Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

O jogo fica extraordinário com o dx9 e com frame rates aceitaveis (se o fraps mostra valores entre os 25-30 com tudo a medio menos physics a high e textures a high) então é porque o jogo está a correr acima dos 30...

Audigy, consegues ver os frames que tenho no ut 3? tirados com o rivatuner ? no momento que tirei aqueles frames (com a gráfica naquela temperatura) estava com absulutamente tudo no máximo a uma resolução de 1600x1200 ... 60 fps :D
 
O jogo fica extraordinário com o dx9 e com frame rates aceitaveis (se o fraps mostra valores entre os 25-30 com tudo a medio menos physics a high e textures a high) então é porque o jogo está a correr acima dos 30...

Audigy, consegues ver os frames que tenho no ut 3? tirados com o rivatuner ? no momento que tirei aqueles frames (com a gráfica naquela temperatura) estava com absulutamente tudo no máximo a uma resolução de 1600x1200 ... 60 fps :D

Hehehe o meu tb não desce dos 60fps a 1680x1050, tudo max... e fica nesse valor devido ao V-Sync que limita os framerates á taxa de refresh do monitor(60Hz), senão acredito que desse mais...

UT3Demo60fps.jpg



Quero ver é se arranjo o demo do Crysis... de uma coisa tenho a certeza, a 8700M GT vai correr melhor que a 7950GTX... como é sabido, a 8700M GT mesmo com o seu bus manco de 128bits, processa cerca de 4x mais shaders por ciclo que uma 7950GTX. Sendo o Cysis um jogo que baseia quase todos o seu eyecandy nas shaders...

Neste momento tenho as shaders a correr a 1875Mhz vs 1250Mhz default, quase o dobro de uma 8600M GT, chegou ao fim do slider no RivaTuner... pena não dar mais heheeh :D
 
Audigy,

Contra todos os meus instintos á cerca de 1 semana pedi á ***** para que o meu viesse com a 8700GT em SLI. Ainda não sabemos que se o meu vem ou não com estas placas na medida em que indiquei que se alteração provocasse atrasos prefiria ficar com Go 7950GTX ... vamos vêr.

Estou dar-te todo o meu voto de confiança :)

Trance
 
Audigy,

Contra todos os meus instintos á cerca de 1 semana pedi á ***** para que o meu viesse com a 8700GT em SLI. Ainda não sabemos que se o meu vem ou não com estas placas na medida em que indiquei que se alteração provocasse atrasos prefiria ficar com Go 7950GTX ... vamos vêr.

Estou dar-te todo o meu voto de confiança :)

Trance

Não se trata de me dares o voto de confiança ou não... mas sim de ficares bem servido!

A meu ver ficas melhor servido com as 8700M GT. Por todas as razões e mais algumas... para além disso clockam que nem umas doidas :D ... E no teu caso, em SLi, vai ajudar a reduzir as limitações do bus manco das 8700M GT.

Pá não conseguias enrrolar lá o pessoal da ***** de modo a demorar mais uns tempos?... dps pedias com duas 8800M GTX heheheh

Abraço ;)
 
Txi dois arrependidos...

Que mais provas querem que a 7950 gtx é DE FACTO melhor que a 8700m gt ?

"I should mention that I am running in DX9 mode. I personally can't tell the difference between DX10 and DX9. DX9 with high settings looks better than DX10 with medium. DX10 is all-around unplayable on the 8700M-GT at a 1280x800 resolution."

Como diz o Chaz nesta frase para quê o dx10 se não se conseguem frame rates aceitaveis...

Como eu vi e comprovei a 7950 gtx consegue correr a uma média de 35 fps com textures a physics a high e o resto a medio.

a 8700 tem uma queda de 35 para 25 fps com estes settings e torna-se um pouco mau hábito estarmos a comparar em sistemas operativos diferentes, eu estou em vista 64 bits, se tivesse em xp a historia ainda era melhor.

Audigy são poucas as palavras que tenho para te dizer e que garantem que não à drivers que mudam as performance da gráfica

Memory Interface: 128-bit



Querem mais teoria ?

As 8800gtx aqui do forum e por esse mundo fora borram a cueca com tudo no máximo e são actualmente as placas melhores High end (bus de 256 bits) supostamente as 7950 gtx são as segundas melhores high end e não conseguem correr tudo no máximo, se fizermos uma comparação directa com uma placa que não seja high end então como é que se quer conseguem pensar em correr seja o que for em high ?

O mesmo se aplica em duas placas a trabalhar em SLI e agora é para o trance.

8700 em sli têm uma performance inferiro a 7950 em sli, não conseguindo bater a barreira dos 9000 marks (o 3dmark vale o que vale) mas diz algo sobre elas. A meu ver o que o trance devia pensar seriamente é arranjar o portatil o mais depressa possivel com apenas uma placa, talvez a 8700 ou a que mais rapido tiver disponivel, porque os rumores apontao a saida da 8800 em breve, e aí ninguém discute qual é a melhor e é aí que devias fazer o salto para 8800 em sli.
 
Eina pá o que já anda práki...

Não te posso dizer como corre na minha pk ainda não arranjei o demo...

No entanto acho que te equivocas-te, o que o Chaz referia é que a 1280x800 a 8700M GT conseguia a DX9 fazer tudo em high e que era melhor que medium a DX10... depois referes que a tua 7950GTX corre com textures e physis em high e com o resto em médio... lol isso faz a 8700M GT com tudo em high.


De uma coisa é certa, estes números não mentem:

Geforce Go 7950GTX
Shader operations: 13800 Operations/s

8700M GT
Shader operations: 40000 Operations/s


E pelo que o futuro reserva, grande parte dos titulos futuros usam e abusam de shaders... então este Crysis nem se fala... e ai a 8700M GT está á frente, mais precisamente 4x mais, tenha bus de 128bits ou não!


E pelo que dizes, jogas a 1280x800, e isso com o bus de 128bits a essa ressolução aguenta muito bem a carga de texturas.

Tenha importancia ou não, com este bus manco de 128bits, só sei que consigo fazer 5400marks a 1680x1050, coisa que a tua 7950GTX com o seu poderoso bus de 256bits faz a 1280x1024 no XP!...

Vejam do seguinte modo, a 7950GTX um Camaro SS... já a 8700M GT um Mitsu. Evo IX... embora o camaro tenha mais cilindrada(dobro) o mitsu não lhe fica nada atrás... nem tudo se baseia na força bruta da cilindrada...

Pá encarem a realidade, tirem a venda dos 256bits da frente dos olhos...
 
Eu acho esta discussão inútil, ambas têm virtudes diferentes. Sem dúvida que a Go 7950GTX é mais rápida globalmente e a 8700M GT em termos de shaders. É uma questão de preferência em determinada altura.

Acho que também estás um bocado equivocado Audigy em relação ao poder da Go 7950GTX. Por muito que queiras não consegues bate-la com a 8700! Podes te aproximar com overcloking, mas também podes overclockar a 7950 GTX (não te respondi em posts anteriores em relação a isto porque achei que não valia a pena). Dependendo dos drivers existe pessoal que já consegui +6400 pontos a funcionar com estabilidade e sem aquece-la demasiado.

A única razão pela qual mudei foi apenas porque quero usar apenas um sistema operativo (o Vista) e não ter dois (XP+Vista). Mas sinceramente se a troca nãp for possível fico igualmente contente!

Quando disse que confiava em ti Audigy foi em relação ao overcloking da 8700GT para que chegue aproximadamente ao nível da da GTX sem overclockar! Ok a 8700 é melhor em shaders, mas "who cares", em termos de FPS com a mesma qualidade a Go 7950 GTX rules.

Trance
 
Última edição:
...mas também podes overclockar a 7950 GTX...

Bah para uma placa que chega aos 90ºC em stock, fazer overclocking é no minimo o inicio de provocar throttling no GPU e perder performance...

Com essas temperaturas, não acredito que a 7950GTX consiga fazer um oc significativo estável... deve ser lindo em termos de artefactos na imagem...

Na minha 8700M GT faço 775mhz no core face os 625mhz iniciais, 1875Mhz nos shaders face aos 1250mhz inciais(cerca de 35% de aumento), e 1000Mhz (DDR 2000Mhz) nas mems face aos 800mhz stock... isto sim é overclock... e tudo isto sem um pingo de aumento nas temperaturas, 60ºFull no matter what. Artefactos, lockups e soluços nem velos!



xenupy, corre lá um loop no 3DMark06 a 1680x1050 para vermos por quanto perde a 8700M GT com o bus manco de 128bits... eu sei que o 3DMark não vale nada, mas só por curiosidade!

Abraço ;)
 
Última edição:
Mas quem te disse que chega aos 90º assim tão alegremente? Quando tinha o meu as temps andavam pelos 70 a 80º :) e como sabes é comum em portáteis chegar-se aos 90 e mais, será que isso faz dela uma placa inferior? Não se está a discutir que a nova tech da NVIDIA não tem mais futuro até porque consome menos energia etc etc. O que discordamos é em qual é a mais rápida. Ser capaz de fazer overclock não é a meu vêr assim tão bom pois quer dizer que a placa não está a dar aquilo que podia e devia dar á partida o que não é o caso da GTX.

"deve ser lindo em termos de artefactos na imagem..."

Estas a expecular sobre aquilo que nunca experimentaste. Podes no entanto duvidar daquilo que te dizem por razões multiplas (eu faço isso muitas vêzes tb) mas a opinião do Chaz é clara, e vale apenas o que vale vindo de quem já viu as duas a bombar.

"Quanto ao arranjar apenas com uma placa" - para mim já chega de mudanças. Eu apenas quero o portátil em casa. Depois mais tarde (quanto mais tarde melhor) faço o upgrade. das gráfica. Neste momento o que quero é ter o portátil para poder trabalhar a todo o vapor e jogar uns joguitos em SLI & DX10 (Vista apenas) do melhor que se pode arranjar agora. Espero que os problemas que o Vista ainda tem sejam resolvidos e que os drivers melhores. De facto ter uma 8700M GT a trabalhar melhor em DX9 (XP) do que DX10 (Vista) é de facto muito CHATO!

Já agora uma dica só para ti xenupy. Experimenta tudo no HIGH sem o motion blur. Isso deve bombar á fartasana. O Motion Blur é o que normalmente mata as DX9. Pelo menos do DiRT era assim.

Trance
 
Última edição:
Olá pessoal....também tenho um Clevo m570ru, mas não tenho tido tempo para vir ao fórum e opinar sobre a máquina (posso dizer que estou bastante contente).

Saquei a demo do crysis e quando faço auto-detect ele põe-me tudo em high...tenho uma 8700gt...quando vi tudo em high achei que era bom demais para ser verdade. A 1280x800 corre com pouca fluidez, mas ainda não fiz oc à placa...

Como é que se desliga o motion blur? Post-processing effects....???

Já agora...a quem faz renders...qual a temp que o vosso cpu atinge quando estão a fazer renders? O meu (T7500), com undervolting, chega aos 60c...
 
Última edição:
Permitam-me intervir!

1º Acho que a discussão/debate de 8700GT versus 7950GTX totalmente desnecessária, sinceramente acho a 7950GTX não melhor mas mais "musculada", já a 8700GT como se tem visto ultimamente surpreende em questão de OC, devido também ao bom sistema de arrefecimento do portátil e também da própria gráfica! Agora depende da escolha do utilizador o tema já está mais que batido! Gosto muito da iniciativa do Audigy de demonstrar a capacidade de OC dá 8700GT, ajuda-nos a todos, mas não é necessário entrar no tema de sempre! E já sabem que no meio disto tudo somos todos "bairristas" defendemos muito o nosso lado, com um pouco de cegueira misturado!

2º O raio do problema com a Wireless continua, sempre que tento adicionar uma rede no centro de controlo, ao adicionar dá-me um erro desconhecido! Acho que vou ter que instalar o SO again!

3º Quero felicitar o Trance pela escolha eh eh eh 8700GT ao poder!

Joking! lol

Abraço
 
Já agora...a quem faz renders...qual a temp que o vosso cpu atinge quando estão a fazer renders? O meu (T7500), com undervolting, chega aos 60c...

desculpem la o offtopic, mas se não é indiscrição qual é a voltagem que conseguiste atingir com estabilidade no undervolting? (tenho um processador idêntico apesar de noutro modelo)

se não te importas em cada um dos FID, é só para ter uma ideia se estou dentro da normalidade no meu. Até agora n senti instabilidade nenhuma mas...

obrigado e desculpem la mais uma vez
 
Última edição:
Boas!

Aqui vai...

6x: 0.937v 7x: 0.987v 8x: 1.037v 9x: 1.1v 10x: 1.150v 11x: 1.200v

Consigo ter o cpu a 30/31c (como agora enquanto escrevo).... Atenção, não baixei mais os valores porque ando sem tempo para testar convenientemente valores mais baixos...
 
Back
Topo