Giga Router Hitron 5.0 (v2)

Também gosto muito deste router. Mesmo quando recebia sinal com -8 dBmV (tinha o sinal repartido por demasiadas divisões), o router portava-se bem.
Mas aí estás dentro mais ou menos nos valores de referência. O problema são as oscilações, dentro das oscilações em especial as para fora dos valores de referência, e os indicadores da qualidade do sinal
 
Isso quer dizer que não se deve usar, certo?
Quer dizer que, dependendo dos clientes, alguns podem nao ver esse canal e como tal nao se ligam. Ja ne aconteceu e andei umas boas horas à volta dele para o configurar ate3 me lembrar disso. Bastou mudar o canal para o 11 e ficou tudo bem. Agora cada um sabe da sua vida e nada como experimentar. No entanto, sendo 2.4ghz onde provavelmente vais ligar clientes mais antigos ou limitados, acho que a probabilidade de apanhares um desses clientes é elevada.
 
Bom dia a todos, ja descobri como fazer, foi um brainstorm com a PC medic :) liguei 16991 por indicação do apoio a cliente NOS. De futuro recomendaram tirar as duvidas atravez da app https://www.askwhizz.com/pt-pt/

Acedemos ao site https://nosnet.pt/login ,
Depois de vermos na parte de tras da box, o mac adress,
clicamos em “ver todos os equipamentos” no fim estão as ligaçoes por Ehternet, no meu caso um desktop e a box, depois ate se podemos ate alterar o nome do equipamento para ser mais facilmente identificado.
Vamos a “gerir acessos” e criamos uma regra para a box, computador etc , desligadas em X dias da semana, por exemplo das 00h00 ate as 09h00.
Demora uns minutos ate bloquear.

Caso nao seja suficiente, ligamos a Tv a uma tomada inteligente e desligamos remotamente .
 
Bom dia a todos, ja descobri como fazer, foi um brainstorm com a PC medic :) liguei 16991 por indicação do apoio a cliente NOS. De futuro recomendaram tirar as duvidas atravez da app https://www.askwhizz.com/pt-pt/

Acedemos ao site https://nosnet.pt/login ,
Depois de vermos na parte de tras da box, o mac adress,
clicamos em “ver todos os equipamentos” no fim estão as ligaçoes por Ehternet, no meu caso um desktop e a box, depois ate se podemos ate alterar o nome do equipamento para ser mais facilmente identificado.
Vamos a “gerir acessos” e criamos uma regra para a box, computador etc , desligadas em X dias da semana, por exemplo das 00h00 ate as 09h00.
Demora uns minutos ate bloquear.

Caso nao seja suficiente, ligamos a Tv a uma tomada inteligente e desligamos remotamente .
Aí não estás a desligar a box apenas o acesso da mesma à internet. Se a ideia é limpar os erros que a mesma vai acumulando diria que desligar o acesso da mesma à internet é para piorar a situação e não melhorar.
 
Boas,

Tenho este router com as definições de fabrica, não mexi em nada.

Ligado ao router, por cabo tenho uma powerline da devolo.

O router tem ainda as 2 redes (2.4 e 5) activas.

De há uns dias para cá alguns dispositivos ligam-se mas não têm internet, fui ver na app nos net e aparecem com o IP repetido de outro equipamento ligado.

Não tenho nenhum equipamento com ip fixo configurado, está tudo automatico.

A quantidade de equipamentos serão entre 15a 20.

Quando isso acontece, reeinicio o router e todos os equipamentos se conseguem ligar.

Nunca tive esse problema antes, foi de há cerca de 1 semana para cá e acontece com varios, já aconteceu com 3 portáteis diferentes, e PlayStation 5 ( esta ultima mais recorrente).

Alguma ideia do que será (avaria?)

Obrigado
 
Boa tarde

Alguém me pode tirar uma dúvida sff, tenho um router xiaomi AX3200 ligado por cabo ao meu router NOS Hitron V2,devo ligar o segundo router a porta 4 em modo bridge do router NOS?

Obrigado
 
Boa tarde

Alguém me pode tirar uma dúvida sff, tenho um router xiaomi AX3200 ligado por cabo ao meu router NOS Hitron V2,devo ligar o segundo router a porta 4 em modo bridge do router NOS?

Obrigado
Sim, se queres que o 2º router faça a gestão do trafego da net e possas configurar ao teu gosto a gestão da rede. De outro modo funciona como um extender.
 
Back
Topo