Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Fico contente por ver a maquina a bombar mesmo com o crysis... estou mortinho que a minha chegue para ver isso com os meus próprios olhos:p

Alguém me sabe explicar como é possivel ligar o portátil a um sistema surround a dár som 5.1?

Cumprimentos
 
Audigy, que drivers usas e com que programa fazes oc?

A minha 8700m gt não consegue passar dos 710/950 no AtiTool sem começarem a aparecer artefactos, e as temps chegam aos 63/64c....estou a fazer isto no xp com os drivers 169.04..

Ps: não consigo correr a demo do crysis no vista ultimate x64 em modo 64-bit, nem em dx9 ou dx10....e o modo 32-bit fica a perder para o xp.
 
Última edição:
Fico contente por ver a maquina a bombar mesmo com o crysis... estou mortinho que a minha chegue para ver isso com os meus próprios olhos:p

Alguém me sabe explicar como é possivel ligar o portátil a um sistema surround a dár som 5.1?

Cumprimentos

Viva

Tens duas maneiras, ou usas as saidas analógicas ou a saida S/PDIF(digital).

No caso de analógico precisas de ligar 3 cabos jack macho, um para os canais dianteiros, outro para os canais trazeiros e outro para o subwoofer e canal central. Já na saida digital precisas de um cabo macho TOSLINK... tudo depende da entrada das tuas colunas/amplificador.

Audigy, que drivers usas e com que programa fazes oc?

A minha 8700m gt não consegue passar dos 710/950 no AtiTool sem começarem a aparecer artefactos, e as temps chegam aos 63/64c....estou a fazer isto no xp com os drivers 169.04..

Ps: não consigo correr a demo do crysis no vista ultimate x64 em modo 64-bit, nem em dx9 ou dx10....e o modo 32-bit fica a perder para o xp.

Uso os 169.04 oficiais com o .inf alterado por mim(se quiseres diz alguma coisa)... para OC uso o RivaTuner 2.06, simplesmente o melhor programa do género e que permite a alteração independente dos clocks dos shader processors.

Numa configuração 24/7 optei por deixar em 770 core/1800 shader/1000 mem. Consigo puxar ainda mais um pouco, mas não vejo necessidade, pelo menos por enquanto. É de salientar que não tenho quaisquer artefactos nem breaks durante o OC referido.

Em relação ás temperaturas, não passa dos 60ºC aconteça o que acontecer... claro ao ter mudado a mistela que vem de fábrica para articsilver 5 ajudou um pouco.


Já a questão dos 64bits, experimenta ir ao painel de controlo da nvidia, e coloca todas as opções de AA e AF de aplication controled para off. Volta a experimentar outra vx...

Abraço ;)
 
Obrigado pela dica...

Estive a testar os ocs (feitos no riva 2.06 com drivers 169.04 xp) no 3dmark06 e o máximo que consigo é 760/1600/1000, as temps nunca passam dos 61c....se puxar nem que seja mais 10mhz no core ou 100mhz nos shaders o sistema bloqueia (nada de ecras azuis ou coisas assim, pura e simplesmente fica parado num dado frame e dali não sai) , artefactos nem vê-los...

Pelo visto o facto de bloquear não tem nada a ver com as temps, até porque no notebookreview já vi pessoal a dizer que a 8700gt deles atinge 66-68c...

Hipoteticamente, será que se eu aplicar Articsilver 5 poderei ter margem de manobra para aumentar um pouquinho de nada as voltagens do gpu de maneira a aguentar ocs um pouco mais altos?

Abraço

Ps: resultado no 3dmark foi 6110
 
Última edição:
Obrigado pela dica...

Estive a testar os ocs (feitos no riva 2.06 com drivers 169.04 xp) no 3dmark06 e o máximo que consigo é 760/1600/1000, as temps nunca passam dos 61c....se puxar nem que seja mais 10mhz no core ou 100mhz nos shaders o sistema bloqueia (nada de ecras azuis ou coisas assim, pura e simplesmente fica parado num dado frame e dali não sai) , artefactos nem vê-los...

Hipoteticamente, será que se eu aplicar Articsilver 5 poderei ter margem de manobra para aumentar um pouquinho de nada as voltagens do gpu de maneira a aguentar ocs um pouco mais altos?

Abraço

Humm como sabes nestas andanças do overlocking, dois produtos exactamente iguais podem não conseguir a mesma capacidade de OC... tudo depende da sorte... pelos vistos tive a sorte de me ter calhado uma gráfica com um core que aguenta mais Mhzs...

Não sei até que ponto o Vista influencia... mas pela técnica e lógica a placa deverá ter a mesma capacidade de OC independentemente do SO.

Neste momento é totalmente impossivel alterar as voltagens da 8700M GT por software... só por métodos fisicos como voltmods/pensilmods que mesmo assim são muito dificeis e perigosos de aplicar.

Tens a certeza que selecionas-te o modo 3D Performance no RivaTuner?

EDIT: Já agora, o melhor método até alcançar o OC wall, deve ser o de OC independente. Ou seja primeiro aumentas a frequencia do core sem alterar a frequencia das mems... quando começares a ter instabilidade numa dada frequencia já sabes que esse deverá ser o máximo do teu core. Só após isso é que deverás aumentar a frequencia das mems. Experimenta 975Mhz nas mems em vez de 1000, e vai mexendo nas frequencias do core e shader...

Cumps ;)
 
Última edição:
Sim, eu sei que duas placas iguais podem não ter a mesma capacidade...estava é com esperança que alcançasse valores como os teus...mesmo assim consegui 6110, bastante perto do teu score se bem que o alcançaste no vista, que não é tão eficaz como o xp..

Será que a ultima versão do nhibitor, que já suporta a 8700, permite alterar as voltagens? (pergunta retórica pois já o saquei mas ainda não tive paciência para o experimentar)

Viste que temps a tua 8700 atingia antes de lhe aplicares a articsilver?

Sim, seleccionei o modo 3d performance na tab de oc do rivatuner...

Bem, depois desta experiência o atittool é para esquecer...detectava artifacts logo a 720/960 @ 64/65c...

Até

Ps: vou ver agora como é que se porta o crysis, alterei-lhe o ficheiro de config da água para veryhigh, eheheh...julgo que por aqui já se sabe que é possível pôr os efeitos supostamente exclusivos do DX10/Vista no DX9/XP...
 
Última edição:
Bem, o crysis corre lindamente a 1280*800 com tudo em high menos post-processing a medium e water a very high...isto no xp com temps de 64/65c... O que me irrita é que estava muito bem a jogar e de repente bloqueou, julgo que devido ao oc mas, tal como nos testes no 3dmark, nada de artefactos... Será que é mesmo devido ao oc? Ou poderá haver outro motivo para isto?
 
Última edição:
LOL acho que em vez de haver pessoal a investir em 8800 vai haver muita boa gente a ter que comprar 8700's novas! :P

Já agora achei o jogo uma desilusão, se bem que com um bom controlo de todas as funções do fato a uma velocidade considerável ainda de ser engraçado! Ainda não consegui agarrar nenhum gajo pelo pescoço looool já ando a tentar a algum tempo! É estranho as primeiras vezes corria tudo em high, na ultima vez que joguei tive que por em medium, sem uma explicação obvia...


Abraço
 
Não o achei uma desilusão, mas tb n o achei nada de especial, por enquanto. Logo se verá....

Agarrar os gajos pelo pescoço é lindo!!! Acho que os poderes do fato deviam durar um pouco mais tempo.
 
Tens duas maneiras, ou usas as saidas analógicas ou a saida S/PDIF(digital).

No caso de analógico precisas de ligar 3 cabos jack macho, um para os canais dianteiros, outro para os canais trazeiros e outro para o subwoofer e canal central. Já na saida digital precisas de um cabo macho TOSLINK... tudo depende da entrada das tuas colunas/amplificador.

Mas liga-se o S/PDIF ao amplificador directamente? E o som fica em 5.1... mesmo só com um cabo? S/PDIF é a melhor alternativa neste portátil né? Podes dar-me um link desse cabo q mencionas?

Cumprimentos
 
Mas liga-se o S/PDIF ao amplificador directamente? E o som fica em 5.1... mesmo só com um cabo? S/PDIF é a melhor alternativa neste portátil né? Podes dar-me um link desse cabo q mencionas?

Cumprimentos

Boas

A saida S/PDIF é digital, em que é usado um cabo de fibra óptica. É necessário é que o teu amplificador possua tal entrada (normalmente entrada macho TOSLINK).


Btw instalei hoje o vista x64, notei melhorias significativas na fluidez do sistema, para além de finalmente me serem identificados os 4GBs de ram...

winverqm7.jpg


Pelo que vi na net, ocorre um aumento de cerca de 5FPS do vista x86 para o x64 no Crysis... mais logo vejo se isso é verdade.

Abraço ;)
 
Vou fazer o mesmo no meu sistema! Já pedis-te o teu DVD original Audigy? Usas-te a tua serial do SO de 32 não usas-te?

Quando puderes envia a tua info das drives da gráfica se puderes, é que no crysis só me da para correr com bastante fluidez em medium... não sei que se passa pois já joguei em high nas primeiras vezes!

abraço
 
Audigy, também queria experimentar a tua info...mas, hum...?..haverá muita diferença para a info modificada da laptopvideo2go?

Ah, a tua dica para correr o crysis x64 em DX10 no Vista X64 funcionou!! Obrigado
 
Audigy, também queria experimentar a tua info...mas, hum...?..haverá muita diferença para a info modificada da laptopvideo2go?

Ah, a tua dica para correr o crysis x64 em DX10 no Vista X64 funcionou!! Obrigado

Viva!

O grande problema dos .infs oficiais, é que não possuem os hardware IDs correspondentes ás gráficas mobile... o que eu faço é unicamente acrescentar os hardware IDs da 8700M GT ao .inf oficial.

Código:
%NVIDIA_G84.DEV_0407.1%  = nv_NV3x,      PCI\VEN_10DE&DEV_0407
%NVIDIA_G84.DEV_0408.1%  = nv_NV3x,      PCI\VEN_10DE&DEV_0408
%NVIDIA_G84.DEV_0409.1%  = nv_NV3x,      PCI\VEN_10DE&DEV_0409
%NVIDIA_G84.DEV_040A.1%  = nv_NV3x_DOEB, PCI\VEN_10DE&DEV_040A
%NVIDIA_G84.DEV_040B.1%  = nv_NV3x_DOEB, PCI\VEN_10DE&DEV_040B
%NVIDIA_G84.DEV_040C.1%  = nv_NV3x_DOEB, PCI\VEN_10DE&DEV_040C
%NVIDIA_G84.DEV_040D.1%  = nv_NV3x_DOEB, PCI\VEN_10DE&DEV_040D

Basta acrescentar os hadware IDs em cima ao .inf original. Como se pode obervar é referido o nome de código do core G84, ou seja os hardware IDs de cima são para a 8600GS/GT e 8700M GT.

Código:
NVIDIA_G84.DEV_0409.1  = "NVIDIA GeForce 8700M GT"

Convém também acrescentar a respectiva tradução do hardware ID para o nome da gráfica.

Tens aqui o .inf original alterado por mim para a 8700M GT e os drivers 169.04:
http://audigy.com.sapo.pt/nv_disp.inf


EDIT: Confirmo!!! O Crysis no Vista x64 corre com um boost de cerca de +5 FPS... muito bom mesmo...

Abraço ;)
 
Última edição:
Obrigado Audigy!

Ya, no xp mesmo assim corre melhor e como tb dá para meter os supostos efeitos DX10....a única diferença relevante no Vista64 é o tempo de loading do nível, que é mais curto.

Até
 
mas ainda corre melhor no xp :D

Obrigado Audigy!

Ya, no xp mesmo assim corre melhor e como tb dá para meter os supostos efeitos DX10....a única diferença relevante no Vista64 é o tempo de loading do nível, que é mais curto.

Até

Viva!

Corre melhor porque supostamente corre em DX9 no XP em vez de DX10 default no Vista... no XP não é possivel usar instruções ShaderModel 4.0(DX10). Esse patch do very high no XP é simplesmente um aumento da qualidade das texturas, que nada tem a ver com os shaders...

Como por predefinição corre em DX10 no Vista, é normal que seja um pouco mais lento.

Só de ver aqueles 4095MBs de RAM disponiveis vale a pena ter o SO de 64bits :D :D :D
 
Boas!

Excelente máquina que vocês ai têm! Também sou mais um dos que anda a procura de uma portátil novo e realmente ando inclinado para 2 modelos Clevo, este e o D901C PRO como podem ver neste tópico que criei para tentar ajudar na minha decisão! Queria era ver agora a chegada do portátil do Trance para ele fazer mais umas reviews e me ajudar a optar por um dos 2 :P Como não tenho assim muita pressa em comprar vou-me colando por aqui vendo os vossos testemunhos a ver o potencial destas "bestas" :D

Cumps!
 
"Bestas" estas a insultar o meu bichinho... ai ...

Estou cada vez mais contente com a 8700GT no 3d mark em "1024" de 5758 passou para 6020 ,só com a actualização das drives! Depois desta semana de trabalho intensivo, ando a trabalhar as noites todas (recepção ao caloiro), vou formatar o filhote, instalar o 64, para ver se acabo com os erros da wireless e aproveito, assim como o Audigy, os 4 gb, pois ter 1gb a coçar a micose, sinceramente não me agrada muito! Como já vou estar na casa nova, já vou poder testar ao máximo o desempenho do portátil em trabalhos 3d's, coisa que ainda nao tive tempo nem paciencia!

Abraço


ps: continuo a espera que uma alma caridosa me diga por alma de quem é que o Crysis, só corre em medium, quando inicialmente corria em high, isto sem nenhuma alteração de hardware/software nem configs/drives!
 
Back
Topo