Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Já ouvi dizer que este último update estável removeu o acesso á informação da bateria (ciclos da bateria).

As últimas betas já não tinham, e agora parece que chegou a vez da estável.

Muito gosta a Google de lançar coisas e do nada mata-as!
Hoje li que afinal é propositado :facepalm: e que só será disponibilizado do Pixel 8a para a frente (????). Que coisa mais estapafúrdia...

https://issuetracker.google.com/issues/317046033
Status: Won't Fix (Intended Behavior)
We only enable this page on Pixel 8a and beyond, so this is WAI(Working as Intended)
 
Já está aí a Android 14 QPR3 Beta 2.
Fui ver se já tinha e ficou bastante tempo a pesquisar, tem sido assim desde as últimas betas, continuei a utilizar o smartphone enquanto ele procurava, quando fui ver se ele já tinha encontrado e ele já estava a fazer o download de 495MB, nem me perguntou se queria fazer o download, não é o comportamento normal.

Já agora, o que é o Gemini Nano?
Pensava que só existia o Gemini.
É que pelo que parece o Pixel 8 não vai receber porque não tem hardware capaz, o que significa que nós os donos do 7 também não vamos.

Mais estranho é que o 8 tem o mesmo hardware do 8 Pro, mas não é compatível...

P.s. Gemini Nano é a versão mais fraca do Gemini.

Gemini Ultra vs Gemini Pro vs Gemini Nano: Google's Gemini versions explained

Atenção

Android 14 QPR3 Beta 2 sideload is bricking Pixel phones
 
Última edição:
O Gemini Nano é a versão do Gemini que pode funcionar offline no telefone, sem ter que recorrer à cloud. Como é óbvio não tem as mesmas funções avançadas que é possível proporcionar quando se tem um servidor a processar para nós, mas permite fazer algumas coisas localmente, de forma muito mais imediata e mesmo que o telefone esteja offline.

O triste desta nova política da Google é que vão lançar para o 8 Pro, mas já anunciaram que para o 8 não vai sair por limitação de hardware, o que leva a crer que para o 7/7Pro nem vale a pena pensar no assunto.

Curiosamente também foi anunciado que o Gemini Nano seria lançado para os Samsung S24 e no caso dos Samsung não são aplicadas estas restrições artificiais que a Google agora aplica aos Pixel, vai sair para todos os S24, desde o base ao ultra, com SoC Snapdragon ou Exynos.
 
O Gemini Nano é a versão do Gemini que pode funcionar offline no telefone, sem ter que recorrer à cloud. Como é óbvio não tem as mesmas funções avançadas que é possível proporcionar quando se tem um servidor a processar para nós, mas permite fazer algumas coisas localmente, de forma muito mais imediata e mesmo que o telefone esteja offline.

O triste desta nova política da Google é que vão lançar para o 8 Pro, mas já anunciaram que para o 8 não vai sair por limitação de hardware, o que leva a crer que para o 7/7Pro nem vale a pena pensar no assunto.

Curiosamente também foi anunciado que o Gemini Nano seria lançado para os Samsung S24 e no caso dos Samsung não são aplicadas estas restrições artificiais que a Google agora aplica aos Pixel, vai sair para todos os S24, desde o base ao ultra, com SoC Snapdragon ou Exynos.
Segundo o que li são os 8GB de RAM dos Pixel 8 que o limitam, já os 8GB de RAM dos Samsung S24 permitem.
 
Segundo o que li são os 8GB de RAM dos Pixel 8 que o limitam, já os 8GB de RAM dos Samsung S24 permitem.
Não percebes nada disto, os 8GB do Samsung são mais que os 8GB do Pixel... já dizia o outro, é só fazer as contas /s

Agora a sério, até já houve quem corresse este A.I. benchmark (https://ai-benchmark.com/tests.html) e os resultados entre o 8 e 8 Pro são exactamente iguais. É a treta do Video Night Sight e 50MP sem binning outra vez para artificialmente tornar o Pro mais apetecível.

Uma coisa é certa, na Google são de uma eficácia ímpar ao ponto de com isto tudo até já ver o bloatware da Samsung com outros olhos mais tolerantes, logo eu que resido num mercado onde se comercializa a variante Qualcomm, a continuar assim vou dar uma volta a outras paragens...
 
Gosto muito dos Pixel e do seu software puro, mas estas limitações forçadas, e outras decisões impostas pela Google como capar funcionalidades, ou acabar de um dia para o outro com determinada feature de forma deliberada, não me agrada nada e afasta-me cada vez mais em me manter fiel á marca, isso somado aos novos dispositivos, que em termos de hardware, pouco ou nada trazem a mais, ou de melhor que os equipamentos de anos anteriores, mas cujo valor tem vindo gradualmente a aumentar e cada vez mais a estar em linha com o que a concorrência traz.
 
Para quem segue e sofre com a saga das chamadas caídas, tenho update.

Feito o update de março, o cenário piorou, pois o meu Pixel 7a chegou ao ponto de deixar de receber chamadas e simples SMS´s, mesmo apresentando sinal de rede. Feito os vulgares, reboot, limpar definições de rede aos mais "drástico" repor definições de fábrica, sem repor backup. Nada resultava e quem ligava, na maioria dos casos, era encaminhado para o voice mail. As poucas chamadas que não iam para voice mail, caiam ao fim dos 30 segundos que detalhei nos meus anteriores testemunhos.

O que me deu na gana para testar? Um SIM card WTF (pré pago). Podia ser outro tipo de cartão, mas como passei por uma banca WTF no shopping, avancei.

Ora bem, combinei com a pessoa que mais de contacta para passar a fazer as chamadas regulares para o novo número WTF, sempre sem problemas.
Dito isto, decidi reencaminhar as chamadas do meu número original para o WTF e não me voltaram a reportar que tiveram dificuldades em contactar-me. Mesmo os outros contactos que se deparavam com o problema.

Conclusão, ainda que possivelmente precipitada: Haverá alguma incompatibilidade com o perfil de rede do meu serviço Vodafone com o Pixel 7a. Trata-se de um serviço Vodafone (pós pago) e OneNet, logo tem um perfil de rede "diferente" de um serviço GSM e poderá ser aí que a "porca torce o rabo".

Vou manter-me em testes mais alguns dias e logo decido o que irei fazer...
Desculpem o testamento.
 
Eu tenho a 15.9.51.29... e não tenho nada disso
A minha fez update hoje para essa versão...

Eu estou na Beta da aplicação da Google.

Eu acho que o Circle Search é como a maior parte das features Google.
É activada via server, basicamente, se tiverem a mesma sorte que eu tenho das novas cores do Google Maps, nem daqui a 4 ou 5 meses vão ter isso ativo...

Também ainda não tenho o Stack de Fotos na app de Fotos da Google.
 
Back
Topo