Canais RF da NOS

Tinhas razão. Hoje e passado uma semana desde o início do problema, o sinal voltou ao normal. Devem ter reparado.
Quando são frequências específicas geralmente é o problema que mencionei, agora se fossem todas numa gama baixa ou média aí era desconfiar do sinal na sua totalidade que está a chegar a casa.
Muitos anos agarrado a HFC e passei por 2 modeladores avariados e sinal com pouca potência/qualidade perdi a conta.
 
Qualidade de sinal, o que esta a debitar mais bit rate nos canais HD e a Meo.
RTP1 HD anda 5.1 Mbps,
Vodafone 3.2 Mbps
NOS 3.9 Mbps
Nowo (720p) 2.7 Mbps
 
Qualidade de sinal, o que esta a debitar mais bit rate nos canais HD e a Meo.
RTP1 HD anda 5.1 Mbps,
Vodafone 3.2 Mbps
NOS 3.9 Mbps
Nowo (720p) 2.7 Mbps
Confirmo que a regra de qualidades de imagem é Nowo < Vodafone < NOS pelo menos, nos canais principais, porque já tive os 3 operadores na mesma exata televisão. No caso do MEO a última informação que eu tinha era que seriam 4/4.5 Mbps em HD, mas assim sendo seria a que tem mais bitrate então? Alguém confirma?

(E depois em que codecs, que isso também conta?)

Seria interessante ver-se isso num canal fora dos 4 principais, por exemplo um AXN White. Porque aí acho que alguns operadores reduziam bitrate, salvo erro. Não sei porquê...

Eu pessoalmente, seja em RF seja pelo que seja, estou satisfeito com o tratamento e a qualidade de imagem da NOS.
 
Confirmo que a regra de qualidades de imagem é Nowo < Vodafone < NOS pelo menos, nos canais principais, porque já tive os 3 operadores na mesma exata televisão. No caso do MEO a última informação que eu tinha era que seriam 4/4.5 Mbps em HD, mas assim sendo seria a que tem mais bitrate então? Alguém confirma?

(E depois em que codecs, que isso também conta?)

Seria interessante ver-se isso num canal fora dos 4 principais, por exemplo um AXN White. Porque aí acho que alguns operadores reduziam bitrate, salvo erro. Não sei porquê...

Eu pessoalmente, seja em RF seja pelo que seja, estou satisfeito com o tratamento e a qualidade de imagem da NOS.

O bitrate da VDF e a MEO são os dois +/- iguais.


Uns exemplos:
FOX HD
VDF - 4.8 Mbps
NOS - 8/9 Mbps

FOX MOVIES HD
VDF - 4.8 Mbps
NOS - 6/7 Mbps

NAT GEO WILD HD
VDF - 4.9 Mbps
NOS - 8/9 Mbps

Na NOS os bitrate oscila mais, em teste cheguei a ter 10mbps no FOX HD.
Então se fores para os ELEVEN as vezes anda nos 11Mbps na NOS.

Isto também deve-se a uma usar dvb-t e outra dvb-c.

Também te arranjo da NOWO só que os canais deles tem muito transcoding a 720p, por isso não é 1080p como nas outras operadoras.
 
O bitrate da VDF e a MEO são os dois +/- iguais.


Uns exemplos:
FOX HD
VDF - 4.8 Mbps
NOS - 8/9 Mbps

FOX MOVIES HD
VDF - 4.8 Mbps
NOS - 6/7 Mbps

NAT GEO WILD HD
VDF - 4.9 Mbps
NOS - 8/9 Mbps

Na NOS os bitrate oscila mais, em teste cheguei a ter 10mbps no FOX HD.
Então se fores para os ELEVEN as vezes anda nos 11Mbps na NOS.

Isto também deve-se a uma usar dvb-t e outra dvb-c.

Também te arranjo da NOWO só que os canais deles tem muito transcoding a 720p, por isso não é 1080p como nas outras operadoras.
Lá está, as diferenças têm que vir de algum lado...

Eu ainda sou do tempo em que os canais eram MPEG2 e tinham uns muito bons 6,875 Mbps todos eles nos SD, e quem ia para o Meo se queixava porque a qualidade era inferior à NOS, apesar da NOS até usar um codec menos eficiente à época.

Se MEO e Vodafone têm +- a mesma qualidade, em termos de bitrate será mesmo caso para dizer que já vi tudo; não tenho grandes dúvidas que a NOS dá de goleada. Pelo menos, nos canais especializados. Podem não o fazer nos canais nacionais... Mas faz-me sentido que a NOS seja líder nisto, é só o maior ponto de venda que eles sempre tiveram.

Olha que na Nowo supostamente a coisa até era mais irregular, havia certos casos em 720p e outros em 1080i (pelo menos há 1 ano)... eu sei que percebia bem a diferença na minha TV.
 
Back
Topo