As nossas novas aquisições...

Status
Fechado a novas mensagens.
A 165 está brutal. Simples, mas muito bonita mesmo. Um detalhe impressionante, que qualidade :n1qshok:
10horas? até sabe bem acordar cedo confessa lá :p
Ah, foste enganado, isso não é uma 40D, manda para cá que eu resolvo!

A propósito do LCD ficar manchado acontece-me o mesmo.
Será que não existe um eyepiece mais longo que resolva?
 
É o que me tem impressionado mais, é o recorte e o detalhe da lente...é uma coisa parva mesmo, na Fishing stuff 3, na foto original dá quase para contar os grãos de areia... :lol: Sou um gajo babado.. :D Ah, eu acordei às 8h30 :P Fui à praia com um colega meu, iamos com ideias de fotografar os gajos a ir à pesca, arte xavega não sei se já ouviste falar, só que eles não sairam, disseram que o mar estava mau :mad:

Um eyepiece mais longo era capaz de atenuar, outra solução seria mudar para o olho direito..lol Vamos esperar que o Rui diga algo acerca dos protectores...

Perdão pelo offtopic :)

destr0yer
, eu continuo sem guito, ganhei a 40D num concurso da Canon... :p senão ainda andava com a bela da Fuji na malinha :D
 
Bem, finalmente cá está ela...



Comprada na digiwowo. Na imagem está:
- Canon 40D
- Tamron 17-50 F2.8 SP
- Sandisk 4Gb Extreme III
- Hoya 67mm Polarizer HMC

Chegou tudo impecável (excepto um pequeno amasso na caixa). Atrasou-se uns dias porque eu tinha pedido dois cartões de 2Gb e eles só tinham um em stock. Liguei para lá para trocar os dois cartões de 2Gb por um de 4Gb e tive a sorte de o Gary me oferecer um polarizador de 70€ para compensar o atraso. :D

Mais uma 40D in the house :D Finalmente recebi o prémio da Canon:009: Quer dizer, já o tinha recebido na 5ªf, mas só hoje tirei as fotos...lol

Já leva quase 600 fotos, os primeiros instantes com a máquina são viciantes :002:

Tive de comprar uma mochila, optei por uma da Berg da Sportzone. Também já comprei uma bateria extra e um comando além do habitual UV. Ainda estou à espera da rosca para o suporte da Cokin para ir batizar a menina ao por de sol :D




Aos interessados, as ultimas 5 fotos no meu dA foram tiradas com a 40D :D

cumps e bons clicks:x2:

Palavras para quê? Parabens aos dois e venham de lá essas fotos para a galeria. Agora com equipamento novo já não ha desculpas para a galeria estar desactualizada!:002:

Por falar nisso, vou ver da minha que está igual há...sei lá...já la vai tanto tempo.:002:

Cumps,
michael c
 
Bem, finalmente cá está ela...

http://img383.imageshack.us/img383/7703/40dls5.jpg

Comprada na digiwowo. Na imagem está:
- Canon 40D
- Tamron 17-50 F2.8 SP
- Sandisk 4Gb Extreme III
- Hoya 67mm Polarizer HMC

Chegou tudo impecável (excepto um pequeno amasso na caixa). Atrasou-se uns dias porque eu tinha pedido dois cartões de 2Gb e eles só tinham um em stock. Liguei para lá para trocar os dois cartões de 2Gb por um de 4Gb e tive a sorte de o Gary me oferecer um polarizador de 70€ para compensar o atraso. :D

omg! roubaste-me a encomenda! haha

boa compra, farei uma semelhante daqui a um mesito! em vez de 4gb será 2x2, e nao tera polarizador (por enquanto)
 
A minha era 2x2 (como já disse aqui, não sou apologista de cartões grandes), mas aviso-te já que estão acabar com a produção dos Sandisk 2Gb. Eu tive que ligar para a digiwowo a pedir para trocar para um de 4Gb porque se não tinha que estar mais tempo à espera.

A mochila custa à volta de 50 euros na sportzone, é para fotografia mesmo.

Bem, isto parece o fórum nacional exclusivo da Canon 40D. Morram :004:

Agora tenho de pensar numa bolsa apenas para a máquina, é que se quiser ir dar uma voltita e levar a máquina, ter de levar a mochila é má onda

EDIT: @ Rui Marto, se encontrares essa protecção para o LCD depois diz algo, é que uso o olho esquerdo no viewfinder e fico sempre com o nariz encostado ao LCD, fica todo manchado num instante...lol

Eu tenho uma bolsa dessas da Canon em pele castanha para a 50E. Existe uma igual toda preta para a 40D, mas ainda são uns 45€.
Quanto ao problema do nariz no LCD, é exactamente o mesmo problema que eu. Eu uso olho direito e isso acontece na mesma. Fixe fixe era um viewfinder tipo hasselblad ou Mamiya, em que o viewfinder está mais recuado que o LCD.

A propósito do LCD ficar manchado acontece-me o mesmo.
Será que não existe um eyepiece mais longo que resolva?

Para máquinas de médio formato há. Para SLRs de 35mm ou APS, acho que só se comprares aqueles extensores articulados para o viewfinder e meteres aquilo direito.
 
A minha era 2x2 (como já disse aqui, não sou apologista de cartões grandes), mas aviso-te já que estão acabar com a produção dos Sandisk 2Gb. Eu tive que ligar para a digiwowo a pedir para trocar para um de 4Gb porque se não tinha que estar mais tempo à espera.





Eu tenho uma bolsa dessas da Canon em pele castanha para a 50E. Existe uma igual toda preta para a 40D, mas ainda são uns 45€.
Quanto ao problema do nariz no LCD, é exactamente o mesmo problema que eu. Eu uso olho direito e isso acontece na mesma. Fixe fixe era um viewfinder tipo hasselblad ou Mamiya, em que o viewfinder está mais recuado que o LCD.



Para máquinas de médio formato há. Para SLRs de 35mm ou APS, acho que só se comprares aqueles extensores articulados para o viewfinder e meteres aquilo direito.

Epa... eu encomendei 2 CF extreme III de 2gb juntamente com a Tamron 70-300 mas penso que esta tudo ok, pq nao me disseram nada... a encomenda chegou a Portugal na sexta.
 
Descobri este, deve ser o que falas Rui, mas prefiro não o meter devido à magnificação.
Canon EP-EX15:

Compatível com:

  • EOS 10D, 300D, 20D, 20Da, 30D, 350D, 400D, 5D​
  • EOS 1D Mark II, 1D Mark II N, 1Ds Mark II, 1D Mark III​
  • EOS 3, 1V, 1N, 1N RS, 1D, 1Ds, D30, D60​
Canon EP-EX15 - This is useful for eyeglass wearers and others who wish to prevent the tip of their nose from touching the camera body. It also prevents condensation or fogging. "The Canon EP-EX15 Eyepiece Extender extends the eyepiece by 5/8" (15mm) from the camera body and reduces the viewfinder magnification by 30%.
Impede condensação, ao não permitir que o nariz toque na camera (neste caso LCD). Evitando assim a condensação.
Mas ao mesmo tempo, reduz a magnificação em cerca de 30%.
 
Essa situação dos CF de 2Gb deve ter algum fundamento, isto porque uma semana antes de receber a máquina fui ao ***** e eles tinham lá CF Ultra 2Gb a 20€ e uma semana depois já não se encontrava lá nenhum, tinham CF's de 1Gb, 4, 8 and so on... Acabei por comprar um Lexar 1Gb 80x dá bem conta do recado. Já agora, alguem usa ou conhece algum motivo para não comprar CF's da Transcend?

Quanto à bolsa, tive a pensar numa malita a tira-colo da Crumpler, penso que seja essa a marca, mas tendo em conta o tamanho disto tudo, tenho duvidas que ela caiba lá, tenho de ver melhor.
cumps
 
A mochila é uma Berg Outdoor, é o que lá está escrito, mas não encontro nada sobre ela na net...

Aí vão as fotos, não estão grande espingarda, há pouca luz, mas penso que já dá para teres uma ideia :)


Interior, ainda tem mais um desses separadores cinzentos.
img0546ym9.jpg


Vista de lado, a mochila tem um tamanho qb, é confortavel.
img0547hc8.jpg



Dá para transportares o tripé, tens duas fivelas que entram aí e apertam o tripé.
img0548de4.jpg


A mochila ainda tem um bolso frontal, dá para guardar a carteira, telemovel, mp3 e coisas afins. ;)

Por 50€ é excelente :D

cumps
 
Epa... eu encomendei 2 CF extreme III de 2gb juntamente com a Tamron 70-300 mas penso que esta tudo ok, pq nao me disseram nada... a encomenda chegou a Portugal na sexta.

E quando é que saiu de lá? A minha saiu de lá 5ª feira, que foi o dia em que falei com eles e disseram-me que só tinham um, ou esperava ou trocava.

@||Ferrari|| não era bem isso, era o angle-finder, mas esticado. :p
 
os xtreme III 2gb vao sair de produçao? nao sabia.

mas faz sentido, a sandisk tá agora, ou esteve, ja nao me recordo bem, com uma promoçao, que se levassem mais que 2 cartoes saia muito mais em conta.
deveria ser para escoar produto
 
A mochila é uma Berg Outdoor, é o que lá está escrito, mas não encontro nada sobre ela na net...

Aí vão as fotos, não estão grande espingarda, há pouca luz, mas penso que já dá para teres uma ideia :)


Interior, ainda tem mais um desses separadores cinzentos.
http://img375.imageshack.us/img375/6075/img0546ym9.jpg

Vista de lado, a mochila tem um tamanho qb, é confortavel.
http://img389.imageshack.us/img389/4937/img0547hc8.jpg


Dá para transportares o tripé, tens duas fivelas que entram aí e apertam o tripé.
http://img372.imageshack.us/img372/1743/img0548de4.jpg

A mochila ainda tem um bolso frontal, dá para guardar a carteira, telemovel, mp3 e coisas afins. ;)

Por 50€ é excelente :D

cumps

Parece-me bem, também estive à procura pelo site da berg e vi de tudo menos o que queria.
Diz-me só mais uma coisa, que altura tem naquela zona mais alta (por dentro)?
Obrigado!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo