Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Ok, gracias.

Estou só a preparar-me para quando vier a bomba experimentar. Infelizmente sei que RM CPU Clock não joga bem com o d901c pois a BIOS bloqueia a alteração da voltagem e o FSB indelizmente.

Sei de uma forma que se pode por o Q6500 a bombar a 1333MHz (3Ghz) alterando algumas ligações no CPU com tinta condutora. Tenho uma pessoa que vai experimentar isso, no entanto ainda não se sabe se a BIOS do d901c faz post quando detecta o FSB a 1333Mhz usando a voltagem standard (pois de momento não se consegue alterar a voltagem). Se fizer sim consegue-se ter o Q6600 a bombar a 3Ghz mas o problema é que o CPU fica overclockado permanentemente e para sempre :)

Trance
 
Última edição:
Ok, gracias.

Estou só a preparar-me para quando vier a bomba experimentar. Infelizmente sei que RM CPU Clock não joga bem com o d901c pois a BIOS bloqueia a alteração da voltagem e o FSB indelizmente.

Sei de uma forma que se pode por o Q6500 a bombar a 1333MHz (3Ghz) alterando algumas ligações no CPU com tinta condutora. Tenho uma pessoa que vai experimentar isso, no entanto ainda não se sabe se a BIOS do d901c faz post quando detecta o FSB a 1333Mhz usando a voltagem standard (pois de momento não se consegue alterar a voltagem). Se fizer sim consegue-se ter o Q6600 a bombar a 3Ghz mas o problema é que o CPU fica overclockado permanentemente e para sempre :)

Trance

Em vez de usares tinta condutora, usa um lapis de carvão... embora a grafite tenha uma certa resistencia, deverá permitir fechar as pontes. Com a vantagem de ser facil de remover mais tarde :D

;)
 
Pelo que tenho investigado existe ainda uns problemas com o Vista x64, 8700M GT SLi e 4GB (instalados). Básicamente o ppl não está a conseguir ou activar o SLI, tem scores baixos no 3DMark06 ou não é estável. Embora já existam drivers BETA parece que ainda têm problemas.

A boa notícia é que com o Vista x32, 2GB, um Q6700 e 2x8700M GT o d901c está a bombar perfeitamente com um score de 8989 pontos. Melhor do que o que tinha com um CPU E6700 e 2x7950GTX no Vista. Portanto deve ser mesmo um problema de drivers para o Vista x64 (útil apenas para que tem 4GB) ... uma questão de tempo para ser resolvido.

Stay cool,

Trance
PS: Eu sei que com um lápis pode dar mas a condução tem quer ser mais estável do que a proporcionada pelo carvão pelo que tenho lido.
 
Ya acabei agora de ver o post no notebookreview...

9000marks nada mau mesmo, sabendo que o quadcore também ajuda... metes-lhe um OCzito em cima e passas facilmente a barreira dos 10K.

Quem sabe se não alcanças os 11K :D :D :D ...


Em relação ao lapiz de carvão, acredita que nem um pequeno risco de lapiz vai dar de certeza... uso muitas vezes em pequenas ligações em circuitos quando não me apetece estanhar (licenciatura em EE here :D ).
 
Pelo que tenho investigado existe ainda uns problemas com o Vista x64, 8700M GT SLi e 4GB (instalados). Básicamente o ppl não está a conseguir ou activar o SLI, tem scores baixos no 3DMark06 ou não é estável. Embora já existam drivers BETA parece que ainda têm problemas.

A boa notícia é que com o Vista x32, 2GB, um Q6700 e 2x8700M GT o d901c está a bombar perfeitamente com um score de 8989 pontos. Melhor do que o que tinha com um CPU E6700 e 2x7950GTX no Vista. Portanto deve ser mesmo um problema de drivers para o Vista x64 (útil apenas para que tem 4GB) ... uma questão de tempo para ser resolvido.

Stay cool,

Trance
PS: Eu sei que com um lápis pode dar mas a condução tem quer ser mais estável do que a proporcionada pelo carvão pelo que tenho lido.

Ainda bem que tocas-te nesse assunto Trance, eu comprei o Vista 32, mas ando só a usufruir de 3 gb, fora o problema de a Ram me andar a dar alguns conflitos com o Pc, e não estar a tirar rendimento delas! Mas queria trocar para o de 64 existe alguma forma de fazer isso legalmente, sem ter que investir mais (se tiver que ser paciencia), queria trocar também porque o meu 32 anda-me a dar o tal erro com a wireless, entre outros, e também com o 64 tiro mais rendimento do processador! Acham que vale a pena trocar? Ou fico-me pelos 32? Abraço
 
Se tens 4GB vale a pena trocar, caso contrário não. Penso que a Microsoft (vêr site) permite comprar a versão x64 para quem tem a x32 por cerca de $10 (não tenho link).

Quanto ao wireless acho estranho o teu problem, já tentaste ir á Intel e instalar uma versão mais recente para o Vista (Suponho que tens o Intel Pro Wireless AGN) ? Que outros erros tens tu?

M570RU Driver Databases:

Intel Wireless - http://www.intel.com/support/wireless/wlan/sb/cs-010623.htm
Clevo - http://www.clevo.com.tw/en/e-services/Download.asp
ProStar - http:///www.pro-star.com/index.cfm?mainpage=download&modelno=5726/M57RU-M570RU
Eurocom - http://www.eurocom.com/support/drivers/M570RU_drivers.htm
Sager - http://64.208.175.44/pages/notebooks/download.cfm?ProductType=5790

Todos eles são para o teu Clevo. Convem instalar conforme a ordem que vem com o teu CD (Muito Importante seguir a orderm!!!!) e depois de todos os updates do disponíveis para o Windows Vista estarem aplicados. No fim fazer os upgrades conforme necessário (vêr databases)

Trance
 
Última edição:
Se tens 4GB vale a pena trocar, caso contrário não. Penso que a Microsoft (vêr site) permite comprar a versão x64 para quem tem a x32 por cerca de $10 (não tenho link).

Quanto ao wireless acho estranho o teu problem, já tentaste ir á Intel e instalar uma versão mais recente para o Vista? Que outros erros tens tu?

Trance

Eu agora tou num aula de Solidworks, lol.., como se ve estou extremamente atento, eu quando chegar a casa faço um post com uma imagem do problema, mas do genero no quando vou ao centro de rede e partilha, depois vou ao gestor de rede sem fios, e quando carrego em adicionar, e depois "Criar uma manualmente um perfil de rede", aparece uma mensagem "Ocorreu um erro inesperado". Já instalei as drives mais recentes, assim como desactivar no gestor de dispositivos, e voltar a activar a placa de rede, entre outras coisas, e nada! Os outros problemas tem mais a ver com o facto de o utilizador ser meio nabo! lol Fora o teclado que está com algumas teclas "mais duras", que so a terceira vez que carrego é que assumem o comando! Abrç, Kult.
 
Esse problema no teclado é o suficiente para ir ao forncedor pois não é normal (verifica antes se tens milgalhas de pão por baixo :))

Trance
 
Esse problema no teclado é o suficiente para ir ao forncedor pois não é normal (verifica antes se tens milgalhas de pão por baixo :))

Trance

No máximo podia ter baba, de me babar por causa da resolução e do desempenho em jogos eh eh eh, mas está limpo, é so mesmo umas 3 teclas, quanto as drives já as tenho todas só não as fui buscar a sager nem as outras, mas ja tenho as da intel e Clevo! Vou ver isso do vista 64 formato o pc e instalo o 64, mas 1º tenho que espera que chegue o disco media player que encomendei da ***** :P para guardar os documentos!Obrigado Trance!
 
Can I upgrade from a 32-bit version of Windows to a 64-bit version of Windows? No. If you are currently running a 32-bit version of Windows, you can only perform an upgrade to another 32-bit version of Windows. Similarly, if you are running a 64-bit version of Windows Vista, you can only perform an upgrade to another 64-bit version of Windows Vista.For detailed information about installing and upgrading 32-bit and 64-bit versions of Windows, go to Installation choices for Windows Vista (32-bit) or Installation choices for Windows Vista (64-bit) online. Acho que a minha remota hipotese de trocar de 32 para 64 foi à vida....!
 
Kult, estás a fazer confusão... o que eles querem dizer é que não podes instalar a versão de 64bits "em cima" da de 32bits, ou seja, tens de fazer um "clean install". a resposta está a ser dada do ponto de vista técnico e não do ponto de vista comercial
 
Kult, estás a fazer confusão... o que eles querem dizer é que não podes instalar a versão de 64bits "em cima" da de 32bits, ou seja, tens de fazer um "clean install". a resposta está a ser dada do ponto de vista técnico e não do ponto de vista comercial

Eh pa eu bem digo estar a ver isto a pressa para ninguem reparar que o único que estou a fazer é pesquisar cenas e estar com o Test Drive unlimited ligado, dá nestes mal entendidos, mais vale ver em casa com calma!Abraço e obrigado pela correcção
 
Que problemas estás a ter Kult?

O meu corre que nem ginjas no Vista x86. Nunca tive qualquer erro seja BSOD, ou de programas.

É verdade que só reconhece 3070MBs dos 4GBs de ram, mas isso é normal, não se trata de uma incompatibilidade ou erro.

Já agora sugiro que faças uma instalação limpa do SO, a meu ver é mais um problema do SO que outra coisa...

O mesmo com o wireless, 5*, nunca tive nenhum problema...

Explica-nos bem o problema, que posso tentar ajudar!

;)
 
Já alguém comprou na Ahtec?

Fiz lá uma configuração interessante a um bom preço.

Notebook Sense X57ERU Duo Series
Intel® Core 2 Duo Extreme X7900 (2.8Ghz/4MB)
4096MB (4GB) DDR2 800Mhz (2x2048MB)
nVidia Geforce 8700GT 512MB PCI Express
17.1" WUXGA (1920x1200) Extrabrite
200GB (7200rpm) Disco duro SATA
DVD±R/RW Dual Layer LABELFLASH ref9993061
Webcam 1.3Mpixels integrada
Ampliar a Intel 4965AGN Wireless
Maleta/Laptoptas Ahtec Basic 17 standard ref9991154
Garantia STANDARD: 2 años piezas/mano de obra. 1 año con servicio de Recogida y Entrega en su domicilio o empresa
Tranporte incluido en Península y Baleares.


Precio IVA incluido: 2585.64 euros
Precio sin IVA: 2229 euros

E qual a diferença com o IVA e sem o IVA?
 
Joao Tiago, eu ja mandei vir o meu!

Notebook Sense X57ERU Duo Series
Intel® Core 2 Duo T7700 (2.4Ghz/4MB)
4096MB (4GB) DDR2 667Mhz (2x2048MB)
nVidia Geforce 8700GT 512MB PCI Express
17.1" WUXGA (1920x1200) Extrabrite
200GB (7200rpm) Disco duro SATA
DVD±R/RW Dual Layer LABELFLASH
Webcam 1.3Mpixels integrada
Ampliar a Intel 4965AGN Wireless
Maleta/Laptoptas Ahtec Basic 17 standard
Garantia STANDARD: 2 años piezas/mano de obra. 1 año con servicio de Recogida y Entrega en su domicilio o empresa
Tranporte incluido en Península y Baleares.

Precio sin IVA: 1669 euros :001:
 
Boas...
Estou interessado em comprar o M570RU, mas estou com uma dúvida...

Os novos processadores Penryn são compativeis com o Modelo actual? Ou mais vale apena esperar que o T9300 saia ( modelo que escolhia )...Alguém pode me dar uma explicação sobre este tema???
Pois estou um pouco confuso...por isso pergunto a quem mais entende...

Obj
 
Boas...
Estou interessado em comprar o M570RU, mas estou com uma dúvida...

Os novos processadores Penryn são compativeis com o Modelo actual? Ou mais vale apena esperar que o T9300 saia ( modelo que escolhia )...Alguém pode me dar uma explicação sobre este tema???
Pois estou um pouco confuso...por isso pergunto a quem mais entende...

Obj

A clevo mais a plataforma Santa rosa garante a possivel actualização para o penryn e é exatamente isso que estou a espera.

Assim que for possivel comprar o dito cujo (9200 ou 9300) lá estarei eu a gastar dinheiro. O processador espera-se que saia no primeiro quarto do ano de 2008. tens mais informação na wikipedia.
 
Back
Topo