[tutorial]O teu cd do xp não detecta o disco?

Expliquem-me só uma coisa.

No passo:

"Depois é só gravar o ISO com o nero por exemplo."

- É gravar o ficheiro em ISO num CD, ou é necessário extrarir o iso e consequentemente gravar esses mesmos ficheiros num CD... ?


Obrigado

Nao man. Nao precisas de o extrair. Gravas directamente.
Ja sei que ja te responderam a isso,as serve como confirmaçao.Abraço.;)
 
Boas, isso já não tem a ver nem com o cd nem com a bios, tem a ver com o facto de teres instalado o XP depois do Vista.
Se procurares nas duvidas e suporte técnico há para lá alguns tópicos sobre isso.
Abraço

Fiz o oposto... Vista depois de XP... não aparece o menu para escolha de SO...
Já editei o boot.ini (anteriormente tb ja o tinha feito) e continua a nao dar...

Num disco IDE num Pentium IV fiz o mesmo com o cd do xp service pack 2 (antes de lhe colocar este pack) e deu na boa...
Mesmo instalando o vista depois do XP
 
Fiz o oposto... Vista depois de XP... não aparece o menu para escolha de SO...
Já editei o boot.ini (anteriormente tb ja o tinha feito) e continua a nao dar...

Num disco IDE num Pentium IV fiz o mesmo com o cd do xp service pack 2 (antes de lhe colocar este pack) e deu na boa...
Mesmo instalando o vista depois do XP

Alguma coisa deves ter feito mal certamente, ainda mais se fizeste Vista-->XP, nesse caso deveria arrancar direitinho para o vista.
Depois terias de alterar umas coisitas com o Vista Boot Pro.
Do cd do xp não é de certeza.
Cumps
 
Está dificil...

Fiz os passos indicados:

E apos gravar o ficheiro .ISO num CD, ao tentar arrancar pelo mesmo dá o seguinte erro:

Reboot and Select proper Boot devic
or Insert Boot media in selected Boot device and press a key


Será um problema de gravação?
Estou a utilizar o UltraIso, mas aparentemente nao esta a gravar nada, pois o disco indica que não tem nada gravado, mas ao tentar gravar novamente diz que já foi usado.

Podem-me ajudar na gravaçao no UltraIso ou qualquer outra situaçao que possa estar a originar aquele erro?
Obrigado
 
Última edição:
grava no nero! tens a opção "gravar imagem no disco" em vez de meteres o ficheiro para o cd... e voilá.. deve funcionar... esse cd deve ter ficado mal gravado..
 
anda tudo com o nero às costas ...

imgburn .... é mais fácil, leve e não tem que enganar .. uma vez q o programa foi feito só para isto mesmo ...
 
Amigo vascorama, tenho que retirar o meu chapeu à tua pessoa! Já à muito que tinha visto o tutorial aqui, precisamente quando vim pesquisar por causa do meu LG P1, mas ainda não o tinha feito, hoje fui aos favoritos e lá estava, meti mãos a obra, não teve nada que enganar! Tenho o CD gravado, agora só me basta formatar o bicho a ver se o disco é detectado... De qualquer das formas, parabens pelo tutorial! Muito util e funcional!


Obrigado! :)
 
:003: :lol: :banjump: :wah: :berlusca: :banana: :009:

és o maior. Fod.....se andava aqui já a babar por não conseguir formatar um disco sata.
Gracias a ti xaval lo he conseguido
Valeu Vas..........
 
Tópico editado(finalmente...), agora com imagens mais facilmente visualizáveis.
Obrigado pelos comentários, estamos cá é para isso mesmo, para nos ajudar uns aos outros...
Eu normalmente sou da equipa dos outros......:-D, este tópico foi um momento de inspiração :D
 
Muito agradecido por este tutorial.
Tive de formatar o pc e tinha perdido o norte à disquete com os drivers sata, por isso foi mesmo a calhar
 
L40 nao detecta o disco

Ja fiz o tutoria todo,mas continua a nao me reconhecer o sata.ja estou a ficar farto disto:@

Se alguem tiver mais sugestoes agradeço

Cumps.

Depois de varias pesquisas e tentativas estou mesmo agora a formatar o L40 da escola com o XP. Tenho que te dizer que nao foi nada facil.
Depois de ter visto que o disco nao era detectado, removi-o e meti-o numa caixa para discos externos sata. Detectou e APENAS O CONSEGUI FORMATAR pk quando queria instalar o xp, disse que nao tinha drivers instalados do disco!!ESTRANHO pk tinha-o formatado!!! Depois parti para outra tentativa que funcionou atraves de uma diskette USB. Saquei os drivers sata
7kim06ww.exe na seguinte pagina



http://www-307.ibm.com/pc/support/site.wss/document.do?lndocid=MIGR-62909

(consegui instalar o XP. acabou mesmo agora) .
Extrais o ficheiro para a raiz da diskette A:\ e ligas a diskette usb ao portatil L40
Arrancas pelo cd do Windows Xp
Clicas em F6 quando pede controladores para discos sata e depois escolhes E de especificar localizaçao. escolhes o driver do meio e ENTER.
O resto ja tu sabes..
NOTA: Tinha um cd que tirei no emule de um JamesPT v3 e esse, depois de copiar os ficheiros de instalaçao do windows, reiniciava e dava erro em azul. Esse cd e muito bom e funcional noutros pcs, mas nao e compativel com este. Usei outro cd xp pt sp2 pro e funcionou perfeitamente.
PS: Se sacares do thepiratebay windows.xp.pro.sp2.pt-pt.28out2007.iso devera resolver o problema do disco sata sem necessidade de diskette usb. Mas ainda tou a saca-lo agora e ja nao preciso dele.
 
Boas, antes demais peço desculpa por não ter respondido logo, quanto ao teu post anterior(não o ultimo), não te preocupes pelo facto do teu disco não aparecer listado, aquilo que aparece na listado são os microchips que controlam os discos(está a escapar-me o nome preciso da coisa).
Se fizeres tudo como eu indiquei no tutorial isso vai dar quase com 100% de certeza ;)

Agora não saques o driverspack do site, porque como eu disse aquilo vem com um bug no script(a menos que entretanto o tenham corrigido), saca antes aquele que postei.

Não, isso significa apenas que o driverpack que sacaste está actualizado.


Depois conta coisas.
Cumps
 
Boas.

Obrigado pela resposta.
Fiz tudo como dizes-te, utilizando o que tu disponibilizas-te, mas o o problema é que não dá :'(

Olha o que me aparece:
http://img218.imagevenue.com/img.php?image=20676_test2_122_526lo.JPG

Se carregar o botão, aparece isto:
http://img211.imagevenue.com/img.php?image=20677_test3_122_35lo.JPG

Depois, consultando o .log, o resultado é este:
2008-01-15 18:31:37 : <GUI> Refreshed UpdateChecker with success.
2008-01-15 18:31:48 : <GUI> Changed Windows installation files OR export (depending on the installation platform) location to C:\LastXp v17.
2008-01-15 18:31:48 : <GUI> No OS could be detected.
2008-01-15 18:31:53 : <GUI> Closed GUI.
2008-01-15 18:31:53 : <GUI> Saved settings!
2008-01-15 18:31:53 : <CLNP> Temporary working directory successfully deleted.

No entanto, C:\LastXp v17:
http://img209.imagevenue.com/img.php?image=21834_test4_122_537lo.JPG
 
Última edição:
Back
Topo