[tutorial]O teu cd do xp não detecta o disco?

1º. o meu agradecimento ao vascorama pelo excelente tutorial e tb pelo tempo dispendido;

2º. segui o tutorial, criei o meu Xispe nlited e testei no virtualbox. após a instalação tenho na raiz uma pasta 'D' contendo várias pastas, suponho que sejam os drives sata. isto pode-se apagar... ou fiz alguma coisa mal?
 
Boas, obrigado pelo agradecimento mas não fiz mais que a minha obrigação :x2:, tb já aprendi muita coisa por aqui...
quanto à pasta, supostamente se escolheste esta opção tal como nas fotos:

7-5.jpg


ao chegar ao ambiente de trabalho após a instalação do windows, arrancaria o driverpacks cleaner, se tens essa pasta é porque ele não arrancou...
possiveis causas:

-enganaste-te nessa parte.
-"Nliteaste" o cd depois de adicionares o pack de drivers.
-algum erro que deconheço...

Tenta fazer tudo de novo(tens os settings do nlite é fácil repetir), mas faz por esta ordem:

-Nlite
-Driverpacks

Se mesmo assim não der depois eu vejo o que se pode fazer...é que no teu caso não sei se não ficaram para aí drivers noutros sítios que possam mais tarde dar conflitos...


Cumps
 
Vascorama , testei o “DriverPack MassStorage” versão 8.1 de 23-01-2008, parece que o bug foi corrigido.
Não posso dar 100% de garantia que resulta porque o meu disco é IDE não SATA.
Pelo menos instalou normalmente o Windows Xp.
Demora é um pouco á instalar os controladores no princípio, antes de aparecer a informação das partições do disco rígido.
Segui passo-a-passo o teu espectacular tutorial, e correu tudo bem.
Aproveitei e inseri todas as actualizações do Windows existentes até agora com o nlite.
 
Pronto, sendo assim melhor ainda, quer dizer que o ultimo "driverpack" está a bumbar :001:
A cena de demorar um bocado a carregar os controladores é mesmo assim, são muitos....desde que o "finisher" arranque no 1º logon do windows(ao chegar ao ambiente de trabalho) tá-se bem, senão fica para aí uma carrada de drivers a "estorvar".
Cumps
 
Boas, obrigado pelo agradecimento mas não fiz mais que a minha obrigação :x2:, tb já aprendi muita coisa por aqui...
quanto à pasta, supostamente se escolheste esta opção tal como nas fotos:

7-5.jpg


ao chegar ao ambiente de trabalho após a instalação do windows, arrancaria o driverpacks cleaner, se tens essa pasta é porque ele não arrancou...
possiveis causas:

-enganaste-te nessa parte.
-"Nliteaste" o cd depois de adicionares o pack de drivers.
-algum erro que deconheço...

Tenta fazer tudo de novo(tens os settings do nlite é fácil repetir), mas faz por esta ordem:

-Nlite
-Driverpacks

Se mesmo assim não der depois eu vejo o que se pode fazer...é que no teu caso não sei se não ficaram para aí drivers noutros sítios que possam mais tarde dar conflitos...


Cumps



Ha... então é isso! Eu também inclui o Driverpack primeiro e depois é ke fiz o resto (updates, drivers meus, etc.).
Então podem haver problemas se não fizer o Driverpack por ultimo?

E outra coisa, ao fazer o load dos settings do nLite a pasta do WinXP já tem lá dentro as coisas alteradas, assim o nlite vai acrescentar os ficheiros de updates e tal outra vez?
Ou temos que copiar outra vez o Windows XP original (sem alterações) para o disco?

Então por exemplo, o ultimo ISO que fiz meti o Driverspack em 1º lugar e não no fim como é sugerido, agora basta voltar a acrescentar o Driverspack á pasta que já foi modificada e criar um novo ISO? Ou isso pode dar barraca e é melhor começar do inicio?


Faço estas perguntas para evitar possíveis erros quando estiver a instalar o Windows, porque nessa altura o disco já estará formatado e depois é complicado resolver ou remediar a situação. :)
Obrigado.
 
@jnightz

tb executei o drivepacks 1º e para não ter todo o trabalho de novo c/ o nlite:

> copiei o xp 'nlited' para uma pasta e apaguei a pasta dos drives;
> criei uma nova imagem;
> tentei instalar e deu-me um erro acerca de um ficheiro ***.sys (lamento mas não me lembro qual era) e a instalação era interrompida.

não sei porquê mas algo me disse que tinha feito m*rd*. deduzi que tinha conspurcado (termo técnico :)) a cópia do windows e optei por fazer tudo de novo.

agora está tudo ok.
não sei se haverá outro processo mas assim estou descansado.
 
Pois, estás com o mesmo problema que eu tive ao início, mas no meu caso era ao contrário, não havia era para vista....esse site da asus...>(
O que eu fiz, e demorou um bocado, foi ver o tipo de componentes que o pc tinha e saquei as drivers de outros modelos, que tivessem link para download e que usassem o mesmo hardware...
Tipo, a driver bluetooth para o meu não havia, mas saquei doutro F3Jxxxx que deu na perfeição...
Senão lá terás de aguardar, que eles certamente postarão os links, não se sabe é quando..
Cumps
 
Boas e o seguinte tenho um pc que tem dois discos e eu a pouko tempo formatei o pc e ele agr so me detecta um disco no SO mas na bios detecta os dois o que pode ser? a board e uma asus a8n sli premium por tanto n e perciso 1º fazer uma drive com os drivers para sata.. n sei o k possa ser! ajudem sff


boas eu meti este post aki pk me mandaram vir aki ver este tuturial mas axu k n serve para este problema correcto? visto ser uma board recente..
 
Olha que deve haver....amanhã já vejo isso, mas para o meu(f3ja) tem de haver, é o SO nativo dele....e na volta tem muito componentes que o teu tem...
Cumps
 
Boas e o seguinte tenho um pc que tem dois discos e eu a pouko tempo formatei o pc e ele agr so me detecta um disco no SO mas na bios detecta os dois o que pode ser? a board e uma asus a8n sli premium por tanto n e perciso 1º fazer uma drive com os drivers para sata.. n sei o k possa ser! ajudem sff


boas eu meti este post aki pk me mandaram vir aki ver este tuturial mas axu k n serve para este problema correcto? visto ser uma board recente..

Hás-de ver se em Painel de controlo/ferramentas administrativas/gestão de computadores/gestão de discos não estão lá listados os dois...
Se estiverem lá os dois que é o mais certo já que aparecem na bios, e no caso de não teres nada a perder com isso, clica no que não aparece no "o meu computador" com o botão direito/formatar, aguardas um bocado e no final reinicias.
Cumps
 
Back
Topo