A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

E vão continuar a receber exatamente a mesma "mama" do CoD. Podem é ter de o pagar mais caro para o ter, tal como acontece com a rival actualmente(a Sony "compra" o Cod mais barato que a MS actualmente), mas o resto da receita vai para lá na mesma tal como ia agora, 30% do bolo se bem me recordo

Nah,nao é a exacta mesma mama. Porque marketing deals e seus beneficios,puf. E depois as comparações com COD no Gamepass vs 80 mocas na Playstation,faz uma pessoa pensar duas vezes.
É isso que eles tem medo e querem evitar a todo custo.
 
O argumento faz zero sentido, a MS já garantiu e está disposta a colocar por escrito que o o CoD vai continuar na plataforma. Por isso a Sony continua a ter a sua fatia dos 30% (ou o que estiver contratulizado) e faz com esse dinheiro o que bem entender.


E vão continuar a receber exatamente a mesma "mama" do CoD. Podem é ter de o pagar mais caro para o ter, tal como acontece com a rival actualmente(a Sony "compra" o Cod mais barato que a MS actualmente), mas o resto da receita vai para lá na mesma tal como ia agora, 30% do bolo se bem me recordo


A cena é que a Sony não ganha apenas com a percentagem de cada cópia vendida do jogo. Também ganham uma percentagem pelo dinheiro gerado em microtransacções, e acredito que aí devem ganhar mais dinheiro do que pelas vendas do jogos em si.

Mesmo que continuem a ter COD na Playstation por 10 anos, como os jogos vão passar a ter marketing focado para Xbox e Gamepass, isso vai resultar em menos vendas na Playstation, e menos dinheiro gerado em microtransacções.

Além disso, isso pode resultar em uma diminuição do número de subscrições de Playstation Plus. E com o vindouro investimento em jogos como serviço por parte da Sony, uma diminuição de subscritores Playstation Plus pode prejudicar esse investimento. Isto se a Sony lançar esses jogos sem serem free to play.
 
Lembram-se de um site ter permitido que um dos seus leitores fizesse um artigo de opinião, dizendo que se o negócio da Activision/Blizzard fosse pelo cano abaixo, que a Microsoft devia vender a divisão Xbox para a Sony?

Pois bem, aparentemente, há pessoal de dentro da indústria que partilha da mesma opinião...


Nos tweets o tipo não refere a Sony/PS.

Se a Xbox fosse vendida à Sony/PS era ridículo e péssimo para todos os jogadores.
 
É incrível as pessoas acharem que a Sony deve ser tida ou achada num negócio entre outras 2 empresas concorrentes

Quando são negócios/fusões muito relevantes, é perfeitamente normal se ouvirem as outras empresas do mercado que podem ser ou não afectadas. Nenhuma nelas funciona num vácuo.

A Nvidia quando quis comprar a ARM (que depois acabou por não conseguir), também foram ouvidas Apple, Microsoft, Google, Qualcomm e vários outros fabricantes.
 
Muitas duvidas. Mesmo a CMA só fala do COD e WoW. A MS vai esticando a corda quanto mais pode,começando com ofertas mais baixas como os 3 anos.
 
Mas a Sony tem que aceitar ou rejeitar algo? Santa paciência. Eu sempre que venho aqui ler desenvolvimentos não sei se rio ou choro. Quem é a Sony na fila do pão mesmo?
 
Então, volta e meia, a Sony é quem mais beneficia com este negócio. Fica tudo igual, tirando a MS que fica 67 mil milhões mais pobre.
Entrepreneurship 1.01 lol
 
Então, volta e meia, a Sony é quem mais beneficia com este negócio. Fica tudo igual, tirando a MS que fica 67 mil milhões mais pobre.
Entrepreneurship 1.01 lol
Fica com 100% do valor das vendas na Xbox, 70% na PS e outras plataformas. Consegue por os jogos no gamepass contanto trazer mais jogadores para a sua plataforma. Fica com os lucros da King. Os estúdios e COD continuam a ter muito valor, numa eventual revenda daqui a uns anos.
 
Quando são negócios/fusões muito relevantes, é perfeitamente normal se ouvirem as outras empresas do mercado que podem ser ou não afectadas. Nenhuma nelas funciona num vácuo.

A Nvidia quando quis comprar a ARM (que depois acabou por não conseguir), também foram ouvidas Apple, Microsoft, Google, Qualcomm e vários outros fabricantes.

Certo, mas não é isso que eu contesto. O que eu contesto é achar que os argumentos da Sony são para ter em conta quando afirma que vai sair muito prejudicada porque pode potencialmente perder as receitas que advêm de uma empresa terceira vender produtos na plataforma da Sony.

Mas afinal as dinâmicas de mercado são para levar a sério ou não?!
Para deixar muito claro, prefiro muitas empresas menos gigantes a operar no mercado do que poucas gigantes, mas é óbvio que neste caso não se corre risco nenhum de monopolismo ou demasiada concentração no mercado.

É só isto que deve ser discutido, o que a Sony sofrerá ou deixará de sofrer é com eles. Que desenvolvam concorrentes ao COD ou que comprem exclusividade de outro jogo qualquer como sempre fizeram, virem com conversas de que estão a defender o cliente é rídiculo. Mais ridículo é pessoas tomarem partidos...
 
Última edição:
console-company-market-share.png

fonte: https://www.ampereanalysis.com/insi...iew-hampered-by-lack-of-hardware-availability
 
Tenho muitas dúvidas desse gráfico.
Qual é o mercado? Global? Europeu? Americano?
Então a Switch é das consolas mais vendidas do mercado e está com esses números?!
A Nintendo ainda por cima explodiu na pandemia, a liderar por vários meses a venda de consolas em 2020 e 2021.

Press X to Doubt.
 
Tenho muitas dúvidas desse gráfico.
Qual é o mercado? Global? Europeu? Americano?
Então a Switch é das consolas mais vendidas do mercado e está com esses números?!
A Nintendo ainda por cima explodiu na pandemia, a liderar por vários meses a venda de consolas em 2020 e 2021.

Press X to Doubt.
É global. Não deve estar mal, normalmente os resultados financeiros da Sony são maiores que os resultados da Nintendo e divisão gaming da Xbox juntos.
 
Back
Topo