Zen V Plus, iPod Nano ou outro?

Não vale apena estarem a pensar em baixa de preços por causa do Zune, visto este ser de outra liga. É um Leitor com 30gbs.. É para a concorrência do Vision M e não de Zens V Plus e iPods Nano..
 
iPod Nano são leitores de 2/4 gbs.. e não de 30gbs como o Zune.. dai a comparação ser literalmente impossivel. Estás a pedir para comparar leitores de ligas diferentes.
 
É como digo, em termo de capacidade sim, é da liga desse iPod de 30gbs, logo não dá para comparar com um Zen V Plus.

Ainda tou para saber ali noticias do Unreal PT quanto aos MicroPhotos de 4 gbs :zzz:

Cumps :)
 
Desculpa Hashiriya, mas nunca mais me lembrei de cá vir...

Bem, que o MicroPhoto de 4GB existem não tenho dúvidas porque uma amiga minha tem 1 (ainda hoje estive com ele na mão)...Julgo que esta versão de 4GB só há em Preto. Ela comprou-o na *****.

Como podes ver por aqui, aqui ou mesmo na Wikipédia.

Agora se foram retirados do mercado é que já não sei...

Cumps
 
Última edição:
Na minha opiniao o Apple MP3 iPod Nano 8GB Branco ta altamente

Até 2 000 músicas
Escolha um iPod nano 2GB, 4GB ou 8GB e leve consigo a sua música favorita para todo o lado — mais podcasts, audiobooks, fotografias, contactos, calendário e ficheiros.

Um écran mais brilhante
As suas fotos, capas de albuns e tudo mais têm ainda mais brilho graças ao écran a cores com 1.5 polegadas que é 40% mais brilhante.

Até 24 horas de autonomia
Ouça a sua música ainda por mais tempo sem necessidade de recarregar a bateria — até um dia inteiro. E carregue o seu iPod até 80% da capacidade em apenas 90 minutos.

Acabamento estilizado de alumínio
Com um acabamento de alúminio anodizado e extremidades arrendondadas, o iPod nano tem um look e tacto fantásticos. E agora é mais fino que nunca — 90 mm de altura, 40 mm de largura e pouco mais de 6 mm de profundidade.

Armazenamento e número de músicas: 8GB (2 000 músicas) Autonomia da bateria: Até 24 horas de música; até 4 horas de slideshows com música Ecrã: 3.8cm em diagonal de cristais líquidos com luz retroiluminada em branco-azul, 176x132 pixeis com 168-mm dot pitch Portas do iPod: Ligação à Dock, ficha para auscultadores estéreo Resposta de frequência: 20Hz a 20,000Hz Compabilidade Áudio: AC (de 16 a 320 Kbps), protecção AAC (da iTunes Music Store), MP3 (de 16 a 320 Kbps), MP3 VBR, Audible (formatos 2, 3 e 4), Apple Lossless, WAV e AIFF Compatibilidade Fotográfica: Sincronização com visualização de fotos no iPod em JPEG, BMP, GIF, TIFF, PSD (apenas Mac) e formatos PNG Na caixa: iPod, auriculares, cabo USB 2.0, adaptador para Dock, bolsa, Manual Quick Start

Requisitos do sistema
Mac
• Porta USB 2.0
• Mac OS X
v10.3.9 ou posterior
• iTunes 7
ou posterior
PC
• USB 2.0 port
• Windows XP Home ou Professional Service Pack 2 ou posterior, ou Windows 2000 Service Pack 4
• iTunes 7
ou posterior
 
O Zen V Plus tem mais bateria que o seu rival, iPod Nano..

Zen V Plus 2 gb iPod Nano 2gb

P.S.: Numa análise do Zen, o "jornalista" fez 17 ou 18 horas de duração de música continua.

[EDIT]: o iPod tem menos bateria, não tem rádio, não lê videos..
 
Última edição:
"Até 24 horas". Isto aplica-se para o modelo mais avançado..

[EDIT]: Ok, induzi e estou a ser induzido em erro. De facto o Nano tem 24 horas de playback, contra os 15 do Creative.
 
Última edição:
Ok, em todos os sites que vejo com o iPod à venda, Worten, *****, etc, afirmam que apenas tem 14h de bateria em playback e 4 de visionamento de imagens. Logo eu acredito nestas caracteristicas e, de facto, o iPod nano tem menos bateria que o Zen V Plus.
 
Eu tenho um V PLUS 2 GB há cerca de 15 dias. Tenho usado regularmente e a bateria dura perto das 12 horas. Deve durar mais em reproduçao continua mas como ligo e desligo varias vezes reduz o tempo...
Ver videos no V Plus só com menos de 2 minutos, mais tempo do que isso é masoquismo porque o visor é pequeno e cansa muito. Grande parte dos videos têm de ser convertidos.
Vês fotos com uma resoluçao acima da maioria dos telemoveis mas nada de espectacular.
O transmissor de fm é melhor que a minha aparelhagem em casa.
A qualidade do som é boa mas nao posso comparar com o NANO.
No exterior com um dia de sol é dificil ver o visor.
O serviço da CREATIVE é muito bom. Tenho ainda um Zen NANO que comprei quando ainda era um Muvo N200 (antes de ser tirado de circulaçao e substituidas as capas). A tampa da pilha partiu e a creative fora do prazo da garantia e sem o serial number visivel (devido ao uso) enviou uma tampa nova sem custos. Apenas com 1 telefonema.

Recomendo para quem quiser ouvir musica e radio e quiser mais de 1GB de espaço. Para ver videos nao recomendo. Tem uma funçao muito util que é a sincronizaçao de tarefas e contactos com o OUTLOOK. A interface com o computador é rapida e programavel para sincronizar automaticamente podcasts.

Em termos de comparaçao com o nano escolhi este por confiar mais na creative do que na apple. Por menos 10 euros tinha mais 1GB de espaço, radio FM e Video. No mesmo price range o VPLUS para mim bate o NANO.
 
Boas!
Comprei hoje o meu zen v e ao liga-lo ao meu macbook nao detectou como tipo pen nem de qualquer maneira, mas no windows so detectou apos instalar o programa...So da mesmo com o programa para passar musicas ou fotos? é que o programa so da para windows:S
Cumps
 
Também adquiri o meu Zen V Plus 2 GB. Estou super satisfeito pelos mais variados motivos. Primeiro qualidade em geral, manuseabilidade, simplicidade e design. Eu encaro os iPods como palitos, uma pessoa mete no bolso, dobra a perna, POF, partiu-se o bicho. O Creative tem mais caracteristicas que os iPods Nano, e o que me levou a comprar o V Plus em vez do V foi, principalmente, o Rádio. Estiquei mais um bocadinho a carteira e pronto, lá se compra um leitor que também lê videos, ainda que secundário. Por ainda mais dinheiro comprava um iPod sem estas caracteristicas..

O único defeito do Creative, até agora, que eu descobri foi mesmo os fones de origem. Têm o seu nivel de qualidade, mas há melhores. É como os carros, a Creative teve de cortar um bocado em certos niveis para criar um combatente para o iPod. Aliás, no final de 2005, a Creative apresentou prejuízo tudo devido à forte concorrência dos iPods. Logo, por menos dinheiro e mais caracteristicas, temos o Creative Zen V Plus, um excelente MP3 que, se for idealizado, será pelas suas qualidades e caracteristicas (sem esqueçer o seu design que eu adoro), e não apenas pela "cara bonita" (e mais algumas coisas vá..).

P.S.: Não sei porquê o software bloqueia sempre aos 16%.. e quanto a isso da pen e etc, o leitor tem no sistema ou nos extras, uma opção para dividires a capacidade do leitor como uma pen, apenas para dados, com a capacidade que quiseres. Como tenho tido um prob com o CD, uso o Winamp (ou o WMP) para sincronizar as músicas para o leitor. Pelo winamp é só ligar leitor ao PC, ligar o winamp, andar na Biblioteca e enviar a música para o leitor, que ele sincroniza.
 
Em relação aos creative, já tive um zen e só vos digo, muito cuidado com a saída dos phones.Este defeito revelou-se em todos os zen´s que tive (2 zen micro de 5gb e 2 zen micro de 6gb).

Um abraço
 
Back
Topo