[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Mas esses tribunais de arbitragem, ao que sei, não estão disponíveis em todas as zonas do país, penso.
Julgo que no distrito de Bragança (o meu) não existe.
Na minha opinião, mesmo estes, não deixam de ter encargos e chatices, infelizmente.

Bragança tem cobertura total em todos os seus concelhos: https://www.cniacc.pt/pt/abrangencia-territorial

Os encargos são mínimos, na ordem das dezenas de euros e como disse depende do valor da disputa em causa.

Agora as chatices depende de como vês o caso, eu olho para estes casos como uma situação clara de cidadania e de fazer valer os meus direitos. Quando não tiveres opção de os fazeres valer porque nunca os usaste vais perceber que a "chatice" não é nada comparada com a falta de possibilidade de te poderes defender que advém muitas vezes da falta de vontade das pessoas que aceitam tudo e mais alguma coisa e depois essa atitude acaba por chegar ao legislador que acaba por te tirar direitos sabendo que não irás reclamar porque é uma "chatice".
 
Mas esses tribunais de arbitragem, ao que sei, não estão disponíveis em todas as zonas do país, penso.
Julgo que no distrito de Bragança (o meu) não existe.
Isso são os julgador de Paz. Tribunais arbitrais há para todo o país.

A maioria do território está coberta por um desses tribunais arbitrais que é o CNIACC, que julgo que ainda fazem audiências por videoconferência ou presencialmente mas aí precisas de ir a Braga
Na minha opinião, mesmo estes, não deixam de ter encargos e chatices, infelizmente.
Encargos não tem (máximo 10 EUR ou parecido).

Processos de valor inferior a 5000 EUR têm poucas chatices porque a decisão sobre a matéria de facto não tem direito a recurso. É uma decisão final por norma obtida em 3 meses ou menos (às vezes 6 meses).
 
Isso são os julgador de Paz. Tribunais arbitrais há para todo o país.
isso, tens razão, confundi

já agora, sem querer abusar, como é que se apresenta uma queixa/acção no CNIACC?
é directamente pelo site?
de qualquer das formas, vou estudar o assunto para necessidades futuras
 
Estou chocado com o que aconteceu 😂. Como já tinha dito, há uns dias que o meu plano Kangaru XL estava a dar velocidades muito abaixo do normal.

Só para experimentar, mudei o APN de internet para myconnection. Surpresa: Com esse APN, a velocidade passou de 50mb/s até....

SCR-20240411-imro.png


Tentei também com UMTS, internet.zon.pt, e internet. Todos estão a dar 60mb/s no máximo. Se alguém está a experimentar problemas de velocidade, recomendo muito mudar a APN para myconnection.
Podias ter PUR por perfil de acesso... aqui acho que nenhum de nós pode falar ou é credenciado para falar porque nenhum de nós chegou à tua situação de 11TB em 5G, logo a nossa experiência, digamos, não chega...

Chegaste a testar com VPN também?
 
Resumindo, lista de APNs NOS que tenha visto referidas:

deixar em branco, *, internet, umts, kanguru-portatil, myconnection, internet.zon.pt

Se alguém conhecer mais, diga :D
 
Boas,

Eu já tinha BLM da NOS desde Novembro.

No entanto, agora ando à procura de trocar o router 4G que tenho para um mais decente. Reparei que a opinião geral aqui seria investir num router 5G, como o TP-Link Deco X50-5G LTE, mas ainda o custo é um bocado elevado.

Do que já vasculhei/pesquisei aqui nesta thread, há pessoal a recomendar o TP-Link Archer MR600 (v2) e o HUAWEI E5783.

De quem tem estes modelos e os usa, que tal se comportam?

Já agora, reparei que na amazon es, tem também o tp link archer mr550 (também cat6). Alguém sabe a diferença entre o mr550 e o mr600?

Olá, chegou a comprar algum router?
Também estou indeciso entre o Deco X50 e o MR600.
 
Não tive boa experiência com os produtos deles, da gama alta, eu preferia ir para um huawei ou até mesmo um zte duma gama maior
Que router é que teve da TP-link?
O que é que aconselha?
Não preciso de grande velocidade mas procuro um router que me dê pouca latência quando jogo na Xbox One.
No nperf.com, a NOS é a que tem a melhor cobertura na minha morada com a 4G+
 
Que router é que teve da TP-link?
O que é que aconselha?
Não preciso de grande velocidade mas procuro um router que me dê pouca latência quando jogo na Xbox One.
No nperf.com, a NOS é a que tem a melhor cobertura na minha morada com a 4G+
Tive o Deco X50-5G, devolvi-o passado 1 semana, até o meu telemóvel como hotspot consegui melhores velocidade, devido a pouca cobertura, algo que não acontecia no telemóvel e tive dificuldades em configurar alguns serviços e portas.

Não quer dizer que por ter me acontecido a mim vai acontecer o mesmo a vocês, mas TP-Link para mim é um não.

Relativamente ao router atual tenho um: ZTE 5G CPE MC888

É mais barato e não trocava ele por outro qualquer.
 
Back
Topo