ZONBOX - Actualizações de Firmware

Status
Fechado a novas mensagens.
Saída por componentes, o maior embuste da história...

Alguém tem alguma informação privilegiada acerca da data de correcção da saída por componentes, apesar da Box não ser fantastica tem o seu encanto, as gravações são porreiras, o guia TV apesar de não ser perfeito dá o jeitinho... Mas a completa e absoluta banhada, isto é, para quem não tem HDMI é o facto da saída de componentes não funcionar... E não estou a ver a ZON a preocupar-se muito em solucionar este problema. Ou seja, para quem não tem HDMI e estava convencido que poderia usar as saídas por componentes para ver tv em HD.... partiu os dentes.... >(>(>(
 
Desde a actualização feita na passada 6ª feira em que aparentemente tera ficado resolvido o bloqueio quando se alternava entre a saida HDMI e a Scart qu o meu Guia TV ficou extremamente instável (não funcionando de todo nos últimos 3 dias). Antes da actualização até estava a funcionar bem. Já tentei forçar o reset da caixa mas continua na mesma. Acontece a mais alguém?
 
Desde a actualização feita na passada 6ª feira em que aparentemente tera ficado resolvido o bloqueio quando se alternava entre a saida HDMI e a Scart qu o meu Guia TV ficou extremamente instável (não funcionando de todo nos últimos 3 dias). Antes da actualização até estava a funcionar bem. Já tentei forçar o reset da caixa mas continua na mesma. Acontece a mais alguém?


O meu funciona sempre bem desde a ultima actualizaçao e ja nao bloqueia quando se alterna de hdmi para scart.
 
Boa Noite .
Este e o meu primeiro post aqui.
A situacao e a seguinte, eu vivo na Irlanda e estou a pensar trazer a TV cabo via satelite para ca.
depois de ler alguns dos comentarios sobre a ZON BOX aqui fiquei um pouco preocupado , parece que nao funciona em pleno.
Eu nao sou muito entendido na materia e agradecia que se possivel alguem me confirma-se se realmente existem problemas de maior com a referida box.
Sera o servico do Meo mais indicado que a Zon Box ?
O que me aconselham?

Pelo pacote de canais estou mais inclinado para a TV cabo mas tambem estou receoso de estar a optar pela box errada.

Obrigado pela atencao e agradecia resposta.

Abraco

Ola,eu tenho a box,serviço satélite e estou na Suiça. Também li muita coisa e estava preocupado em aderir,mas resolvi arriscar e pra ja funciona bem desde a ultima actualizaçao.

Claro que a maior parte das funçoes da box ainda nao estao a funcionar,so o guia e a saida optica funcionam,mas acho que vale a pena aderires,e quando estiver tudo a funcionar entao serà uma maravilha,espero eu :)

Também espero que venha a ter mais canais HD :)

Abraço

PS-Se queres uma box que grava,a da Meo satélite ainda nao grava,dizem que so là pra setembro vao lançar uma que grava...
 
Desde a actualização feita na passada 6ª feira em que aparentemente tera ficado resolvido o bloqueio quando se alternava entre a saida HDMI e a Scart qu o meu Guia TV ficou extremamente instável (não funcionando de todo nos últimos 3 dias). Antes da actualização até estava a funcionar bem. Já tentei forçar o reset da caixa mas continua na mesma. Acontece a mais alguém?

Aconteceu-me exactamente o mesmo (estou no Grande Porto)!
Muitas vezes estou a navegar no Guia e ele desaparece, ficando a box encravada. Ao fim de algumas tentativas lá consigo entrar...
Se tentar alterar parametros de uma gravação agendada para daqui a uns dias, ela começa a gravar imediatamente. Se fizer o mesmo a uma outra gravação agendada logo a seguir, a box faz um soft reset...!

Liguei para a Zon e a rapariga que me atendeu nem sequer sabia o que era o GuiaTV!
 
Desde a actualização feita na passada 6ª feira em que aparentemente tera ficado resolvido o bloqueio quando se alternava entre a saida HDMI e a Scart qu o meu Guia TV ficou extremamente instável (não funcionando de todo nos últimos 3 dias). Antes da actualização até estava a funcionar bem. Já tentei forçar o reset da caixa mas continua na mesma. Acontece a mais alguém?


Na minha com ela em standby carrego 4 vezes na tecla amarela do comando ligando-a de seguida deixo ficar um pouco no canal 1 e o guia volta.
 
Alguém tem alguma informação privilegiada acerca da data de correcção da saída por componentes, apesar da Box não ser fantastica tem o seu encanto, as gravações são porreiras, o guia TV apesar de não ser perfeito dá o jeitinho... Mas a completa e absoluta banhada, isto é, para quem não tem HDMI é o facto da saída de componentes não funcionar... E não estou a ver a ZON a preocupar-se muito em solucionar este problema. Ou seja, para quem não tem HDMI e estava convencido que poderia usar as saídas por componentes para ver tv em HD.... partiu os dentes.... >(>(>(

É por essas e por outras que, agora que descobri o meu número de associado da DECO, vou enviar para lá uma comunicaçãozinha sobre esta vergonha que é estarmos a pagar para ser beta-testers. 50€ à cabeça mais um quanto por mês ou ano para um equipamento incompleto? Não contem comigo.
 
É por essas e por outras que, agora que descobri o meu número de associado da DECO, vou enviar para lá uma comunicaçãozinha sobre esta vergonha que é estarmos a pagar para ser beta-testers. 50€ à cabeça mais um quanto por mês ou ano para um equipamento incompleto? Não contem comigo.

Fazes tu muito bem e já mais gente devia ter feito isto à mais tempo. O que se deve fazer é reportar esta situação aos orgãos de defesa do consumidor espalhados por Portugal de maneira a que eles fiquem a par desta situação vergonhosa.
 
Na minha com ela em standby carrego 4 vezes na tecla amarela do comando ligando-a de seguida deixo ficar um pouco no canal 1 e o guia volta.

Obrigado pela ajuda. Funcionou. Demorou um pouco (uns 3-4 minutos) a voltar o Guia (e não me pareceu que fosse imprescindivel ficar no canal 1 pois esqueci-me desse detalhe e deixei estar no Fox Life, após ter passado uns breves momentos pelo Canal 1) mas efectivamente já está a funcionar.
 
Boa tarde!

Adquiri recentemente a Zon Box, já tenho os canais HD a funcionar, MOV e Sportv, mas apenas a 720p. Não é suposto a transmissão ser em 1080i ou 1080p? E sim, o meu LCD é Full HD.

Outra coisa que me acontece é no canal MOV HD a emissão ocupar metade do ecrã, como se estivesse a ser transmitida em 4:3, e como só me acontece neste acho estranho... É mesmo da transmissão do canal em certos programas ou há alguma problema?

Cumprimentos, obrigado.
 
Boa tarde!

Adquiri recentemente a Zon Box, já tenho os canais HD a funcionar, MOV e Sportv, mas apenas a 720p. Não é suposto a transmissão ser em 1080i ou 1080p? E sim, o meu LCD é Full HD.

Outra coisa que me acontece é no canal MOV HD a emissão ocupar metade do ecrã, como se estivesse a ser transmitida em 4:3, e como só me acontece neste acho estranho... É mesmo da transmissão do canal em certos programas ou há alguma problema?

Cumprimentos, obrigado.


Ola Famel,pelo que sei,acho que as transmissoes ainda sao a 720p,pelo menos é o que o meu lcd informa e também é full hd.

Quanto ao MOV HD,no meu lcd também em certos programas a imagem ocupa metade do ecra como se fosse 4:3,isso é do programa ser em 4:3 e nao problema da box.

Abraço
 
Ola Famel,pelo que sei,acho que as transmissoes ainda sao a 720p,pelo menos é o que o meu lcd informa e também é full hd.

Quanto ao MOV HD,no meu lcd também em certos programas a imagem ocupa metade do ecra como se fosse 4:3,isso é do programa ser em 4:3 e nao problema da box.

Abraço

Ok, obrigado pelo rápido esclarecimento.


Cumprimentos
 
Por o que tenho lido ainda bem quer dia 31 fui entregar a minha zon box,power box,modem e desistir de todos os servicos na tvcabo do oeiras parque.
Querem saber a melhor os gajos quando foram cortar o servico nem ligaram ao satelite do predio como estava cortaram tudo , liguei a reclamar passaram me a linha comercial do tipo queres pagas.o ATENDIMENTO piorou e muito desde que saiu da PT.
Entretanto ja tenho o MEO instalado e achei o servico no global francamente melhor que a zon box , net sem TS , so e pena o telefone nao ser ilimitado para todas as redes mas isso vou meter um vodafone casa para as redes fixas todas.
 
Ainda bem que estás satisfeito com o Meo. Eu infelizmente não posso ter Meo ou smart tv da clix, porque a minha linha telefónica não o permite. Vamos lá a ver quando chega o FTTH. De qualquer forma o MEo para mim era complicado, por causa do nº de tv's.

Em relação ao serviço da Zon, até agora não tenho razões de queixa, net ok sem TS (Zona de Sintra), também não faço backups da net para o pc, e TV e telefone também ok. Ainda estou a aguardar pela portabilidade do número da PT.

A zon box é que já ficava com as funcionalidades todas activas, mas desde o dia que a tenho, 19/07, tem estado a trabalhar bem, sem engasgos ou bloqueios da box, faltam é algumas funcionalidades como sabemos, mas como ofereceram a activação, não me queixo muito. Vamos ver se em Setembro a box fica a 100%.
 
Boa tarde!

Adquiri recentemente a Zon Box, já tenho os canais HD a funcionar, MOV e Sportv, mas apenas a 720p. Não é suposto a transmissão ser em 1080i ou 1080p? E sim, o meu LCD é Full HD.

Outra coisa que me acontece é no canal MOV HD a emissão ocupar metade do ecrã, como se estivesse a ser transmitida em 4:3, e como só me acontece neste acho estranho... É mesmo da transmissão do canal em certos programas ou há alguma problema?

Cumprimentos, obrigado.

Pode ser em 1080i se tiveres o firmware antigo.
Eu ainda não fiz update ao firmware da minha 250 gigas, e tem o firmware antigo (sem ser nagraguide acho eu). Aquilo dá-me para escolher a resolução e muitas outras coisinhas que o nagraguide não dá.
 
Pode ser em 1080i se tiveres o firmware antigo.
Eu ainda não fiz update ao firmware da minha 250 gigas, e tem o firmware antigo (sem ser nagraguide acho eu). Aquilo dá-me para escolher a resolução e muitas outras coisinhas que o nagraguide não dá.


Pois, também reparei que no software antigo (aquele sem os menus todos catitas) existiam opções que não tenho agora com esta versão. Se para ver a emissão em 1080i implicar ter de usar o software antigo acho que consigo sobreviver... :P

É que a qualidade da Sportv HD em 720p não é nada de especial, nota-se a diferença claro, mas nada de fantástico. Já no MOV HD acho que se nota mais a diferença para a emissão SD, mas isso também tem um pouco a ver com o tipo de programa que passa num e noutro (desporto/filmes).

Obrigado pela dica.

Abraço
 
Salvo erro a emissão do MOV e da SPORTTV 1 HD são em 1080i, mas como a box só está a passar a 720p, é esta a resolução que se tem. O NG HD penso que esteja mesmo em 720p.

Já agora pessoalmente prefiro 720p a 1080i, mas são gostos e isso nao se discute...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo