Canais RF da NOS

Também hoje foi retirado da grelha de canais o único canal em UHD da NOS, tanto na box UMA como no RF DIGITAL é de lamentar que se fale tanto de canais UHD e depois acaba se com eles.
 
Então as operadores basicamente estão a dizer que estão a desistir do futuro da TV linear, só os velhotes que nem sabem o que é 4K é que vão ficar?
Bela mentalidade.
 
A verdade é que o streaming tem ganho muita força. Basta ver as apostas que a NOS tem feito a incorporar APPs de streaming na sua box e adicionando-as aos seus serviços.
Por outro lado em termos de TV linear, está estagnado em termos de novidades... A tendência é essa mesma.
A TV linear não vai acabar tão cedo... Agora também é certo que as gerações mais recentes não têm os mesmo hábitos de consumo como existiam há 20 ou 30 anos.

Ver esta notícia: Canais abertos generalistas e redes sociais no topo das preferências dos portugueses
 
Alguém recomenda um sintonizador digital porreiro para ter acesso aos canais digitais? Comprei um da Fonestar mas aquilo é super confuso, nem dá para colocar os canais por ordem. Não tem Portugal como país...
 
Comprar a box da própria NOS, deve ser mais barata que essa até

Eles não estão a vender para o sector empresarial. Eu trabalho numa Instituição que tem Lar de idosos, e já fui a uma loja NOS mais que uma vez e nada. Tentei pela linha e não consegui. Fiz reclamação no livro e deram nos três boxes gratuitas. O problema é que ainda nos faltam 15 boxes. Pensei em comprar essas livres que se arranjam por aí, em lojas. O problema é que o software não tem nada a ver com as da NOS. Esta última da Fonestar é uma porcaria.
 
Eles não estão a vender para o sector empresarial. Eu trabalho numa Instituição que tem Lar de idosos, e já fui a uma loja NOS mais que uma vez e nada. Tentei pela linha e não consegui. Fiz reclamação no livro e deram nos três boxes gratuitas. O problema é que ainda nos faltam 15 boxes. Pensei em comprar essas livres que se arranjam por aí, em lojas. O problema é que o software não tem nada a ver com as da NOS. Esta última da Fonestar é uma porcaria.
É comprar numa loja que aceite devoluções, testar assim que receber, devolver caso não esteja satisfeito
 
Uma das nossas grandes superficies, vende online, boxes DVBC, agora se são boas para a receção da NOS não faço ideia.
Agora comprar 15 boxes, vai custar uma boa maquia, andam entre os 20 e 30 euros.
 
@Gimenez eu metia isso com o Advogado e enviava uma carta para eles e denúncia para a ANACOM e acusava a NOS de incumprimento do serviço e exigia os descodificadores em falta.

O argumento de que a NOS não é obrigada a fornecer a tecnologia sem box (como desde sempre forneceu) não tem tem pés nem cabeça. Bem me lembro de quando contratei a NOS, não tinha box e a box era um extra. Ninguém em momento algum me informou formalmente que as condições tinham sido alteradas e que o fornecimento de serviço sem box era um extra... porque não é... nunca foi...

Tanto que no serviço Nagra a box é alugada à parte...
Tanto que quando trocas a box UMA pela Apple TV, o número de canais contratados no serviço não alteram... Isto apesar de haver canais no RF do fim da grelha que não estão na Apple TV...
Tanto que quando eu passei de Nagra para Iris ou para a UMA a única alteração da qual me informaram foi a mudança da box e não eu ter perdido direito aos canais sem box que sempre tive, porque a maior parte destes anos todos nem tinha box....
Tanto que se fores ver a diferença entre os contratos de há uns anos "Nagra" e "UMA" as únicas diferenças em todo o contrato era no número de canais (Nagra tinha menos) e a Iris tinha o plus de ter uma box incluída. Ora um "plus" numa folha de papel como num contrato nunca pode ser algo que te piora as condições. Se tens dois contratos lado a lado, e um diz que tem mais coisas do que outro, então estamos esclarecidos que o contrato "UMA" tem as mesmas coisas incluídas que o contrato "Nagra" ou de canais sem box.
Esta é também a opinião da DECO.


Se mudam a tecnologia e o cliente tinha fidelização em curso, há tribunais que consideram que o operador tem de garantir as condições até ao fim da fidelização ou indemnizar forte e feio o cliente. Pega por aí com o advogado. Tenta, não perdes nada, se a instituição tiver um advogado a ajudar.


Tanto o profissional como o consumidor estão vinculados pelo período de fidelização, pelo que não é admissível a alteração do contrato durante esse período.

Fonte: Sentença do tribunal do centro de arbitragem nacional CNAIACC https://www.cniacc.pt/pt/documents/download/4c3006c731b7caaf15359e21ab170abb
 
Já fiz de tudo. E o técnico da NOS que veio a casa também tentou de variadas maneiras e sem sucesso. Pena que já não consigo devolver a box. No entanto, preciso de mais e não queria voltar a errar.
Experimentaste a busca tendo como país Itália? A NOS usa as configurações iguais e costuma funcionar.
 
Experimentaste a busca tendo como país Itália? A NOS usa as configurações iguais e costuma funcionar.

Sim. Austrália também. Foram vários países. O técnico da NOS dominava, mexeu em tanta coisa. Foi mais de meia hora só a mexer nas configurações.
Se eu comprar como se fosse para mim, a NOS vende? Tenho contrato residencial em casa.
 
Sim. Austrália também. Foram vários países. O técnico da NOS dominava, mexeu em tanta coisa. Foi mais de meia hora só a mexer nas configurações.
Se eu comprar como se fosse para mim, a NOS vende? Tenho contrato residencial em casa.
Sim, vende, não sei é como vais fazer em relação às faturas com NIF da empresa
 
Back
Topo