Zapp - Nova oferta com tráfego ilimitado

começo a achar que é impossível chegar ao giga de consumo diario

Tenho tarifário zapp "Tráfego Ilimitado" (com limites :-D ) e vou nos 8GB até hoje... Tenho em média 700/1000 kbps.

Se quiser, passo "facilmente de 1GB/dia"...

Ex. dos meus consumos:

Dia 14: 2,45 GB
Dia 15: 840 MB
Dia 16: 1,43 GB

Nota: Não utilizo P2P.
 
Tenho tarifário zapp "Tráfego Ilimitado" (com limites :-D ) e vou nos 8GB até hoje... Tenho em média 700/1000 kbps.

Se quiser, passo "facilmente de 1GB/dia"...

Ex. dos meus consumos:

Dia 14: 2,45 GB
Dia 15: 840 MB
Dia 16: 1,43 GB

Nota: Não utilizo P2P.

pois, se for preciso eu tenho mais sinal de antena que tu (tenho 85%) e tenho menor velocidade (mais de 3x menos)... Cá para mim não te aguentas muito até a Zapp te cortar o serviço... Quando eles descobrirem o que andas a fazer não deve faltar muito...
 
Tenho estado a experimentar Zapp nestes ultimos dias, e de facto isto é das tecnologias mais incostantes que conheço. Tenho Banda Larga TMN á quase 1 ano e meio mas como uma das zonas em que mais utilizo não tenho 3G, estou tentado a mudar.
Numa zona que pode ser considerada rural (não é o fim do mundo, mas é lá perto) tenho EVDO em todo o lado. O mais caricato é a qualidade de cobertura: No mesmo sitio, posso estar com 3/4 traços para meia hora depois passar a 1 traço... Se tiver o modem num sitio e muda-lo nem que seja 10cm para o lado, posso perder/ganhar 1/2 traços (e não me estou a referir em muda-lo para mais perto ou longe da janela). Com a minha placa da TMN o sistema é mais linear: Ou tenho rede ou não tenho :D O sinal é sempre constante, seja ele forte ou fraco.
Fora isso consigo, por vezes, ter acessos a cerca de 700/800kb no speedmeter da FCCN o que não é nada mau. Mas mesmo assim é cerca de 1/3 do prometido.
Na outra zona onde costumo aceder mais (Coimbra) a coisa já é diferente. Ainda só experimentei um dia, mas é o caos. Ai até a minha placa de 384kb tem melhores desempenhos. De manhã e á tarde ainda não é muito mau (tambem já atingi velocidades na ordem dos 800kb), mas a partir da hora de jantar é um drama. Só conseguir ligar-se é uma aventura.
Os 100mb devem de estar quase a ir á vida, e ainda não me consegui decidir. Um serviço rapido onde a TMN é lenta, mas lento onde a TMN é rapida...
O meu maior medo em relação á Zapp é mesmo a dimensão da empresa. O serviço na TMN ao inicio tambem era muito mau (terrivel, diga-se), mas as coisas foram melhorando pois é uma empresa com "poder". Não havia IP Fixo? Umas poucas de queixas e telefonemas e voilá! IP Fixo pra toda a gente. A cobertura era pouco escalável? Queixas e queixas, e passado uns tempos serviço de "qualidade" (qualquer zona em que tenha experimentado 3G, tenho sempre os 384kb prometidos). O serviço de atendimento não prestava? Agora até mensagens me enviam pro telemovel a dizer que a Internet na minha zona não vai estar acessivel durante X horas. O que eu quero dizer com isto é que, olhando para as threads antigas da Zapp, o problema não é de agora. E nunca foi resolvido... As threads da TMN foram "morrendo", mas as da Zapp estão mais vivas do que nunca.
O que me parece é que a Zapp, ao contrario de outras redes, não tem poder economico para lutar de igual para igual. Tenta com publicidade estupida, promocoes manhosas e tarifarios inacreditaveis fazer concorrencia com qualidade de serviço. E talvez ainda se vá dar mal...
 
Cá para mim não te aguentas muito até a Zapp te cortar o serviço... Quando eles descobrirem o que andas a fazer não deve faltar muito...

Não percebo porquê...

Eu tenho um contrato com a zapp. Não ultrapasso 1 GB por mais de 5 dias consecutivos.

Não faço download ilegais. Os download e upload que faço são de ficheiros próprios da empresa e não ficheiros com direitos de autor.

Não vejo razão para "cortar o serviço", os contratos são para cumprir, eu estou a cumprir e eles vão ter que se aguentar, caso contrário terei de agir judicialmente.
 
Não percebo porquê...

Eu tenho um contrato com a zapp. Não ultrapasso 1 GB por mais de 5 dias consecutivos.

Não faço download ilegais. Os download e upload que faço são de ficheiros próprios da empresa e não ficheiros com direitos de autor.

Não vejo razão para "cortar o serviço", os contratos são para cumprir, eu estou a cumprir e eles vão ter que se aguentar, caso contrário terei de agir judicialmente.

:lol: :lol: não deves ter lido o contracto? é melhor leres.. porque pelos vistos não sabes com a empresa que estás a lider :zzz: :zzz:

3. A utilização do serviço Zapp Web Sem Limites está sujeita a uma política de utilização não-abusiva (
fair usage
policy) que tem por objectivo salvaguardar a qualidade e performance do serviço para todos os clientes Zapp.
Serão consideradas abusivas utilizações que interfiram ou condicionem, por qualquer forma, a prestação do
Serviço pela Radiomóvel aos seus clientes em geral, por exemplo:
a) Tentativas sucessivas de utilização de aplicações, software ou serviços designados por Peer-to-Peer;
b) Utilizações em que o tráfego diário exceda 1GB durante 5 dias consecutivos;
c) Utilização de aplicações, software ou serviços que requeiram transmissão contínua ou permanente de
dados através da rede Zapp (por exemplo, ligações do tipo "ponto a ponto", videostreaming continuo, etc).

Chamas a sacar 2gb por dia não abusivo? looool achas que isso nao interfere na qualidade de serviço de outros clientes? Como é que sacaste 2gb sem "c) Utilização de aplicações, software ou serviços que requeiram transmissão contínua ou permanente de
dados através da rede Zapp (por exemplo, ligações do tipo "ponto a ponto", videostreaming continuo, etc)"

cpdomina não tem dinheiro? atão como é que gastou milhares de contos em publicidade no metro... televisão? Uma coisa é a tmn ou uma operadora 3G como tem uma grande empresa por trás gastar isso.. visto que isso nao vai lnfluenciar outros gastos.. outra é uma pequena..
 
Última edição:
Não percebo porquê...

Eu tenho um contrato com a zapp. Não ultrapasso 1 GB por mais de 5 dias consecutivos.

Não faço download ilegais. Os download e upload que faço são de ficheiros próprios da empresa e não ficheiros com direitos de autor.

Não vejo razão para "cortar o serviço", os contratos são para cumprir, eu estou a cumprir e eles vão ter que se aguentar, caso contrário terei de agir judicialmente.


Pois tems, mas a zapp pode terminar o contrato contigo só porque lhe apetece (tá nas condições gerais), eles só te tem que te mandar uma carta não sei quantos dias antes para deixares de ser cliente. Eu li as condições gerais e sei o que lá está, tambem ha por lá clausulas que proibem a pornografia.

4. Em caso de cessação da oferta do Serviço, a Radiomóvel informará desse facto o Cliente, por escrito, com uma
antecedência mínima de 1 (um) mês.
 
Pois tems, mas a zapp pode terminar o contrato contigo só porque lhe apetece (tá nas condições gerais), eles só te tem que te mandar uma carta não sei quantos dias antes para deixares de ser cliente. Eu li as condições gerais e sei o que lá está, tambem ha por lá clausulas que proibem a pornografia.

e isso de 1 mes é o mm para todos os isps lol
 
Não se denuncia um contrato "só porque lhe apetece" como foi referido.

A Zapp para denunciar um contrato com um cliente, terá de fundamentar com "matéria de facto" e de "direito".

O cliente terá de fazer valer as razões que lhe assistem para contrariar a argumentação dos juristas da Zapp.

A norma disposta no ponto 4. “Em caso de cessação da oferta do Serviço, a Radiomóvel informará desse facto o Cliente, por escrito, com uma antecedência mínima de 1 (um) mês”, é meramente indicativa do prazo de aviso de denúncia de contrato, não serve como fundamento legal para o denunciar, os fundamentos da denúncia de contrato serão outros…

Ter um consumo de 2GB num dia mas não ultrapassando mais de 1GB durante 5 dias consecutivos, não viola nenhuma cláusula do contrato.

Quanto à "politica de utilização não abusiva": Os 2GB atingidos nesse dia não violam este preceito, porquanto, utilizamos um servidor rápido e que serve todos os nossos colaboradores, com a finalidade de disponibilizar grande volume documentos de trabalho (que incluem imagens).

O tempo que demoramos para fazer o download de 1GB poderá ser igual ao que outro cliente precisa para fazer o download de 200/300 MB, não ocupamos mais a rede por isso, como tal, não poderemos ter por válido esse argumento.
 
Não se denuncia um contrato "só porque lhe apetece" como foi referido.

A Zapp para denunciar um contrato com um cliente, terá de fundamentar com "matéria de facto" e de "direito".

O cliente terá de fazer valer as razões que lhe assistem para contrariar a argumentação dos juristas da Zapp.

A norma disposta no ponto 4. “Em caso de cessação da oferta do Serviço, a Radiomóvel informará desse facto o Cliente, por escrito, com uma antecedência mínima de 1 (um) mês”, é meramente indicativa do prazo de aviso de denúncia de contrato, não serve como fundamento legal para o denunciar, os fundamentos da denúncia de contrato serão outros…

Ter um consumo de 2GB num dia mas não ultrapassando mais de 1GB durante 5 dias consecutivos, não viola nenhuma cláusula do contrato.

Quanto à "politica de utilização não abusiva": Os 2GB atingidos nesse dia não violam este preceito, porquanto, utilizamos um servidor rápido e que serve todos os nossos colaboradores, com a finalidade de disponibilizar grande volume documentos de trabalho (que incluem imagens).

O tempo que demoramos para fazer o download de 1GB poderá ser igual ao que outro cliente precisa para fazer o download de 200/300 MB, não ocupamos mais a rede por isso, como tal, não poderemos ter por válido esse argumento.

eu volto a dizer,

3. A utilização do serviço Zapp Web Sem Limites está sujeita a uma política de utilização não-abusiva (
fair usage
policy) que tem por objectivo salvaguardar a qualidade e performance do serviço para todos os clientes Zapp.
Serão consideradas abusivas utilizações que interfiram ou condicionem, por qualquer forma, a prestação do
Serviço pela Radiomóvel aos seus clientes em geral, por exemplo:
a) Tentativas sucessivas de utilização de aplicações, software ou serviços designados por Peer-to-Peer;
b) Utilizações em que o tráfego diário exceda 1GB durante 5 dias consecutivos;
c) Utilização de aplicações, software ou serviços que requeiram transmissão contínua ou permanente de
dados através da rede Zapp (por exemplo, ligações do tipo "ponto a ponto", videostreaming continuo, etc).

Vais-me dizer que sacaste 2 ou 3gb sem uma ligação continua? le a alinea C...
 
Supondo uma velocidade de 800Kbps, o que dá 100KBps, em uma hora de utilização ter-se-ia:

100KBps * 3600s = 360000 KB ~ 351,5 MB

Em 3h de utilização, teriamos passado 1GB de tráfego... 3h de utilização da ligação não me parece que justifiquem "transmissão contínua ou permanente de dados"...

Talvez fizesse mais sentido chamarem a atenção se a esta velocidade, o tráfego se mantivesse durante 12, 15, 20h... ou mesmo mais tempo... não tenho ideia do tempo que a ligação possa ficar activa, quando tinha Zapp usava o router, quando a ligação caía era automaticamente retomada, mas lembro-me em logs de ter visto limites de 3 dias com a ligação estabelecida lá de vez em quando... mas mesmo que se considerasse um período de 24h até a ligação ser interrompida - e presumindo que isso abortaria as transferência de dados, que como sabemos, não é necessariamente verdade porque o que mais há é maneiras de automatizar a retoma de actividade de dados, mesmo assim teriamos mais de 8GB de tráfego feito em 24h...
 
Supondo uma velocidade de 800Kbps, o que dá 100KBps, em uma hora de utilização ter-se-ia:

100KBps * 3600s = 360000 KB ~ 351,5 MB

Em 3h de utilização, teriamos passado 1GB de tráfego... 3h de utilização da ligação não me parece que justifiquem "transmissão contínua ou permanente de dados"...

Talvez fizesse mais sentido chamarem a atenção se a esta velocidade, o tráfego se mantivesse durante 12, 15, 20h... ou mesmo mais tempo... não tenho ideia do tempo que a ligação possa ficar activa, quando tinha Zapp usava o router, quando a ligação caía era automaticamente retomada, mas lembro-me em logs de ter visto limites de 3 dias com a ligação estabelecida lá de vez em quando... mas mesmo que se considerasse um período de 24h até a ligação ser interrompida - e presumindo que isso abortaria as transferência de dados, que como sabemos, não é necessariamente verdade porque o que mais há é maneiras de automatizar a retoma de actividade de dados, mesmo assim teriamos mais de 8GB de tráfego feito em 24h...

eu não acho que isso seja continuo percebe isso... só que podes ter a certeza que provavelmente se eles tiverem um uso exagerado da internet deles na tua zona.. podem usar essa alinea para não usares mais o serviço e obrigarem-te a pagar até ao final dos 12 meses..
 
Hmmmm... bom, lá está, depende do que for considerado "uso abusivo" pelo ISP... quanto a mim haveria estes dois casos possíveis:

1- ligação estabelecida durante longos períodos de tempo e transmissão de dados contínua a boa velocidade durante todo o tempo de ligação estabelecida;
2- ligação estabelecida durante longos períodos de tempo e transmissão de dados contínua a velocidade baixa.

Ou seja, a salvaguarda ser no sentido de evitar utilizadores ligados durante muito tempo e sempre a usar a largura de banda continuamente... o ponto 2 quanto a mim, embora possível, já seria mais duvidoso, porque se a velocidade é baixa vai fazendo o download lentamente, não está propriamente a abusar da infra-estrutura, o acesso é lento, vai lentamente... mas lá está, depende da posição do ISP digo eu, como não tenho conhecimento de nenhum caso em que alguém tenha recebido notificações ou tenha ficado com serviço cancelado por "uso abusivo", não faço ideia de quais os critérios...

De qualquer forma seria interessante saber quem já terá recebido alguma notificação acerca de "uso abusivo", numa questão que quanto a mim mais parece de salvaguarda... é como dizer nas condições gerais de utilização que não é permitido o uso de VoIP... o ISP também tem soluções de voz e não tem interesse em que os clientes não as usem lá porque o serviço de internet também consegue os mesmos resultados - mas VoIP funciona em termos práticos e o ISP não vai incapacitar o funcionamento só porque tem na mesma prateleira um telemóvel que faz precisamente isso... então coloca a indicação - e se achar conveniente, em casos pontuais de abuso no incumprimento da regra, relembra que para essa funcionalidade existem outros produtos disponíveis e se for preciso, age conforme achar necessário, tem a salvaguarda da cláusula das condições gerais de prestação de serviço...

Mas isto também a presumir que VoIP não está realmente bloqueado nos ISPs de acesso móvel, enquanto tinha Zapp a funcionar, usava VoIP sem problemas, lembro-me de ter lido aqui nos fóruns que havia essa salvaguarda nas condições gerais da TMN e penso que na Vodafone também, mas tenho ideia que também podem usar VoIP normalmente, embora pelas cláusulas, não devessem...
 
Atençao, dos 100Kbit/s durante uma hora dá 360000Kbits e nao Kbytes.. dá cerca de 45MB se tivesses a descarregar constantemente durante uma hora a 100kbps

As contas foram feitas tendo em conta 100KB por segundo de download, o que dá os tais 360.000KB. Dividindo por 1024 ficamos com ~351,56MB. Os cálculos estão bem feitos.
 
As contas foram feitas tendo em conta 100KB por segundo de download, o que dá os tais 360.000KB. Dividindo por 1024 ficamos com ~351,56MB. Os cálculos estão bem feitos.

Não estão nda, queres saber mais do que quem tem zapp? os valores que me aparecem nos programas de contrar trafego e no site da zapp são diferentes... eles estão a roubar pelo menos 10%
 
Não estão nda, queres saber mais do que quem tem zapp? os valores que me aparecem nos programas de contrar trafego e no site da zapp são diferentes... eles estão a roubar pelo menos 10%

O calculos são universais e estão bem feitos.

Quanto à zapp, isso que estás a dizer é grave. Tenho tido os consumos esperados mas vou tar atento.
 
estou no site do zapp e não consigo encontrar o link para verificar a velocidade na minha zona, alguem me pode ajudar?

já agora que diferença há entre o modem a 29€ e o outro a 49?
Compensa em termos de recepção o mais caro?
è que vejo que alem do modem mais caro na ***** ainda se pode comprar uma antena adicional para melhor recepção.
 
Última edição:
estou no site do zapp e não consigo encontrar o link para verificar a velocidade na minha zona, alguem me pode ajudar?

já agora que diferença há entre o modem a 29€ e o outro a 49?
Compensa em termos de recepção o mais caro?
è que vejo que alem do modem mais caro na ***** ainda se pode comprar uma antena adicional para melhor recepção.

Simplesmente nao compres nenhum xD lol... Mas o de 49 tem ke ter mais alguma coisa digo eu... Tipo, entras na area de clientes, e tens logo la "Velocidades", tipo com uma imagem com um velocimetro...
 
Ola a todos.

Creio que é o meu terceiro ou quarto post acerca da zapp e o segundo neste thread.

Não vou entrar em quesílias com nenhum dos utilizadores, mas creio que devo expor aqui a minha experiência.

Tenho o serviço sem limites (podem ver os meus posts anteriores) ha cerca de 4 meses.

O consumo que vou fazendo é muito variado, e em certas situações faço bastantes downloads, por outras situações, apenas utilizo isto para navegar. Mas quando faço dwloads, faço mesmo... Do estilo de fazer 5 ou 6 gigas em imagens de dvd's... Legais claro.

Em suma, se alguém já recebeu alguma notificaçãosinha dessas que se acuse... Já estive por 3 ou 4 vezes no limite e não recebi nada.

No entanto nem tudo são maravilhas. A ideia de utilizaão deste serviço também tem o proposito de eu utilizar msn, com ligações de video. E isso muitas vezes é quase impossível...

Embora não haja nenhuma inibição tecnica quanto a im's e voips. Uso principalmente o Skype e o MSN, e nenhum deles está bloqueado. No entanto, para video no msn, é um suplício!

As velocidades sao muito inconstantes. No início ainda ia frequentemente ver a velocidade da ligação, até que desisti... Nem vale a pena, é tão lento como um caracol como dizia outro utilizador. Fazed downloads com isto requer no mínimo muita paciencia.

Depois, ainda existe a questão das quedas... é que volta e meia a aplicação do modem desliga a ligação! Não dá erro, não crasha, simplesmente desliga a ligação...


No entanto a natureza desta ligação é constante, o meu pc e o modem estão sempre ligados, e se não hover quedas, são horas e horas a fio.

MC
 
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