[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Suporta mais carriers no upload (deverá conseguir puxar esses uploads para acima de 100mbps)
Suporta mais que este? Como é que chegaste a essa conclusão? Não vejo as specs deste router nesse detalhe em parte nenhuma. Se puderes partilhar a fonte, agradecíamos ;)

Quanto a cell lock na rede da NOS, já experimentaste isso? Funcionou?
 
Suporta mais que este? Como é que chegaste a essa conclusão? Não vejo as specs deste router nesse detalhe em parte nenhuma. Se puderes partilhar a fonte, agradecíamos ;)

Quanto a cell lock na rede da NOS, já experimentaste isso? Funcionou?
Atualizei o post anterior com o CPU/modem que esse router utiliza
O ZTE é um snapdragon x55 que faz 7CC em downlink e 3cc em uplink. O mediatek faz 5CC down e 2CC up.

O cell lock uso-o na MEO. Deixei a NOS por não ter roaming. Tenho-o fixado numa antena que tem 5G que está mais longe da antena que serve a minha zona. Caso contrário eu estava preso em 4G+ apenas.
Estes detalhes são super úteis para quem quer puxar toda a performance que pode das bandas largas ilimitadas :)
 
Atualizei o post anterior com o CPU/modem que esse router utiliza
O ZTE é um snapdragon x55 que faz 7CC em downlink e 3cc em uplink. O mediatek faz 5CC down e 2CC up.

O cell lock uso-o na MEO. Deixei a NOS por não ter roaming. Tenho-o fixado numa antena que tem 5G que está mais longe da antena que serve a minha zona. Caso contrário eu estava preso em 4G+ apenas.
Estes detalhes são super úteis para quem quer puxar toda a performance que pode das bandas largas ilimitadas :)
Exato, cell lock pode ser útil mas nunca experimentei por acaso. Até hoje não tive nenhum router compatível. Que router recomendas para cell lock?
O ZTE é um snapdragon x55 que faz 7CC em downlink e 3cc em uplink.
Ah já percebi. Pensei que estivesses a falar em 3x CA. Não te estava a entender

https://cacombos.com/device/MC801A
 
Última edição:
Relativamente ao que mostraste: Esse SINR a 0db no 5G-NSA prejudica-te imenso as velocidades pelo que se isso é suposto ser utilizado nesse sítio, um modelo exterior seria melhor escolha.
Eu depois expliquei noutro post, e de facto o router não é para ficar neste sítio mas sim em casa do meu namorado. O Speedtest que postei foi dentro de minha casa, num sítio que em nada favorece o sinal. Só poderei testar no local definitivo daqui a umas três semanas, isto foi só um "ensaio" para ver as características do equipamento.

Relativamente ao cell lock, terei que ver novamente se encontro algo lá nas settings. Se encontrar, atualizo aqui ;)

Obrigado pela sugestão do router externo. Em princípio não irei precisar dessa solução, mas serve como dica para o futuro e para outro membros.
 
Viva muito fácil, falo por experiencia própria.
Os passos são muito simples e fáceis.
Primeiro pedes um cartão gratuito na pagina oficial da NOS, e recebes em casa sem custos nenhuns demora no máximo 5 dias uteis.
Usas durante um dia, tem incluído um dia grátis.
Posto isto ligas para a NOS e argumentas que gostaste da rede e blabla, que gostavas de fazer um contrato de internet móvel, mas que querias um bom preço e lá vão eles confirmar que tem uma excelente promo de 15,36€ x24 meses.
Se não conseguires a primeira, volta a tentar mais tarde tipo 2h depois...
Quanto ao router, eu aconselho vivamente um 5G a rede 4G está completamente saturada e nem vale a pena discutir.
Eu comprei um hotspot Samsung Galaxy 5G SRC01, muito bom e gostei bastante, mas como queria algo melhor comprei agora Zyxel NR5101 posso dizer impecável.
Mês de Fevereiro fiz mais de 7TB, este mês já vou com mais de 15TB tudo em dados moveis...
Se é ilimitado é ilimitado, se a NOS não me quiser como cliente que me mande embora!
Se precisar de ajuda para qualquer situação, podes falar a vontade estamos cá para ajudar uns aos outros.

Não consigo isso, dão os valores de 21€ com 24 meses de fidelização ou a opção de carregamento nada mais. Esse valor de 15,36€ nada
 
Não consigo isso, dão os valores de 21€ com 24 meses de fidelização ou a opção de carregamento nada mais. Esse valor de 15,36€ nada
Tens de dizer que queres cancelar o serviço, e na gestão contratual é que apresentam os 15€
Se for na linha comercial, a dizeres logo a quem te atende que queres esse preço, não vais conseguir.
 


NOS Kanguru XL com 3CA à mesma. No mesmo sítio de sempre, mas já passado algum tempo de serviço. Até agora tenho cerca de 1TB feito em 4G. E esta tem sido a velocidade real que tenho tido à maior parte das horas: na hora das 20h-22h fica só com 1 banda, mas essa banda dá 85-100/40. No teste anterior (com dias de serviço!) tinha cerca de 210/30 e 120/30 às horas de ponta.

Notei aqui algumas jogadas mais específicas... e menos boas, vá: ao fim de algum tempo de utilização e de algum tráfego feito (200GB), o sistema da própria NOS começou a kickar-me de uma antena mais próxima (-88 dBm) para duas outras mais longínquas (-95 dBm e -105 dBm), consoante a hora mas com particular apetência para fazer isso às horas de pico. Mas está a ser consistente nisso desde os 200GB, atenção, ou seja, é permanente.

Desta forma, não admira que não tenham PUR - fazem a gestão interna toda de outra maneira.

Isto denuncia-me que a rede está optimizada para um certo tráfego "burst" que depois permite dar aqueles louvores da Ookla e etc, mas que na prática valerá para usos claramente mais light da internet móvel. Ao mesmo tempo faz-me entender porque é que a Vodafone optou por anunciar o ilimitado com 200GB e depois a 10 Mbps, embora aí fosse desnecessariamente extremo.

Os 200 megas mesmo só de madrugada, agora. A partir das 00h.

Para tentar melhorar esta gestão por parte da NOS, procedi a mandar vir uma antena externa e de painel (estava a usar internas até aqui), que me deve permitir subir potências e velocidades. Daqui a uns dias já vos dou novo feedback. :)
 


NOS Kanguru XL com 3CA à mesma. No mesmo sítio de sempre, mas já passado algum tempo de serviço. Até agora tenho cerca de 1TB feito em 4G. E esta tem sido a velocidade real que tenho tido à maior parte das horas: na hora das 20h-22h fica só com 1 banda, mas essa banda dá 85-100/40. No teste anterior (com dias de serviço!) tinha cerca de 210/30 e 120/30 às horas de ponta.

Notei aqui algumas jogadas mais específicas... e menos boas, vá: ao fim de algum tempo de utilização e de algum tráfego feito (200GB), o sistema da própria NOS começou a kickar-me de uma antena mais próxima (-88 dBm) para duas outras mais longínquas (-95 dBm e -105 dBm), consoante a hora mas com particular apetência para fazer isso às horas de pico. Mas está a ser consistente nisso desde os 200GB, atenção, ou seja, é permanente.

Desta forma, não admira que não tenham PUR - fazem a gestão interna toda de outra maneira.

Isto denuncia-me que a rede está optimizada para um certo tráfego "burst" que depois permite dar aqueles louvores da Ookla e etc, mas que na prática valerá para usos claramente mais light da internet móvel. Ao mesmo tempo faz-me entender porque é que a Vodafone optou por anunciar o ilimitado com 200GB e depois a 10 Mbps, embora aí fosse desnecessariamente extremo.

Os 200 megas mesmo só de madrugada, agora. A partir das 00h.

Para tentar melhorar esta gestão por parte da NOS, procedi a mandar vir uma antena externa e de painel (estava a usar internas até aqui), que me deve permitir subir potências e velocidades. Daqui a uns dias já vos dou novo feedback. :)
Mas o teu equipamento tem local de antena ? Se sim, pode ser melhor, uma das antenas deve estar com menos clientes.
 
Qual o router que recomendam para usar uma net destas em casa , bom sinal de wi-fi é importante pois não tenho cabos de rede em todas as divisões, basicamente queria colocar o router no centro da casa com um cartão de net 5G e depois conetar os dispositivos todos por wi-fi.

obrigado
 
Qual o router que recomendam para usar uma net destas em casa , bom sinal de wi-fi é importante pois não tenho cabos de rede em todas as divisões, basicamente queria colocar o router no centro da casa com um cartão de net 5G e depois conetar os dispositivos todos por wi-fi.

obrigado
Viva.
Router 4g/5g por definição tem de estar no local da casa onde apanha o melhor sinal do operador. E no centro da casa, é sempre o pior local, paredes, vigas etc. Podes ganhar em conectividade WiFi com o router, mas perdes sinal do operador. Dentro duma cidade até pode ser pouco significativo, mas fora de centro urbanos onde as antenas dos operadores são mais dispersas perdes muito.
Junto a uma janela onde apanhe o melhor sinal 4/5g. Se leres por aqui no forum, o pessoal ou utilisa equipamento outdoor ou até instalam antenas externas.
No forum a relato de vários equipamentos 5g.
ZTE, zyxel, mikrotik etc.
 
Pois...
O que me aparece é 32e s fidelidade ou 23 se tiver 30e de desconto no hotspot que não me interessa.


Algo não está bem nesse site


E novos clientes fica menos 10e que já cliente??
 
Back
Topo