Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Esta Google é terrível.

Na penúltima beta, a Google implementou uma coisa muito simples, uma aplicação ao pedir autenticação com a impressão digital aparecia o ícone da APP por cima do local onde se coloca o dedo.

Nesta última Beta já a removeu.

Parece uma coisa banal mas era uma feature de grande importância em termos de segurança, pois assim era possível ao utilizador saber qual APP realmente estava a pedir a autenticação por via da impressão digital.

Com a Google não podemos dar nada como garantido.
Hoje dá amanhã tira.
Hoje temos, amanhã deixamos de ter.


Hoje quase todos os users têm determinada feature, daqui a 6 meses ainda há users que não a têm.
 
Última edição:
No fundo as betas servem para isso, para testar.

Se queres ter uma maior estabilidade de features, menos bugs e maior performance e estabilidade, é voltar à stable.
 
Não percebes nada disto, os 8GB do Samsung são mais que os 8GB do Pixel... já dizia o outro, é só fazer as contas /s

Agora a sério, até já houve quem corresse este A.I. benchmark (https://ai-benchmark.com/tests.html) e os resultados entre o 8 e 8 Pro são exactamente iguais. É a treta do Video Night Sight e 50MP sem binning outra vez para artificialmente tornar o Pro mais apetecível.

Uma coisa é certa, na Google são de uma eficácia ímpar ao ponto de com isto tudo até já ver o bloatware da Samsung com outros olhos mais tolerantes, logo eu que resido num mercado onde se comercializa a variante Qualcomm, a continuar assim vou dar uma volta a outras paragens...


Após longa análise das diferenças entre o 8, o 8 Pro, e a linha S24 posso garantir que o Gemini Nano é executado na lente zoom da câmara. Já que esta é a única limitação de hardware do Pixel 8 em relação aos outros referidos.

E assim fica explicado porque o Pixel 8 não tem hardware capaz de executar o Gemini Nano, ao contrário do Pixel 8 Pro ou do S24.

Enfim, não consigo compreender que a Google faça um investimento enorme em promover os 7 anos de atualizações e depois toma todas estas medidas para tornar evidente que os 7 anos se vão resumir a atualizações de API's e de segurança, porque as novas features, havendo ou não capacidade para isso a Google vai limitar ao 9 Pro, depois ao 10 Pro e por aí a fora.
 
Após longa análise das diferenças entre o 8, o 8 Pro, e a linha S24 posso garantir que o Gemini Nano é executado na lente zoom da câmara. Já que esta é a única limitação de hardware do Pixel 8 em relação aos outros referidos.

E assim fica explicado porque o Pixel 8 não tem hardware capaz de executar o Gemini Nano, ao contrário do Pixel 8 Pro ou do S24.

Enfim, não consigo compreender que a Google faça um investimento enorme em promover os 7 anos de atualizações e depois toma todas estas medidas para tornar evidente que os 7 anos se vão resumir a atualizações de API's e de segurança, porque as novas features, havendo ou não capacidade para isso a Google vai limitar ao 9 Pro, depois ao 10 Pro e por aí a fora.
Exato.
Mas infelizmente as outras marcas também fazem o mesmo.
Cada vez mais, o que torna apetecível trocar um bom Smartphone com 2 ou 3 anos por um mais recente, será as features de software, porque o hardware já se viu que está a estagnar e a pouco justificar essa troca, principalmente com dispositivos cada vez mais caros.
Quando era tudo rodado abaixo dos 500 euros ou um pouco acima, a malta comia e calava, agora é quase tudo rodado a 4 dígitos.
E infelizmente, a trend agora é a IA e que pode e será feita maioritariamente server side, e estas pequenas features que qualquer dispositivo com 4 ou 5 anos é bem capaz e que no fim do dia fazem a diferença, serão usadas como justificação para "obrigar" a mudança.

Já ninguém se queixa de não ter carregador e fones de ouvido na caixa, é só uma questão de tempo até nos habituarmos!

É voltar às custom roms a solução?
 
Última edição:
A culpa é nossa, que compramos e trocamos de telemóvel por pintelhices. Nada mais barato do que fazer estes truques de software.

Mas há alguma coisa super ultra XPTO que esse gemini faça? Uns vídeos que vi assim na diagonal até fica muito atrás do assistente.
 
Facam como eu, troco de 4/5 anos e é sempre uma evolução grande 😉
Sem dúvida! Vejo aqui malta a trocar 7s por 8s por uma suposta evolução.... Não consigo compreender.
Os meus têm de durar pelo menos 4 anos, se me dão motivos (com estas pintelhices) para querer mudar, sim mas não vou atrás.
 
Enfim, não consigo compreender que a Google faça um investimento enorme em promover os 7 anos de atualizações e depois toma todas estas medidas para tornar evidente que os 7 anos se vão resumir a atualizações de API's e de segurança, porque as novas features, havendo ou não capacidade para isso a Google vai limitar ao 9 Pro, depois ao 10 Pro e por aí a fora.
A Google sempre fez esta porcaria, por isso é que quando fui obrigado a fazer o update do 6P para o 7P ou 8, os anos de atualizações nunca foram um peso na balança.

Daqui a 3 anos, já o Pixel 8 está com menos de metade das features que o telefone desse ano, quanto mais daqui a 6. É triste esta decisão da Google em que nós somos obviamente os culpados. A única solução é deixar de comprar. (sorte a deles, são os únicos com a experiencia de telefone que eu gosto).

O abando total deles face ao modelo AOSP deixou as ROMs um bocado à deriva e é neste momento uma experiencia bastante limitativa. (ainda insisti quase 2 meses com o meu 3XL e a LineageOS9)
 
Estava á espera desta beta para melhorar a bateria, mas até ver ficou ainda pior.

O único problema para mim num smartphone com 3 ou 4 anos é a bateria.

O meu ainda só tem pouco mais de 1 ano e já me queixo.

Nunca mais inventam algo substancial em termos de bateria para ela deixar de ser um problema.
 
Eu fiz o caminho contrário: saí da beta para ir para a estável (para passar já para as betas do 15 quando saírem sem formatar) e a bateria piorou muito!
 
Eu fiz o caminho contrário: saí da beta para ir para a estável (para passar já para as betas do 15 quando saírem sem formatar) e a bateria piorou muito!
Mas eu sempre estive na beta, só que a bateria na última não estava grande coisa, e estava á espera desta para ver se melhorava mas até ver está ainda pior...
 
Com estável aqui e bateria muito satisfeito, média de 6h30-7h de SOT.
Screenshot-20240311-115333.png
 
Reparei agora que na aplicação da Vodafone tem lá opção para trocar para eSIM.

Screenshot-20240313-075347.png


Era menino para trocar, mas os problemas que tenho visto por aqui, o melhor é ficar quietinho.
Até porque não sei o dia de amanhã, não sei se não precisarei voltar a ter de usar cartão físico.
Deixa te estar que estás bem!
 
Alguém aqui com problemas de contacto da porta usb-c? Estou com dificuldade em carregar o telemóvel e até customo usar wireless charging, por isso a porta não tem muito uso.
 
Back
Topo