Giga Router Hitron 5.0 (v2)

Bom dia, na minha MRC só aparece que o router será 1 Giga Router, será 500/100 de net em zona DST, e terei a apple box... que router devo ter???

Outra coisa, na instalação fazem a ligação por coaxial para mais 2 TV que uso, ou seja, cozinha e quarto?
 
E fico bem servido??
Tenho um também 5.0 V2 e estou satisfeito 5*

Router tem sido muito estável e sem problemas a reportar no meu caso . Foi a melhor coisa que fiz em pedir para trocar pelo meu antigo 5.0 V1 que estava constantemente a ter freezes de internet e quebras… eram tantas que fui contactado pelos técnicos da NOS ffeita para fazer uma analise a ligação cá de casa para ver se realmente era o router ou as ligações.. e no final de verem que tinha excelentes sinais e a instalação estava toda ela excelente fizeram a troca do router e desde então nunca mais tive qualquer problema.
 
Bom, acho que já tinha comentado aqui que agora tenho este em vez do segundo 5.0 V1.

E que não andava muito satisfeito com o Wi-Fi, apesar de no global ser muito mais estável.

Bom, virei-o e passei a ter cerca de 450mbps no quarto mais próximo e 50 no mais afastado.

Para comparar, no primeiro V1 tinha cerca de 200 no primeiro quarto e nada no mais afastado, com os Plumes de 1° geração tinha cerca de 150 no último quarto, assim como o segundo V1 ( até começar a ter problemas).

Resumindo, é mesmo muito importante a localização e até a orientação do router.
 
Comprei um Xiaomi ax3200 para ligar ao Giga router V2 para ver se consigo ter um signal de WiFi mais forte uma vez que a minha casa é tem 2 pisos e o sinal chega fraco, fiz a configuração toda correctamente mas tenho um sinal mais fraco do router xiaomi do que do giga router, eu já percebi que o problema está no canal WiFi que o Xiaomi está a usar, só permite usar os canais 36, 40,42,e 44. Nesses canais não consigo ter mais que 60% de sinal. No giga router uso o canal 100 onde consigo obter o sinal mais forte, alguém sabe alguma forma de conseguir usar o canal 100 no router xiaomi, já estou farto de googlar e não consegui ver nada.
Obrigado
 
Comprei um Xiaomi ax3200 para ligar ao Giga router V2 para ver se consigo ter um signal de WiFi mais forte uma vez que a minha casa é tem 2 pisos e o sinal chega fraco, fiz a configuração toda correctamente mas tenho um sinal mais fraco do router xiaomi do que do giga router, eu já percebi que o problema está no canal WiFi que o Xiaomi está a usar, só permite usar os canais 36, 40,42,e 44. Nesses canais não consigo ter mais que 60% de sinal. No giga router uso o canal 100 onde consigo obter o sinal mais forte, alguém sabe alguma forma de conseguir usar o canal 100 no router xiaomi, já estou farto de googlar e não consegui ver nada.
Obrigado
Essa nunca será a solução ideal. O correto é colocar vários pontos de acesso espalhados pelas zonas de interesse
 
Alguém sabe se já é possível ligar um disco externo neste router e ter acesso a partir de qualquer dispositivo ??
 
Última edição:
Boa tarde,

Estou a segmentar a minha rede interna em mais redes adicionais, com um router a seguir ao da NOS por cada rede, pelo que gostaria de adicionar rotas estáticas ao router.
O meu router é este:
Modelo
CHITA-Hub5
Versão
7.2.4.7.1b4

tanto pelo
https://nosnet.pt/router
como acedendo à pagina web interna do router não encontro esta opção de adicionar rotas estáticas.

Necessito de adicionar rota estática pois ao colocar um router à frente deste, sem ser no bridge mode (por exemplo na porta 1), se não informar o router da nos para onde enviar pacotes com destino à rede segmentada, ele envia para o seu default gateway da nos, e a comunicação não se faz.

após pesquisa aqui no forum, aqui
https://forum.zwame.pt/threads/colocar-o-zonhub-a-funcionar-so-como-modem.580706/post-15023566
encontrei a seguinte sugestão
http://www.pouparmelhor.com/em-curso/subredes-numa-ligacao-da-nos/

Parece-me que era aplicável em routers antigos da NOS, esta sugestão ainda faz sentido?

Agradeço outras ideias para poder adicionar rotas estáticas.
Obrigado.
 
boas pessoal alguem sabe se este router suporta a rede onemesh deste Range Extender https://www.tp-link.com/pt/home-networking/range-extender/re450/


Não.
Deve poder funcionar como extender mas não será compatível com essa.
Aliás julgo que nenhum equipamento sem ser da TP-LINK é compatível por ser exclusiva deles. Não sei se por causa disso ou não até já andam a atualizar alguns dos equipamentos com ONEMESH para EasyMesh que esse sim é compatível com equipamentos doutros fabricantes quando estes o deixam - o FGW da MEO é certificado mas julgo que não funciona com nada que não seja MEO nesse sistema... se o teu for a v4 até já será compatível segundo a TP-Link
Da NOS o Giga 6 era na origem compatível (Hitron CODA-5519) com EasyMesh mas não na versão que por cá existe
 
Não.
Deve poder funcionar como extender mas não será compatível com essa.
Aliás julgo que nenhum equipamento sem ser da TP-LINK é compatível por ser exclusiva deles. Não sei se por causa disso ou não até já andam a atualizar alguns dos equipamentos com ONEMESH para EasyMesh que esse sim é compatível com equipamentos doutros fabricantes quando estes o deixam - o FGW da MEO é certificado mas julgo que não funciona com nada que não seja MEO nesse sistema... se o teu for a v4 até já será compatível segundo a TP-Link
a NOS o Giga 6 era na origem compatível (Hitron CODA-5519) com EasyMesh mas não na versão que por cá existe
Algum equipamento ou melhor solução que aconselhes? este com mesh era porreiro porque li que podia haver problemas dos equipamentos ficarem ligados a um range extender mesmo estanto no range do router da nos
 
Algum equipamento ou melhor solução que aconselhes? este com mesh era porreiro porque li que podia haver problemas dos equipamentos ficarem ligados a um range extender mesmo estanto no range do router da nos
Sinceramente não sei sobre uso prolongado pois utilizei este router durante algum tempo e fui piloto dele mas usava o wifi dele basicamente para testes por ter a rede através de modo bridge.
Atualmente e para quem não tenha ainda uma solução comprada a opção EasyMesh parece estar a implementar-se e tem a grande vantagem de não ficares colado a uma marca especifica ou a uma gama de equipamentos... o produto que tiver/for incluido sistema mesh será sempre preferível por evitar muitos desses conflitos e gerir de forma centralizada a rede wifi.
Sobre o problema especifico que falas não tenho conhecimento mas tendo alguns equipamentos tp-link tive noutros tempos incidentes com a tomada de posse da rede que incomodavam e se foram solucionando desativando o dhcp dos mesmos (tinam modo auto e normalmente ficariam desligados mas às vezes inventavam). Não sei se é o mesmo mas na altura incomodava. Por outro lado um extender poderá ser uma solução mas tendo em conta alguns valores que se veem talvez não compensem um kit mesh acessível que permitirá melhores valores e não funcionará só cortando a velocidade de entrada por precisar de o fazer para assegurar ligação de saída. Tens sempre a opção de usar como ponto de acesso e nisso funcionam bem mas normalmente não temos a rede instalada quando procuramos extenders.
De qualquer forma o essencial é que o sistema que escolhas permita um modo não router (ou bridge como às vezes designam) para não provocar conflitos na rede NOS....

Já agora reforço que na NOS por enquanto mesh com equipamento deles só conheço os plumes. Noutras operadoras tens o tal caso da MEO que permite mesh num sistema aberto só com os seus extenders e na Vodafone um sistema parecido com o da NOS aqui há uns anos - um segundo equipamento sem mesh entre os dois ou um kit de vários tplink com mesh entre eles. Com o próprio router da operadora só a ME0 e penso que embora anunciado ficou a meio caminho - existe mas com os extenders da própria... Para os restantes a solução é comprar sistemas mesh e desligar o wifi do router para evitar conflitos... Sem poder emparelhar nada com o router senão como repetidor ficamos com necessidade de comprar um kit de pelo menos dois elementos para criar a rede mesh e tirar vantagem disso. Ou colocamos cabo de rede e tentamos com pontos de acesso sem "comunicação" entre si...
 
Isso basicamente foi-se, flutuação de 10dBmV NUNCA estará dentro de parâmetros, com valores inferiores a -13dBmV já nem sequer a própria NOS aceita como válido. Contacta o apoio técnico enquanto estás com esses valores porque embora existam logs dos routers ninguém os vai ler e se for na hora que apanhem esses valores pode ser que façam alguma coisa mas como te disse vai ser uma luta que vai durar muito tempo e resolver só com muita sorte e persistência (a julgar pela minha experiência pessoal).
Só deixar um feedback.
Passados 2 meses, 3 reclamações no livro de reclamações e 1 comunicação direta com a provedoria foi me possivel cancelar o contrato sem custos/penalizações. Custou... mas foi!
mudei a semana passada para a MEO, sem queixas até agora.
 
Provavelmente um tiro no escuro, mas será que a mais alguém o router anda automaticamente a alterar o modo de autenticação da rede wi-fi de WPA2 para WPA + WPA2?
De há umas semanas para cá que isto me anda a acontecer. Só descubro quando reparo numa notificação de segurança no meu telemóvel, a avisar que WPA não é seguro. E efectivamente, quando vou às definições do router, a autenticação foi mudada. Mudo-a de volta para WPA2, gravo, fica efectiva durante uns tempos e volta a mudar por si própria. Bug?

E posso confirmar que não tenho aparelhos estranhos a ligarem-se: tenho monitorizado os endereços MAC dos dispositivos ligados e correspondem todos aos cá de casa.
Obrigado!
 
Back
Topo