Giga Router Hitron 5.0 (v2)

Boa tarde
Fiz a alteração do meu serviço de internet de 500mb para 1gb não seria suposto a NOS trocar me este router por outro mais recente???
 
Boa tarde
Fiz a alteração do meu serviço de internet de 500mb para 1gb não seria suposto a NOS trocar me este router por outro mais recente???
Eu tentava resolver isto assim… Vais à área de cliente e clicas no botão para desativação parcial de serviços.

Eles contactam-te, dizes que queres reverter a negociação anterior dentro dos 14 dias. E que só aceitas o novo pacote se te trocarem pelo router 6.0

É uma questão de negociares
 
Tive este router no início da pandemia uma semana, foi uma dor de cabeça com tantos problemas de falta de ligação que ele tinha

Consegui reverter para o V1 novamente e pelo menos tinha ligação estável
Passado estes anos todos estou a ter quebras de ligacao do router, a net vai abaixo, a jogar online fifa por exemplo vai abaixo, e a ver vídeos do youtube surge a informação "conexão restabelecida"

Veio cá um técnico hoje que diz que está tudo bem e aconselha pedir para mudar para o router V2

Como está o router atualmente? Vale a pena trocar sem medos para o V2?

Faço trabalho remoto e tenho medo de voltar aquela semana de inferno da pandemia onde ligava várias vezes por dia para a NOS até finalmente reverter para o router anterior
 
Tive este router no início da pandemia uma semana, foi uma dor de cabeça com tantos problemas de falta de ligação que ele tinha

Consegui reverter para o V1 novamente e pelo menos tinha ligação estável
Passado estes anos todos estou a ter quebras de ligacao do router, a net vai abaixo, a jogar online fifa por exemplo vai abaixo, e a ver vídeos do youtube surge a informação "conexão restabelecida"

Veio cá um técnico hoje que diz que está tudo bem e aconselha pedir para mudar para o router V2

Como está o router atualmente? Vale a pena trocar sem medos para o V2?

Faço trabalho remoto e tenho medo de voltar aquela semana de inferno da pandemia onde ligava várias vezes por dia para a NOS até finalmente reverter para o router anterior
Tem funcionado bem por aqui. Já tive o v2 depois o v1 e como este comecou com falhas passei novamente para o v2. Ate agora sem problemas. Faz é restart todos os 10 dias, mas como é de madrugada nao afeta muito.
 
Tem funcionado bem por aqui. Já tive o v2 depois o v1 e como este comecou com falhas passei novamente para o v2. Ate agora sem problemas. Faz é restart todos os 10 dias, mas como é de madrugada nao afeta muito.
Também tive um V1 durante mais de 2 anos e começou a ter falhas de net. Veio o técnico e colocou o V2 e em 1 ano que o tenho tem estado a funcionar 5 estrelas. Esses reinícios noturnos também acontecem comigo mais ou menos de 10 em 10 dias mas também não me afetam, mas ouve uma altura que reiniciava todos os dias e isso foi quase um mês mas acabou por estabilizar nos 10 dias. No geral estou muito satisfeito com este router e na minha opinião foi o melhor router que já tive da NOS e já tive o HUB 2 e 3 o Giga Router 5V1 e agora o V2.
 
Já tive o 5v1, funcionou muito bem até que começou a dar problemas, troquei pelo 6. Em outra casa tenho o 5v2 e também não tenho qualquer problema mas em todos os casos estão em bridge.
 
Hoje fui ver os canais do meu router e vi que tenho dois canais com modulação OFDM e os restantes 256 QAM. De todas a vezes que vi só tinha um canal OFDM. O que significa esta alteração? A única coisa que notei é que já vou com 15 dias sem que o router faça reebot de noite.

 
Uma coisa não teria muito que ver com a outra, os reboots de noite podem não estar diretamente ligados a isso. E estou a ver que tens um SNR que nalguns casos está um pouco no limite, 35 numa portadora e 36.39 noutra portadora (o standard da NOS é 36, o da tecnologia até onde soube 35)
 
@elchicharro por acaso acho que não, os valores até estão bons. Aconselham a ter isso acima de 33 dB. Duas OFDM acaba por assinalar talvez que estejam a mexer na zona e a melhorar o throughput, o que é bom sinal e pode ter resolvido o problema dele
 
@elchicharro por acaso acho que não, os valores até estão bons. Aconselham a ter isso acima de 33 dB. Duas OFDM acaba por assinalar talvez que estejam a mexer na zona e a melhorar o throughput, o que é bom sinal e pode ter resolvido o problema dele
Tenho visto transversalmente umas mexidas nas frequências da Internet em HFC... eu acho que eles sabem umas coisas e estão a ver se mexem onde podem melhorar as frequências agora que não têm o impedimento dos analógicos, eheheh...
 
Uma coisa não teria muito que ver com a outra, os reboots de noite podem não estar diretamente ligados a isso. E estou a ver que tens um SNR que nalguns casos está um pouco no limite, 35 numa portadora e 36.39 noutra portadora (o standard da NOS é 36, o da tecnologia até onde soube 35)
Tenho os meus todos acima dos 40 com onmaximo de 43. Tudo funciona bem
Julgo que o limite é 45.
 
Hoje, o meu Hitron reiniciou, e acho que atualizou o firmware. Agora está na versão 7.2.4.9.1b5.
Já tenho esse firmware pelo menos à uma semana. Não notei nada de novo, o router tem funcionado muito bem e muito estável. Para mim o melhor router que tive até hoje na NOS. O meu anterior era o 5v1 e era muito instável tive-o quase 2 anos e sempre com quebras de net esporadicamente. Com o V2 que o tenho à 1 ano muito estável e nunca notei nenhuma quebra do serviço.
 
É um excelente equipamento mas só quando o sinal chega perfeito router

Não pode haver tomadas de passagem coaxial corroídas dentro da casa do cliente, cabos mal cravados, rede exterior da NOS sem iguais problemas etc.

É por isso que na maioria das situações o 5.0 V1 ou o 6.0 se portam melhor.

O 5.0 V2 precisa de um sinal perfeito, precisa que o técnico faça uma revisão completa da rede desde o armário da rua até ao ponto em que está instalado o equipamento, o que pode implicar em zonas piores a substituição de algumas tomadas e cabos. Qual é o técnico que faz isto? Poucos o fazem
 
É um excelente equipamento mas só quando o sinal chega perfeito router

Não pode haver tomadas de passagem coaxial corroídas dentro da casa do cliente, cabos mal cravados, rede exterior da NOS sem iguais problemas etc.

É por isso que na maioria das situações o 5.0 V1 ou o 6.0 se portam melhor.

O 5.0 V2 precisa de um sinal perfeito, precisa que o técnico faça uma revisão completa da rede desde o armário da rua até ao ponto em que está instalado o equipamento, o que pode implicar em zonas piores a substituição de algumas tomadas e cabos. Qual é o técnico que faz isto? Poucos o fazem
Quando o técnico foi por causa das falhas do V1 ele disse que era melhor optar pelo V2 que ele superior. Eu estava com medo porque eu só via outros utilizadores aqui no fórum a reclamar do V2. Mas foi a melhor coisa que foi feita.
 
Também gosto muito deste router. Mesmo quando recebia sinal com -8 dBmV (tinha o sinal repartido por demasiadas divisões), o router portava-se bem.

Os únicos dois "senão" são:
  • as definições de segurança do Wi-Fi não persistem após reiniciar o router: eu quero só WPA2, mas quando desligo o router, volta ao "WPA + WPA2";
  • a latência via Ethernet ao hub é anormalmente alta, com picos de 5 ms, talvez perto dos 10.
 
Back
Topo