Espero que sejam premiados pela ousadia que tiveram. Merecem.

Até agora, 10/10.
 
Bem, pelo feedback parece q o jogo está mesmo espetacular.
Talvez compre para PS5. Faz sentido jogar o segundo sem ter jogado o primeiro? Vou esperar pela BF a ver que descontos fazem
 
Eu aconselho a jogar o primeiro para maior entendimento acerca deste universo mas não digo que seja obrigatório.

Anyway, Alan Wake 2 é um must play
 
Eu aconselho a jogar o primeiro para maior entendimento acerca deste universo mas não digo que seja obrigatório.

Anyway, Alan Wake 2 é um must play
Só reparei agora que tava no tópico de PC e não consola.
Ainda assim ok, para ficar melhor contextualizado vou experimentar o primeiro e depois siga o segundo, obrigado!
 
Back
Topo